Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (34 votes, average: 9.21 out of 10)
Loading ... Loading ...

Falaremos de um assunto um pouco delicado e difícil de ser citado aqui e em qualquer lugar. Todos nós conhecemos a famosa Cirrose, que é uma doença difusa do fígado. Mexeu com o fígado, já sabe que a bebida entra no jogo, pois ela afeta diretamente o fígado. Vamos saber um pouco mais dessa doença.

O que é a Cirrose?

Ex-jogador SócratesCréditos: JC OnLine

Como dito acima, a cirrose é uma doença difusa do fígado, que altera as funções das suas células e dos sistemas de canais biliares e sanguíneos. Resumindo, é o resultado de diversos processos, entre os quais, a morte de células do fígado e a produção de um tecido fibroso não funcionante.

Um caso recentes sobre a doença é a do ex-jogador de futebol, grande Sócrates. Está variando, uma hora respirando por aparelhos, outra hora mais estável, um sobe e desce tremendo por causa de uma hemorragia digestiva por causa de uma cirrose no fígado, provocada pelo abuso do álcool.

Então a cirrose é uma doença de alcoólatra?

Velho caído e bêbado

Sim e não, né?

Créditos: Celisa B.M.Serra

Também não é assim, é nesse ponto que muita gente se engana. A cirrose hepática, que é a mais comum, afeta o fígado (lógico) e surge devido ao processo crônico e progressivo de inflamações (hepatites), fibrose e por fim ocorre a formação de múltiplos nódulos, que a caracterizam. Portanto, não é uma exclusividade de quem bebe.

Quem tem hepatite deve ter cuidado?

Sim, muito cuidado. Quem tiver a hepatite B, C ou D precisa ficar ligado nisso, cuidar muito bem e nem pensar em beber, pra não transformar seu fígado em patê. Veja abaixo uma listagem de doenças que podem resultar na cirrose:

  • Hepatite autoimune
  • Lesão hepática induzida por drogas ou toxinas
  • Lesão hepática induzida pelo álcool
  • Hepatites virais B, C e D
  • Doenças metabólicas
    • Deficiência de alfa-1-antitripsina
    • Doença de Wilson
    • Hemocromatose
  • Distúrbios vasculares
    • Insuficiência cardíaca direita crônica
    • Síndrome de Budd-Chiari
  • Cirrose biliar
    • Cirrose biliar primária
    • Cirrose biliar secundária a obstrução crônica
    • Colangite esclerosante primária
  • Atresia biliar
  • Insuficiência congênita de ductos intra-hepáticos (Síndrome de Alagille)
  • Cirrose criptogênica (causa desconhecida)

Portanto meus nobres, não se enganem, não é somente o alcoolismo que resulta numa cirrose, mas todas essas doenças que inflamam cronicamente o nobre fígado podem desenvolver essa patologia. Mas claro, falaremos sobre a parte etílica, como é adquirido, se tem como evitar e diagnosticar a doença adquirida por técnicas etílicas.

Como consigo a proeza de ter uma Cirrose relacionada ao álcool?

Doença que acontece com a Cirrose

Triste, não?

Não precisamos nem citar que o excesso de álcool é a principal causa da cirrose, beleza? E o nobre fígado é responsável pela metabolização do álcool, ou seja, tarefa importantíssima, mas quando ele é exposto a doses muito excessivas de álcool, já sabem o que acontece não é? Teu fígado vai pro saco e a probabilidade dele não funcionar mais é bem grande.

Dizem que em homens a estimativa é do consumo de 60-80 gramas de álcool por dia, que é equivalente a aproximadamente 8 latas de cerveja por dia, durante uns 10 anos. E para mulheres esse número cai um pouco, indo a 40-60 g, que equivale a aproximadamente 6 latas de cerveja.

Fudeu, estou com Cirrose!

Mulher dançando e segurando vassoura

Agora fudeu!

Créditos: Fabricio Inocêncio

Muita gente se preocupa com esse número, realmente. Mas também não devemos levar em conta aquele esquema de que num aniversário, churrasco, chopada e tudo mais, você consome inúmeras latas de cerveja. Aquele número não vai ser distribuído pelos outros dias e calculada “a média” do que você bebeu em dez anos, vai servir para aquele dia, aquele momento e pronto.

Agora, se você bebe todo dia, todo santo dia, cerveja pra caralho, non-stop, freneticamente, é capaz de você chegar nos 50 anos com seu fígado saindo pelo intestino.

Sintomas. Cirrose, uma doença traiçoeira…

Silence! I kill you!

Bem nesse esquema...

As piores doenças são aquelas que te atacam silenciosamente, sem você perceber. Quando você menos espera, toma vagabundo, já era. É assim com doenças como diabetes e a cirrose. E com a cirrose então, pior ainda, pois ela apresenta um episódio de hemorragia interna, ou seja, probabilidade de você parar num caixão é bem grande.

Mas caso você tenha “sorte”, terá, possivelmente, um ou mais desses sintomas: náuseas, vômitos, perda de peso, dor abdominal, constipação, fadiga, fígado aumentado, olhos e pele amarelados (icterícia), urina escura, perda de cabelo, inchaço (principalmente nas pernas), ascite (presença de líquido na cavidade abdominal), entre outros. Em casos mais avançados pode ocorrer a encefalopatia hepática (síndrome que provoca alterações cerebrais provocadas pelo mau funcionamento do fígado).

Bizarro né?

Tem como tratar essa parada?

Homem sentado segurando um cigarro

Sempre se tem um jeito

Créditos: Bruna Kizy

Isso é muito variável. Muitas vezes é um processo irreversível, portanto, fatal. Mas que pode ser resolvido com o transplante de fígado, e claro, não é uma das tarefas mais fáceis, apesar do fígado ser um órgão que se regenera e tudo mais. Por mais que possa ser doloroso para alguns, a primeira coisa que se faz quando se descobre a cirrose é eliminar quem está te eliminando, que pode ser tanto o álcool, as drogas ou combater a maldita hepatite.

Parar de beber é o mais importante

É o primeiro passo. Um estudo, liderado pelo Dr. Nick Sheron, descobriu que largar o álcool logo quando se descobre a cirrose, pode ser um fator chave nos prognósticos de longo prazo, mesmo depois que uma biópsia indica a presença de uma cirrose relativamente grave. E isso foi descoberto com pacientes que tiveram a cirrose alcoólica, logicamente. E esse fator, de parar de beber imadiatamente, foi determinantes para a sobrevivência de alguns pacientes com a doença.

