Beijinho de Piña Colada

Salve salve amigo e companheiro de mesa de bar. Mais uma fase da Copa do Mundo termina e as emoções não param. Como se não bastasse o sofrimento dos penâltis do Brasil, tivemos que assistir as ditas “farovitas” seleções passando sufoco para vencer nas prorrogações e a máxima de que só se classificou para as quartas de finais as equipes que passaram em primeiro lugar na fase de grupos. É meu nobre amigo, são as emoções e estatísticas da Copa da Copas.

Beijinho de Piña Colada a la Costa Rica

Mas uma seleção em particular me chamou muito atenção ainda na primeira fase, por cair justamente do temido Grupo da Morte. Com 3 seleções campeães (Itália, Inglaterra e Uruguai) foi a Costa Rica a estrela e a carrasca das veteranas. E por isso, minha homenagem dessa semana vai para uma versão da Piña Colada abrasileirada em formato de docinho de coco.

Aposto que até o Jack Sparrow iria querer provar 😉

Ingredientes do Beijinho de Piña Colada

Beijinho de Piña Colada

Créditos: Patrícia Santana

  • 50 ml de rum
  • 100 ml suco de abacaxi
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 300 g de coco fresco ralado
  • Açúcar cristal
  • Cravos-da-índia

Modo de fazer o Beijinho de Piña Colada

  1. Numa panela, misture as latas de leite condensado, a manteiga , o coco ralado, o rum, o suco de abacaxi e leve ao fogo baixo deixando incorporar por mais ou menos 15 minutos. O ponto ideal é que tudo desgrude do fundo da panela.
  2. Retire do fogo e deixe amornar na própria panela.
  3. Faça bolinhas, passe pelo açúcar cristal ou coco ralado e finalize com cravos-da-índia.

Finalizando

Embora sua origem seja espanhola, foi nos chiques resorts da Costa Rica que a Piña Colada, esse drink doce feito com rum, leite de coco, suco de abacaxi batido com gelo, ganhou fama internacional e virou símbolo de fanfarronice à beira mar caribenho. É praticamente a “bebida que pisca” por lá. Juro!! Se quiser aumentar seu score de sedução, além dos docinhos se liga no video que separei para você.