Aguardente Musa: Yes, nós temos bananas!

Praia dos Cavaleiros

Fala sedento!

Depois de uma dura e cansativa jornada de trabalho eu estava livre de novo. Aquela fora mais uma quinzena daquelas que, mesmo tendo o mesmo tempo, parece que demoram o dobro. Felizmente, chegou o dia do merecido descanso e eu não via a hora de aproveitar o que minha folga me oferece de melhor: sol, praia, cerveja, amigos, mulheres e cachaça.

Mulheres, bom tempo, bebedeira…

E dessa vez o sol estava rachando, a praia estava lotada de mulheres lindas e meus amigos estavam com o mesmo gosto por umas geladas que eu. Fomos até a Praia dos Cavaleiros, em Macaé – RJ e já arrumamos um lugar estratégico, bem de frente para as beldades que passavam pra lá e pra cá pela areia. Desceu a primeira cerveja. Brindes, conversa, tira-gosto (uma lula a dorê de lamber os beiços) e comentários a cada uma que passava e assim sucessivamente.

Praia dos Cavaleiros

Lá pelas tantas (cervejas), um grupo de cinco mulheres sentou na mesa ao lado. Todas bem bonitas, de biquininho, cabelos molhados, aquele cheiro de protetor solar e bundas daquelas que fazem sombra na perna sob o sol de meio-dia. Uma maravilha. Bobos que somos, os homens, já ficamos assanhados, fazendo poses e empostando a voz para chamar a atenção delas. Elas, conscientes do próprio magnetismo, nos atiçavam ainda mais jogando os cabelos e falando alto. Continuamos as conversas despretensiosamente até que eu ouvi uma delas pronunciar com aquela voz mais maliciosamente angelical que já ouvi: “Eu gosto mesmo é de cachaça.”

Mexeu comigo, mexeu com Deus…

Aquilo mexeu comigo! Como um presente de Deus, caiu, justo ao meu lado, uma mulher linda e cheirosa que ainda gosta de cachaça. Aquilo foi mágico. E ficou ainda melhor quando ela disse que havia experimentado uma “cachaça” muito suave, com um sabor incrível e que se ela contasse de que era feita, as amigas não acreditariam.

Garrafa da cachaça Musa

Isso sim é uma musa

Na hora eu pensei: é agora que eu me apaixono. E ela completou: a “cachaça” (entre aspas porque a de banana é aguardente, já que a cachaça é só de cana-de-açúcar) era feita de BANANA. As fagulhas de felicidade ao encontrar o meu mais novo futuro ex-caso saltaram dos meus olhos. Não resisti e a cortei dizendo que sentia muito a intromissão (que mentira!), mas não pude deixar de ouvir a conversa e que poderia dar ótimas dicas sobre a cachaça e suas misturas.

A deliciosa Musa

Ela foi bem mais receptiva do que eu imaginava e começamos a conversar sobre cachaças, especialmente sobre a aguardente de banana, a deliciosa Musa. Produzida na cidade de Itajubá – Minas Gerais, é elaborada de banana-prata com processo semelhante ao kirsh (cereja) e é um sucesso. Com sua cor bem amarelada, uma textura macia, aroma bem pronunciado de banana mas longe de ser enjoativo e um sabor inigualável. Tem 40% de graduação alcoólica, mas não queima e desce bem macio. Coincidentemente, havia presenteado um dos amigos na mesa com uma garrafa um mês antes. Conversamos sobre receitas de drinks com a aguardente e eu ensinei a ela um coquetel muito bom, que eu chamo providencialmente de Musa:

Drink feito com a cachaça Musa

Coisa linda de Deus...

  • 2 doses de aguardente Musa Ouro
  • 1 dose de suco de acerola adoçado
  • 2 doses de água tônica
  • 2 fatias de limão
  • 4 pedras de gelo

Trocamos várias receitas entre uma cantada e outra que eu dava, enquanto a conversa entre as amigas dela e meus amigos ficava cada vez mais animada. Tudo ficou tão bom que quando o meu amigo decidiu convidá-las para testar nossos drinks, não encontrou nenhuma resistência. Fomos à pé mesmo e a diversão continuou até o outro dia com conversas e ações cada vez mais acaloradas.

É, mais uma vez as boas companhias, a moderação e a agradável conversa me proporcionaram momentos inesquecíveis. E tudo fica melhor se você se mantém responsável para poder aproveitar mais depois.

Até a próxima.