Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (106 votes, average: 9.28 out of 10)
Loading ... Loading ...

Trabalhei pesado a semana inteira, na sexta feira fui direto do trabalho pra cantina, comer uma bela lasagna e depois se entregar à merecida esbórnia até a hora do metrô abrir, no dia seguinte. Fui a um bar escutar um pouco de rock anos 50.

Após 2 cubas libres estou conversando com um sujeito idêntico ao Buddy Holly, e nem era culpa da bebedeira ainda, peço um hi-fi, coisa que não bebia desde a adolescência, para acompanhar o novo amigo, a banda começa a tocar , danço umas três músicas com uma amiga , eu pisco e…

Mais de doze horas depois…

…a tela preta se dissolve, abro os olhos, tem uma dor imensa no lugar em que ficava minha cabeça, fecho os olhos de novo, tento voltar a dormir mas a cola na minha boca não deixa, lembro vagamente de duas coisas que podem ou não ter acontecido ontem, ambas me deixam com vergonha, pelo menos estou em casa, mas como eu cheguei aqui???

Créditos: muratgermen

Parece brincadeira mas é exatamente assim que acordei há três semanas. A amnésia alcoólica é um dos assuntos mais controversos no mundo das bebidas, muita gente não acredita outros juram de pé junto que acontece, a própria ciência ainda não entende o fenômeno completamente e, mais gente ainda, usa como desculpa para as besteiras conscientes q fazem.

No entanto, pela minha experiência pessoal, posso afirmar duas coisas com toda certeza: Uma é que ela existe; a outra é que a experiência no assunto não ajudou em absolutamente nada a escrever esse post.

Álcool e a memória, ou falta dela

Existem basicamente dois tipos de amnésia alcólica:

Amnésia alcólica parcial

A pessoa consegue conversar perfeitamente e agir normalmente durante o período em que está alcoolizada, mas depois de um tempo ela dá tilt, fatos ocorridos nesse período, nomes de pessoas, partes de conversas somem da memória, podendo voltar ou não; garanto que na maior parte das vezes vocês não querem que volte.

Blackout Alcoólico

Créditos: D’Ago…stiNO

Eis o mais famoso. Nele a pessoa pode estar consciente ou não das decisões tomadas, que podem até ser sensatas, mas não se engane, aquilo irá tudo por água a baixo em algumas horas, ela não vai lembrar de nada além do inicio da bebedeira em boa partes dos casos nunca mais se lembrará.

É importante não confundir com passar mal, você pode ficar de pé, não vomitar, nem baixar a pressão ou ficar zonzo e ainda assim não lembrar nada no dia seguinte, são durantes esses blackouts que a maioria dança macarena descendo boquinha da garrafa, dá em cima da gostosa dá área e chama o chefe de burro na festa da empresa.

O caminho e mecanismo da memória

Créditos: Dr. Ummer ♫♪♪♪

É incerto o ponto exato do mecanismo de memória em que a nossa caninha atue, mas pesquisas científicas demonstram que há uma espécie de anestesia do cérebro e a transferência da memória de curta duração para memória de longa duração é prejudicada, fazendo com que não fixemos os fatos.

Outro estudo realizado na Grã-Bretanha, onde se entende bastante da arte da pingunçaria, declara que tendemos a nos lembrar mais dos fatos positivos do que dos negativos, o que faz com que lembremos mais das partes divertidas do que das coisas vergonhosas que fizemos com o julgamento afetado pelo abuso da marvada.

Desculpa de bêbado

Bêbado dormindo com cachorroCréditos: Vivian Loreti

Outro ponto intrigante sobre o qual não há nada conclusivo é o porquê algumas pessoas não têm esses blackouts ou apresentam muito raramente algum tipo de perda de memória, já que essa condição foi verificada tanto em dependentes de álcool quanto em pessoas que bebem socialmente.

O que se sabe de fato é que alguns têm uma tolerância maior aos efeitos nocivos do excesso de álcool do que outros e que isso pode indicar um fator genético ou da maneira como o corpo processa o álcool.

O álcool no organismo

Esses episódios estão frequentemente ligados à concentração de álcool no organismo, ou seja, beber muito e rápido pode causar amnésia e beber a mesma quantidade com mais calma não. Outros fatores que influenciam são o stress, cansaço e a alimentação. É importante lembrar que beber demais pode causar amnésia de um jeito ou de outro.

Cuidado mulherada…

Outro fato interessante é que as mulheres são mais predispostas à amnésia alcólica por conta das diferenças hormonais e pela forma como seus organismos absorvem mais rapidamente o álcool.

Então preciso parar de beber?

Créditos: Christian Inoferio

Calma, em condições normais de saúde e do consumo de álcool, as pessoas não devem ter esses problemas, segundo alguns médicos e pesquisadores existem algumas coisas que você pode fazer, como:

Ir com calma, beba devagar, a bebida é algo para se aproveitar, não para se derramar baldes goela abaixo (salvo competições de chopp na oktoberfest, afinal a gente vai lá é pra encher o caneco mesmo);

  • Não beba de estômago vazio, a comida retarda a absorção do álcool diminuindo a presença deste no organismo, em grandes quantidades, de uma vez;
  • Tome bebidas mais leves como cerveja ou vinho ou pegue leve nas bebidas mais fortes;
  • Beba água, pois ela ajuda a diluir o álcool e facilita a sua eliminação;
  • Tenha moderação, tem dias q a gente tá afim de tomar um porre daqueles, mas não se lembrar dele é pior do que não beber nada e ainda ficar de ressaca, acredite;
  • E mais do que tudo, respeite seus limites, se você já sabe que pode ter problemas de uma maneirada ou peça para alguém te dar um toque quando vc estiver exagerando.

Finalizando

Créditos: adr_nick

No mais é aproveitar, tem muita bebida boa por aí, o que é mais uma razão pra gente se cuidar e experimentar todas elas por muito tempo. E você? Já teve um porre histórico e acordou com aquela amnésia? Conte pra gente.

Sobre o Autor

Seja uma Ale Belga ou uma Pilsen gelada, o importante é ser cerveja, que compete com a vodka como bebida predileta. Sempre atrás de um coquetel novo, mas no dia a dia o que importa é a boa bebida, companhia e música num pub ou no boteco da esquina.

  • http://www.inspirits.com.br In Spirits

    Olha, meu aniversário há algumas semanas atrás foi mais ou menos isso. Aliás, não lembro. Logo, se não lembro de ter comemorado, talvez não tenha envelhecido um ano.