Beber é muito bom, mas tem seus limites

Brindando com cerveja

Vamos brindar a bebida e ao nosso limite

Créditos: Virginia Jung Porto

Nós aqui sempre falamos sobre bebidas, o quanto é bom, suas histórias, dentre outras coisas boas que a vida etílica pode te trazer. Mas temos esse espaço pra mostrar que tudo tem seu limite, nada que esteja sendo feito com muito exagero é bom, te ferra numa outra ponta. Beber é bom, te traz amigos, boas companhias, mas a partir do momento que você perde a linha demais, coisas ruins podem acontecer.

Existem níveis dentro disso. Para alguns ter uma amnésia alcoólica já é o cúmulo, o limite, algo inaceitável, mas para outros é mais uma história pra contar. Mas acredito que ninguém uma história legal de contar que teve cirrose, teve que transplantar um fígado ou que teve algum parente que sofreu, morreu com isso.

Saiba seu limite, evite desastres

Copo vazio com a conta

Chega, vamos parar por hoje ;)

Créditos: Bruna Kizy

Você não precisa parar de beber, jamais. Nem vou falar pra você beber somente uma latinha por dia pra não ter cirrose. Aproveite a vida, beba, saia com os amigos, aproveite a vida enquanto é tempo, mas também não vá estragar seu fígado, só porque o filho da puta se regenera. Aliás, bem que este cretino poderia dar uma trégua nisso de cirrose e meio que “se matar” e nascer de novo, aí não teríamos mais problemas. Mas infelizmente não é assim que a banda toca.

Finalizando

Beba bastante água, tente fazer algum exercício, tente se alimentar melhor, pelo menos algum desses né, isso vai te facilitar um pouco a vida. E vê se cuida, toma vacina de hepatite, porque aí sim você estará ferrado, pois terá que parar a bebida por outro motivo.

Não precisamos parar de beber, só tentar pensar na saúde de vez em quando, para isso não acontecer ;) E vocês? Já ouviram falar da Cirrose? Já tiveram algum conhecido que passou por isso? Por acaso alguém aqui já passou por isso?

Fonte:

  • Armando Moya

    Se cirrose fosse bom, não começava com “c” de “caralho, fudeu, tô com cirrose”

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      hehehehe, foda meu nobre…

    • matheus

      se foda voce

    • wandick

      Boa tarde Sr. Armando; cirrose para medicina convencional realmente não tem cura, mas posso te garantir a cura em 30 dias com um composto de ervas. Antes que você se revolte e queira me esculachar vou avisar-lhe que não se trata de brincadeira e acho que deveria se dar a chance de entrar em contato, ficar curado, ai sim, depois de curado, vc. terá o direito de falar o que quiser. A principio quase todas as pessoas são céticas quando se trata de cirrose, não acreditam, mas eu lhe pergunto, o que vc tem a perder? pelo visto, vc já está perdido, olhe por um outro lado, pior do que está não poderá ficar, então, VOU DAR UMA CHANCE PRA ESTE CARA ME PROVAR QUE ELE NÃO É MALUCO.
      Meu e-mail wandstar3@hotmail.com
      OBS: O CHÁ SÓ CURA CIRROSE, NÃO CURA CÂNCER.
      att.:wandick

      • Wagner Paes

        Gostaria de saber como fazer esse chá! O senhor pode ensinar-me? Meu amigo está com essa doença e precisa de um alento, vou levar a ele se o senhor ajudar…

        • wandick

          Boa noite Sr. wagner; Eu trabalho com alguns tipos de chás, mas para algumas doenças os chás são vendidos como por exemplo: os de cirrose,esquistossomose e o que limpa sangue e desobstrui veias e valvulas do coração evitando que se tenha que fazer cirurgias, como ponte de safena e mamaria, o mesmo chá também cura efisema pulmonar, ensino outros, como para regular glicemia de diabetes tipo 1 e 2 só não serve para diabetes dita emocional, para eliminar cálculo renal, que vira pó e sai na urína, para eliminar calcificações das articulãções e para controlar pisoríase. Sendo que o de cirrose custa R$30,00 cada um dos dois frascos utilizados no tratamento.
          caso queira entrar em contato tel- (21) 26970645 durante o dia (21) 26954381 a noite até as 22hs.

          wandick

      • jorgelobo

        gostaria de receber esse chá me contacte através do meu mail. obrigado

      • jorgelobo

        gostaria de experimentar esse chá! como posso adequirir em Portugal? agradeço me informe

        • jorgelobo

          como posso adquirir esse chá em portugal-lisboa – qual o nome desse chá me informe – ou onde aquirilo

          nome do chá

          • jorgelobo

            gostaria de ser contactado por maill para carlos.patameiras.ferreira@gmail.com para poder adquirir
            esse chá para cirrose pois foi me diagnosticado cirrose hepática a + – 1 ano sinto- me bem não tenho qualquer alteração faço análises de 3 em 3 meses tá estável mas gostaria de experimentar esse seu chá- obrigado.

  • Juliano Carlos

    Salvem nobres membros.
    Não posso deixar de comentar este artigo. Meu pai falaceu a exatos 20 dias devido a uma cirrose. Pois é. Triste. Ele se foi razoavelmente jovem, 65 anos. Meu pai bebia todo santo dia. Não era alcoolatra, mas todo santo dia tava ele lá com as suas cervejinhas. E ele só bebia cerveja, nada de destilado.
    Realmente é uma doença silenciosa. Descobrimos ela no meu pai quando a doença já estava num estágio bem avançado. Meu pai teve todos os sintomas mais críticos da cirrose, ascite, encefalopatia, varizes esofágicas e pra ajudar teve sindrome heptorenal, onde os rins pararam pr causa da maldita cirrose. Ele ficou internado por 72 dias em um hospital. Passados estes 72 dias, foi pra casa, e a gente teve até uma certa esperança que poderíamos prolongar a vida dele um pouco. Mas as idas e vindas de hospitais foram frequentes. Foram dias e mais dias dormindo em cadeira de hospital ao lado dele (sim, meu pai não tinha plano de saúde), correria para fazer nele a tal da dialise peritoneal para os rins… E dia 02 de setembro, após quase 6 meses de luta, ele se foi, devido a uma hemorragia do esofago. Foi bem triste os últimos momentos dele (estava em casa ao menos). Ele tava sofrendo e pensando friamente agora, foi até bom que ele se foi, pois assim pode descansar de tudo o que ele estava passando.
    Cirrose não tem cura. Esqueça. Somente transplante de fígado resolve a parada. E transplante de fígado não é algo tão simples, tem que se enquadrar e muito bem nos criterios de “MELD” e você tem que ter menos de 60 anos. Nada disso era o caso do meu pai.
    Portanto meus amigos, bebam, mas com moderação. É tudo muito bonito, gostoso muitas vezes, mas cuidem de seus respectivos fígados. Nós não valorizamos esse orgão, mas é este filho duma puta que faz grande parte do trabalho sujo de limpeza de nossos corpos. E ele deixou meu pai na mão. Mas não foi culpa dele…

    Juliano

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Fala Juliano. Que triste cara, por isso que achei um boa publicar sobre isso, é um assunto delicado, que nem percebemos. Já vi alguns pais de conhecidos meus morrerem por causa disso, é algo meio assustador.

