Drink feito com o Licor 43

Licor 43, o licor mais velho que o mundo

“Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mirabilis, feito com 43 ervas, por isso o novo nome.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (16 votes, average: 8.69 out of 10)
Loading...Loading...

Estava eu numa festa com uns amigos amantes de bebidas, quando a Drª Alessandra Kaiafa me falou de 43. Me deu uma breve explicação sobre a exótica bebida, que parece ser a mais antiga do mundo. E eu, claro, muito ansioso que sou, fui pesquisar.

A história do Licor 43

Garrafa e taça do Licor 43

Créditos: Ned Yeung

Na mística cidade de Cartagena, na Espanha – sim caro amigo de bar, essa Cartagena era no reino da Espanha, pois a do Caribe, apesar de ser fundada por espanhóis, é da data de 1533 e a espanhola de antes de cristo. – Enfim depois dessa aulinha de história vamos à bebida.

Dizia eu que a AritmOHWAIT

Na mística Cartagena, aproximadamente 209 anos a.C., uma bebida na época conhecida como o Liqvor Mirabilis (licor maravilhoso em latim) foi terminantemente proibida. Seu estoque foi totalmente destruído e seus mecanismos de produção destroçados.

E tudo isso porque o exército romano, que na época invadiu a cidade, se apaixonou pelo sabor da bebida feita de uma infusão de frutas cítricas combinadas a cerca de 43 ervas, dentre algumas indígenas que surtiam um efeito saboroso e excitante a seus apreciadores. Portanto a primeira bebida afrodisíaca do mundo (hummmm) E isso deixava o povo todo desconfiado de toda essa maravilha.

Porém, sempre tem um malandro pra guardar a receita

Drink feito com o Licor 43

Delícia

Créditos: Ruben Deyhle

Porém o que o exército não sabia é que sua receita foi passada de geração em geração. Até que lançaram outra vez com o nome de Licor 43, com graduação alcoólica de 31%. Se tornando, de longe, o licor mais famoso da Espanha, hoje vendido em todo mundo.

O licor pode ser consumido tanto puro quanto em drinks e coquetéis. Difícil encontra-lo em lugares comuns, normais, mas na internet você acaba encontrando, portando, aproveite 😉 Mas aprecie com moderação.

Alguém aqui já bebeu? Curtiram? Abs.

Você também gostará desses

Drinks moleculares Uma novidade no mundo das bebidas, os drinks sólidos, drinks moleculares, ou como preferirem, Mixologia Molecular.
Tequila do inferno e Cia Já tomou uma tequila dos infernos? Conheça esse drink quentíssimo e de lambuja a marguerita e o famoso Kir Royal.
Drinks com cachaça: Rouge e Sagatiba Espelho Alguns drinks feitos com cachaça, agora é a vez do Rouge e Sagatiba Espelho, drinks leves e suaves, com frutas refrescantes, bons para serem tomados n...
Das cachaças e suas misturas maravilhosas! Jeremy disponibiliza algumas variedades e misturas deliciosas com cachaça. Desde batidas, até a famosa caipirinha. Pegue as receitas e se delicie.
Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...
Carnaval em Juquehy Uma dica para passar o carnaval, dessa vez é a cidade de Juquehy, vulgo Juqueí, é uma ótima e bela opção para se passar o carnaval. Diga para quem que...

Compartilhe:

  • http://www.twitter.com/Bruno_Barman Bruno Caldeira

    Simplesmente o Melhor !

  • Velho da Montanha

    Eu e meus amigos sempre tomamos um 43 em nossas reuniões…recomendo deixar a garrafa na geladeira…

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    Vi vendendo em Porto Alegre, mas muito caro, acabei não comprando. Mas vou ver se consigo comprar

    • julia

      em joinville tbm tem

  • Daniel

    Eu tenho uma garrafa. É muito gostoso. Tem um amora sensacional.

    No site deles tem uma receita de sobremesa que vai chantilly, creme de leite, o licor 43, amendoas e chocolate em barra picado. Mistura tudo e congela.
    Muito bom.

    • https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn&__adt=2&__att=iframe Dom Diego

      Essa sobremesa deve ser uma delicia, o licor é realmente muito bom comprar que é dificil tem que fazer uma caça na internet.

  • Daiane Onofre

    Tem em uma churrascaria que eu sempre vou com o pessoal do meu trabalho.Realmente é muiito bom!

  • leandro

    nos vendemos na costelaria ponda de agulha sai muinto

  • Danillo Santos

    Não conhecia o 43. Acabamos de prova-lo e, pesquisando no google, encontrei i seu artigo, tão delicioso quanto o licor!

    • https://www.facebook.com/#!/ Dom Diego

      Obrigado Danilo esse é o objetivo da equipe PdB sempre levar aos leitores informações bacanas de forma divertida, dinâmica gostosa de ler e beber é claro abraço

  • paulo eduardo de jesus

    eu trabalho em uma churrascaria aqui em são luis-ma,aqui nóis servimos esse licor como deve ser servido.com todo o ritual que ele merece;são treis formas de servi-lo,uma com cálice na cabeça do cliente,outra diretamente na boca do cliente e a mais tradicional que é fazendo a torre e servindo de pé em cima de uma cadeira.essas são as verdadeiras formas de servir essa beldade que é o licor 43 um dos melhores e mais conceituados do mundo.

  • Filipe

    Gostaria de dar os parabens pelo artigo e agradecer tambem, pois com certeza quem prova essa bebida excelente tem vontade de saber a sua origem e historia que nem eu. Obrigado pelas informacoes. Abraco

  • Leonardo

    aqui em Fortaleza tbm tem!!!
    no supermercado Polar na barra do ceará.
    muito bom!

  • Octávio Dopp

    Já provei puro (temperatura ambiente de 28ºC) e realmente achei o sabor fantástico. Estou procurando para comprar (SP-Capital) mas está difícil… rs