    Abraço!

    Geraldo Figueras

  • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

    Eu tinha isso e é de família, minha irmã tem direto quando bebe muito. Mas nunca mais aconteceu, é só maneirar mesmo que fica tudo certo… :)

  • Rodrigo

    O mais bizarro que tive foi relacionado a beber muito rápido. Eu estava bebendo com um amigo no alojamento da faculdade, a gente tava comemorando o aniversário dele. Acho que a gente tava com uma garrafa de montila, e depois a gente ia pra uma festa. Quase em cima da hora bebi de pressa pra acabar com aquilo e a gente ir pra festa.

    Moral da história, só lembro de acordar na cama no dia seguinte pensando "caralho! A festa… … … … a não, eu fui e … … … … droga!". aUhAUhAuhAuHAu…

    Mas das amnésias alcoólicas que tive, o motivo mais comum foi beber rápido. E em algumas até manerei de início, mas foi só algumas cervejas pra ficar feliz e tchau! uhauHAuHAuAHuAH…

    • Daniela

      Eu ri muito ,tenho aminesia direto ,só que ja ta ficando chato pessoas dizem que mudo de personalidade…Não lembro nem como cheguei no quarto
      Vou tentar beber devagar pra ver … Sua Historia é engraçada

  • http://lekkerding.geekgirl.com.br/ Lekkerding

    Tenho um super cérebro que não sofre dessas coisas. Ou talvez um super fígado que metaboliza o álcool tranquilamente. =P

    • Griz

      Ou não tem bebido o bastante

  • Jessica

    Que nada! Não lembrar do que fez evita peso na consciência… ok, tô brincando (nem tanto)!

    E se tu mora em São Paulo, aposto que tu foi no The Clock. Ou não?

    • maryanna

      não

  • priscila

    rsrsrs, concordo com tudo!

    parabéns pela matéria (;

  • Rosangela

    Carara, isso acontece mesmo, muitas vezes bebo so cerveja, logico, mais do que socialmente, e não vejo nada, mais as vergonhas que contam são horrriveis, melhor nem saber. Bjux

    • Daniela

      Nem fala viu ,dizem que ja aprontei cada uma

  • dino

    E quando a pessoa já bebe a muitos anos e acostuma com essa situação?

    Rara são as vezes que bebo e lembro.

    São muitas historias: Mijar na pia da cozinha…Dormir pelado na sala de estar, entre outras. Tudo sem se lembrar de nada. E quando você pega aquele mulherão! E só fica sabendo porque seus amigos comentam no outro dia.

    Falaria sobre isso horas,dias acho que até meses. Abraço a todos e peguem leve.

  • Pedro

    haha é exatamente assim… mto boa a matéria. São tantas as histórias que davam para escrever um livro!

    um abraço,

    Pedro.

  • Lili

    Um fato interessante:

    Sem querer dar desculpa para o exagero, mas as três últimas vezes que me ocorreu amnesia alcoolica eu estava na TPM. Isso bebendo vodka ou vinho, bebidas consideradas forte e fraca (claro, em situações diferentes).

    L. P.

    • Luli

      comigo também foi quando estava de TPM sempre é :s

    • Mariana

      Será que tem alguma relação? Não tinha percebido, mas parando pra pensar semana passada eu estava na TPM e não faço ideia de como cheguei em casa..

      • messala

        Acho que não tem muita relação. Talvez na TPM vocês bebam mais, não?

  • http://guiraldiwilson@yahoo.com.br wilson

    chic de maisssssssss

  • rodrigão

    bebi muito na minha vida e tive várias aminésias, hoje não bebo mais, faz mais de um ano que escolhi parar de beber alcool e minha vida só melhorou……………. meu problema e que um copo de cerveja era muito e um caminhão era pouco, agora vivo feliz e não trago mais problemas para a minha vida…………….vários refrigerantes para rodos

  • rodrigão

    parei de beber e só ganhei com isso……………..

  • http://flagordo@click21.com.br f.

    pros pingaiadas…

    &

    cuidado mulherada…

  • Francisca muniz

    Nossa,mãe,isto é a cara da minha amiga q toma todas as cervejas e mais um pouco,parece mais é um tanque e nao passa mal,mas agora deu pra arrumar desculpas pro litrão,fala q nem pobre na chuva,certo dia tomou uma montilla,ai foi um Deus nos acuda,queria parar o lotaçao no peito,ainda teima q não fez nada do q contamos,vai morrer de cirrose!!!!!!!

  • antonio

    como diz uma célebre frase: "admita , álcool é droga!"

  • carmen

    É. Já passei por isso, pelo menos umas três vezes. Quando estou muito cansada, depois de uma semana difícil, exaustiva, aí bebo mais do que deveria. Quando acordo, não lembro de como cheguei em casa. Saio perguntando pro meu marido e meus filhos o que aconteceu. Sabendo que não fiz nada de errado até brinco com a amnésia, e saio perguntando pra todos que estavam presentes no dia da bebedeira, se fiz ou falei alguma besteira.

    • eduardo

      aconteceu comigo esta semana, e pior, fiquei dançando com umas piriguetes e minha mulher chegou e me levou pra casa muito revoltada e o pior não comi ninguém e ainda fiquei mal com a patroa… e não me recordo de nada que merda!

  • Piupiu

    Puts.. isso acontece mesmo… fui comemorar uma data especial com meu namorado na cidade dele e abrimos uma garrafa de champagne ate ai ok.. detalhe.. não havia comido nada ate então… so alguns salgadinhos.. ok.. passou uma meia hora.. abrimos um vinho, velho pra que??? kkkkkk… eu não sei o que houve.. so sei que acordei no outro dia no quarto do hotel onde eu estava e.. não me lembrava de nada.. kkkkkk.. ate hoje tenho duvidas sobre o que aconteceu kkkkkkkkk… acho que fiquei assim por estar de estomago vazio.. so pode.. !!!!

  • gutemberg de barros

    Gostei muito deste artigo, vou enviar para alguns amigos meus para ver que a amnésia alcoólica existe sim, porque infeslimente ja aconteceu consigo mesmo mais hoje só bebo socialmente valew abraço.