      Sabe mais ou menos o quanto que seu pai consumia? Achei os números da pesquisa meio baixos, 6 a 8 latinhas por dia, apesar que pode ser uma média e tudo mais.

      Meus pêsames pra ti e sua família e que bom que você pensa assim, de ele ter ido embora, que foi melhor pra ele e tudo mais.

      Vamo que vamo e com moderação ;) Abs.

  • Silvano Freitas

    Este artigo serviu de uma ‘luz amarela’ pra mim. Estou bem, nenhum sintoma de nada, mas vou maneirar na bebida pra continuar sempre bem! vlw

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      É Silvano, fica meio bizarro pensarmos assim, mas às vezes é bom dar uma segurada também… Vamo que vamo…

  • Cristiano Ferro

    Pelo o que eu sei, mais de 2 latas de cerveja por dia já passa a prejudicar o figado, ou acima de 2 doses de destilado. O ideal é beber com moderação e de preferencia não todo dia. Uma vez o outra se exagerar não tem problema, o que não pode é virar rotia. Eu bebo só de final de semana e mesmo assim não é todos os finais de semana. De vez em quando dou uma estrapolada, claro, num churrasco ou numa festa, mas ninguem é de ferra. hehe

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Exatamente Cristiano, na verdade 2 latinhas não é que ferra o fígado, já liga o alerta que está bebendo álcool o suficiente e tudo mais. E pra ferrar o fígado e ter cirrose tem um certo intervalo.

      Mas é mais ou menos como você disse, beber todo dia pode parecer bacana e tudo mais, mas realmente não é legal pra saúde. Lógico que tem épocas que pedem, vide carnaval.

      Beber com um pouco de moderação pra beber por mais tempo não faz mal a ninguém :)

  • Cristiano Ferro

    Juliano Carlos,
    Já ia esquecendo, sinto muito pelo seu pai, meus pêsames pra você.
    Um abraço

  • Gabriel Ferreira

    pow achei maneiro essa matéria aí,serviu pra me deixar em alerta,achei um pouco exagerado,8 latas de cerveja por dia em dez anos vai me deixar com cirrose ? bem mesmo assim o site tá de parabéns em conscientizar os bebuns de plantão !!! kkkkkkk,vlw é nóis.

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Achei meio exagerado também Gabriel, mas a parada é ter um controle, não precisamos beber todo santo dia né :)

      E sim, sempre temos posts pra conscientizar a galera, nem só de maravilhas é feita a bebedeira :D

      Abs

  • http://www.excellproducoes.com.br Marcelo Excell

    Muito legal a matéria, e é bem verdade a quantidade e o tempo, meu pai se aposentou cedo, também já começou cedo a ralar também, com 11 anos ja levava comida pra casa da minha avó, quando ele se aposentou ele tinha 46 anos, daí começou a curtir umas farras que todo mundo curte quando é jovem, bebedeira, dar uns peguinhas, aquela bagunça. Pois, é foram exatos 10 anos nessas bagunças, ele bebia todo dia, uns dias só uma cerveja ou uma pinga, outros dias se encharcava, resultado, a cirrose veio com tudo e ele ficou internado 03 meses num hospital, tinha um ótimo plano de saúde, mas não adiantou, meu velho ficou só o osso e com a maior barrigona, o médicos deram alta pra ele um dia que acredito eu, era pra passar seus últimos momentos com a família, ele morreu com 56 anos mas não sofreu muito por que foi rápido bastou apenas 03 meses pra cirrose levar ele. Essa é a conta mesmo, e meu pai quando se aposentou era um touro, muita saúde, mas ele exagerou bastante. Abraços.

  • Everton Araujo

    Legal essa matéria, e eu pensando que aquele chopinho sagrado no final do dia era o máxino. Serviu de alerta! Vamos explorar mais o asssunto galera, para esclarecer mais para os bebuns de plantão. Ah vale lembrar os hipocondríacos tb, tem a tal da hepatite medicamentosa, que pode desencandar uma cirrose . Cuidado ai a galera que toma remédio até pra dor de cotovelo!!.Boa sorte a todos!!

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Exatamente Everton, essa parada de se automedicar não é nada maneiro também, desencadeia uma cirrose, hepatite que pode fuder geral ;)

      Abs.

  • DarioBlade

    Valeu gostei do site !!

  • Pingback: Cerveja hidrata que nem água depois da prática esportiva › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • teto

    boa matéria é muito importante saber o nosso limite. essa doença pode ser heriditaria sera, tenho um tio alcolatra e até hoje ele não teve nem um desses sintomas.

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Só levando num médico mesmo, é muito importante. Muita gente tem medo de ir porque aí realmente confirma que tem a doença e não quer parar de beber.

      • Júlio César Rocha

        Já dizia Jânio Quadros, bebo pq é sólido… pq senão comelo-ia… Brincadeiras à parte, quem tem esse grande problema tem que se cuidar… Porisso nunca é bom deixar de lembrar… Beba moderadamente e ser for dirigir beba depois… Esperto!!!

      • Júlio César Rocha

        Já dizia Jânio Quadros Bebo pq é liquido, se fosse sólido comelo-ia kkkkk, ele tem que ir ao médico é melhor, antes tarde do que nunca, tem que ter coragem como tem para beber, seja o que Deus quizer… Certo… Esperto!!!

  • Cristiano Ferro

    A mãe de um amigo meu, morreu com cirrose, mas ela não bebia, foi por causa de remedios que ela tomava, se aumedicava. Não é só bebida que pode dar cirrose.

  • Cristiano Ferro

    A mãe de um amigo meu, morreu com cirrose, mas ela não bebia, foi por causa de remedios que ela tomava, se automedicava. Não é só bebida que pode dar cirrose.

