Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (63 votes, average: 8.79 out of 10)
Loading ... Loading ...

Foi enorme a repercussão do 1º final de semana da vigência da chamada “Lei Seca” de trânsito, com aumento da fiscalização e rigor nas punições para quem for flagrado dirigindo alcoolizado.

Marcado inclusive pela política de tolerância zero, ou seja, nenhuma gota de álcool quando estiver ao volante. Mas nem tudo são flores.

Ou 8 ou 80 “cupadi”

Estamos passando por um processo de “educação na marra”, que vergonhosamente parece que é o único jeito do brasileiro aprender a respeitar uma lei. Não que esteja errado, afinal, uma lei TEM que ser cumprida, e o descaso histórico com as leis é que torna isso aqui uma bagunça. Pensando melhor, as leis realmente funcionam lá fora porque existe fiscalização e punição efetiva para quem não as cumpre.

Crianças dirigindo um carro de brinquedo

Hmmm… tô chutando que cada uma tomou umas duas latinhas

Muitos aqui não pegaram essa época, mas quando eu tirei carteira, não existia tanto radar. Hoje já perdi a conta de quantas multas por excesso de velocidade eu tomei (sempre uns 6-10 km/h acima, por pura distração).

Os radares aqui no RJ são na maioria escondidos, graças ao nosso Detran malandrinho. Com um carro 1.8, tenho que andar em terceira marcha. Posso dizer que doendo no meu bolso, a educação tá funcionando. E dirigir torna-se um suplício.

Mas será que essa lei vai vingar?

Tenho sérias dúvidas é se essa lei seca vingará. O “novo” código nacional de trânsito vai a duras penas. Aqui no RJ, nada foi feito (sim, eu sei que moro num Estado-Zona) em matéria de punição ao motorista alcoolizado. Aliás, aqui vai minha principal crítica. Antes de baixarem essa lei rigorosíssima, podiam de fato efetivar a anterior.

Porque a tolerância zero vai criar situações absurdas, que aqui prevejo:

  1. Bafômetros adulterados por policiais menos, digamos, honestos.
  2. Um cara sai pra jantar com a namorada, toma uma mísera taça de vinho, e é PRESO. Enquanto isso, em Brasília…
  3. Um cara que encheu a cara no dia anterior,acorda no dia seguinte e vai dirigir, crente que não havia bebido nada. O bafômetro ainda acusará nível alcoólico. Vamos ter que andar com bafômetros para saber quando dirigir?
  4. O efetivo policial é menor à noite, justamente quando a galera sai para beber. Será que a PM e PRF ficarão felizes se inverterem esse paradoxo?
  5. Um drogado ou fumado não vai preso, e o cara que bebeu uma latinha vai? Legal.
  6. Se o cara comer alguns bombons de licor? Vai acusar no bafômetro?

Imagem sacanaeando a justiça

A lei não só é cega. Ela gosta de uma putaria. crédito

Bom, o fato é que não há dúvidas que álcool e direção não combinam, então, apesar de rigorosa demais, a intenção da lei não deixa de ser positiva. Euzinho, que só bati de carro sóbrio, terei que me conformar em abdicar de minha amada cerveja, em prol do social.

Paciência. Prisão, R$ 955,00 e confisco de carteira, para alguém que precisa do carro como eu, serão fatais.

Finalizando…

Finalizando, o que eu queria ver é se essa mesma tolerância zero no trânsito (se pegar, claro), vai também ser aplicada à corrupção em uma certa cidade do Planalto Central brasileiro. Queria também ver o meu dinheiro do IPVA aplicado na conservação de estradas e ruas.

E você, leitor, o que achou?

O CHARGES achou isso…

E a equipe do PDB também ;)

Artigo original postado no Papo de Homem, escrito por Mauricio Garcia, o grande Dr. Health.

Sobre o Autor

Eu sou um mero visitante falando um monte de baboseiras enquanto bebo fora do PdB. Portanto, não me xingue caso fale alguma besteira.

