Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria alemã

Salve, salve amigos PdBs! A Premier League, ou Campeonato Inglês, é o mais rico desse mundão e sua exposição acaba por envolver muito mais que futebol. Zapeando por essa internet linda, achei no Marketing Esportivo um artigo reportando que o técnico Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria alemã.

O treinador ficou famoso por levar o Borussia Dortmund a conquista de 2 títulos do Campeonato Alemão e chegar à final da Champions League, na qual perdeu para o poderoso Bayern de Munique. Após grande trabalho na Alemanha, o treinador resolveu mudar de ares. Ficou um tempo de bobeira até aparecer a proposta do Liverpool, da Inglaterra, que gostaria de contar com seus serviços.

Jürgen Klopp, o técnico carismático e gente boa

Jürgen Klopp com cerveja

O cara é um tremendo gente boa e com seu carisma, rapidamente conquistou a torcida. Suas famosas caras e bocas à beira do gramado, são um sucesso e os alemães mostram que não o esqueceram, tanto que a cervejaria Warsteiner resolveu patrocinar o técnico, visando ampliar seu mercado na Europa.

A Warsteiner é a maior cervejaria de propriedade privada da Alemanha e decidiu contratar Klopp por 3 de suas características mais afloradas: paixão pelo que faz, autenticidade e simplicidade, que são conceitos que a marca também prega. Além disso, os avós de Jürgen Klopp foram produtores da cerveja há tempos atrás e o treinador também se sentiu identificado com a produtora de cerveja.

Serão 4 temporadas, onde o rosto de Jürgen Klopp representará a marca por lá. Em abril sairá a primeira campanha, na qual ele promoverá a linha premium não alcoólica da marca alemã.

Acho legal quando uma marca consegue identificar seus conceitos numa pessoa e não investem em alguém que pura e simplesmente está na moda. O pessoal da Warsteiner, seguiram a mesma linha de pensamento da Budweiser, ao ativar a lutadora Ronda Rousey ou a NFL como vem fazendo, por exemplo. Por aqui, há pouco a destacar das marcas gigantes de cervejas e por isso não as vejo se identificando com ninguém e seguindo a linha de monótonos comerciais de TV e ações na internet.

Aquele abraço!