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Sim Cristianos, citamos lá no início do artigo, podem ser vários motivos, todos que possam ferrar o fígado, como hepatite, etc. Mas como o PdB é um site sobre bebidas, demos ênfase a parte de bebidas alcoólicas.

      Obrigado pelo comentário ;)

  • Amanda

    Boa Tarde pessoal!
    Estava lendo a matéria que por sinal e muito boa e explicativa.A alguns dias estou com medo pois venho sendo alertada sobre a cirrose em relaçao ao meu pai.Ele nao teve nenhum sintoma,e se teve,escondeu muito bem.Ele odeia médico e pra piorar ele bebe desde os seus 13 anos de idade.Hoje ele tem 51 anos.Eu acho que é muito tempo de consumo parauma pessoa que ja tem essa idade.Sera que ele pode estar com isso gente??Estou desesperada.Ele nao conta nada pra gente e bebe de tudo.Aff!!Me ajudem!

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Sim Amanda, muito tempo mesmo, a única forma de descobrir é levando seu pai num médico, pois os sintomas são silenciosos como dissemos. Meu pai estava caindo pra esse lado também mais conseguimos dar uma segurada nele, foi um dos motivos de eu criar esse artigo :)

      Obrigado e leve logo seu pai ao médico ;)

  • Amanda

    Obrigada pela sua resposta!Eu vou ter que levar ele ao medico urgente mesmo,mas confesso que sera dificil.Mas nada é impossivel,nao é mesmo??Obrigada mais uma vez!E que bom que seu pai melhorou.=)

  • http://nenhum matheus

    fffttt

  • Iguarà de melo jr

    Fui um consumidor costumaz por 20 anos, em média tres garrafas de 600ml de cerveja tipo pilsen mas ate 12 diariamente cheguei a consumir; já não bebo a 5 anos e tenho alteração dos indices da proteina Gama GT do figádo permanente como um portador de hepatite.

  • maria jose r silva

    gostaria d saber detalhadamente sobre os sintomas de cirrose na mulher pois acho que tou com a doença. quero saber tudo como vou fik

  • maria jose r silva

    gostaria de saber pois estou com barriga inxada e nodulos na barriga pernas inxadas e peitos grandes sonolencia dores nas pernas e muito apetite sera q e cirrose?

  • paulo

    tenho 50 anos , tenho cirrose, tenho hepatite C, e se for pra morrer de batida , tem que ser de limão

    • wandick

      Boa tarde Sr. Paulo; gostaria de informar no que depender de mim, o senhor não irá morrer de cirrose nem de de batida de limão, trabalho com um composto de ervas que cura cirrose, independente de ser proveniente da ingestão de álcool ou por hepatite. Para medicina convencional realmente não tem cura,mas para as ervas tem, se quiseres entrar em contato posso esclarecer alguma duvida quanto a veracidade do efeito do chá. diante da situação devo-lhe informar que o composto só cura cirrose, infecção intestinal e esquistossomose (barriga d’água) mas não cura câncer, é necessário que pessoa tenha certeza através de exames, de se tratar de um caso realmente de cirrose.

      e-mail wandstar3@hotmail.com

      wandick

      • claudinei maciel

        qual melhor remedio pra cirose
        voce pode me imformar

        • mano él

          remedio pra cirrose não existe, apenas transplante de figado, tem que dormir bem , repousar, não beber, não fumar, não cheirar, sexo sómente uma vez por ano, não passar raiva, frequentar alguma igreja pra se preparar para ir para o céu. não brigar com os vizinhos, nemem casa com a familia.

  • sonete

    Olá, leitores, tenho 37 anos e cuido do meu pai que tem Cirrose, meu pai tem 70 anos, foi diagnosticado com essa doença, a 8anos, é muito complicado, saber que seu pai, a cada dia que passa não vai ficar melhor…eu faço o que esta em meu alcance para ajuda-lo. Além da cirrose alcoólica, ele tem diabetes, pressão alta, arritmia cardíaca e um problema dermatológico cronico…

    Tudo isso é muito sofrível, não gostaria de perder o meu pai dessa forma, uma pessoa que trabalhou a vida toda para dar um pouco de dignidade aos 7 filhos. Enfim, Você que bebe, achando que nada é mais gostoso do que aquele momento em que esta com um copo de bebida nas mãos, redeado de amigos, pense, mas pense muito…não vale apena, perder uma vida inteira com essa doença. Pois filhos que amam os seus pais sofrem juntos, se definham juntos…Isso é Triste!!!

    • wandick

      Boa noite Srª. Sonete; eu posso ajudar, pois trabalho com um composto de ervas que cura cirrose em 30 dias, após o término do chá é só esperar a regeneração do figado, nos casos em que o fígado já esteja desmanchando. e-mail wandstar3@hotmail.com
      muitas pessoas já ficaram curadas nos últimos 15 anos.
      OBS: O CHÁ CURA CIRROSE NÃO CURA CÂNCER.
      WANDICK

      • claudinei maciel

        qual melhor remedio pro figado

  • paulo

    A Cirrose é nada mais, nada menos , do que a famosa hepatite, que significa a pessoa ter inflamação no figado, tenho cirrose F4, a cirrose vai da escala F1 até F6, meu figado está estragado 70%, , não tenho forças pra trabalhar, muita fadiga e sonolência, os remédios pra cura estão longe do alcance, pois são remedios de alto custo, que não são fornecidos pelo SUS, uma coisa é certa, O Homen se prepara para velhice e para a morte, quando extrapolamos na vida, não ligamos pra nossa saúde, a pessoa só dá valor a saúde depois que éla perde.

    • Rosane

      Olá pessoal , li todas as postagens e sei bem como é triste tudo isto, estou com o meu amor de apenas 40 anos doente , ele descobriu por acaso tbm, um simples exame , e o mundo caiu em nossas cabeças, ele não se sente doente , alias ele não sente absolutamente nada , faziamos churras nos finais de semana , reunia toda familia e cerveja era de manhã até a madrugada, era assim quase todos os finais de semana , ele fez a biopsia e constatou F4 , cirrose…ele ta bem assustado e estamos correndo atras de tratamento , ele ta normal , come super bem trabalha , tem o mesmo peso , ninguem diz que ta doente , somente os exames , por isso pessoal , quero deixar um alerta , procure um medico faça exames e tenham consciencias que se trata de uma doença silenciosa , e quando sentir qualquer desconforto poderá ser tarde demais , vamos dar mais valor á vida e o que realmente importa , a bebida? pura ilusão que rouba aos poucos nossas vidas , bjussss com Deus sempre.