  • Leandro Ferreira

    nada a ver com o tópico… mas e daí?

    leia aí, pessoal, sobre cervejas trapistas belgas: http://www.cuecasnacozinha.com/2007/10/mort-subit

  • joao

    Bem,ja foi comprovado que bomboms de licor,produtos a base de alcool e etc…….Dão de 0.00 ate 0.02,ou seja,sem perigo! tem que beber MESMO pra dar positivo!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    pra mim essa coisa de nego falar que bombom altera eh tudo pra fazer fuzue. ng nem sequer vai comer um bombom de licor

    Um? Somente um? Faça-me o favor :P

  • Pingback: Não esqueça de mim por favor. » Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • Pingback: iBeer. Até o iPhone bebe cerveja. » Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • Pingback: Bafômetro para evitar a Lei Seca » Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • Paulo

    Pois é… a lei está aí, mas ao que parece não mudou nada! Duvidam? então vamos ver: Foi feita pra tirar das ruas os homicidas do trânsito, mas se eu tomar meu remédio homeopático e dirigir, pronto, sou um criminoso do trânsito e tenho que pagar fiança para ter minha liberdade, enquanto ao meu lado vejo um rapaz totalmente embriagado, que acaba de matar 3 cidadãos em um ponto de ônibus pagando o mesmo valor que eu e saíndo ao meu lado da delegacia. O que temos então? Um cidadão indo pra casa sentindo uma culpa que a luz da verdade não possui, e ao lado um bandido, este sim verdadeiramente um alcoólatra, soltinho para em poucos dias matar de novo! E, pasmem ainda tem gente achando essa lei o máximo. Vamos deixar de hipocrisia, e pensar: Querem resolver a matânça no trânsito? Muito bem: Façam dos acidentes com embriaguês comprovada, um crime inafiançável, ou seja, cadeia até o julgamento do crime de trânsito que cometeu. Em pouco tempo tira-se das ruas os bebados homicidas sem prejuízo de quem nada faz de errado ou constitui perigo em potencial. Bem, agora na contramão dessa acertiva, surge uma Lei que a título de protejer-nos de nós mesmos, considera de antemão em presumida culpa a todos, ou seja, se bebeu e dirigiu é bandido e pronto. É impressionante como até ontem faltavam homens para policiar as ruas e dar-nos o mínimo de segurança, nos farois e esquinas, e agora como por um passe de mágica as barreiras surgem em nossa frente com dezenas deles.

  • Paulo

    Continuando… Nossa Constituição é bem clara ao afirmar "Todo Brasileiro será considerado inocente, até provada em todas as instâncias sua Culpa"! Mas mudando o foco um pouco, basta lembrar que crime inafiançável é algo que os juristas, políticos, e outros mandatários do nosso planalto central arrepiam-se só de ouvir, mesmo porque seus filhos bebem (quando não estão incendiando índios), dirigem (e matam muitos), e aí realmente fica bem mais difícil de livrar suas caras, ligando para aquele juiz ou delegado conhecido e geralmente devedor de "certos favores". Detesto pensar que existem pessoas no poder, preguiçosos e mal intencionados achando que sou retardado e preciso que o tempo todo me digam o que é certo ou errado. Hoje é essa bosta de lei que nos colocam boca abaixo, amanhã certamente virá um toque de recolher as 20:00 para que com as ruas vazias, os índices de criminalidade baixem à noite e os noticiários possam louvar os "Maravilhosos efeitos benéficos dessa nova medida", e vamos ler nos Blogs da Net os pocotós de plantão postando – Sou a favor – muito Bem – não sei como vivíamos até hoje sem essa lei – realmente diminuiu a criminalidade – eu nem gostava mesmo de sair à noite – e outras maravilhas do genero! Como dizia o poeta: Entrega hoje tua liberdade, e amanhã vão querer tua vida! Quem viver verá, e poderá aplaudir, bem ao feitio dos acéfalos!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    É Paulo, é difícil mesmo.

