O álcool entra e a verdade sai

Senhoras e senhores, o tema é batido, mas vivi na pele essa experiência recentemente. De todas as desilusões que temos, poucas podem ser maiores do que assuntos que se resolvem mal, mas como crescidinho que sou, entendo que do chão não passo e que tudo isso faz parte dessa experiência muito louca que chamamos insistentemente de vida, portanto, cuidado pois quando o álcool entra e a verdade sai.

Homem bêbado rezando porque o álcool entra e a verdade sai

Tendo consciência de minha incapacidade de mudar aquilo que não depende de mim, me recolhi e me reservei. Eis que em meio a esse meu retiro simbólico, sou alvejado por verdades alcoólicas. Poucas declarações na vida são mais sinceras do que aquelas que são proferidas por alguém no auge de sua bebedeira.

Li tudo que pude, interagi do jeito que deu, compreendendo cada verdade naquelas linhas que só não eram tortas porque o aplicativo só sabe escrever reto rs. Há gente que apoie o uso de um bafômetro para desbloqueio de celular. SOU CONTRA! Mesmo entendendo que verdades podem ser dolorosas, doloridas e inconvenientes, sou a favor do verbo livre. Sem rodeios, sem filtros e sem filtros. Quase sempre, essa combinação só é possível com as palavras ensopadas em álcool.

A teoria próprio do o álcool entra e a verdade sai

Homem bêbado jogando poker

Dessa vez, o prejuízo foi meu, coube a mim a digestão daqueles pensamentos tortos. Coube a outra parte os efeitos do dia seguinte. Soube apenas da ressaca física, não notei qualquer tipo de arranhão à saúde moral da outra parte. Um day after razoavelmente sereno pra quem parecia ter tentado vencer uma batalha campal com o álcool de forma absolutamente insistente.

Dependendo da gravidade das coisas, uma experiência dessas alivia por demais o coração e deixa a cabeça mais leve, por mais pesada que esteja fisicamente. Essa parte, aquele engov resolve. É muito difícil conseguir dormir com cabeça e coração pesados quando estamos muito bêbados. A primeira ânsia de vômito é sempre por verdades e palavras.

Recomendo cuidado razoável na prática deste expediente, os efeitos colaterais são diversos. Ser atingido por ressaca moral acontece com relativa frequência e pode gerar trauminhas e declarações sóbrias estúpidas como: eu nunca mais vou beber na vida. Pare de palhaçada e raciocine minimamente bêbado. Pelo amor de Deus, não culpe o álcool por suas cagadas. Ele é no máximo um catalizador, um lubrificante, um facilitador dessas tuas verdades.

Finalizando

Seja forte pra ouvir quando estiver nessa posição. Você não é de vidro, principalmente quando você não ouve tantos segredos assim.

Bjin