    • Rosane

      Queria te responder Paulo …..existe tratamento sim , procure uma ong mais proximo de vc , eles vão te orientar como conseguir os remedios para o tratamento, se o SUS não fornece eles entram na justiça , e para quem tem escala F4 consegue de primeira , bjus e boa sorte.

      • mano él

        Agradeço seu apoio, com ele criei forças pra seguir em frente, enquanto estamos vivos, não podemos perder a esperança, obrigado.

        • Rosane

          Boa noite á todos , fiquei muito feliz pela sua iniciativa , é assim que devemos agir sempre , enquanto existe vida tudo é possivel nqle que nos fortalece eu tenho certeza que muitas pessoas assim como você e meu marido vão virar essa pagina, já ouviu falar sobre o leite de alpiste? eu não costumo acreditar em qualquer coisa que leio ou ouço , eu antes de acreditar procuro me informar muito bem , e hoje estive com uma nutricionista e conversei com um paciente que tbm teve hepatite C e cirrose , e fiquei admirada com os relatos , daí pensei , porque não tentar? pior não vai ficar néh , se foi bom para muita gente vai ser bom para ele tambem , mas é claro os remedios são essenciais , mas sugiro que pesquisem sobre isto, existem varios relatos que esse leite age no figado e ajuda a regeneração das celulas , vale tentar , e vamos tentar, e se me permitirem eu gostaria de poder postar tudo o que eu achar positivo para quem sabe ajudar pessoas que estejam passado pelo mesmo problemas , cirrose sabemos que não tem cura , mas podemos melhorar e muito a condição do figado fazendo com que a doença não progrida e com isso ganhar qualidade de vida , conheço pessoas que mudaram seus habitos e vivem normalmente com a doença por muitos anos, por isso não vamos desanimar vamos enfrentar , bjuss no coração de cada pessoa que esteja lendo essa materia .

          • ana

            Oi, gostaria mais de saber sobre pessoas que convivem com a doenca. Grata. Por favor, nao deixe de responder, preciso de ajuda urgente.

  • Ronado

    Olá pessoal! Para mim essa matéria não ligou a luz amarela, já ligou a vermelha direto pois,bebo praticamente todos os dias e, em grande quantidade, cerca de 04 a 06 garrafas por dia. E tem mais, depois disso tudo com a fome avassaladora que fico quando tomo cerveja, aí sim vem outro veneno, cerca de 01 cachorro quente e 01 hamburger ou 02 hamburgers ou 03 mixtos-quente ou 04 pães com mortadela, sem sacanagem, pra matar a fome. Confesso que fiquei com muito medo quando li essa matéria pois, já estou sentido a um certo tempo um engasgo no esôfago, como se a comida ficasse para ali. Digestão lenta, sensação de inchaço na barriga e muita azia. A partir de hoje vou voltar a praticar minha corridinha 03 vezes na semana como fazia antes. Sinceramente me deu muito medo de acontecer o que aconteceu com o Sócrates. E eu estava na internet procurando algum tipo de remédio natural para refluxo de alimentos e, o que poderia estar causando essa sensação de que a comida fica parada após a garganta (no esôfago), como se eu já não soubesse o motivo. Abs.

    • http://ana-maciel1@ Ana Paula

      Muito bem vc tomou a decisão rapida, pois meu pai começou também com um intalo, e quando descobriu não tinha mas jeito, morreu depois de 6 meses………..Muito triste mas aconteceu…………Te cuida.

  • mano él

    A Bebida alcoólica , é lenta progressiva e de caracter fatal, éla não escolhe suas vitimas, ou classe social, quando a pessoa bebe a primeira, não se contenta com a segunda e só para quando está calambeando, ou para de uma X, ou compra o caxão, tenho cirrose, tenho hepatite, estou aguardando o dia que vou dormir para sempre no cemitério, por causa das minhas cachaças, só que eu não bebo mais, apenas estou aguardando o dia da minha sorte, sei que antes da minha morte, esse dia chegará.

  • joana D arc da silva santos

    minha vida hj e pesquisar sobre essa maldita doença cirrose,esta com 1mes e 24dias que perdi meu pai com cirrose,e triste de mais vc perder aguem que vc ama por quasa do alcool, meu descobriu a doença depois de 7anos que ele tinha parado de bb ,isso q n dar pra entender,mais DEUS coloque ele em um bomlugar…

    • Rosane

      Talvez Joana ele ja estivesse doente quando resolveu para de beber, dai nesse tempo todo durante os 7 anos qque se passaram a doença foi progredindo….tem certas coisas na vida que por mais que procuramos não encontramos explicações , sinto muito pelo seu pai , mas não se martilize tanto assim , confia em Deus pai , bjus

  • JOÃO PAULO

    MEU TIO MORREU DE EPATITI E NEM ISSO ME SERVIU COMO EX; DE TEMOSO QUE SOU, TENHO 31 ANOS E AGORA VOU CUIDAR DA MINHA SAUDE. AQUI UMA DICA BOA DE SAUDE PARA O FIGADO; SUCO DE TOMATE E TODO TIPO DE VERDURAS E LEGUMES E SE CUIDA VALEU.

  • wandick

    BOA NOITE A TODOS; GOSTEI MUITO, EU JÁ HAVIA PROCURADO ALGO ASSIM OU PARECIDO, QUE DESSE A OPORTUNIDADE DO ENCONTRO DE PESSOAS QUE TIVESSEM OS MESMOS PROBLEMAS E PUDESSEM TROCAR EXPERIÊNCIAS, E ENCONTREI E MELHOR AINDA
    PORQUE POSSO AJUDAR E MUITAS PESSOAS VÃO DEIXAR DE SOFRER COM ESTA DESCOBERTA.

    MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AQUI ESTÃO PARTICIPANDO E
    PRINCIPALMENTE AO (***DONO DO BAR***) PELA FELIZ IDEIA.

    WANDICK

    • Júlio César Rocha

      Tenho à 10 anos o bicho já fiz 3 tratamentos mas não responderam estou aqui graças a Deus, que me deu a vontade de viver, bebo só socialmente e faço controle da doença periodicamente

      • mano él

        Eu sou lôco pra beber, só que não pósso, uma pinga pra mim é muito é 10 garrafão pra min é pouco, se eu começar bebo cachaça igual agua, já estou com cirrose, hepatite C, trombose, circulação, problema no coração, tosse , bronquite e ronquidão, muita solidão, porque perdi os amigos, acabei virando prégo.

