Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (24 votes, average: 8.88 out of 10)
Loading ... Loading ...

Boa noite povo do bar. Hoje eu vim por meio deste, dar uma de Mr. M dos “barmen” e revelar o grande segredo de um drink de 3 camadas, que ainda por cima pega fogo, então podem se perguntar: “- Seria Barmaniac o novo princípe dos sortilégios?”. E eu respondo: “- Não, só quero que todos possam beber com estilo e qualidade, sem precisarem de ajuda”. Pelo menos antes de começar a beber!

Um pouco de História

Créditos: bridgepix

Pra quem não sabe, B-52 é o nome de um bombardeiro americano da guerra do Vietnã, mas, segundo consta, o drink nem é americano, nem vietnamita, é Canadense e foi criado em meados de 1977 em Alberta.

Sendo que no ano passado (isso mesmo, 2009!) ele, pela primeira vez, teve um grande impacto na mídia, quando o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, jogador do Arsenal e fã declarado do Cocktail, ao marcar um tento contra os arqui-rivais do Liverpool pediu pra trocar o número da camisa de 26 para 52, e ser conhecido como o jogador B-52. Irado, pena que ele não é tão bom quanto o drink (Alguém ouviu cornetas por aí?).

O Drink

Então, o B-52 é composto, originalmente, por Kahlúa (exótico licor de Café), Baileys (famoso “Irish Cream”, licor irlandês de chocolate, feito a base de whiskey) e licor de laranja, que pode ser Cointreau ou Grand Marnier. Porém, pela dificuldade de se encontrar e comprar a tal da Kahlúa, ela é useiramente substituida pelo licor de Cacau, que eu até prefiro.

Outra variável do drink é que ele pode estar em chamas, afinal, quantos destes bombardeiros não foram abatidos durante a guerra? (sacaram a piadinha?) Mas, crianças, não tentem isso em casa! Mesmo depois que eu ensinar!

Ingredientes

  • 1 parte de Kahlúa/Licor de Cacau
  • 1 parte de Baileys
  • 1 parte de Licor de Laranja (Cointreau ou Grand Marnier)

Como Fazer

B-52 é um short drink montado, logo, siga rigorosamente a ordem da colocação dos ingrentes no copo, pois, é o peso e a densidade de cada um, somada a sua sutileza ao montar o drink, que fará com que eles não se misturem no copo.

  1. Colocar uma parte de Kahlúa/Licor de cacau (Essa foi mole né?)
  2. Vire a colher de bundinha pra cima e encoste a ponta dela na parede (interna, né?) do copo, e, com delicadeza, derrame o Baileys deixando que ele escorra da bunda da colher pra parede do copo suavemente.
  3. Repita o procedimento com o Cointreau.

Para acender o drink, também não é dificil! Coloque um pouco de Cointreau na colher e acenda um isqueiro, com cuidado, fazendo que o liquído da colher se inflame, em seguida, com mais cuidado ainda, faça com que o líquido da colher toque o líquido do copo, até que tudo inflame!

Como Beber

Bom, pra beber vamos ver primeiro como fazer no vídeo que fica melhor, não é verdade?

Em apenas um gole, SEMPRE! Até porque o sabor tem que ser a mistura das 3 bebidas, né? Senão era só você beber um de cada vez.

E, SE ESTIVER PEGANDO FOGO USE UM CANUDINHO, (afinal, ninguém quer um amigo com queimaduras no rosto, né?) E também tome de uma só vez, pois o canudinho pode derreter, o copo estourar, o fogo se espalhar, o couro comer, e por aí vai (O final apocaliptico foi proposital para que você não faça merda e venha querer me culpar depois).

P.S. NÃO SE ESQUEÇA QUE SE VOCÊ TACAR FOGO, O COPO TAMBÉM VAI ESQUENTAR, OK???

Sobre o Autor

BarMANIAC é só mais um simples alcoolista que resolveu ser o produtor de seus próprios vicios e prazeres "uma dose pro cliente, uma dose pro barman, outra dose pro cliente, outra dose pro barman".

