Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 8.25 out of 10)
Loading ... Loading ...

Bar Exquisito

Estreamos agora o novo espaço no PdB, o Estabelecimentos. Usaremos esse espaço para falarmos de todo o tipo de estabelecimento, sejam bares, botecos, boates ou baladas, casas de show, entre outros. Faremos esses reviews levando em conta o atendimento, os petiscos/aperitivos/comidas, variedade de bebidas, qualidade das bebidas/drinks, ambiente, música, entre outras coisas. E começamos com o Bar Exquisito.

Gostoso como diz o nome, esse boteco conta com algumas particularidades, começando pelo visual. Cercado de lambe-lambes, espelhinhos na entrada e frases para lá de filosóficas nas paredes dos banheiros (feitas pelos próprios clientes) o ambiente é bacana e conta com um público descolado.

Mexicano não, Latino sim

Lambe lambe do Exquisito

Há muito engano quando as pessoas se referem ao Exquisito. Ao contrário do que a maioria pensa ele não se trata de um restaurante mexicano, mas sim de um “Boteco Latino, que dá preferência a um cardápio variado, que possui desde Chillis a Bolinhos de Carne Seca, cachaças nacionais e tequilas variadas”, como confidenciou uma das simpáticas garçonetes do lugar, Samantha.

Apesar de a música soar estranha para muitos clientes, com Cartola ao fundo, as conversas animadas ao redor são a trilha sonora mais empolgante.

Mas vamos ao que realmente interessa:

O Exquisito conta com uma carta de cervejas pequena, sem muita variedade, e com as cervejas tradicionais, tanto brasileiras como estrangeiras. O Chopp é Brahma e está sempre geladinho e pode ou não vir acompanhado do colarinho.

Dose do drink Cérebro de Rato

O ponto forte mesmo fica por conta da variedade de coquetéis, como o delicioso Cérebro de Rato, para os menos empolgados e o Lamborghini, para bebedores exemplares e já graduados nos outros coquetéis do Boteco.

Há opções de caipirinhas exóticas e refrescantes como a de gengibre com tangerina, e nada mais nada menos do que nove tipos de tequilas, além de uma carta de vinhos tradicional.

Garçom servindo o drink Lamborghini

E uma surpresa agradável para os apreciadores de cachaças: diferente da maioria dos botecos de Sampa, o Exquisito sai do lugar comum e apresenta uma carta focada nas branquinhas da região sudeste. Para se ter uma idéia da variedade, Minas Gerais conta com 15 tipos diferentes para apreciar!!!

Para conseguir uma mesa o ideal é chegar antes das dez horas, após esse horário a média de espera é de trinta a quarenta minutos.

Nossa avaliação é:

Moça tomando chopp e comendo bolinho

  • Atendimento: 9. A maioria dos garçons e garçonetes são bem preparados, mas alguns deixam a desejar com a demora nos pedidos.
  • Ambiente: 9. Público tranqüilo e descolado, a maioria acima dos 23 anos
  • Comidinhas: 10! Excelentes e bem preparadas.
  • Bebidas: Para a carta de cervejas: 8, nada muito diferenciado. Quanto aos coquetéis, capirinhas e cachaças 10! Tudo muito bem selecionado e preparado.
  • Música: 5. Apesar da música de qualidade, ela não parece propícia ao local.

Informações

Sobre o Autor

Bruninha não parece feita para beber algo com teor alcóolico acima de 3%, mas não se engane ela é capaz de derrotar você em uma rodada de pinga

  • Gui Losilla

    Po já fui nesse bar! Tomei cachaça, cerva e o cérebro de rato… muito bom, mas achei melhor não experimentar o Lamborghini…
    A garçonete com o braço todo tatuado atendeu a gente muito bem, nada a reclamar.
    Tb recomendo!

  • http://www.brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Pelo que eu me lembre, nunca fui… Mas assim que partir pra Sampa, providenciarei minha ida :)

  • Lady Margarita

    OOOOLHA! gostei ein!?

    Fiquei curiosa, qdo for aí (o q não é raro) pretendo passar nesse bar! ;)

  • João

    Não imaginava que a Lady Margarita fosse tão gata

  • http://www.fisoloficadecueca.com.br bastard

    gostei do quadro na parede…

    "galinha não mata pinto!" ahhAHAhAHah

  • ilo

    se peca na cerveja e na música pra mim não pode ser tido como bar, sorry.

  • http://www.brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    @ilo se for assim 90% dos bares não serão bares. O que ela quis dizer é que poderia ter uma carta de cervejas mais ampla, com mais variedade de cervejas.

    Tem as normais e algumas importadas e nacionais a mais, mas sem muita variedade. Isso é um bar sim, não é um pub especializado em cerveja, claro, mas é um bar ;)

  • Lady Margarita

    hahaha obrigada ao João ai né? kkkkkk

  • http://www.papodebebado.com/author/alanbic/ Allan Bic Jr.

    Já marquei presença nesse bar. Muito bom, atendimento excelente. Pessoal diversificado também…

  • Gilberto

    Me interessei por esse Cérebro de Rato, como faz?

  • Leonardo Rechberger

    visitarei

  • xandmaxis

    Powww essas fotos meio que “fora de foco” é pra dar a impressão de como um bêbado vê o mundo ? (embaçado) =S