  • José Renato da Silva Rocha

    Tenho cirrose, constatada através de exames há cerca de 3 anos e meio. Qdo. fiz os exames já sabia que estava comprometido, tanto pelo consumo diário de álcool (somente cerveja), quanto pela sintomatologia. Logo que constatado suspendi imediatamente o consumo de álcool e passei a evitar vários tipos de comida sabidamente nocivas ao problema. Faço acompanhamento através de um hepatologista, que apesar do consumo de álcool diz que a minha cirrose é criptogênica, ou seja, de causa indeterminada. O que vale é que o problema existe e tenho que encará-lo de frente.
    Aconselho a quem sentir sintomas como ansia de vômito, principalmente pela manhã ao acordar, tremores nas mãos, cansaço excessivo e outros já relatados, a procurarem um médico e investigar. Acredito que administrando bem o problema dá p/ter uma sobrevida, com boa qualidade de vida, além do que as estatísticas preconizam. Afora a administração tem um negócio chamado FÉ, uma força maior chamada DEUS e é nisso que temos que pensar sempre. Boa sorte a todos.

  • José Renato da Silva Rocha

    Parabéns pela iniciativa do site. Podemos em linguajar simples trocar idéias, opiniões, incentivo, de forma bem descontraída, sem fugir da seriedade que o problema exige. Boa Noite. Um Feliz Natal e um Bom 2013 a todos.
    Nunca é demais destacar a importância da moderação no consumo do álcool, que em muitos casos mesmo não sendo o causador direto da cirrose, age como agravante do problema. Para quem é portador, a abstinência, a meu ver, é a única coisa viável

    • http://www.twitter.com/dulcetti Dono do Bar

      Nós que agradecemos José, com depoimentos e casos reais que esse artigo vai se enriquecendo.

      E sim, o álcool ajuda bastante, temos sempre que tomar cuidado, senão ela aparece lentamente e às vezes mortal.

      Legal saber que você se cuida e está muito bem, tratando esse mal. Abraços e parabéns

  • wandick

    GRAVIOLA CURA CÂNCER

    CÂNCER SE CURA COM FRUTAS POR FAVOR LEIA E ESPALHE ……. OBRIGADO.

    É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes cadeias iria parar VENDER MEDICAMENTOS sua macabra …
    O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DO PLANETA
    Copie e cole em sua parede …!

    A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapia. Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que você deve beber suco de graviola para prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de goiaba. Todas as partes são úteis.
    A próxima vez que você quiser beber um suco, graviola ordem. Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não riscos lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixo. Não muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e “Graviola” em Inglês.
    O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou é normalmente usado para fazer bebidas, sorvete, doces etc O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer. E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores .. Esta planta é um remédio para câncer comprovado para câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.
    Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea é combater o stress elevado e antidepressivos, e distúrbios do sistema nervoso.

    A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas …

    Os compostos desta árvore 10.000 vezes mostrou melhor ato diminuindo o crescimento de células de cancro como o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usadaen o mundo.

    E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola ou graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.
    Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201
    ▬ ▬ ► Fechar

    • mano él

      Qualquer pessoa só é ajudada, quando aceita ajuda, a vontade tem que partir dele, cada um é dono do seu próprio destino, não podemos interferir na vida de ninguêm, a não ser que prove judicialmente, que ele não tenha condições de tratar da saúde , da própria vida, ai sim, ai a familia péde para o juiz entrar com uma internação compulsória para tratamento via judicial.

  • Terezinha da Costa

    Olha, desde que conheci o meu companheiro ele já bebia cerveja, depois passou para a pinga e agora está consumindo o vinho tinto pelo menos umas 4 por dia. Está com uma barriga enorme, pela manhã sente ansia, tem umas tremedeiras, e não está comendo muita coisa, a não ser se for caldo. Acho que é a maldita cirrose. Ele não larga do vinho. O que fazer?

    • José Renato da Silva Rocha

      Incentive-o a buscar tratamento. Se há suspeita de cirrose o hepatologista é o médico indicado para acompanhar e tratar o problema. Em um depoimento pessoal que dei em 12/12/2012 destaquei a importância da abstinência em 1o. lugar e da busca de tratamento, baseados em minha própria experiência. Desejo muita sorte. Que Deus abençoe vcs.

  • claudinei maciel

    qual melhor cha pro figado

    • mano él

      chá de cogumelo.

  • KAREN

    OLA , EU TENHO UM PADRASTO ,ALGUNS DIA ATRAS ELE DESCOBRIU QUE ESTA COM ESTA DOENÇA ,NOS DA FAMÍLIA SEMPRE FALAMOS COM ELE SOBRE ISSO MAS ELE NUNCA QUIS AJUDA ,A 02 MESES ELE FOI DESPESADO DO EMPREGO, AI ENTÃO TUDO COMEÇOU VIM A TONA , PRINCIPALMENTE O 1 SINTOMAS, AGORA ELE ESTA FAZENDO OS EXAMES PARA CONFIRMAR QUE GRAU QUE ESTA.EU LI SOBRE O CHÁ ELE AJUDA MESMO ,EU QUERO COMPRA ,PARA PODER AJUDAR ELE .MINHA MÃE ESTA SOFRENDO MUITO ELE PRECISA MUITO DA NOSSA AJUDA NESTE MOMENTO DE DOR …OBRIGADA KAREN

    • wandick

      Boa noite Srª Karen
      vamos esperar os resultados dos exames para que se tenha certeza de que realmente é cirrose, aí sim, você entra em contato comigo,
      e quanto ao composto de ervas ele não melhora a condição do doente, o chá faz é a cura do fígado, em pouco tempo.

      att.: wandick

      • Mércia

        eu gostaria desse cha meu pai ta com esta doença….como faço para adquirir?

  • lino

    foi uma pena ele morrer

    • mano él

      descansou

  • http://deboa marcelo

    e realmente e isso mesmo ,agora vi oq a bebida fas e depois vem a doença do cirrose. mas as pessoa nao tem conciencia disso depois e um trabalhao para cuidar disso.

