Review cerveja: Tucher Helles Hefe Weizen

Eu devo admitir: paladar e olfato não são os meus sentidos mais apurados. Sou o tipo de sujeito que reprovaria em um teste cego de degustação. Talvez justamente por isso eu seja um grande apreciador das marcas mais populares, sem fazer cara ruim para a grande parte das coisas que bebo por aí.

Tucher Helles Hefe Weizen, uma cerveja inédita

Macro da cerveja TucherCréditos: Ralph Gant

Ainda assim, resolvi fazer esse review da Tucher Helles Hefe Weizen, uma cerveja completamente inédida para meu paladar (e fígado). Fabricada pela alemã Tucher na região da Bavária, ela se apresenta em garrafas de 500ml e tem 5,2% de teor alcoólico.

Logo antes de abri-la, me impressionei com a quantidade de resíduos dentro da garrafa. Característica das Hefe Weizen, essa cerveja de trigo não é filtrada e justamente por isso apresenta uma coloração bastante turva. A espuma é clara e densa, o colarinho permanece bastante tempo no copo.

E o aroma? Sabor?

Garrafa da cerveja Tucher

O aroma é agradabilíssimo, suave e… frutado, acho eu. O sabor acompanha o aroma: uma cerveja suave e ligeiramente adocicada. Eu particularmente tenho a Bohemia Weiss como uma de minhas favoritas e a comparação foi inevitável: a Tucher é uma cerveja com mais “presença”, com um sabor um pouco mais acentuado. Um pensamento que me ocorreu foi “essa cerveja foi feita com mais carinho”. O gosto permanece um bom tempo na boca.

Minha avaliação final? Aprovadíssima. Se você gosta de cervejas de trigo, tenho certeza que não se decepcionará. Uma das melhores Weiss que já provei até hoje.