    Sempre existem pontos para cada lado, sugestões do que fazer, mas sempre há controvérsias também.

    Mas a do virar crime eu acho que pode ser uma boa também. Mas creio que primeiro tem que reformular essa polícia que anda pelas ruas, que, claro que não são todos, que não tem escrúpulo.

    E vamos pegar táxi, é mais barato que pagar uam multa :D

  • flavio ferreira

    ésta lei veio na hóra mais boa, do mundo.meu o volante esta matando mais q a guerra do iraque.meu cadeia neles. bandido do tranzito. mata e ainda. é solto. é o fim da picada. isto é coiza de brazil.

  • Cesar

    É uma das leis mais estúpupidas que já foi publicada!! Se eu sair copm um amigo e beber uns chopes e voltar para casa dirigindo normalmente, como sempre fiz, eu sou tido como criminoso!!

    O mesmo acontece se um irresponsável derramar goela abaixo um litro de cachaça de uma vez, e sair por aí counduzindo o seu carro e for pego numa blitz; o crime é o…mesmo!! Pasmem!!

    Vamos proibir a venda de facas no Brasil!! Sim, pois o índice de criminalidade por meio delas é muito alto. As proibindo, faremos este índice diminuir!!

    Toque de recolher!! Isso mesmo, vamos por isso aí no nosso Brasil. O índice de crimes cairá!!

    Mas, vamos ser tolerantes com aqueles que dão uma boa cheirada num "bom" pó, e para com aqueles que dão uma "boa" picada no braço com uma purinha heroína!! É, aí pode sim; o cheiradão ou picadão, ou fumadão pode ser padado numa blitz, que não acontece nada nada, desde que esteja a par de sua possibilidades mentais!!

    E tem gente que ainda aprova isto que tá aí!!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    e como eles vão ganhar o "extra" deles Cesar? ainda falta muita coisa pra melhorar, mas eles cismam em querer mostrar de alguma forma que estão tentando fazer algo pra diminuir a mortalidade.

    não que seja errado dirigir bêbado, mas tem muita coisa a se pensar antes disso. mas… fazer o que neh.

  • Tavares

    Tanto preocupação com nossa segurança, nunca fizeram blitz para apreenção de armas, ao contrario, pagaram para quem as entregassem, disseram tratar-se de campanha educativa, brincadeira!!! Já no trânsito alguem já recebeu alguma redução de IPVA por não apresentar multas? É, um chopp e pegou no volante você já é um bandido da pior espécie, fazer o que vamos aguardar a próxima, "o toque de recolher".

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Verdade Tavares. Bem educativa. E ainda queriam que tirassem, proibissem da população. Claro, eles possuem seguranças, grana pra kct, ae fica fácil ter carro blindado.

    Você falou um belo ponto, redução de IPVA por não receber multas, era uma ótima oportunidade de diminuir multas, acidentes, entre outras coisas.

    Mas como eu disse, vai diminuir o faturamento. Que morram as pessoas, eles querem é grana.

  • Cesar

    É por essas e outras que eu estou anulando o voto em algumas eleições… Nesta próxima eu talvez vote no G… ou em qualquer outro que tenha real chance de vencer o famigerado C…

    Estes políticos estroinas que somente pensam em si mesmos. O ministro que "inventou" esta bizarrice desta lei veio a público para afirmar que a lei é essa mesma e pronto!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    Bom Cesar, eu já pensei muito nisso também, mas eu acho que nulo não é o melhor caminho.

    Se todos nós, que temos um estudo, cultura, pensarmos assim, o Brasil vai ficar na mão de pessoas que não possuem muita educação e cultura dada durante a vida, com isso, ficando a merda que sempre esteve.

    Basta uma pesquisa afundo, sobre as opções de hoje, etc. Sempre tem alguma opção válida e honesta, por mais que seja somente você que vote, mas pelo menos você está fazendo a sua parte.

