5 curiosos recordes cervejeiros

E aí meus queridos PdBs, que tal batermos alguns recordes cervejeiros esse ano!?

Acham que manjam das habilidades necessárias para quebrar algum dos recordes que eu vou postar aqui!? Tem garra o suficiente para defender e honrar o #EstiloPdB?

Em 2008 escrevemos sobre alguns recordes, será que eles ainda são os mesmos?

Maior coleção de cerveja

recordes cervejeiros

Desde 27 de janeiro de 2012 o recorde é de Ron Werner com 25.866 garrafas guardadas em sua casa na pequena cidade de Carnation, no estado de Washington (EUA). É um número bem expressivo, eu diria.

Se considerarmos que uma garrafa de cerveja, tem em média 600 mL, a coleção dele tem mais de 15 mil litros! 😉

Maior consumo médio por pessoa

recordes cervejeiros

Você sabia que a República Tcheca talvez seja o único lugar no mundo onde a cerveja pode ser mais barata que a água!? Assim sendo, fica mais fácil explicar que a incrível marca de 160,5 litros de cerveja por ano por habitante, é deles, de acordo com contagem feita em 2005. O Brasil está em 29º com o consumo de 55,7 litros/pessoa.

Cerveja com o maior teor alcoólico

recordes cervejeiros

Legal ter um recorde com uma cerveja chamada The End Of History, né!? A BrewDog conseguiu 55% de álcool em cada uma de suas garrafas. Em termos comparativos, é mais forte do que a grande maioria dos destilados comercializados normalmente. Quer saber mais? Clica Aqui!

Maior variedade de cervejas disponíveis

recordes cervejeiros

E o título é do Delirium Café, o lugar que todos deveriam visitar na Bélgica. Com 2.004 rótulos diferentes, é o estabelecimento comercial com o maior número de títulos disponíveis, contabilizados pelo Guinness em 9 de janeiro de 2004.

Maior número de canecos carregados

[embedvideo id=”k-UePSyNBt0″ website=”youtube”]

Sabe quando você avisa a galera que está indo pegar cerveja e todo mundo pede uma!? Já é bem complicado trazer um monte de latinhas né!? Imagina só trazer 21 canecos de 1 litro, e por um distância de 40 metros!?  Oliver Streumpfel fez isso, lá no festival cervejeiro de Gillamoos, em Abensberg, na Baviera (Alemanha), em 4 de setembro de 2010. É para aplaudir de pé, não é mesmo!?

Finalizando

E você meu fiel escudeiro? Qual história tem pra contar de façanhas que já fez pelo álcool? Lança aí nos comentários!

Lembrando, sempre que forem postar uma foto no Facebook ou Twitter que tenha a ver com o nosso estilo divertido e regado à boas bebidas, usem o #EstiloPdB 😉

Fonte: Guinness e Dois dedos de colarinho