Review Cerveja: Anderson Valley – Boont Amber Ale

Garrafa e copo da cerveja Boont Amberale

Opa! De volta aqui para falar mais um pouco sobre as cervejas que tenho consumido, estudado, conversado sobre e etc. Escolhi hoje falar de uma das cervejas da Anderson Valley Brewery, mais um master sucesso da nova escola cervejeira americana.

Numa degustação fechada junto com o Dono do Bar, Salo Maldonado (já falei dele por aqui) e um ilustre cliente aqui do empório (Alô Dudu, ta famoso hein, uhu!), eu pude apreciar mais dignamente cada estilo, e explorar bem mais as minhas preferidas da linha. Numa recente degustação, pude apreciar e ouvir ainda mais sobre a cervejaria, e outras particularidades. Hoje vou falar da primeira preferida: A Boont Amber Ale.

Concordando com David Centola…

Dando uma olhadinha no site da Anderson Valley e lendo sobre as cervejas, vendo se casava com o que eu tinha achado delas ao degustar, me deparei com a expressão simpática do que me pareceu ser um depoimento emocionado de um apreciador:

This is by far, the best ale I have tasted in my entire life. It is simply magical. It makes my mouth water for more with every gulp.

David Centola – Dublin, CA

Pensei em escrever…

Dear David, I’ve never seen you before, I’ve always loved, you beautiful!

hahaha Ok, mas eu não o fiz… O ponto é que o David disse exatamente tudo o que eu pensei quando bebi a Boont Amber Ale.

Sobre a Boont Amber Ale

Garrafa da cerveja Boont Amberale

Características

  • Origem: Estados Unidos
  • Estilo: American Amber/Red Ale
  • Sabor: lúpulo, malte tostado
  • TeorAlcoólico: 5.8%
  • Cervejaria: Anderson Valley
  • Taça/Copo: EnglishPint ou Tumbler
  • Vai bem com: Carnes assadas, pães apimentados, comida apimentada, comida Cajún

Boont Amber Ale ganhou a medalha de prata em 2003 no Great American Beer Festival, no estilo american Amber /categoria Red Ale; têm várias outras medalhas, e foi nomeada a “melhor cerveja fabricada no norte da Califórnia”, pelo SanFrancisco Bay Guardian. Boont Amber Ale é uma cerveja de médio porte, com uma cor de cobre bonita, uma cabeça robusta (oieee), e um rico sabor de caramelo, malte. Esta cerveja muito suave e excepcionalmente potável deve casar de forma excelente, com bifes, frango, massas e outros pratos saborosos.

Mas, isso é o que diz o site. E o que eu achei? Bem, eu gostei muito da Boont Amber Ale, achei muito equilibrada, gostei do aroma – que pra mim pareceu meio floral, meio adocicado (caramelo) -, e de como ela desfila (sim, desfila, acreditem!) pelos sabores até findar num retro gosto amarguinho. Eu simplesmente apaixonei pela cerveja!