    É como pensar "por que vou jogar papel no lixo se ninguém joga?". Faça sua parte e influencie os outros. Por mais que não dê em nada, pelo menos você estará fazendo a sua parte. ;)

    Nossa… Vou me candidatar depois desse comentário :D

  • Afonso Tresde

    Bom, eu nao moro mais no Brasil. Aqui na Rep. Tcheca a lei pra quem bebe e pega no volante e bem sinistra, mas nao ha aqui altos indices de mortes por bebuns no volante. Nao sei se por causa da lei, ou por consciencia… Enfim, acho qqer medida drastica burrice, pq ela nunca e aplicada justamente. Como a charge diz, os drogados continuam dirijindo.

    Mas o que quero realmente saber e: essa lei vai durar ate quando? Quantos precedentes serao abertos apos uma centena de prisoes?

    Campanhas pro-desarmamento, pena de morte institucionalizada, prisao por causa do "litro de chopp nosso de cada dia", etc, etc, etc… nunca serao coisas justas e quem vai sofrer mais, como sempre, sao os pobres e os contribuintes honestos. Essas medidas nao passam de "medidas pra midia ver".

    Eu vou e tomar minha Pilsner-Urquel (me invejem :P) e fumar meu cigarro (dentro do Pub, pq aqui ainda pode, pq cansei de usar cliches e de tolerar essas babaquisses dos "nossos eleitos".

  • Cesar

    Uma Urquell!? Pô, esta é de invejar mesmo!

    Agora, vcs já imaginaram no Natal, como será. As pessoas indo às casas de seus familiares para comemorar com os mesmos, bebendo a sua cerveja, o seu vinho, e depois sairem na madrugada de volta aos seus lares? Já imaginaram se logo ali na esquina está uma blitz com um PM sequioso por compensações tendo um bafômetro esperando na mão!!

    Já pensaram no carnaval?? Será que quem bebe irá deixar de beber no carnaval??

    Imagine vcs indo a uma churracaria, junto com uma bela picanha ao ponto, pedir um…guaraná!!

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    @TresDê

    Duvido que por ae tenha uma quantidade absurda de policiais como os daqui do Brasil. E concordo plenamente, sempre os que vão sofrer mais são os honestos, que cumprem direitinho.

    E vai a merda, ficar deixando os outros com água na boca. Maldito. Cadê o Review? :)

    @Cesar

    Vão falar pra irmos de táxi. quer apostar quanto? O pior disso, é que no natal, o caboclo vai estar tão puto por estar passando na rua, com blitz, que vai fuder todo mundo :P

  • Du

    Tolerância "zero", o erro do bafometro é 0.1.

    Todo motorista que for parado vai perder a carteira levar multa e ter o carro apreendido.

    Com essa a bancada evangélica que criou a lei não contava.

    Acho é pouco, todos vão dançar sem exceção. Menos eu, já que estou de ônibus.

    Muita burrice. Antes de criarem com algo, pensem nas consequências demagogos.

  • Cesar

    Quem criou esta excrecência foi o ministro, ou não foi?

    A exdrúxula bancada evangèlica (a M… de misturar religião com política!) deve estar contentíssima! Mas isso somente vale para os seus comandados, ou seja aqueles que lotam as suas igrejas e emgolem tudo que os líderes apregoam com tanta veemência e HIPOCRISIA!!

  • Estudante – Pesquisa

    Até mesmo durante a ressaca o bafômetro poderá registrar vestígios de álcool no corpo.

    •O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido.

    •Se uma pessoa que precisa tomar remédio, como doses homeopáticas, e esse remédio tiverem uma certa quantidade de álcool, essa pessoa não pode dirigir, por que se não vai ser parada e levar uma multa enorme, de R$ 955,00 e perder a carteira de motorista por 12 meses.

    •E se uma pessoa comer uma sobremesa feita com uma tal quantidade de álcool, também será reprovado no teste do bafômetro ou exame de sangue…

    •Em outros países como os EUA tem um limite de álcool que a pessoa pode beber, no caso 8 decigramas de álcool por litro de sangue…mais aqui no Brasil a lei é muito radical…ZERO de álcool, aqui também deveria ter um limite!