  • http://www.alcoolismoedrogas.blogspot.com Antonio C. Costa

    Olá Pessoal;

    Tomem cuidado, a maioria dos alcoólatras, comecaram bebendo socialmente, só nos finais de semanas. Se a bebida está lhe causando problemas com sua família, trabalho, esquecimentos etc. Você poderá estar caminhando a passos largos para se tornar um alcoólatra ou bebedor-problema. Lembre-se a Organização Mundial de Saúde, catalogou o alcoolismo como doença, que é uma das doenças que mais mata no mundo direta ou indiretamente; ela não escolhe as suas vítimas homens, mulheres, ricos e pobres. Nenhum óbito menciona alcoolismo como causa mortis, mas dirigir embriagado quando vc bate mata ou morre, cirrose, coração, atropelamentos, etc. Visite o nosso blog .www.alcoolismoedrogas.blogspot.com.

  • Pinguço socia

    ja tive bons momentos esquecidos (lembrados por amigos) de ter pego a gostosa da noite..

    mas ja tive momentos ruins quando acordei pela manha seguinte do lado de uma mulher que jurava que era gostosa quando conversei

    hauhauahauaha

    faz parte ^^

    mas ja tive porres homericos em que lembro de tudo

  • telma

    sim aminesia alcoolica existecom certeza isso sempre acontecia sempre mesmo todo a sexta, sabado e domingo era sagrado tinha que sair e logico tinha que beber se não não tem graça(em janeiro de 2010 logo no dia 2 fiquei sabendo as besteiras que fiz no dia 1°(e na e na virada)depois disso decidi parar de beber e cheguei a conclusão que todas as burradas que fiz na vida eu estava bebada e não lembrava ,tinha vezesque so vinham os flex (coisas que vc nao sabe se sonhou ,se pensou ou pior ainda se realmente aconteceu na noite ou balada do dia anterior )E posso dizer com toda certeza é melhor nao beber

  • Cesar

    Nossa bela matéria!

    Acho que todos que consomem alcool tem uma história pra contar, infelizmente nem todas são legais….há sempre um constrangimento. As vezes vou em farras e so lembro do primeiro gole. No outro dia uma grande ressaca e o imenso arrependimento…….prometo nunca mais beber mas na proxima farra olha eu de novo tomando todas…rsrsrsrsrsrs uai só num pode é parar!

  • telma

    estou bem mais feliz hoje

  • Carlos-Salinas-MG

    Bebia muita cerveja e minha barriguinha só crescendo, até que um dia resolvir parar de beber cerveja……hj minha barrinha diminuiu, só bebo cachaça e num lembro de nada no dia seguinte………..hehehehe deve ser por isso que minha mulher sempre briga comigo, uma vez ela disse assim: Carlos ou eu ou a cachaça? eu disse: Vem cá minha branquinha eu te gosto muito hehehehehe…….Digo mais, se beber nao case! hehehehehe

  • Cesar

    Cada um encontra a felicidade em algo……a minha é qundo estou tomando uma e comendo um churrasco…..lembramdo que nao pode viciar!

  • J

    Nunca tive um de verdade mas já fingi tantoss hehehe

    sabe aquele dia q vc fica só na coca mas resolve agir feito seus amigos bebados do lado hehehe… no dia seguinte "eu tentei te beijar? não num lembro disso não devia ta bebada "hahaha

  • Voz da Sabedoria

    Costumo dizer que " O que eu nao lembro, nao fiz!" hahaha

    e tenho dito!

  • jose wladimir

    Realmente o artigo é bem explicativo, colaborando com o mesmo, fui vítima muitas vezes do alcool, que me deixou sem memória, às vezes realmente nem sabia como tinha voltado pra casa, às vezes me retirava de algum recinto em perfeita condições de memória, mas sempre que descia do ônibus no retorno pra casa , era como um estalo, não lembrava nada do caminha até em casa por isso recomendo, o melhor mesmo é parar de beber como fiz.

  • Ana

    putz. ja tomei porre varias vezes na época de solteira, ia nos shows de rock e acordava em casa uahauiahuiaha, tenho que agradeçer ao meu irmão por ter me ajudado e ter me xingando nessas horas, hj eu namoro e bebo socialmente, resumindo: tomei juizo!

    uihauiahuai

    bjinhosssssss!

  • Anita

    Amnésia alcóolica existe sim! Ótimo artigo! Quando comecei a ler, pensei "uai! que que estão falando de mim aqui nesse site! rsrsrs. Aconteceu comigo há uns 3 meses; depois de muita vodka na cabeça, ouvindo uma ótima banda de blues, eu me lembro vagamente de conversar com alguém sobre guitarras Fender (isso pq não entendo nada do assunto, só sei que elas existem, nada mais!) e depois branco total! E a vergonha depois quando os amigos começaram a contar os detalhes do que eu falei e fiz durante a noite? Vergonha total!

  • Gilmara

    Legal!!!!

  • Irá

    Será por isso que dizem – desculpem o termo chulo – “cú de bêbado não tem dono”?

  • Maurício Cust

    Olha pessoal, pra mim não existe dúvida alguma, esse negócio de amnésia alcolica é fato, já sofri varias e tenho certeza que que ainda vou ter varias o que eu não posso e parar com a marvada.

    Duas foram memoraveis e as duas em shows do Stones em São Paulo e no Rio, ainda bem que um amigo gravou os shows pra mim..

    Abraço.

  • Maria bebedeira

    É engraçado pakas! Teve um inter na faculdade onde eu e uma amiga bebemos os 4 dias. Quando voltamos, olhavamos as fotos que nós mesmas fizemos e não lembravamos de um monte de coisas! Eu lembro de algumas coisas, mas pelo que ela lembra, as lembranças não estão nem em sequencia.

    Teve outras bebedeiras onde não lembro de nadinha. Isso eu chamo de teletransporte, pois eu acordava no dia seguinte sem saber como fui parar lá.

  • Milton Fideles

    Há muito tempo atrás bebi muito ,até descobrir que tinha esteatose (acúmulo de gordura no fígado) . Além disso a aminésia alcoólica começou a me incomodar muito pelo fato de perder o controle de algumas situações. Não deixei de beber ,mas hoje bebo muitíssimo menos, tenho as minhas enzimas hepáticas controladas e não temo mais a perda de controle das situações.

  • Cervegetariano

    Concordo plenamente com tudo. Já tive e agora é tomar cuidado para não ter mais! Mas uma coisa é certa: "se não lembro, não fiz!" rss.

  • Brenda

    Adoorei.. mas nem tem a minha resposta, como lembrar do que se esquece!

    Acredita que no ano novo tive minha primeira amnesia alcoolica e era a unica que eu não podia esquecer!

    Mas tudo bem um dia eu lembro.. (Acho?!)

