O Barricão

Fim de semana fui numa adega/boteco daqueles que faz parte da história da cidade… Mais precisamente faz parte da história da rua dos Pinheiros, aqui em São Paulo, o chamado Barricão.

Conte mais sobre o Barricão

Cardápio do bar Barricão

Fiquei algumas horas e entre uma e outra cerveja, troquei algumas ideias com o Dono da Adega, Seu Ricardo, grande pessoa e poeta… O que acham de publicar algo sobre o local e sobre as poesias do Seu Ricardo?

Um pouco da historia do Seu Ricardo Wagner Tavares

Nascido em 13/08/1946, o Sr. Ricardo Wagner Tavares foi a princípio funcionário do Barricão, em seguida sócio e depois proprietário carismático e atencioso. Um personagem do bairro de Pinheiros, não só como o comandante desta tradicional Adega, mas como Poeta. Sua poesia já foi publicada em 2004, na antologia “Palavras na Moldura”, e hoje se planeja a publicação de uma nova coletânea, segundo o próprio Ricardo mais madura e com formas diferentes, ainda sem título, mas prevista para 2014.

Adega e depósito de bebidas o Barricão Ltda, para os mais próximos O BARRICÃO. Assim é conhecida a adega mais tradicional do bairro de Pinheiros.

Presente na rua desde 1973 a loja já passou por muitas mudanças, inclusive de endereço. Começamos no número 453, passamos para 457 e seguimos para o 726 ( todos na Rua dos Pinheiros) para enfim voltar para onde tudo começou, o 453.

Finalizando

Garrafas de vinho do bar Barricão

Dentre muitas coisas e pessoas que passaram pelo Barricão, uma continua até hoje, Ricardo Wagner Tavares. Funcionário, sócio e depois dono. Um homem trabalhador e carismático que rapidamente conquistou a todos e que hoje em dia é uma lenda viva no Bairro de Pinheiros. Esse grande personagem ainda comanda o barco dessa Adega/Bar com muita competência.

E vocês, conhecem o Barricão? Conhecem algum outro bar da sua cidade que se parecem com ele? Conte pra nós.

Abraço.