    •Além de propiciar o aumento de propinas para os policiais. Ser amigo de policial é um grande negócio ainda mais hoje, é só dizer que é amigo de tal, que está tudo certo.

    •Quem vai sofrer com isso?

    • Caminhoneiros já acostumados a subornar policiais rodoviários?

    • Playboy que tem grande influência de seus pais dentro da política que existe dentro da polícia?

    • Ou… Os cidadãos que não podem ir numa pizzaria e tomar uma cerveja distraindo do dia-a-dia deste País bem corrupto, e mesmo lúcido e apto a dirigir, está preste a ser condenado e julgado por um policial?

    • Além de policiais mal preparados, arrogantes e com a lei a seu favor é saber que quem determina estas regras, estão livres destas punições, alguém já viu um político pagar algo em vida pelos erros que cometem contra a população?

    ABSUUURDO!!

  • anonimo

    A lei proibe qualquer droga psicoativa. Como as anfetaminas presentes nos remedios para emagrecer, os benzodiazepnicos, os ansioliticos, antidepressivos além claro de cocaina , maconha, extase etc. Já existe aparelho portatil para testar a presença de todas estas drogas, já usados inclusive em muitos países. Quero ver quando passarem a utiliza-los se teremos tantas pessoas assim a favor da “tolerançia zero”. Espero que na proxima compra o governo opte já por estes novos modelos. Já que não posso tomar um único chopp, não é justo que as pessoas continuem se drogando diariamente sem que nada aconteça.

  • Daniel j

    quero que se foda essa lei seca

    vo continuar tomando minha gelada

    e dirigindo nunca fiz mal pra ng ao volante

    entao nao tenho com oque me preucupar

  • http://brunodulcetti.com/blog/ Dono do Bar

    hehehe… o negócio agora é fugir dos guardas :D

  • Pingback: Meu Brasil brasileiro | Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • Pingback: Se dirigir, não beba. Ou beba. | Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • Felipe

    Pô… quem me dera aqui em Brasília a Lei Seca não funcionasse….. Bom tá é no nordeste…. Aqui até bar ta fechando mais cedo, já que tudo é longe e a única forma de sair é de carro (ninguém tá afim de pagar 50 conto de taxi numa noite né?)…

  • Pingback: Promoção: Botequim de bêbado tem dono. | Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.()

  • http://papoafiado! jose alexandre henrique

    Todos tem a liberdade de fazer o que quizer…MAS ASSUMAM AS SUAS RESPONSABILIDADES! Não é justo o povo pagar a conta das irresponsabilidades dos engravatados: Custo da desgraça RENASCER, Dinheiro escondido nos paraisos fiscais, presos vivendo as nossas custas, etc. Está na hora desses caras darem lucro! Patrício!

  • rogerio cardoso

    dirijo desde 1980 sempre tomei minhas cervejinhas,nunca bati de carro e nunca me envolvi em acidente de transito,tomava minhas cervejinha ouvindo um som no meu carro devagar,trabalho na barra da tijuca hoje não faço mais isto porque inventaram esta lei ridicula,para pm ficar rica.

  • Rosa Maria dos Santo

    estou indignada com a lei seca pois ela so existe na minha cidade,meu esposo esta preso ,mas ambos condutores estavam com alcool no sague ,infelismente 2 vitimas do outro carro veio a falecer.mas onde esta a lei para os motorista embreagados que faz com intençao de matar e matam mesmo no caso do Deputado o Medico carros que sai arrastando pessoas metros por embreagues.Sabe o que o senhor Juiz Meretissimo Jose Roberto Liberal alegou a meu advogado Senhor humberto Canicoba ,que o reu iria fugir.Sendo que nem na hora do acidente ele nao deixou de cumprir a leis >entao vai a fulgamento nem a libertadade provisoria consedeu Obrigada amigos

  • Rosa Maria dos Santo

    boa tarde amigos internaltas!onde esta os ministros governadores que nao veem a lei seca ser que nao tomam providencia sobre isso se cumpri a lei ou mao so algumas cidades e as outras pagam fiança é dinheiro para o governo???

