Caça ao whisky perdido

Copo de whisky num icebergCréditos: E.Guzmán

Uma equipe de arqueólogos lá da Nova Zelândia vai caçar umas caixas de whisky na Antártida. E não, eles não esqueceram as caixas numa viagem e vão voltar pra pegar, essas caixas foram enterradas há um século nas terras sombrias e geladas da Antártida.

São duas caixas de whiskies escoceses e a equipe de arqueólogos vai começar a expedição nesse mês de janeiro agora. E eles acreditam que o whisky tenha ficado com um sabor aperfeiçoado por causa do tempo e por estar abaixo do gelo.

As caixas de whisky são da marca McKinlay & Co e pertenceram ao aventureiro irlandês Ernest Shackleton que tentou pisar no Polo Sul pela primeira vez entre 1907 e 1909. Mas o modafoca acabou fracassando e as caixas ficaram por lá, #fail total pra ele. Mas tudo bem, pelo menos fica essa expectativa, experiência pra ver qualé dessas garrafas de whisky.

E de quem é a garrafa?

É minha! Não, é minha!

É minha! Não, é minha!

Créditos: tiswango

Agora tá uma guerrinha chata pra saber quantas caixas podem pegar, pra onde vai, que deve ficar o quanto ficar, etc. A destiladora escocesa Whyte & Mackay, que distribui a marca McKinlay, defende que tem direito de receber uma garrafa ou pelo menos uma mostra do uísque que parou de ser produzidos há muitos anos. Eu até concordo com isso, nunca que eu iria aceitar não receber pelo menos um gole dessa raridade, teria que experimentar pra ver como está o gosto dessa belezura.

E a Whyte & Mackay também disse que as garrafas estando intactas, é bem possível que o sabor tenha melhorado, mas dependendo da posição das garrafas as tampas podem ter sido corroídas, ae fode a mariola porque o aroma pode ter sido alterado. Mas convenhamos né, tô nem ligando pra isso, vamo que vamo experimentar isso e deixa a frescura de lado.

Finalizando

Brinde com whisky no geloCréditos: atacamadeunomille

Essa história toda me deu uma ideia interessante. Acho que vou enterrar a minha garrafa de Jack Daniels e avisar ao meu futuro filho, que vai passando pras outras gerações até completar uns 100, 150 anos. Mas apesar que do jeito que tá esse calor, as geleiras já derreteram e talvez o mundo acabado. Sei lá né…

Vi no G1