Garçom servindo o drink Lamborghini

Estabelecimentos: Bar Exquisito

“Um review sobre o Bar Exquisito, o primeiro da sequência de posts sobre vários Estabelecimentos no Papo de Bar. Um ótimo bar com boa comida, variedade de cachaças, mas pecando um pouco na cerveja e música.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 8.25 out of 10)
Loading...

Bar Exquisito

Estreamos agora o novo espaço no PdB, o Estabelecimentos. Usaremos esse espaço para falarmos de todo o tipo de estabelecimento, sejam bares, botecos, boates ou baladas, casas de show, entre outros. Faremos esses reviews levando em conta o atendimento, os petiscos/aperitivos/comidas, variedade de bebidas, qualidade das bebidas/drinks, ambiente, música, entre outras coisas. E começamos com o Bar Exquisito.

Gostoso como diz o nome, esse boteco conta com algumas particularidades, começando pelo visual. Cercado de lambe-lambes, espelhinhos na entrada e frases para lá de filosóficas nas paredes dos banheiros (feitas pelos próprios clientes) o ambiente é bacana e conta com um público descolado.

Mexicano não, Latino sim

Lambe lambe do Exquisito

Há muito engano quando as pessoas se referem ao Exquisito. Ao contrário do que a maioria pensa ele não se trata de um restaurante mexicano, mas sim de um “Boteco Latino, que dá preferência a um cardápio variado, que possui desde Chillis a Bolinhos de Carne Seca, cachaças nacionais e tequilas variadas”, como confidenciou uma das simpáticas garçonetes do lugar, Samantha.

Apesar de a música soar estranha para muitos clientes, com Cartola ao fundo, as conversas animadas ao redor são a trilha sonora mais empolgante.

Mas vamos ao que realmente interessa:

O Exquisito conta com uma carta de cervejas pequena, sem muita variedade, e com as cervejas tradicionais, tanto brasileiras como estrangeiras. O Chopp é Brahma e está sempre geladinho e pode ou não vir acompanhado do colarinho.

Dose do drink Cérebro de Rato

O ponto forte mesmo fica por conta da variedade de coquetéis, como o delicioso Cérebro de Rato, para os menos empolgados e o Lamborghini, para bebedores exemplares e já graduados nos outros coquetéis do Boteco.

Há opções de caipirinhas exóticas e refrescantes como a de gengibre com tangerina, e nada mais nada menos do que nove tipos de tequilas, além de uma carta de vinhos tradicional.

Garçom servindo o drink Lamborghini

E uma surpresa agradável para os apreciadores de cachaças: diferente da maioria dos botecos de Sampa, o Exquisito sai do lugar comum e apresenta uma carta focada nas branquinhas da região sudeste. Para se ter uma idéia da variedade, Minas Gerais conta com 15 tipos diferentes para apreciar!!!

Para conseguir uma mesa o ideal é chegar antes das dez horas, após esse horário a média de espera é de trinta a quarenta minutos.

Nossa avaliação é:

Moça tomando chopp e comendo bolinho

  • Atendimento: 9. A maioria dos garçons e garçonetes são bem preparados, mas alguns deixam a desejar com a demora nos pedidos.
  • Ambiente: 9. Público tranqüilo e descolado, a maioria acima dos 23 anos
  • Comidinhas: 10! Excelentes e bem preparadas.
  • Bebidas: Para a carta de cervejas: 8, nada muito diferenciado. Quanto aos coquetéis, capirinhas e cachaças 10! Tudo muito bem selecionado e preparado.
  • Música: 5. Apesar da música de qualidade, ela não parece propícia ao local.

Informações

Você também gostará desses

Restaurante Tatra, um pouco da Polônia em Londres Que tal visitar um restaurante polonês em Londres e conferir o delicioso patê de banha de porco, experimentar os diversos drinks e a ótima cerveja Tat...
São Paulo Tap House – A Fantástica “Fá... Conheça o Tap House, uma bar sagaz em São Paulo com mais de 40 torneiras de chopes artesanais, bom cardápio de petiscos e hambúrgueres artesanais.
Código Cerveza: Beber cerveja boa e gastar pouco! ... É possível beber cerveja artesanal e pagando muito barato e não muito longe daqui. O nome é Código Cerveza e fica em Puerto Iguazu, Argentina. Confira...
Sailor Burger & Beers, nova casa de burgers e... O Papo de Bar foi conferir a mais nova casa de hambúrgueres em São Paulo, o Sailor Burger & Beers! Hambúrguer misturado com cerveja.
Cervejas artesanais no SuperPrix O SuperPrix, supermercado carioca, tem cervejas artesanais pra vender por um preço bem baixo e com uma rápida entrega e serviço de qualidade. Confira!...
O Barricão Sabe aquela adega/boteco daqueles que faz parte da história da cidade? Conheça o Barricão uma adega tradicional do bairro de Pinheiros, em São Paulo, ...

Tags:

Compartilhe:

  • Gui Losilla

    Po já fui nesse bar! Tomei cachaça, cerva e o cérebro de rato… muito bom, mas achei melhor não experimentar o Lamborghini…
    A garçonete com o braço todo tatuado atendeu a gente muito bem, nada a reclamar.
    Tb recomendo!

  • Pelo que eu me lembre, nunca fui… Mas assim que partir pra Sampa, providenciarei minha ida 🙂

  • Lady Margarita

    OOOOLHA! gostei ein!?

    Fiquei curiosa, qdo for aí (o q não é raro) pretendo passar nesse bar! 😉

  • João

    Não imaginava que a Lady Margarita fosse tão gata

  • gostei do quadro na parede…

    "galinha não mata pinto!" ahhAHAhAHah

  • ilo

    se peca na cerveja e na música pra mim não pode ser tido como bar, sorry.

  • @ilo se for assim 90% dos bares não serão bares. O que ela quis dizer é que poderia ter uma carta de cervejas mais ampla, com mais variedade de cervejas.

    Tem as normais e algumas importadas e nacionais a mais, mas sem muita variedade. Isso é um bar sim, não é um pub especializado em cerveja, claro, mas é um bar 😉

  • Lady Margarita

    hahaha obrigada ao João ai né? kkkkkk

  • Já marquei presença nesse bar. Muito bom, atendimento excelente. Pessoal diversificado também…

  • Gilberto

    Me interessei por esse Cérebro de Rato, como faz?

  • Leonardo Rechberger

    visitarei

  • xandmaxis

    Powww essas fotos meio que “fora de foco” é pra dar a impressão de como um bêbado vê o mundo ? (embaçado) =S