Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (11 votes, average: 8.18 out of 10)
Loading ... Loading ...

Estava eu numa festa com uns amigos amantes de bebidas, quando a Drª Alessandra Kaiafa me falou de 43. Me deu uma breve explicação sobre a exótica bebida, que parece ser a mais antiga do mundo. E eu, claro, muito ansioso que sou, fui pesquisar.

A história do Licor 43

Garrafa e taça do Licor 43

Créditos: Ned Yeung

Na mística cidade de Cartagena, na Espanha – sim caro amigo de bar, essa Cartagena era no reino da Espanha, pois a do Caribe, apesar de ser fundada por espanhóis, é da data de 1533 e a espanhola de antes de cristo. – Enfim depois dessa aulinha de história vamos à bebida.

Dizia eu que a AritmOHWAIT

Na mística Cartagena, aproximadamente 209 anos a.C., uma bebida na época conhecida como o Liqvor Mirabilis (licor maravilhoso em latim) foi terminantemente proibida. Seu estoque foi totalmente destruído e seus mecanismos de produção destroçados.

E tudo isso porque o exército romano, que na época invadiu a cidade, se apaixonou pelo sabor da bebida feita de uma infusão de frutas cítricas combinadas a cerca de 43 ervas, dentre algumas indígenas que surtiam um efeito saboroso e excitante a seus apreciadores. Portanto a primeira bebida afrodisíaca do mundo (hummmm) E isso deixava o povo todo desconfiado de toda essa maravilha.

Porém, sempre tem um malandro pra guardar a receita

Drink feito com o Licor 43

Delícia

Créditos: Ruben Deyhle

Porém o que o exército não sabia é que sua receita foi passada de geração em geração. Até que lançaram outra vez com o nome de Licor 43, com graduação alcoólica de 31%. Se tornando, de longe, o licor mais famoso da Espanha, hoje vendido em todo mundo.

O licor pode ser consumido tanto puro quanto em drinks e coquetéis. Difícil encontra-lo em lugares comuns, normais, mas na internet você acaba encontrando, portando, aproveite ;) Mas aprecie com moderação.

Alguém aqui já bebeu? Curtiram? Abs.

Sobre o Autor

Don Diego, nome original do Zorro, mas é também meu nome aqui no PdB. Amante de bebidas fortes, saborosas e pouco conhecidas, escreverei sobre minhas experiências a respeito dessas bebidas com todo requinte e sedução de seu homônimo personagem. Olé!

  • http://www.twitter.com/Bruno_Barman Bruno Caldeira

    Simplesmente o Melhor !

  • Velho da Montanha

    Eu e meus amigos sempre tomamos um 43 em nossas reuniões…recomendo deixar a garrafa na geladeira…

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    Vi vendendo em Porto Alegre, mas muito caro, acabei não comprando. Mas vou ver se consigo comprar

    • julia

      em joinville tbm tem

  • Daniel

    Eu tenho uma garrafa. É muito gostoso. Tem um amora sensacional.

    No site deles tem uma receita de sobremesa que vai chantilly, creme de leite, o licor 43, amendoas e chocolate em barra picado. Mistura tudo e congela.
    Muito bom.

    • https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn&__adt=2&__att=iframe Dom Diego

      Essa sobremesa deve ser uma delicia, o licor é realmente muito bom comprar que é dificil tem que fazer uma caça na internet.

  • Daiane Onofre

    Tem em uma churrascaria que eu sempre vou com o pessoal do meu trabalho.Realmente é muiito bom!

  • leandro

    nos vendemos na costelaria ponda de agulha sai muinto

  • Danillo Santos

    Não conhecia o 43. Acabamos de prova-lo e, pesquisando no google, encontrei i seu artigo, tão delicioso quanto o licor!

    • https://www.facebook.com/#!/ Dom Diego

      Obrigado Danilo esse é o objetivo da equipe PdB sempre levar aos leitores informações bacanas de forma divertida, dinâmica gostosa de ler e beber é claro abraço

  • paulo eduardo de jesus

    eu trabalho em uma churrascaria aqui em são luis-ma,aqui nóis servimos esse licor como deve ser servido.com todo o ritual que ele merece;são treis formas de servi-lo,uma com cálice na cabeça do cliente,outra diretamente na boca do cliente e a mais tradicional que é fazendo a torre e servindo de pé em cima de uma cadeira.essas são as verdadeiras formas de servir essa beldade que é o licor 43 um dos melhores e mais conceituados do mundo.

  • Filipe

    Gostaria de dar os parabens pelo artigo e agradecer tambem, pois com certeza quem prova essa bebida excelente tem vontade de saber a sua origem e historia que nem eu. Obrigado pelas informacoes. Abraco

  • Leonardo

    aqui em Fortaleza tbm tem!!!
    no supermercado Polar na barra do ceará.
    muito bom!