  • Olecram

    Tenho uma receita infalível para evitar bebedeiras e ressacas! Vá com calma e sempre hidrate, em intervalos de horas, então você consegue levar a festa até o final com muita alegria e descrição. Alimente bastante e curta o evento com muita animação.

  • Jéssica

    NOOOOOOSSA , não gosto nem de lembrar da semana retrassada quando sai com meu namorado e uns amigos para comemorar meu aniversario ..

    pedimos uma garrafa vodka e alguns energetico ..

    seei qe fui bebeeeo fuiii bebeeno , daii nãao lembro de mais naaada =S nem de algumas fotos que tireei .. gente isso é HOOOOOOORRIVEL .. ii o pior de tudo uma mancada daqueelas , rs ..

    ja tinha comprado o presente dos namorados née , tinha guardado ele a sete chaves para ele nao achar no meu guarda roupa , no outro dia em casa com uma tontura danaada ( achoq e ainda estava bebada :S) falo para meu namorado , amr comprei uma coisa dos namorados que eu nao gosto mais que vc gosta mto . a ele já sei o que que ée é uma calça taal , do numero taaa l O.õ aii eu ãaaan ?! vc mecheu no meu guarda-roupa ?! a ele nãao amr , vc me falou ontem .. e eu , ãaan ? como assim ? eu te falei ? que horas ? não me lembro ? amr fala a verdade vc mecheu ou naao no meu guarda-roupa e vio .. a ele nãao né vc que me falou .. hiusahuahIUHShhsiuH .. aii tudo bem fiquei tentando lembrar quando falei isso e atée hoje nao me lembro , teve tbem a hora qe fui passar as fotos pro pc . tinha foto láa que e nem me lembrava quando tirei … gente pessimo até hoje tento lembrar o que eu fiiiz .. a pior coisa que tem é ficar com amnéezi sério .. uhsaiuhsu

    Beijos , espero nao passar mais por isso ..

    piior q nãao é a primeira veez .. HISUAHUhiuash

    QUEE HOOOORROR !

  • Juliana

    Era minha festa de despedida, estava indo embora do Canadá. Tudo estava fantástico, amigos, musica boa, vodka e …

    Acordei no meu quarto com meu namorado me perguntando como voltamos para casa. Ainda zonza de sono, comecei a pensar e foi quando pulei da cama, me lembrava do bar, cheio de amigos, de algumas conversas, mas a noite estava só começando. Liguei desesperada para alguns amigos perguntando da noite. E eles disseram que nada de mais tinha acontecido. (e eu confiei 100% , nem queria mais pensar o contrario?) Tinhamos ficado até o final da festa, e meus amigos vendo nosso estado, nos colocaram em um taxi e voltamos.

    O que eu acho inacreditável, é nós dois termos tido amnesia juntos!

  • http://trunkael.com Trunkael

    Eu bebo normalmente 3 vezes por semana e tenho amnésia pelo menos uma vez em média. Por causa disso estou parando um tempo com as bebidas destiladas e ficando só na cerveja mesmo, com moderação.

  • Karol

    pow

    eu qse sempre passo por isso aeh,e garanto,existe sim!!

    o pior éh qdo no dia seguinte o carinha com kem eu nunk ficaria,me liga,me falando q a noite foi mara…

    blargh

    por essas e outras tow dando um tempo

    caralho éh foda d++++++

    acho q vc só se lembra até o ponto q a cerva ñ te pegou,qdo vc fik grogue,puts já era,só o brancão.

    heuheuheuehueheuheueh……

  • Leonardo Rechberger

    Uma vez em que eu dei um PTZASSSSSOOO eu só lembrava ate certa hora da festa , depois só lembro dos meus amigos me ajudando a ir embora xD, mas foi só uma vez , ja meus amigos…

  • Marcelo

    Beber um pouco a mais é normal, problema é não cutir toda a festa, ou pior curtir muito e não lemrar de nada no dia seguinte.

  • Wander

    Rapaz… isso nunca tinha acontecido comigo. Sempre bebi, e bem… sempre tive fama de muito forte pra álcool, pois tenho o costume de tomar cana pura como água a noite toda e nunca fazer nada que não faria se estivesse sóbrio… nunca havia me esquecido de nada que tivesse feito ou, mesmo estando “alegre”, nunca tinha feito nada de anormal, nunca tinha dado “papelão” ou sequer trabalho a alguém… coisa que acho deprimente… a coisa mais difícil era alguém já ter me visto vomitar com álcool (e olhe que não por falta dele…). Pois bem… São João… Arcoverde, cidade das galegas de olhos claros arrumadas e cheirosas de Pernambuco… muita farra, começando desde cedo… das 8 da noite até o fim dos shows (por volta de umas 4h30)… já tinha eu tomado, sozinho, 4 latas de Pitú pura… e estava bem, lembro de tudo perfeitamente (como sempre até então) e agia normalmente… voltava já pra casa, mas, cidade pequena, fácil de encontrar a todos, decidi deixar os que iam pra casa pra procurar os outros amigos que ainda não tinha visto no fim da noite… logo encontro, e a proposta: “Bora pa cachaçaria!!”. Pra quê que eu fui? Por que não voltei pra casa como já estava indo…? kk
    Negar uma brabeza eu não nego… não é do meu feitio.
    Chegamos na cachaçaria, pra quebrar o bar, às 5 da manhã. Eu, depois de 4 latas de cana pura da mais barata aquela noite, juntando-se a isso as canas da madrugada anterior e o fato de que, não sei como, ainda não tinha mijado uma vez sequer aquela noite (e claro, muito sono pelos vários dias no pique das festas juninas, mais jogos de copa). Chegando lá, eu e mais 2 (dum grupo de 6) pedimos uma “lapadinha” à dona do bar. Só cachaças artesanais… e “lapadinhas” que mais davam meio copo. Eu me sentindo perfeitamente bem, apesar do balde de álcool dentro do corpo ingerido até então. “Pimenta do Macaco”, “Vira Mundo”, “A Doida”, “Carraspana”, “Canela”, “Tira-Roupa”… lembro perfeitamente de todos os nomes das cachaças… eram cada uma R$ 1,50… desafiei: “faça aí uma promoção, 1 conto cada, que hoje a gente vai provar o cardápio todinho!”. Uma, duas, três… e me sentindo perfeitamente bem… cachaças com gosto de mel em que mal se sentia o álcool… juramentos antes de beber, conversas conscientes, até com direito a temas acadêmicos… na hora de virar, todos exitando, e eu virando facilmente sem sentir qualquer mal-estar. Todos admirados com a minha indiferença ao álcool… “tira-roupa”… eu e o parceiro, brincando, tirando a camisa… levantamos………. pisquei o olho, e, quando abro, estou terminando este breve piscar de olhos às 1 da tarde numa maca de hospital com um tubo de glicose metido na veia. Isto que está na minha memória.
    Eu bem, bebendo sem me sentir mal (geralmente paro se me sentir mal, sempre tomei cuidado pra não exagerar… apesar de minha cota ser larga). E, de repente, abro os olhos, e estou de cueca, com um amigo ao lado, me contando que eu estava pra morrer, e que tinha passado a manhã toda no hospital. Como foi isso? Até agora me é um grande mistério… me disseram que eu gritava, vomitava, que cheguei a ter várias convulsões e a espumar pela boca… tenso. Mas não me lembro de qualquer mal-estar… o engraçado é lembrar do momento em que abri os olhos no hospital… ainda achando que estava no bar. A última memória me era de extrema felicidade, por estar com os amigos, bebendo… interessante isto. Só tenho boas lembranças, de bem-estar e de felicidade. Quando me contam que eu berrava, que se não segurassem meu pescoço eu teria me sufocado com o saliva que soltava, que quase precisavam me prender na maca, eu me espanto. Lamento por ter dado trabalho aos outros, e ao mesmo tempo dou graças a Deus por não lembrar de qualquer dor (que deve ter sido muita). Só os arranhados no meu cotovelo e um grande arranhão nas minhas costas já me testemunham algumas das quedas que devo ter levado pelas ruas… “tira-roupa”… a camisa, perdi, vomitada, caída na lama da terra molhada por essas chuvas fortes de Pernambuco esses dias… camisa caríssima… me fodi. Quando me contam então que, além de passar mal… o que é até normal, visto que não tenho memória (portanto, não deveria ter tido -consciência), que além de passar mal, eu tirei fotos com a dona do bar e que cheguei a dar um beijo numa galega casada (com o marido do lado), a qual, muito saidinha, pegava nas cuecas de todos na mesa, e que o próprio marido corno me levou pro hospital… eu só posso fazer é rir… seria uma lição, mas eu não me lembro de ter agido mal… sempre achei que essa conversa de “não lembro” fosse coisa de gente que não admite o que faz… no máximo algo “psicológico”… mas depois desse blackout, dessa manhã que na minha cabeça tá registrado como um piscar de olhos… não bebo mais por pelo menos um mês…