  • name

    ki ki uq meu irmaum, lei é lei cumpra e não discuta.

    é por causa de cako ki nem ucs ki acha ki bebe e nunca acontece nada, ki tem esse tanto de acidente.

  • Luiz

    Essa "lei" é uma grande PALHAÇADA.

    E só fazem as "blitz" que me conste aqui no eixo RJ-SP

    tenho parentes em Cuiabá, Rio Grande do Norte, Manaus (todos militares, q adoram beber) e os mesmos afirmam que NÃO existem fiscalização por lá.

    Agora, eu, morador do RJ o que faço? bebo apenas onde conheço o local (perto de casa) e volto por ruas secundárias, onde não tem blitz alguma.

    Mas deixo claro que eu não bebo sempre (talvez 1x ao mês)…. e nunca "até cair".

    Eu só acho que tinha que fiscalizar SEMPRE, sem essa história de multa, prisão. É fiscalizar, apreender o veículo…. mas sem a palhaçada de lei seca, pq conheço mta gente que espera amanhecer pra voltar pra casa da balada, pq por volta das 5h da matina já não existe mais fiscalização nenhuma. E posso falar porque já passei por algumas.

  • Lou

    Aqui no RJ não é tolerância ZERO apenas para quem bebe 1 latinha de cerveja; mas também é tolerância ZERO para quem deve IPVA, tá com a maldita vistoria anual atrasada. Se vc bebeu pouquíssimo, está com o IPVA atrasado (o IPVA do RJ é o MAIS CARO DO BRASIL) ou não realizou a vistoria anual (exclusividade do DETRAN-RJ, sendo que nunca se consegue marcar na data), você terá seu carro IMPIEDOSAMENTE REBOCADO e CONFISCADO. Esse governo do RJ safado usa a blitz da lei seca com o pretexto de “salvar vidas” para promover uma verdadeira CAÇA aos inadimplentes. Por isso que falta policia por aqui pra caçar bandido, estão todos nas MEGAOPERAÇõES da Lei seca, é mais rentável e menos perigoso.
    Ainda bem que temos o twitter.

  • detesto crente feminista e comunista

    QUEM GOSTA DE ESTADO GRANDE CONTROLADOR DITADOR E FALSO MORALISA SAO ESSAS TRES CATEGORIAS CITADAS QUE JUNTAS FORMAM O LIXO DA SOCIEDADE

  • detesto crente feminista e comunista

    AS CATEGORIAS SAO OS CRENTES EVANGELICOS ACEFALOS, AS FEMINISTAS COMUNISTAS FEIAS FALSO MORALISTAS E PATRULHADORAS DA DITADURA DO “POLITICAMENTE CORRETO”

  • lucia moreira

    as pessoas k disseram k é palhaçada,me desculpe mas ñ é ñ e nem sou crente,sou catolica, mas e k ñ morreu nimguem em sua familia por acidente com um bebado no volante,pork se isto acontecesse ate os parentes da vitima pararim de beber,k me perdoem por falar assim nem quero k aconteça o pior pra k encherguem esse absurdo k é a bebida,acaba com as pessoas e deixa as industrias cada x mais milionárias,nos somos um povo muito babaca,o k é certo ñ aceitamos

  • Raimundo Nonato Lima

    O governo não esta querendo solucionar esta questão, de bebado no volante, esta pensando é em faturar com as pesadas multas, inves de colocar na cadeia sem direito a fiança o inflator, até que um juiz o julgue, o ex governador é pego numa blitz no Rio de madrugada , paga a multa é tá livre, o pobre toma uma cerveja, vai preso é fica lá, não vai ter o dinheiro para pagar a multa, resumindo : a lei é só para pobre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos

    Só uma dica:

    de acordo com a nossa legislação tributária, o valor do IPVA não possui nenhuma destinação específica, portanto, provavelmente ele nunca irá para as nossas estradas e rodovias como você disse.

