Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 6.00 out of 10)
Loading ... Loading ...

Cara, eu adoro essa bebida, e nas minhas pesquisas eu encontrei milhares de histórias pra contar a origem de tal formula. E eu escolhi contar pra vocês a mais legal, óbvio.

Tudo iniciando com os monges franceses

Sabe-se que antigamente os monges eram quase os únicos que estudavam no mundo. O resto, infelizmente, não tinha acessibilidade à educação. Tudo bem que parece que no Brasil as coisas não mudaram muito quando se trata de educação de qualidade, mas vamos beber que estudar tá difícil.

Abadia francesa

Por volta do ano de 1510, na Abadia de Fecamp, na França, esses modafocas criaram uma receita que até hoje é um mistério da zorra. Dá até pra adivinhar uns ingredientes, além de saber que o licor é feito de uma combinação de 27 plantas e especiarias, mas ninguém fala nada sobre o assunto.

Alexandre, o Grande?

O fato é que com a revolução francesa, o Monastério foi invadido e a receita se perdeu, e desaparecida ficou até cair nas mãos de um cara esperto pra cacete: Alexandre o Grande. Sim, o nome dele era esse. E não, ele não é aquele da história, o macedônio que conquistou metade do mundo era só um homônimo do poderoso, um simples colecionador de artes e comerciante de bebidas.

Garrafa de Benedictine

Créditos: funfront

Ao ver o que tinha nas mãos, passou anos tentando imitar e conseguiu recriar a bebida com a ajuda de um químico local. Puseram o nome de Benedictine, já que a bebida tinha sido criada por monges beneditinos. E isso já na segunda metade do século XIX.

Bénédictine, uma bebida doce

O que posso dizer é que Benedictine é doce e saborosa. No Brasil tem distribuidor, é só dar uma pesquisada que vocês acham numa boa adega ou num mercado virtual. Vale a pena ter um em casa pra acompanhar as outras várias bebidas que você deve ter em casa ;) E você ainda pode pegar vários drinks que levam o Benedictine na receita.

Como este Colorido, veja os ingredientes:

Drink Pousse Cafe

Créditos: The WineBuzz

  • 10ml de Grenadine
  • 10ml de Licor de Menta Verde
  • 10ml de Curaçao Blue
  • 10ml de Bénédictine
  • 10ml de Conhaque

Modo de preparo

Disponha os ingredientes em camadas no copo shot ou taça de cherry, na ordem indicada acima. Coloque os ingredientes devagar para não misturar. Pode ser colocado na geladeira para ser servido posteriormente.

Finalizando

E aí, gostaram? Alguém que já tenha experimentado?

Sobre o Autor

Don Diego, nome original do Zorro, mas é também meu nome aqui no PdB. Amante de bebidas fortes, saborosas e pouco conhecidas, escreverei sobre minhas experiências a respeito dessas bebidas com todo requinte e sedução de seu homônimo personagem. Olé!

  • Márcio

    Pô modafoca oficial, o Benedictine tem uma uma história muito fodástica, amplia isso ai. 15 linhazinhas é muito pouco. Amplia isso ai…

  • Márcio

    Só para dar um exemplo as iniciais D. O. M., que aparecem no rótulo, significam “Deo Optimo Maximo”, ou seja, “Para Deus, o maior e o melhor”.

    • https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn&__adt=2&__att=iframe Dom Diego

      Opa Márcio valew pelo toque quanto ao D.O.M foi uma falha não estar no artigo porém eu sei bastante coisa sobre a bebida mas acontece que existem diferentes histórias pra mesma bebida então tive que cortar alguns pontos pra evitar uma confusão na cabeça dos leitores. Mesmo porque alguns acreditam que a história que está no aritgo é falsa e que tudo não passa de uma invenção do Alexandre mas vamos deixar o merito para os monges

      • Marcio

        Liga não, mas o que vc colocar a gente acredita. Brigadão vc por manter esse blog em tão alto nível. Parabéns e continue nos brindando com tantas informações muito interessantes.

        • https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn&__adt=2&__att=iframe Dom Diego

          Obrigado você cara, por estar sempre aqui lendo as matérias e nos brindando com comentarios. Eu gosto disso porque sinto que o leitor se interessou no trabalho a equipe agradece, em especial eu o Don Diego abraço