    • http://dheny WENDER

      passei por essa situação esse final de semana, eu simplimente quiz dar-me uma de fodona bebi um litro de Ypioca de Limao puraa, fora os wisk e no final das contas varias quedas e convulsões vomitando horrores parando no hospital e dps voltando pra casa sem saber como eu cheguei aqui, nossa mt mt horrivel!

  • DDDD

    Hoje estou vivendo essa loucura. Da festa que eu fui só lembro quando cheguei, não sei nem como fui parar em casa. Hoje pela manhã a galera está me contando os fatos, muito louco tomar Montilla. O importante é que estou bem. O que me preocupa é que dói quando mijo e me vi em uma foto com a mulher mais feia da sala.

  • João Paulo

    Tá foda…Antes eu bebia e lembrava das coisas…Mas agora quase sempre eu não lembro de nada. Já to me acostumando já, mas é horrível. Os amigos falam que peguei tal e tal mulher e eu não lembro. A última que foi foda é que acordei com a sensação de ter pego uma amiga minha muito gatinha que tava há tempão querendo pegar, mas não lembro com certeza…E num tem como perguntar pra ela né…hahaha…É uma merda.

  • Um Sobrio entorpecid

    °/ Wollll

    massa esse poste!!

    aconteceu comigo dessa mesma forma…e olha que eu bebi pouco…no maximo duas cervejas e umas cincon doses de destilada…

    acordei em casa sem saber como cheguei ali… minha mãe disse que foi sozinho e sem nenuma dificuldade…

    no mais, vamos beber pra ver se lembra-srsrsrsr

    abraço!!

  • Luciana Rodrigues

    Bebo somente em datas festivas, mas na semana passada resolvi sair para beber com duas amigas, queria tomar apenas caipirinha e me lembro que tomei duas e ainda estava bem…minhas amigas contam que bebi quatro e que na terceira eu me transformei! A minha memória apagou após a segunda caipirinha..não me lembro de NADA até hoje e as coisas que elas me contaram é que eu falava muito palavrão, chingava todo mundo, vomitei muito, caia o tempo todo, elas tinham que me segurar pois eu não conseguia ficar em pé. Graças à Deus que estava com pessoas que gostam e cuidaram de mim. Isso me serviu de lição e não pretendo NUNCA mais brincar com o álcool. Parabenizo essa matéria pelo conteúdo e agradeço, pois serviu para reforçar mais ainda a minha decisão de não beber mais.

  • John marley

    Toda vez que eu quem esteja comigo pegamos um porre de CURAÇAU BLUE no dia seguinte nao lembramos de nada!
    JA acordei varias vezes com mulheres em moteis “Fuleiros” sem lembrar de nada que tinha acontecido!

    Muito massa!” asuhashuas…

    • Figueiredo

      É isso ai gurizada amnesia alcoolica é o que liga …. a desculpa no outro dia ja ta formada …. NAO ME LEMBRO DE NADA !!

  • viviane

    nunca me lembro de nada, mas tambem nao quero acreditar no que as pessoas me contam…

    • Gabriela

      concordooo…nunca lembro ,mas tbm nao quero acreditar ! :s

  • Marcão

    Essa parada de nao lembrar é muito foda. Ja me aconteceu varias vezes, encher o caneco e chegar em casa dirigindo, e por o carro aqui na minha garagem da maior trabalho sem beber, e no dia seguinte acordo em casa na minha cama e vou correndo la na garagem ver se meu briquedo esta lá, por incrivel que pareça lá esta ele sem nenhum arranhao.
    Outra vez , tinha saido do casamento do meu iramao e fui pra farra, cheguei lá (um baile aqui perto de casa) encontrei meus amigos e comecei a encher o coco de mata rato, no dia seguinte minha mae me perguntou o porque que eu cheguei so de cueca em casa, e eu nem sabia e inventei uma desculpa, logo os boatos chegaram ate a mim, disseram que eu fiquei de cuecva em cima do carro dançando porque uma biscate do caraio pediu pra eu tirar a roupa e logo eu tirei e começei a dançar e o local estava cheio de gente, depois ela pediu pra que a levasse embora e a levei de carro mesmo, depois ela começou a falar para as outras meninas que elas so tinham conseguido me beijar e q

