Um Pavilhão de cerveja

Pavilhão feito com engradados de cerveja

Isso que é uma beleza de escultura

Imagine esculturas fodásticas como as que existem em Brasília, ou São Paulo como o Masp – Museu de Arte de São Paulo, ou até mesmo o belíssimo Mac – Museu de Arte Contemporânea de Niterói, só que ao invés dos materiais comuns que todos utilizam, fossem utilizados engradados de cerveja.

Irado e estranho de se pensar não é? Eu também achei, mas fiquei sabendo que uns bêbados loucos fizeram isso na Alemanha.

Pavilhões de cerveja feitos com engradados de cerveja reciclados

Pavilhão feito com engradados de cerveja

Esse até me lembra o sambódromo, de longe

Sim, esses engradados de bares e botecos pés sujos podem ser utilizados para construção desses pavilhões, monumentos.

Os autores dessas artes etílicas foram os estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas, em Detmold, na Alemanha (tinha que ser não é?). Eles utilizaram mais de 2 mil engradados de garrafas de cervejas abandonados pelas ruas da cidade e construíram esses monumentos fodásticos.

Mas claro que as caixas não estão soltas ao vento, seria meio perigoso e tudo mais. Para ajudar na construção, eles utilizaram parafusos, cimento, entre outros produtos. Se não tivessem usado isso, dificilmente eu teria coragem de passar por baixo disso, vai que né…

Pavilhão feito com engradados de cerveja

Fodástico não?

A ideia é que o local abrigue eventos, como festas, apresentações e concertos, entre outros. Os alunos foram orientados pelo professor Marco Hemmerling.

Achei a ideia belíssima e vocês?

Vi no Casa e Jardim