  • Tatiana Ribeiro

    Boa noite, parabéns pelo site, meu pai tem 65 anos e desde que eu me lembre ele bebe todos os dias, tenho 32, ou seja ah pelo menos 32 anos ele bebe e muito todos os dias. Ele já teve infarto onde descobrimos que ele tinha o coração grande, ele teve ah uns dois anos cancer de bexiga, fez raspagem e hj só faz acompanhamento, nunca mais apareceu nada, nesse tempo todo nunca foi diagnostica cirrose e ele nunca parou de beber.
    Ele toma vários remédios, cardiocos, de diabetes e de pressão e ah uns dois meses ele passou a beber mais, ele está tomando uma garrafa de pinga por dia, quando não completa com cerveja, ele não aceita ajuda e nem tratamento , se afastou de todos inclusive dos outros filhos, vim morar com ele pra ver se ajudava, sem resultados.
    Gostaria de saber se tem algum sintoma que eu possa identificar nele que ele esteja com cirrose, ou é só com exames médicos, ultimamente ele perdeu um pouco a noção do certo e errado, como fazer xixi no quintal, pois quase não aguenta mais segurar a urina, larga o carro ligado no meio da rua e fica dormindo dentro dele, e os pés dele estão muuuito inchados e essa semana começaram a aparecer feridas que sangram muito. Não quer ir ao médico e passa o dia inteiro desde as 7:00 da manhã até umas 21:00 sentado sozinho no quintal bebendo … não tenho mais idéia de como ajudar :(, enfim um desabafo, pois essa doença é muito triste .

    • temilda pereira da silva

      desabafo!!!! meu irmao esta com cirose. é desesperador e deprimente para mim! ja tirou agua da barriga 2 vezes. hoje ate que enfim aceitou a ajuda da familia.

  • kleber

    boa tarde,tem um amigo meu que tem um bar,no carnaval ele nao aguentou começou a vomitar e cagar sangue,conclusao foi para o hospital e o medico disse q é cirrose acabei de ver ele,to meio assustado pois sua barriga ta inchando,ele me disse q foi na farmacia e o cara disse q é por causa do soro…nao acho isso nao alguem me de uma luz ae,pra eu ajudar o cara ele só tem 39 anos,obg.

  • http://naotenho diana lopes

    preciso deste cha tenho um amigo com esta doenca me liga 1288521627

  • Marcus

    Cara eu também estou embalado na cervejinha a algum tempo, a poucos meses atrás eu usava também maconha mais parei e agora parece que preciso de algo que “me faça a cabeça!” Só não bebo quando vou trabalhar, tenho medo que apareça alguma doença mas não consigo parar.Pratíco exercicios físicos (corrida 3a 4 vezes por semana por conta de pressão alta..)mesmo assim não sei se é suficiente preciso tentar parar de beber!!!

  • http://elisa elisa

    /eu tambem perdi meu irmao por causa dessa doença,agora vejo meu marido sendo vitima tambem.eu quero ajuda-lo mas nao sei como abordar o assunto com ele.as vezes ele fica irritado comigo mesma nao deixa eu me aproximar de,ele estar com uma barriga enorme e lisa,veias bem vistas .marchas escuras,detalhe bebe todos os dias cachaça.

  • Janete

    Meu pai bebeu a vida toda e quem ta com cirrose é minha mae .Agora lendo as declaraçao de vcs que eu me dei conta de como esta doença é triste espero nao perde minha mae …

  • natalina

    NOSSA ESTOU ABALADA VOU AO MEDICO PK MEUS CABELOS ESTAO CAINDO TUDO MEU FIGADO TA INCHADO E TREMENDO MINHAS PERNAS ESTAO INCHANDO MINHA PA NAO ABAIXA ,ESTOU COM MUITO MEDO

  • eneci

    olá estou muito triste! fui na praça com meu cachorro(nero) e lá encontrei um morador de rua. muito inteligente fala e se expressa muito bem. e só bebe cachaça (pinga) ele está com os olhos amarelos. eu fiquei muito preocupada com ele!!!! e não sei como! alguém pode me ajudar? eu marquei com ele num lugar movimentado para entregar umas roupas e acabei não entregando e me escondi dele, apesar dele dizer que faria de tudo para não ir ao meu encontro de cara cheia. mas hj ele estava tão bebado que chegou deitar no chão de tão mal que ele estava. ele quando encontou na praça ele ficou muito feliz com minha atitude de ficar por mais de uma hora conversando com ele. isso deixou ele muito feliz ao ponto de dizer que ia comprar um presente. e isso ele fez, estava com meu presente em mão quando encontrei ele no encontro deitado no chão.!!! eu como disse fui embora e tb alguém ja tinha chamado o bombeiro achando que ele estava passando mal. mas logo com a chegada do bombeiro ele se levantou e foi caminhando com dificuldade. agora vou tentar se na próxima vez ele esteja sem cachaça na cabeça que eu possa dar as coisas pra ele. GENTE EU ESTOU MUITO TRISTE DE SABER QUE O RAPAZ É UM CARA CULTO FALA BEM ETC ETC NA QUELA SITUAÇÃO!!! que deus ajude ele abaço a todos ass: Eneci

  • Policia

    Muito chocado com isso tudo! Bebi bastante também , mas tou, principalmente depois de ler estes comentarios, decidido a nao beber mais de jeito nenhum! também incentivo a todos, só tem um jeito de parar de beber: tem que ser algo mais forte do que a bebida. E a força mais poderosa que existe é o espirito de Deus. Entao aconselho nao a ser evangelico, mas estudar a Biblia, minuciosamente. Poderá fazer isso sozinho, mas só entenderá plenamente com a ajuda das Testemunhas de Jeová. Conheço muitas pessoas que conseguiram por estudar com elas!
    Espero que esta doença nao tenha me pego, mas seria interessante vcs que enfrentam colocar aqui os sintomas iniciais, ou indicativos de exames, etc para ajudar mais pessoas,obrigado mesmo pelos depoimentos!

  • Marcelo

    Senti falta de algumas coisas nessa matéria, como, por exemplo, a idade média em que surgem sintomas ou que fica constatado a existência de cirrose no individuo.

    Qual é a forma de se descobrir se hepatócitos estão morrendo e tornando-se fibrose? Um hemograma é suficiente?

    Em um ultrassom é evidente as fibroses?

    Descobri esse artigo pois estou com uns sintomas alérgicos (urticárias, coceiras, inchaços, etc…) e não consigo descobrir a causa. A unica coisa anormal que acusou no meu hemograma completo foi Colesterol (sempre tive problema =\) e uma elevação considerável no “Gama-Glutamil Transferase” e “Fosfatase Alcalina” – indícios de um figado cansado, segundo a médica em que me consultei.

