Conhaque musical – Essa moda pode pegar!

Hello my friends PdBs! Hoje vamos falar de conhaque e música! De cara já se mostram dois temas interessantes e que podem ou não estar interligados. Apenas isso! Só que não! Visualizem, uma produção de conhaque, onde quem dita o ritmo são Bruce Springsteen e David Bowie e imaginem a bebida que sairá dali. Um conhaque musical que deve ser uma delícia!

É meio curiosa a ideia, mas faz todo sentido! Em sua produção, o conhaque fica armazenado em barris de carvalho e reza a lenda que quanto mais contato com a superfície de carvalho a bebida tiver, melhor será o sabor e aroma do conhaque. Pensando nisso, os caras de uma destilaria no Kentucky, nos EUA, começaram a colocar Bruce e Bowie para tocar bem alto, fazendo com que as vibrações agitassem a bebida e assim aumentasse a quantidade de líquido em contato com o barril.

Criatividade acima de tudo no conhaque musical

caixa de som nos barris do conhaque musical

Ser criativo é tudo, não? Se a ideia for um sucesso, aposto que a moda pega e várias outras destilarias seguirão o exemplo, com variados sons de artistas diferentes agitando a produção de conhaque. Para termos certeza se deu ou não certo, teremos que esperar um pouco. O conhaque deve ficar armazenado por 2 anos no barril e como a ideia é recente, só quando essa leva ficar pronta é que haverá a oportunidade de experimentar a bebida e aprovar ou não o conhaque musical.

Finalizando

Já vejo produções com novos rótulos no estilo “Conhaque Anitta”, “Conhaque do Pagode”, ou “Heavy Metal Conhaque”. Ao invés da bebida inspirar os artistas, eles é que serão os musos inspiradores para o conhaque musical. Eu, como adoro novidades, achei a ideia sensacional! Que venham novos conhaques e que inovem na produção de várias bebidas, para que haja um leque cada vez maior de opções para nós degustarmos.

Aquele abraço!

Fonte: http://www.avclub.com/article/kentucky-distillery-playing-bowie-springsteen-its–222870