  • Marcão

    Essa parada de nao lembrar é muito foda. Ja me aconteceu varias vezes, encher o caneco e chegar em casa dirigindo, e por o carro aqui na minha garagem da maior trabalho sem beber, e no dia seguinte acordo em casa na minha cama e vou correndo la na garagem ver se meu briquedo esta lá, por incrivel que pareça lá esta ele sem nenhum arranhao.
    Outra vez , tinha saido do casamento do meu iramao e fui pra farra, cheguei lá (um baile aqui perto de casa) encontrei meus amigos e comecei a encher o coco de mata rato, no dia seguinte minha mae me perguntou o porque que eu cheguei so de cueca em casa, e eu nem sabia e inventei uma desculpa, logo os boatos chegaram ate a mim, disseram que eu fiquei de cuecva em cima do carro dançando porque uma biscate do caraio pediu pra eu tirar a roupa e logo eu tirei e começei a dançar e o local estava cheio de gente, depois ela pediu pra que a levasse embora e a levei de carro mesmo, depois ela começou a falar para as outras meninas que elas so tinham conseguido me beijar e que ela tinha trepado comigo no meio do mato no meu carro (que porra é essa). Fiquei em panico pois eu nao me lembrava de porra nenhuma, entao eu fui tirar satisfaçao com ela ela nao queria falar comigo pois disse que eu iria chingar ela, ai eu começei a perguntar e disse que era mentira, Putz e agora deu mó conversa e ela lembrava do ocorrido menos eu poderia ser verdade ou mentira sei lá, mas um recado que eu deixo tomem cuidado com essa porra de bebedeira, pois vc pode ser capaz de fazer muitas coisas e nem lembrar de nada. Outra ves eu estava no carnaval enchi o coco e acordei em casa com mina (gostosa ate) que eu nunca tinha visto cheia de tatuagem, desesperado mandei ela pular a janela do quarto e entrar no meu carro sem que minha mae a vise, no caminho para levar ela enbora eu perguntei o que aconteceu e ela disse que a gente tinha tranzado(que merda comi uma gostosa e nem lembro). Entao de uns tempos para cá comecei a manerar pois se eu nao parar com vodka ela pode me parar. Abraços…

  • Marcao

    Um outro fato ocorrido que eu quase morri foi quando eu estava em encontro de som automotivo e bebi pra caraio e trombei uma amigas e amigos meus e em pediram carona, ai eu chapadao, peguei a BR e deci o cacete no meu caramgo e as meninas começaram a gritar para eu ir devagar, eu zuando comecei a correr mais e mais, meus amigos disseram que passei do 180 KMh e começava a dar gargalhadas, depois perto do meu bairrro chegando no trevo puchei um Horse e o carro rodou umas 2 vezes e meia e foi parar no canteiro as meninas desseram rapidamente e foram embora a pe, estou relatando aqui o que meus amigos me disseram pois eu nao me recordo de nada e se estive sobrio nao faria tal loucura.
    Um outro fato foi quando eu fui em um encontro de moto e na volta chapado eu empinei a moto e fui uns metros empinado com ela, olha que eu nem sei empinar moto, porem desta vez eu escapei mas quando eu comprei minha primeira moto eu fui com uns colegas para cidade de fora de role e na volta bebado estava 100 Kmh e nao vi a lombada passei e a moto jogou a trazeira e eu fiquei de boby nela com as pernas pra cima e meu corpo caiu na frente da moto e ralei no asfalto uns 20 metros e tenho uma cicatris horrivel no ombro que vai ficar proresto da vida , mas agradeço a deus que eu somente cai e nao bati em nada pois eu nao estaria aqui relatando este fato… a vida as vezes parece uma loucura mas estamos ai … abraços e fiquem com Deus

  • dougllinhass

    Nesse final de semana apos o trabalho fui beber com os amigos e de lá, encontrei outros amigos e emendei nao m lembro de nada que aconteceu apos as 15:00…. mais sei que cheguei em casa apos as 21:00hr. E agora como me lembrarei de tudo o que fiz???

  • luciene

    já cozinhei e não me lembro de nada.
    quando abri a panela no dia seguinte cai pra traz……

    • Allisson

      Fiquei curioso! Oq era?

    • Melissa

      kkkkk adorei! Fiquei curiosa tbm, o que era?

  • leo

    as vezes bebo e nao lembro de nada e muito muito ruim……….esses dias eu sai pra festa com minha moto chegando la encontrei ums amigos que estava de carro enxemos a kara so sei que eu vim embora de carro mais os meus amigos e deixei a moto na frente da festa……entao quando acordei no outro dia fui na garagem e cade a moto nao tava quase enlouqueco entao fui na casa da minha namorada entao ela falou que nos tinhamos vindo de carro entao fui na festa la tava a moto la na frente toda molhada do sereno parece que tava me esperando ….quase caio de alegria……… eu to tentando nao beber tanto ………

  • Luciana

    Já quebrei meu pé e NÃO FAÇO IDÉIA de como quebrei porque estava bêbada demais. Já fui pro motel com um cara que tava apaixonada, transei com ele e não me lembro de nada depois que deitamos (que tristeza, morro de remorso até hoje por isso), depois dormir e acordei bem tarde, vim pra casa e quando cheguei minha mãe tava indo na delegacia pra polícia ir atrás de mim, porque eu nunca tinha sumido desse jeito (eu desliguei o celular na hora H, pros chatos não perturbarem e esqueci de ligar de novo quando acabei). Eu já dormi em pé muito bêbada, caí e bati de cabeça, mas não lembro nem aonde que eu caí, só sei que no dia seguinte minha amiga me contou isso e realmente eu estava sentindo dor na cabeça. Nesse dia não sei nem como cheguei na casa dela. Ah só tristeza, por isso estou pensando sériamente em beber menos (mas parar nunca, \o/). Beijos e se cuidem!

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      auhauhahuhahuauh… boa Luciana… Comigo já aconteceram várias histórias também… A parada é não exagerar, misturar e sempre beber água. Dá certo :)

    • http://www.euroluxuryonline.com Alexandre

      Boa, Lú.