  • Ale

    Eu já tomei algumas vezes esse drink numa balada de SP com o nome de drink do inferno. Tinha que tomar com canudinho, ainda quando estava pegando fogo!

    A mulherada adorava também, o que é um ponto positivo! :P

  • Adalberto Gutierrez

    Lembrou um pouco o Moe's flamejante que tinha o xarope do Krust na receita e o licor de laranja pode dar esse recado….rsrsrrs. Aqui no México ainda não pude experimentar, mas quem sabe em um ida ao Canadá. sds

  • Murilo

    Gostei do drink e deu vontade de experimentar… Mas o engraçado foi a mocinha tossindo depois de tomar o drink hehehe coisas q nao tem preço!!

  • Murilo

    Gostei do drink e deu vontade de experimentar… Mas o engraçado foi a mocinha tossindo depois de tomar o drink hehehe coisas q nao tem preço!!

  • Phobia

    Caso as bebidas se misturem na preparação,por terem densidades diferentes,só deixar o coquetel descansar um pouco que elas vão se separar com o tempo.E o B-52 tem inúmeras váriações.Já substituirem o Bailey's por Amarula,o Cointreau por Curaçau Red/Blue e por ai vai.Isso depende do gosto de quem tá fazendo.Vale tentar e ver se fica bom.

  • Aline

    I´m gonna try that, sweetie!

    =P

  • CA

    ow eu assisti o video so pra ver pegar fogo e nada???? =(

    esse drink deixaa c fogo ahhahaha entendeu HAHAHAHAHAHAH pessima essa :S gostei da cor do drink e a bundinha da colher haha todo um preparo resta saber se eh bom ahahahha arrisco dizer que é fogo! chega ahahahahahah

  • Luiz Syren

    O único perigo é o consumidor ser consumido pela chamas, eu não posso tomar esse drink, perigo de explodir…ahahhahaha

    Belo, trablho Vinil…Parabéns ,só falta marcar par agalera saborear esses drinks..;)

  • Marcelo

    Ai sim fomos surpriendidos novamente.

    Irado, ótimo video, vou tentar fazer em casa.

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    e é relativamente fácil de se fazer, eu mesmo consegui uauauhuahhuahu…

  • Inaê

    adorei o post, vou tentar fazer com certeza!

    achei esse livro aqui, com receita de um monte de drink. vocês já viram? http://pressadiaria.blogspot.com/2010/08/faca-voc

    beijo.

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    Vamos dar uma olhada agora mesmo Inaê, me parece bem interessante.

  • Diana

    Ensinar a fazer é mole! Quero que me ensine a beber sem queimar a sombrancelhaaaaaaaaaa!

  • Henrique

    Tentei fazer aqui, mas fui economizar e deu tudo errado :x
    Comprei, licor de cacau, amarula no lugar de baileys(não tinha baileys) e comprei curaçau no lugar de cointreau(tava caro kkkkk)
    Enfim, o Curaçau, é mais denso que a amarula, e acabava ficando em baixo =/ então não pegava fogo, então a gente virou isso aí, depois a gente tomou só curaçau pegando fogo, pelo menos fiz sucesso do mesmo jeito kkkkk
    o pessoal ficou surpreendido com o negocio pegando fogo, até minha mãe tomou o negocio, e uma dica, é desligar a luz na hora de acender, dá pra ver o fogo bem melhor

  • http://facebook dedjane hespanhol

    oi gostei de sua reseita,eu tabem sou bartenda e moro ,US…eu faso B 52 com ,disarono,cointreau,soouthern comfort e 151…..

  • Catarina

    É o melhor, não tem igual!!

  • Lucas

    no bar do Juarez, na zona sul de SP,tem esse danado ai…. só que feito com Licor de Café, Amarula e Contreau…..fica fantástico…..depois do 3º já pode começar a pensar em chamar o taxi…mas fica muito bom…..

  • marcos

    o kalua e um licor dee cafe , sendo assim fazendo o drink b12 um drink digestivo, pois ele inteiro feito licores