Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading ... Loading ...

Começamos aqui no Papo de Bar uma série com vários jogos etílicos para você fazer em casa, no bar, em viagens, qualquer lugar. Junte os amigos, compre as bebidas e comecem a jogatina. Começamos essa sequência com três jogos: Vodka Imobiliária, Palavra Proibida e Cerveja Bomba

Vodka Imobiliária (02 ou mais pessoas)

Jogo Banco Imobiliário etílico

Você vai precisar de:

  • Cerveja
  • Um jogo “Banco Imobiliário”

Como jogar o Vodka Imobiliária?

As regras do jogo são as mesmas do Banco Imobiliário normal… você compra, constrói, aluga, etc. Mas não se utiliza dinheiro: cada $ 100 é um gole de cerveja. Se você deve dinheiro a outro jogador ou para o banco, você deve beber. Se o banco deve dinheiro a você, todo mundo bebe.

Tá, eu sei que esse é um jogo diferente. Mas se te interessou, o link para comprar está aqui.

Palavra proibida (02 ou mais pessoas)

Bêbado hedonista

quero ver contar uma história sem a palavra "e"

Você vai precisar de:

  • Uma bebida alcoólica qualquer, somente isso

Como jogar o Palavra proibida?

Mais simples, impossível: pode ser contando uma história ou através de um jogo de perguntas e respostas… tanto faz. Ao começar o jogo, são definidas algumas palavras proibidas. Podem ser palavras como “casa”, “pessoa”, “alguém”, ou se preferir deixar o pessoal bêbado mais rapidamente, palavras mais comuns como “eu”, “depois”, “ele”, etc. A cada palavra proibida citada, o jogador precisa tomar uma dose. O jogo prossegue até todos beberem ou até a bebida acabar.

Cerveja Bomba (03 ou mais pessoas)

Homem gordo apertando lata de cerveja

Um feliz vencedor!

Você vai precisar de:

  • Cerveja (pelo menos uma lata por pessoa)
  • Uma caixa

Como jogar o Cerveja Bomba?

Pegue uma das latinhas de cerveja e agite. Mas agite muito. Quando achar que já chacoalhou a cerveja o suficiente, agite um pouco mais. Coloque essa lata com as demais dentro da caixa e misture-as sem olhar. Certifique-se que ninguém está olhando também.

Então cada um dos participantes pega uma das latinhas, coloca em direção do rosto e a abre. Se a sua cerveja não explodir na sua cara, você perde e tem que beber a cerveja. Se não, então você ganha, e – bem, levemente molhado, observa os outros degustarem as suas cervejas.

Mas não fique desolado: você ganhou!

Finalizando

Curtiram os jogos? Tem algum jogo que você joga e merece estar na próxima lista? Manda aqui pra gente nos comentários ;)

Sobre o Autor

Descendente de ucranianos, húngaros e alemães, Porris Yeltsin faz jus à sua linhagem e aprecia igualmente fermentados e destilados. Turismólogo, encontrou no PdB uma justificativa pra usar o conhecimento de suas aulas de "Alimentos & Bebidas".

  • Estevao Oliveira

    vcs tem q postar a do limanzinho……min. 4 pessoas cada pessoa é um limao, tem q falar um limanzinho nao dois limanzinho….e assim por diante…..qm erra o numero ou demora pra falar bebe….pode ser uma dose ou virar um copo….etc

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      já ouvi falar desse, já vi nego errando mto nesse, parece fácil mas dps fica foda uahuauhuahuuah

  • pfbru

    Na minha época de faculdade, brincávamos de dois jogos: “Bicho Bebe” e “Vrum”
    Bicho Bebe: Cada participante escolhe um bicho para representar (quanto mais estranho for o nome do bicho, mais divertido, tipo ornitorrinco). Em seguida, um dos ‘animais’ começa envocando outro animal sempre com o mesmo texto, mudando apenas o nome do animal para outro presente na brincadeira. Para exemplificar, suponhamos que tenham 10 animais, o Número 1 começa:
    ‘Animal 1′ – Animal 3 bebe!
    ‘Animal 3′ – Animal 3 não bebe!
    ‘Animal 1′ – Então quem bebe?
    ‘Animal 3′ – Animal 7 bebe!
    ‘Animal 7′ – Animal 7 não bebe!
    ‘Animal 3′ – Então quem bebe?

    Perde, e tem que beber quem: Não responder ao chamado do seu bicho, engasgar ou vacilar em qualquer das frases, invocar um animal que não está na brincadeira. Quanto mais rápido brincar, mais legal.

    Vrum: Sentados em circulo, o jogo inicia em sentido horário com comandos vocais que determinam quem fara o próximo comando. Os comando são 3: “VRUM”: A próxima pessoa ao lado recebe o comando. “IÉÉÉ” (onomatopeia para freada de carro): O sentido do comando é invertido (de horário para anti-horário e vice-versa): “BLEM”: pula-se um parcipante e continua no mesmo sentido. Pareceu complicado? Não é, imagine 10 participantes sentados em sentido horário, começando pelo “Participante 1”:
    Participante 1: VRUM
    Participante 2: VRUM
    Participante 3: VRUM
    Participante 4: IÉÉÉ
    Participante 3: VRUM
    Participante 2: VRUM
    Participante 1: VRUM
    Participante 10: BLEM
    Participante 8: VRUM
    Participante 7: IÉÉÉ
    Participante 8: VRUM
    Participante 9: VRUM
    Participante 10: IÉÉÉ
    Participante 9: IÉÉÉ
    Participante 10: IÉÉÉ
    Participante 9: BLEM
    Participante 7: VRUM

    Perde e bebe quem: Não falar, engasgar ou vacilar na sua vez; falar quando não é sua vez. A velocidade é primordial para a diversão.

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      Boa. Esse me lembrou o pa, pim pow tb… sensacional :D