    Abraços

  • Mr Tony

    Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui na Índia, eu tentei, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família estão felizes novamente, como eu tenho sido capaz de pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: kidneyagent@gmail.com

  • Amiraldo dos Santos Lima

    Gostei muito das declarações que li, vcs estão de parabéns! Continuem postando, pois isso é um serviço de utilidade pública. Abraços!!!

  • Ana Carolina

    Para vc que é jovem e curte beber, vá a uma farmácia e compre Silimarina, pode procurar na internet sobre.. Este remédio não é caro e protege muito seu fígado. Vamos beber nos prevenindo! Não custa nada não é.. Boa vida e boa cervejinha a vocês!

    Eu tomo sempre que bebo, e as vezes tomo durante 15 dias ininterruptos a cada 2 meses. Pq malho e consumo bastante proteína e tb tenho uma turma que gosta muito de barzinhos. É ótimo, seu fígado agradece de joelhos!!

    Tenho 25 anos e melhor prevenir do que remediar!

  • Paula

    Boa noite, eu adorei a matéria de vcs e depois do que eu li aqui,eu acho que vou deixar de lado minha cervejinha que tanto gosto……… Porque minha saúde ´mais importante………. BJS

  • Ricardo

    - Meu pai está com 68 anos e descobriu que está com cirrose e um tumor maligno de 15 cm no fígado. Tudo por causa dessa maldita bebida. Ele bebe desde seus 30 anos, quando eu tinha 14 anos, ele largou a mulher e seus dois filhos e mudou de cidade, porque preferiu continuar bebendo diariamente, então estando sozinho ninguém iria controlá-lo, depois de algum tempo Deus deu outra oportunidade na vida dele, colocando em seu caminho uma companheira, que o ajudou numa fase crítica de grana. Mas como a vida toda, ele preferiu continuar com sua bebida diária, acabou perdendo mais essa oportunidade. Hoje morando sozinho, e somente nas companhias dos “amigos” de trago, seu corpo está se entregando, pois por quase 40 anos bebendo compulsivamente e fumando, chegou a sua hora, descobriu que está com a maldita cirrose e um enorme tumor no fígado. Ele nunca aceitou que é um alcoólatra, nunca procurou e nunca aceitou ajuda, perdeu tudo na sua vida, o convívio de seus filhos, por causa da bebida, e agora Deus deu o último sinal pra ele, ou para totalmente de fumar e beber, e assim viver por mais algum tempo, ou morrerá em alguns meses. É muito triste passar por essa experiência… – Ricardo

    • NANA LEILI

      Bom dia

      Descobri há pouco tempo que meu pai é portador da Cirrose Hepática. Apresentou um quadro de ascite, alguns hematomas espalhados na região do tórax, foram extraídos 6 litros de líquido produzidos pelo fígado… Enfim, uma série de complicações além de infecção no sangue e para agravar mais ainda o caso ele possui Diabetes e não colabora com tratamento nenhum, pois também tem Depressão. Uma coisa posso afirmar ABUSO DE ÁLCOOL ACABA COM A SUA VIDA SOCIAL, COM A SUA SAÚDE E COM A FAMÍLIA. Não estou exagerando, afinal tmbém bebo uma cervejazinha de vez em quando, mas nada fora do limite, pois meu porte físico não aguenta mais que um copo americano… Meu pai é prova de que a bebida acabou com tudo que ele tinha, perdeu um ótimo emprego, uma família, perdeu a oportunidade de viver junto comigo e com minha irmã na nossa infância e adolescência… Só conseguimos nos aproximar novamente agora de pois da descoberta da doença. Estamos cuidando do meu pai, TODA A FAMÍLIA ESTÁ UNIDA POR ESTA CAUSA. O amamos muito, porém cada um é reponsável pelo seu destino e todos nós somos autores de nossa história, não é uma visão simplista do problema, é um alerta. Espero que coloquem a mão na consciência e não percam tudo que o meu pai perdeu durante a vida dele.

  • gab

    meu cunhado morreu no fim de 2013,laudo a esclarecer,soubemos depois que foi insuficiencia hepatica e elilismo,pensamos que era coração pois ele teve dois dias com dor no peito e costas,o que devo saber

  • ashely77898

    Eu
    só quero atualizá-lo Dr. Max que me ajudar a localizar um comprador de
    rim real, embora não era muito fácil de passar por isso, mas graças a
    você Dr. Max agora eu e minha família está feliz de novo como eu tenho
    poder pagar
    minhas contas e também eu tenho o suficiente para viver comigo e com a
    minha família, se alguém estiver precisando de ajuda em doar sua / seu
    próprio rim eu preciso de você entrar em contato com Seguro Med
    especialista Trip on este e-mail: indiasafemedtrip1@yahoo.com eles são o melhor especialista para qualquer operação.

  • pyramid clinic

    À atenção,

    Bem-vindo ao Pyramid Medical Center

    Você está interessado em vender seu rim para superar todos os seus problemas financeiros, Bem-vindo ao Pyramid Medical Center. Oferecemos gratuitamente, sem assistência obrigação de pacientes internacionais para encontrar classe mundial tratamento médico World Wide. nos especializamos em primeira classe tratamento médico, como cirurgia cardíaca, Cancer Care, a cirurgia de fusão espinhal, a cirurgia de gastrectomia vertical, e outras cirurgias maiores. Pyramid Medical Center oferece um custo incomparável e vantagens de qualidade, porque tem hospitais de classe mundial e global treinados e experientes cirurgiões através de cada especialidade. Se você está considerando cervical cirurgia de substituição do disco, a cirurgia de tumor cerebral, válvula cardíaca cirurgia de substituição, ou o tratamento do câncer de próstata em, oferecemos suporte e serviços para facilitar os cuidados de que necessita. Nós podemos ajudá-lo a encontrar o melhor hospital do coração em, IVF hospital, ou melhor hospital do câncer. entre em contato conosco agora via: pyramidmedicalcenter@gmail.com
    boa sorte

    Depois de decidir, nós ajudá-lo a agendar compromissos, e também o nosso centro médico será fundos todo o projeto de lei necessário, exceto o registro de doadores que será classificado por você. Boa sorte para você.

    MELISSA GRAHAM
    PYRAMID MEDICAL CENTER

  • john siphas

    Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
    am um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com uma vida
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Portugal, Nigéria, EUA, Brasil.
    Se você está interessado em vender ou comprar o rim de por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

    cumprimentos
    Dr. Dagama.

  • shantel white

    Você quer vender seu rim ou outros órgãos, se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorcharlieclinic@gmail.com