Whisky. Pra mau bebedor, pouca tecnologia basta

Todo mundo conhece alguém que sabe mais do que a gente de bebidas né? Eu por exemplo tenho vários amigos que se dizem entendedores de: cervejas, vinhos, vodkas, etc. Imagino eu, que metade deles não sabe p#rra nenhuma do que está falando.

Bom, mas esse post é para os desentendidos assumidos. Afinal, nada como ter a tecnologia ao nosso lado, não?

Tecnologia? Bebida? Han?

Quem curte whisky aqui? Você? Mas você entende de whisky? Red/Blue/Black/Gold/Green Label, Ballantine’s, Chivas, JB, DYC, Pampero, Brugal, etc. São tantas marcas e modelos, que um cara como eu, que tem mais coisas (entenda-se por “outras bebidas”) na cabeça, não tem tempo de estudar ou aprender sobre. Para isso, as Organizações Tabajara o Curiosite, com a ajuda do designer Emilio Alarcón, criou o Rotgutonix (WHAT?). Um detector digital de originalidade do Whisky.

Parece um consolo com relógio digital, mas não é.

Parece um consolo com relógio digital, mas não é.

Pra saber se o whisky que te serviram é de fato o que você pediu, basta puxar o Rotwhatever (ou Garrafonix, trazendo pro mau brasileires) do bolso, tirar a tampa e mergulhar no copo. Em segundos ele te diz o nome do produto (!!!) e a porcentagem de originalidade dele. Caso esteja baixa, reclame, pois pode ser que esteja misturado ou mesmo seja completamente falsificado!

Danger! Danger! Danger!

Aguarde... Boa... Ou não.

Abaixo uma listinha rápida de alguns Whiskies que ele “reconhece”.

Marcas do Garrafomix

Marcas do Garrafomix

Finalizando

Interessante não é verdade? Você também não queria que ele descobrisse a originalidade de TODOS os whiskies né?