      Eu sou um bebedor nato, já passei por várias fases e tipo de bebidas (risos). Hoje me controlo mais e sou mais seletivo também, mas a regra é sempre igual: jamais misture tipos de bebidas e com vinho, beba água com gás, uísque com água de coco; se for de cerveja, é só cerveja e por ai vai. Histórias de bebum? tenho muitas, espero contar aqui.

      Prosit!

  • Adilson

    Puxa vida, estou p da vida. Bebi demais numa festa de aniversário, antes de chegar na festa, passei num bar e tomei doi conhaque rapidão, fui pra festa e entrei no vinho, num deu outra…. depois de umas duas horas não me lembro da nada. na hora que eu vim embora dizem meus colegas que eu despedi deles por mais de cinco vezes e o pior andei uns 35 km até chegar em casa de moto, a noite, e não me lembro de nada, passei por cada locais de trechos ruim, não sei nem como cheguei, guardei a moto e fui dormi. até agora fico pensando, caramba meu, que coisa heim! vou manerar em 95% as bebedeiras, se não ela me leva pro buraco.

  • xeri

    Muito que vc falou é verdade porém a aminesia alcolica não é causada só por quem ingere muito alcool,eu sou a prova viva disso.faz 15 anos que vivo esse dilema,eu não bebo com frequencia,as vezes passo 7 ou mais mezes sem beber mas não lembro de nada,ja fui estrupada por 8 homens e não lembro de nada só soube por que a vizinhança não deixa escapar nada,quando estou nesse estado converso com as pessoas,sei o nome delas ando em lugares mudo meu jeito de ser,totalmente diferente do que sou e não caio ou vomito,nem durmo o que é isso?

    • http://www.obloggeral.com anônima

      oi xeri, já aconteceu comigo algumas vezes, já tive relação sexual com meu namorado e não lembrei no outro dia, já fiz várias coisas erradas, geralmente fico agressiva, já acordei com a palma da mão toda roxa sem saber como foi, sou muito discreta mais em algumas festas ficava olhando para os homens mesmo estando acompanhada e sempre aparentando estar normal às vezes com pouca bebida, às vezes com muita, bebo com frequência sou acostumada, e do mesmo jeito que vc não vomito, não caio, e sempre aparentando estar lúcida, a ponto das pessoas não acreditarem que eu não lembrava de nada, já sofri muito por isso, já entrei em desespero, e eu tenho certeza que isso que acontece, são espíritos como pomba gira, que se apossam do nosso corpo pelo fato de ficarmos vulnerávais à essas coisas quando bebemos. não sei como resolver isso, não acreditava nessas coisas, procurei padre, pastor, mas nunca fui em candoblé, mais é muito óbvio, a memória apaga de repente, e sem sinais de embriaguês vc começa a ter comportamentos estranhos… pense nisso, e boa sorte!

      • ANGELA

        ACONTECE COMIGO E TRAI MEU NAMORADO NA FRENTE DELE PENSE NISSO!:(

  • Guilherme

    No meu primeiro ano de faculdade, logo no começo teve a calourada, a esperada festa de recepção aos calouros. Eu tava empolgadíssimo, bebi demais mesmo. Só lembra a parte que ainda era dia ( a festa foi das 15h ás 23hrs ) e de eu acordando numa calçada próxima de onde havia sido a festa, com um cara que eu nunca vi na vida me chutando, falando que eu não podia durmi ali, e uma velhinha assustada olhando. Ainda não lembro direito como consegui chegar em casa, pois a festa tinha sido num lugar bem distante. No dia seguinte acordei numa ressaca daquelas, não consegui chegar na aula das 8hrs mas peguei a das 10hrs de quimica orgânica. Quando cheguei todos olhavam pra mim meio que rindo, fui perguntando e o pessoal contou que eu tinha chegado em mulher dos outros, jogado cerveja em veteranos, dançado sem camisa no meio da pista de dança, beijado várias garotas ( umas bem feias, que sou zuado até hj por causa disso ) .
    Essa é minha história abraços

  • alam silva freitas

    eu tambem ja tive varios momentos em que exagerei no gole e no outro dia tive aminesia. Apesar de saber das minhas capacidades quando bebado, odeio que as pessoas me contem no outro dia, afinal a ressaca moral e a pior coisa do mundo!!!!

  • deyze flor

    eu já tomei um porre numa festa dessas de interior mt massa, qd vi só fui puxada e fiquei com uma menina dentro do banheiro químico,kkkk inesquecível.

  • Fabio

    Vixx! Fui em uma festa uma vez,.. cheguei no local umas 23:00 + ou – ( ja estava meio alterado ). Musica vai conversa vem, dai me vem um infeliz de um brother com uma garrafa de VODKA e disse bem assim: “Aew fabiaum ! Da um gole monstro nessa porra!” Eu, sendo muito idiota, fui la e virei beeemm o conteudo daquela garrafa,….. FIM

    Só me lembro de acorda 8:20 da manhã!!! Sentado na calçada ! Há uns 2 ou 3 Km de onde foi a festaa ! Phoda!!

  • Elô

    Nossa, sempre que bebo além da conta tenho Blackout Alcoólico, mas procuro sempre beber com pessoas conhecidas que vão entender os micos, e vão me contar tudo que aprontei no dia seguinte, tenho até uma amiga que sempre sai comigo e chamo de ela de minha memoria… só assim para lembrar das presepadas!!

  • Bru

    Já tinha tido blackouts algumas vezes em 2009 e começo de 2010. Isso me deixava muito mal porque fiz realmente coisas que não faria sóbrea. Diminui consideravelmente a ingestão de bebida e nunca mais tive.

    Só que semana passada dei uma festa de aniversário na minha casa e resolvi beber muito e tive um blackout muito longo. Nesse meio tempo, terminei meu relacionamento que tava virando em namoro e quase fiquei com um ex-ficante que estava na festa, ignorei meu atual toda a festa e só dancei com meu “amigo”.

    No outro dia, acordei louca sem saber como a festa tinha terminado e meu atual estava em profunda depressão na minha casa.
    Agora, tive que dar um tempo com ele porque ele ficou extremamente mal e não entendeu como pude ser tão rude na festa e como pude falar tantas coisas pra ele, porque detalhe: eu falei que queria muito o outro, que era uma vontade que vinha de dentro, que queria transar com ele e blá blá blá. Nossa! Estou muito apavorada no ponto que cheguei e deixo como dica a moderação pra quem sofre desses blackouts.

