Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Ok, não estamos falando dessas olimpíadas de 2012 em Londres que estamos acompanhando o Brasil se fuder não mandando muito bem. Mas essa história é verídica e aconteceu nas olimpíadas de 1968, que aconteceu no México.

Cerveja tira medalha de bronze dos suecos

Os malandrões, mandaram pra dentro umas cervejinhas, pra relaxarem, pra não se preocuparem ou ficarem tenso com a decisão e tudo mais. Mas foi essa cervejinha rotineira que fudeu com a equipe inteira de pentatlo da Suécia. O sueco Hans Gunnar Liljenwall foi pego no exame. E deu azar, pois nessa edição das olimpíadas que começaram a fazer exames anti-doping.

Segundo o laudo apresentado, o atleta apresentou “concentração alcoólica excessiva no sangue durante a prova de tiro”. O bêbado e a equipe sueca inteira que venceu o bronze tiveram que devolver a medalha. Até que tentaram anular a decisão, mas o grande técnico da equipe não conseguiu mentir e admitiu que os bebuns tinham consumido bebidas alcoólicas antes da prova de tiro.

Porra, mas como que uma cerveja vai ajudar os caras?

Jornal mostrando o caso de Doping com cerveja

Foi uma das perguntas que me fiz. Cupadi, o álcool nunca vai ajudar um filho da puta a atirar melhor, muito pelo contrário, vai fazer com que o caboclo mate um ornitorrinco voador malhado, mas não vai acertar o alvo. Porém, como regras são regras e o álcool estava na lista de substâncias proibidas, os animais se ferraram e tiveram que devolver a medalha.

Essa lista de substâncias proibidas foi criada em 1967, quando o Comitê Olímpico Internacional – COI – montou uma comissão médica para combater a dopagem. Que bem depois, em 2004, passou o bastão pra Agencia Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês). E dizem que a lista chega perto de 240.

Doping passa a valer depois de mortes

Mulher gata dando tiro com pistola

Duvido que se ela fosse da equipe que chamariam pro anti-doping

Créditos: Dennis Ramos

O uso de substâncias para aumentar o desempenho já havia feito vítimas em jogos olímpicos. Em 1960, em Roma, o ciclista dinamarquês Knut Jensen morreu durante a prova de 100 km. Outros dois atletas da mesma equipe desmaiaram. No primeiro momento foi levantada a suspeita de que a causa teria sido insolação. o calor em Roma naquele dia chegou a 33°. Mas a autópsia comprovou o uso de anfetaminas. O técnico dinamarquês assumiu o uso da substância. Em sua defesa disse que não a usou para dopar, mas para estimular os atletas.

Finalizando

Portanto meu nobre, se for beber, não dirija e não participe de olimpíadas. To imaginando aqui o time do Flamengo na época do Adriano, Ronaldinho… Imagina a merda, se fosse geral pras olimpíadas, fudeu, geral pego no doping e já era medalha. Espero que esses moleques agora joguem sóbrios, ganhem do México e encham a porra da cara só depois do jogo, pra não dar merda :D

Dúvido que você sabia desse caso de doping com cerveja hein. Não é só bomba que acusa não :)