    Só para você não ficar falando isso como uma mantra, quando na verdade não existe nenhuma obrigatoriedade do valor ser utilizado para as estradas.

    :)

  • http://jamestravassos@hotmail.com MANOEL JAMES TRAVASSOS DA LUZ

    NA VERDADE CAROS AMIGOS, VIVEMOS EM UM PAÍS DE POLÍTICOS DEMAGOGOS E DESONESTOS, LEGISLADORES BURROS E IMBECIS. ENQUANTO A CRIMINIDADE EM TODOS OS NÍVEIS AUMENTA EM NOSSA PÁTRIA QUERIDA, INCLUSIVE OS ASSALTOS A PALITÓ E GRAVATA ARMADOS, NO PODER PÚBLICO, COMO É CASO DO FAMOSO MENSALÃO QUE COMPARANDO AOS DEMAIS É UM GRÃO DE ARROZ NO FUNDO DO MAR, O ÚLTIMO E MAIS RECENTE O CASO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA CASA DE CARALHO QUE ROUBAVA EM UM ESTADO E APLICAVA O DINHEIRO DO ROUBO COMPRANDO IMÓVEIS EM JOÃO CAPITAL PARAIBANA.
    AGORA SE VEM COM A FAMOSA E JÁ CONHECIDA LEI SECA. É SECA MESMO POR QUE VAI SECAR O BOLSO DO POBRE E SOFRIDO TRABALHADOR BRASILEIRO. DEVIA SER CHAMADA EM VEZ DE LEI SECA, QUE TAL SE CHAMAR LEI DA PROPINA. A DIFERENÇA DA LEI SECA ANTERIOR PARA ESTA ÚLTIMA É QUE ANTES SE PAGAVA UMA PROPINA DE R$100 ou 200,00 REAIS, AGORA VAI SER 500 OU 1.000 REAIS. QUAL O POLICIAL QUE SAIU DE CASA DE MANHÃ CEDINHO MORRENDO DE FOME E DEIXANDO SUA FAMILIA FAMINTA EM CASA, COM O SALÁRIO DE MISÉRIA QUE RECEBEM VAI REJEITAR UMA PROPINA DE 5OO, OU 1.000, SE ELE POLICIAL SABE QUE O DINHEIRO DA MULTA OU DA FIANÇA VAI SER TAMBÉM ROUBADA PELOS LADRÕES DE GRAVATA OS PODEROSOS DO PODER, OU SERÁ QUE EXISTEM PESSOAS HONESTAS POR LÁ, CADÊ OS ESCÂNDALOS DOS DETRNS POR ESTE PAIS AFORA.

  • LUCIA MOREIRA SUA IDIOTA

    LUCIA MOREIRA SEU COMENTARIO DE QUE DEVERIA MORRER ALGUEM DA FAMILIA DE QUEM EH CONTRA A LEI SECA EH TIPICO DE UMA PESSOA MAL INFORMADA E IGNORANTE. A LEI ANTIGA NAO PERMITIA NINGUEM DIRIGIR EMBRIAGADO SUA LOUCA…MAS VCS HISTERICOS E TOLOS SEMPRE PEGAM O EXEMPLO DE UM ALOPRADO BEBADO PARA LEGITIMAR SUAS POSICOES…PURO SINISMO OU BURRICE MESMO.

  • LUCIA MOREIRA SUA IDIOTA

    SE VC SO BEBE P FICAR BEBADO DEVERIA PARAR DE BEBER E ANDAR ATE A PE…QUANTO MAIS DIRIGIR. NAO E JUSTO QUEM BEBEU MODERADAMENTE SER PUNIDO POR CONTA DOS ALOPRADOS FDP NEM POR CONTA DOS ABSTEMICOS EVANJEGUES METIDOS A SANTO.

  • Pingback: cheap eyeglasses()