Brisa Caipirinha Drinks

“A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá ressaca.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.75 out of 10)
Loading...

E ae, cambada de alucinógenos, tranquilidade pura? Hoje venho falar sobre uma bebida que descobri recentemente e achei deveras interessante sua história, como a produção dela é feita, a Brisa Caipirinha Drinks.

Conte mais sobre essa Brisa Caipirinha Drinks

Descobri de forma que eu nem imaginava. Conheço um camarada há séculos, amigo de infância, mas que não via tinha muitos anos. Eis que do nada ele entrou em contato comigo por causa do Papo de Bar (claro). De início não tinha entendido, mas ele falou por alto sobre a bebida, daí marcamos um dia pra ele me contar sobre a história da Brisa Caipirinha Drinks, queria logo saber tudo sobre ela, lógico, principalmente por causa de uma frase que achei interessante:

garrafas de brisa caipirinha drinks

“Um grupo de amigos surfistas, músicos e empresários descobrem uma bebida onde, o conceito de “ressaca” não existe.”

A princípio pode parecer meio coisa de playboy, mas caso você tenha pensado nisso, tire da cabeça, esse pré-conceito sobre a bebida, foque que nem eu foquei na parte “o conceito da ressaca não existe“. Achei fodástica essa parte e queria saber mais sobre esse ~milagre~. Mas antes de contar sobre o milagre vamos falar um pouco sobre a história, que aí tudo faz sentido.

Historia da Brisa Caipirinha Drinks

Como diz na história do site, há 20 anos atrás um nobre engenheiro químico E físico chamado Augusto resolveu encarar um puta desafio, criar uma bebida para um grande amigo que tinha cirrose. A princípio parece estranho “porra, como assim criar uma bebida alcoólica para um cara com cirrose?”. Sabe por quê? Depois de algumas pesquisas , viagens para fábricas de whisky na Escócia e algumas outras viagens para os EUA, ele descobriu que crianças também tinham cirrose, mesmo sem ter ingerido álcool, sendo o açúcar refinado o grande vilão para a doença.

Aí que entra a grande jogada, a Brisa Caipirinha Drinks não possui açúcar refinado, o único açúcar o utilizado é a frutose, presente na fruta. E ela é feita 100% com suco natural. E depois de 10 anos de estudos nasceu a fodástica fórmula Brisa cuidadosamente produzida com 0% de metais pesados, 0% alcoóis pesados, 0% conservantes, 0% acidulantes, 100% natural e 100% fruta. É aí que entra a grande jogada de não ter ressaca, pois não tendo álcool pesado, não tendo metal pesado, sendo 100% natural e sem conservante, pronto, temos uma bebida alcoólica sagaz e sem ressaca no dia seguinte. E sem açúcar refinado, portanto, os diabéticos como eu podem beber com mais tranquilidade.

O nobre Augusto criou seu alambique em Barra de Guaratiba, aqui no Rio de Janeiro, capaz de separar da cachaça os álcoois e metais pesados, como o cobre.

É cachaça ou é drink?

cachaça brisa

As duas coisas. Calma, não os dois em um, eles possuem uma cachaça e suas garrafas de drinks nos sabores limão, laranja e banana. O Diogo, sócio da Brisa, me disse que a de maracujá ficou pronta e está excelente. E em breve farão uma de açaí, sabor que achei bem interessante de ser feito. Os drinks possuem 17% de álcool e a cachaça pura possui 43% e elas vêm em garrafas de 275ml ou de 1 litro, serve tanto para o seu churrasco ou pré-balada quanto na bebedeira com os amigos dentro de casa.

E você, gostou?

Fui com um certo receio, pois não sou lá muito fã desses drinks, sou mais da cerveja mesmo. Mas lá fui eu, sem medo, e vou te dizer, a parada é gostosa sim, achei a cara da noite, seja em baladas, festas, churrascos. Não tem muito a cara de um boteco, claro, mas achei boa e o interessante é por não ter açúcar ela acaba não sendo enjoativa como os outros drinks existentes, ponto deveras positivo. Fora não ter açúcar, assim um diabético pode beber com menos uma preocupação. Eu ainda vou encher a cara, assim como o Diogo disse que fez para comprovar realmente que não dá ressaca, beber uma, duas garrafas inteiras, capotar e ver como acordo no dia seguinte 😀

Lado saudável da Brisa caipirinha drinks

surf

Um ponto interessante que passaram pra mim é que o foco inicial deles é a galera jovem e praticante de esportes. Pensando de primeira parece estranho, pois atletas e bebidas alcoólicas não combinam muito, mas é nesse ponto que eles querem bater e inverter, pois o produto é saudável, portanto, mostrar pra essa galera reforça ainda mais que o produto é de qualidade e faz bem a saúde. Por isso a frequente referência ao surf.

Os pontos de venda iniciais ainda estão pelo Rio de Janeiro, em alguns locais específicos: Barra, Recreio, Vargem Grande, Vargem Pequena, Prainha e Grumari. Mas a expansão está contínua com vários eventos pra divulgação da marca. E a próxima Região que eles atacarão é a nordeste, mas não só isso, já pensam em exportar a bebida:

“Estamos em negociação para levar a Brisa para Portugal e para a Califórnia, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, estamos abrindo franquias e já temos um distribuidor no Rio Grande do Sul”
Conta Adriana, sócia da Brisa caipirinha drinks

Hoje o grupo produz aproximadamente 30 mil litros por mês, uma quantidade pequena, mas sagaz. Para o ano que vem a ideia é chegar perto de 100 mil litros por mês, aí eu vi muita vantagem. Um dos sócios, Raúl disse o seguinte:

“Vamos passar a fazer a licoração e o envelhecimento em Itaguaí, o que deve aumentar a produção para 100 mil litros por mês. Queremos entrar em grandes mercados e pretendemos trabalhar com a produção de duas mil garrafas por hora.”

Finalizando

Os produtos e os pontos de venda podem ser encontrados no site www.brisadrinks.com.br. Já tinham ouvido falar? Já beberam? O que acharam? Querem na sua cidade? Comente aqui que falaremos com eles diretamente 😉

Beijo na alcatra.

Você também gostará desses

Drink: If you like PinaColada Uma abordagem de um dos drinks mais adorados do mundo alcoólico, a Pina Colada. Uma receita com dicas de nosso barman. Aproveite!
Teaser Dose Certa. Aguarde… Nosso primeiro Teaser, um vídeo de 30 segundos mostrando um pouco do local, uma cervejinha tomada. Esse será o programa Dose Certa, nosso primeiro con...
Drinks e receitas: Bellini Receita do famoso drink Bellini. Fácil de fazer com os ingredientes: suco de pêssego e espumante. Drink que veio da Europa, Veneza na Itália pra ser m...
Açúcar para drinks e seus tipos Você sabe que existem diversos tipos de açúcares? Frutose, Sacarose, dentre outros. Também temos o Açúcar para drinks, diversos tipos e sabores. Confi...
Bebidas Natalinas Fim de ano chegando, isso indica que o Natal está perto, portanto, muita comida e bebida para saborear. Veja algumas dicas de drinks especiais para o ...
CaipiWHAT?! O Brasil é conhecido também pelas sua caipirinha. Porém, sabemos como nós somos, o brasileiro inventou diversos tipos de caipi: caipisakê, Caipiroska,...

Compartilhe:

  • EU_SP

    manda pra São Paulo …
    Queria uma cerveja assim :p