Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 9.90 out of 10)
Loading ... Loading ...

Fala meus adoradores de proteína animal, tudo certo? Então, hoje eu vou começar com uma sequência diferente, falando dos petiscos de bares ao redor do mundo. Sim nobre gafanhoto, o mundo inteiro tem seus Happy Hours e, consequentemente, seu pratos para essas horas. E vamos começar com um bem conhecido, os Nachos.

Iniciando pelo México, com os Nachos

Nachos com azeitonas e carne

Créditos: Abel Gonzalez

O primeiro vamos com um que nasceu em um país e foi popularizado em outro. Está preparado? Anda-le, anda-le. Já tem uma ideia né? Vamos de Nachos, primeiro vou contar como surgiu esse delicioso acompanhamento picante.

Como surgiram os Nachos?

Era inicio da década de 40, na cidade de Ponta Negra no México, e 12 mulheres de militares norte americanos que estavam alojados no Texas, decidiram fazer compras em Ponta Negra. Lá pelas tantas, sentiram fome e pararam no jocoso Victory Club. Lá, comeram a nova comida inventada por Ignacio “Nacho” Anaya, com tortilhas em triângulos, queijo cheddar derretido, chili e jalapeño.

Porção de Nachos

Créditos: Johanna Royo

É claro que as mulheres adoraram e falaram muito bem do prato para seus maridos, que fizeram mais propaganda ainda para outros militares. A receita original mexicana foi impressa em 1954 no Livro de receitas da St. Anne. A popularidade da comida se espalhou rapidamente pelo Texas. A garçonete Carmen Rocha trouxe o lanche para Los Angeles, em 1959, no restaunte mexicano El Cholo.

E os Nachos se espalharam de vez…

Já em 1977, Frank Liberto pensou maior e melhor. Durante alguns eventos esportivos no Estádio de Arlington, Texas, ele introduziu uma caixinha com queijo fresco e tortilhas pré-fabricados (pai do Doritos), aí pronto, virou febre nos estádios, ainda mais quando o narrador esportivo Howard Cosell fez questão de mencionar o prato nas suas transmissões.

O prato se popularizou nos jogos e foi introduzido em todas as semanas de jogos para os torcedores. Pronto, aí foi questão de tempo e os EUA adotaram o prato feito por Ignacio Anaya la na cidade de Ponta Negra.

Ingredientes para preparar os Nachos

Nachos com catupiry

Créditos: Peter Pham

E ai deu fome né? Então faça ae seu proprio nacho em casa.

  • 700 g de carne moída
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picadinha
  • Tabasco jarapeño a gosto
  • Meia caixa de pomarola
  • 1 caldo de carne
  • 1/2 quilo de queijo processado
  • Azeitonas recheadas a gosto
  • 2 pacote de Doritos
  • 1 vidrinho de pimenta calabresa com pedaços

Modo de preparo dos Nachos

  1. Em uma panela aqueça o óleo e frite a cebola e o alho
  2. Acrescente a carne moída, a pimenta do vidrinho a gosto, Tabasco Jalapeño a gosto, algumas azeitonas picadas, o caldo de carne e refogue bem
  3. Coloque a pomarola
  4. Espalhe o Doritos no fundo e laterais do refratário
  5. Coloque a carne
  6. Por cima espalhe queijo processado, pimenta, e azeitonas picadas a gosto
  7. Leve ao forno para derreter o queijo

Dica do Butcher: Eu gosto muito de pimenta, se você não é fã você tem meu desprezo, mas tire as pimentas em pedaços, só use o Tabasco Jalapeño que é fraco igual a você. :P

E o que beber com os Nachos?

Garrafa da cerveja Samuel Adams Latitude 48 IPA

Créditos: Jason

Vamos de varias dose de Sauza de preferencia com uma bela tequileira te ajudando…
Entre uma tequila ou outra vamos de
Samuel Adams Latitude 48 IPA

Finalizando

E então galera, gostaram dessa nova jornada, e de como outras culturas curtem seus Happy Hours? Se você tem curiosidade sobre o petisco de outras culturas, deixe seu recado, mande seu email, que eu, The Butcher, procurarei e postarei sobre a nobre receita.

Semana que vem outro país até mais.

Sobre o Autor

Rei Glutão por natureza, adora comida e bebidas (principalmente os destilados), ama feiras, bares e afins... Se aconteceu alguma merda, na dúvida a culpa é dele. Um ogro bebedor e cozinheiro de primeira.

  • Godoy

    Daora tio butcher. Ate que enfim alguem que sabe apreciar o valor das pimentas. Unico chato é que é dificil achar doritos que nao seja aquele de queijo nacho. Acho que com doritos simples é muito mais bacana. Tentei fazer as tortilhas duas vezes em casa, fracassei miseravelmente as duas. Por um acaso vc nao tem alguma receita/método para fazê-las?

    • Alexandre

      Colega , o doritos embalagem preta não tem sabor e é ideal para comer com Chilli ou Guacamole na minha opinião. Voce acha ele em diversos super-mercados, sempre compro na rede Walmart

      • http://papodebar.com The Butcher

        Obrigado pela dica Alexandre.

    • http://papodebar.com The Butcher

      Nobre Godoy, vou pesquisar e ver se arrumo uma receita que falha a pena, pode ser assim??? Obrigado pelo comentário e aproveita que amanhã tem outra receita de outro país.

    • Rennio

      Agora está mais fácil encontrar o Doritos tradicional (embalagem preta). Encontrei um vídeo em que apresentam a receita das tortilhas!

      segue o link

      http://www.youtube.com/watch?v=ZQFnjH9R4fc