A Sol nasce para todos

Em algum momento, prometi escrever sobre a Sol Premium, ou Sol mexicana, como dizem. O nome diferenciado pegou por conta da estratégia caída de importação só do nome, ainda em meados da década passada. A Sol ‘brasileira’ a cerveja do “viva a cervejinha” dos jogos Pan-americanos do Rio foi um fiasco parecido com a NS2 (alguém lembra?).

É importante deixar claro para os amigos que essa não é minha cerveja favorita, mas ela me ganha por uma boa causa… ela é refrescante e tem sabor. Sei que pode parecer um absurdo, mas cervejas realmente refrescantes, tradicionalmente são aguadas e sem sabor. Com todo respeito aos amantes de Skol e Itaipava, mas não consigo sentir sabor nas duas. Geralmente, subimos o rótulo para algo menos refrescante e com sabor mais marcante, mesmo que se trate do mesmo arremedo de milho de sempre. Com a Sol Premium, vi essa ordem se inverter, vi os fatores mudarem e descobri um equilíbrio razoável entre leveza, refrescância e sabor.

Era Sol que me faltava

Garrafa da cerveja Sol na praia

Créditos: Sergio Ramos

Sendo assim, tenho consumido essa gracinha nos churras quentes de cada fim de semana. Ela vai bem com aquele paranauê do limão no gargalo, mas aquilo só me dá dor de cabeça, não tenho QI pra operar o limão e a garrafa, ou entope e bebo numa garrafa conta-gotas, ou o limão vai pra dentro da garrafa, mas pra quem tem a manha, vale a pena.

A coloração dela é bem dourada, clara, viva e convidativa, a espuma até é razoável, mas consumo na garrafa quase sempre, logo, esse fator salta pela janela. Para meu deleite, o lúpulo pode ser notado (levemente) no aroma e no sabor, mas sem qualquer amargor. É uma cerveja de combate, que peita muito bem nossas ofertas diárias de sempre. O mais interessante em relação a ela? Está cada dia mais barata! Tudo isso por menos de dois dinheiros!!!

Outro fator relevante de sua bebilidade (ou drinkability) é que ela não dá aquela sensação de inchaço. Como gordo que sou, isso faz enorme diferença! isso é amor, isso é vida! Cabe mais comida, cabe mais birita!

Fica a dica da Sol, que nasce para todos!