Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 7.25 out of 10)
Loading ... Loading ...

Boa Noite, nobres amigos! Estou de volta aqui pra trazer pra vocês mais um clássico drink, o Gin Fizz.

O que é o Gin Fizz?

Fatia de limão caindo dentro de uma taça Gin FizzCréditos: fructy

Pra quem viu, semana passada, o método Sour (Whiskey Sour), o Fizz também é um método, sendo apenas uma deliciosa variável do Sour. E, em seu caso, o Gin é o mais famoso dos destilados “fizzados”

Traduz pra mim?

Taça escura do drink Gin FizzCréditos: krapzapper

Fizz vem do inglês e significa efervescente. Sendo assim, a gente pega o destilado, faz o método Sour (vide Whiskey Sour) e em seguida adiciona água tônica. Capiche?

Tem História?

Nada muito diferente do seu “pai”, Sour… Apareceu pela primeira vez no livro de receitas de bartender do mestre Jerry Thomas, lá em 1887, mas só se popularizou mesmo muitos anos depois, chegando ao resto do mundo através do livro de receitas francês “L´Art de Culinaire Francais” (fazendo biquinho!), em 1950.

Veja o vídeo

Receita do drink Ginz Fizz

  • 1d de Gin
  • 1/2d de Suco de Limão
  • 1c de Açúcar

Bate na coqueteleira. Serve no copo, HighBall, preferencialmente, com Gelo e completa com Água Tônica/Club Soda.

P.S.1 Ao contrário do Sour, esse você não crusta o copo!
P.S.2 Não vai bater a porra da tônica na coqueteleira, abestado(a)!

Variações do drink Ginz Fizz

Tacinhas do drink Gin FizzCréditos: Charles Haynes

Como eu disse o método Fizz pode usar qualquer destilado no lugar do Gin, só vai mudar o nome.

Pode-se usar suco de lima, ao invés do limão.

Sobre o Autor

BarMANIAC é só mais um simples alcoolista que resolveu ser o produtor de seus próprios vicios e prazeres "uma dose pro cliente, uma dose pro barman, outra dose pro cliente, outra dose pro barman".

  • http://ladyrasta.com.br Flavia (@ladyrasta)

    Desculpa, mas vou ter que discordar dessa receita de forma um tanto quanto veemente, até porque esse é um dos meus drinks preferidos.

    Em primeiro lugar, Gin Fizz é long drink. Pode olhar em todos os sites de bebida (http://www.drinksmixer.com/drink3789.html e http://receitasdebar.blogares.com.br/receitas/drinks-e-coqueteis/gin-fizz/), em nenhum deles ele é servido em copo Martini. Aliás nem poderia, porque para ter o fizz, é preciso de club soda, que dá a efervescência.
    Pode até ser que esse drink fique bom, mas gin “fizz” não é.
    Espero que não me leve a mal, é que tenho xodó com o drink!

    • barMANIAC

      Flávia,
      Se você ler a receita no post vc vai reparar que eu falo do club soda e do copo HighBall… Embora para postar o vídeo tenhamos usado outro copo, que tinhamos disponível no momento e não maculou a receita… Apenas não usamos o copo perfeito! Não acredito que uma pessoa que não tenha um HighBall em casa não possa tomar um Gin Fizz…
      Logo, não entendi o exagero na crítica, mesmo sendo seu xodó…
      De qualquer forma, obrigado pela colaboração!

  • Pingback: Dj Service Westchester Fl

  • Rodrigo Rosa

    Muito legal o conteúdo!! O GIN ESTÁ DE VOLTA! Caso precise abstecer seu bar, http://bebidastore.com.br/shop_produtos_subgrupo.asp?id_produtos_subgrupo=101&cursor=5