    =/

  • Geraldo Silva

    Já tive alguns apagões, e como sempre foram responsáveis pela famigerada ¨ressaca moral¨. Sinceramente não sei porque ainda bebo. Passo dias sem beber, alimentando corretamente, cuidando da saúde, mas um dia sem mais nem menos começo a beber. Aí a coisa fica feia, bebo até me complicar. Pior do que a amnésia percebo a queda do amor próprio, a alto estima vai para o brejo, misturo tudo e só por muita sorte tenho escapado de envolvimento perigosos. Parece que existe sempre alguem de plantão esperando um vacilo, principalmente mulheres. Não gosto de mulheres que bebem, imagino que são mais desonestas que os homens, oportunistas. Sinceramente, invejo as pessoas que nunca beberam. Fico imaginando poder passar um ano sem beber, seria melhor que ganhar na loteria. Quando estou sóbrio sinto-me tão bem, que não acho resposta para a pergunta – ¨por que bebo?

    • Flavio

      Passo pela mesma situação que você, fico dias, vários dias sem beber, meu relacionamento fica uma beleza, meu estado de espírito também, depois volto a beber devagar, de vez em quando, até que chega um dia e tomo um porre, encho a cara, discuto coma as pessoas que gosto, quase estrago meu relacionamento, aí tenho que parar de novo, mas sempre volto a beber, será que preciso tomar remédio, ir no AA ou tentar não beber mais? Ou só beber em comemoração? Às vezes bebo quando estou chateado, estressado, aí o porre vem, acho que temos que evitar beber para se sentir melhor e beber apenas quando estamos entre verdadeiros amigos, família e evitar ambiente de boteco fuleiro que é negativo, não acrescenta nada!

  • Adriana

    Nossa, eu sou campeã nisso tudo, são várias histórias… Mas o pior é quando você fica com alguém, transa com ele e quando ele te liga você não lembra de nada e fica com vergonha de perguntar… Aí quando a pessoa insinua o que aconteceu, você é obrigada a perguntar se usaram camisinha, e ainda é obrigada a ouvir: Você não lembra??… Pois é, acabei vindo ao boteco porque estou ficando realmente preocupada com isso…

  • Giuliana

    vodkinha com energético dá amnésia…batataa!!!! q meeerdaa

  • Giuliana

    vodkinha com energético dá amnésia…batataa!!!! q meeerdaa

  • http://www.obrejal.com Toru

    Meu caso de aminésia foi fodástico, acordei 4 horas da manhã sentado em um puf, debaixo de uma tenda de circo, pessoas dançando ao meu redor, pessoas desmaiadas por todos os lados, um trio elétrico ao fundo bem embassado na minha vista cheio de gente em volta, e eu não sabia que dia era, onde estava, como tinha chegado até ali. Primeiro as checagens padrão de sistema NERD, óculos (ok), celular (ok), carteira (ok), dinheiro (ok), sem sinais de vômito (ok), roupas (ok), tênis (ok). beleza depois tentar lembrar onde estou, ultima memória na cabeça, sair de casa para uma festa, que festa? micareta do galo. beleza estou na micareta do galo. lembrança mais recente, tomando serra malte como se não houvesse amanhã. pré conclusão bebi demais e acabei adormecendo, problema, memória remetia às 17 horas do dia anterior, logo dúvida do que havia ocorrido. depois de quase uma hora sentado e fazendo as checagens padrões, tentar levantar pra ver a situação do grau de tontisse, levantei normal, pernas respondendo legal (eis um problema, eu peso 160kg não era pras pernas estarem tão leves), boca seca. caminhei mais ou menos até o bar de serra malte livre 4:30 da madrugada, conferi que em bolso da jaqueta havia uma caneca de plástico, logo lembrei que era minha. “- Moça serra malte por favor!”, “-Serra malte acabou”, beleza o jeito foi tentar Brahma Extra, Brahma, Skol, todas em vão, tudo havia acabado (ou devido ao meu estado as pessoas estavam evitando me dar cerveja.), acabei encontrando água mineral, era o que tinha, fiquei deitado no puf até as 6 horas, que seria o término da festa. liguei para o meu pai pra me buscar, enquanto ele não chegava comprei um cachorro quente pra matar a fome que me assolava (maior erro da minha vida, o maldito cachorro quente acabou com o meu estômago o resto do domingo e da segunda também), dormir era impossível com o estômago ruim, dores de cabeça simultâneas e consecutivas por todo o domingo. a todo momento flashes de imagens que pareciam ter ocorridas comigo na noite anterior mas que eu não sabia se era sonho ou realidade. lá pelas 7 da noite consegui reconhecer um rosto familiar nos flashbacks. liga pro cara, e ae giovani tudo bão? cara o que aconteceu comigo ontem? “-Cara, 10 da noite de sábado, vc era um dos mais loucos da festa, tonto, tomando uma caneca atras da outra de serra malte, que nem água, uma hora vc ficou tão tonto que não conseguia andar, e para não cair ficou segurando numa das cordas da tenda, e conforme vc cambaleava vc puxava a corda fazendo os pilares principais da tenda envergarem que nem bambu verde. juntei mais três caras que pareciam te conhecer e como era impossível de te carregar, te arrastamos até o puf e te deixamos lá. guardamos as suas coisas bem guardadas, e de 20 em 20 minutos alguem passava por lá pra ver se vc estava bem. até que 4 horas você levantou e ficou 1 hora olhando para os lados como se fosse um retardado e depois dormiu de novo e eu não mais te vi”. até hoje 3 anos após o ocorrido, não me lembro de nada que ocorreu entre as 19 horas de sábado até as 4horas de domingo.

    • kaka

      Maldito cachorro quente! hauhuauhaua

  • Paschoalini

    Tive essa experiência do caralho esse fds. Bebi vodka (pelo menos era Absolut) rapidão… e até um ponto eu lembro da peixada… das músicas… das risadas… A próxima coisa que lembro é estar me despedindo da amiga que me levou embora… novo lapso… e eu deitado… saindo na frente de casa… indo vomitar. Nos lapsos, soube depois, abriram a porta de casa pra eu entrar… e eu não consigo, de forma alguma, lembrar disso.
    Aí vem as gracinhas… dizendo que fiz isso ou aquilo… mas confirmei que agi normalmente… o que já é um perigo. Mas realmente apaga tudo… RUIM DEMAIS… a partir de agora… só na maciota… aos poucos… intercalando com água… ABRAÇOS!

  • ellen

    esses tempo atras o wisk red label me deu amnésia alcóolica não lembro de nada acordei toda ralada minha amiga me contou que eu cai de moto eu tava atras ainda de passageira e desequilibrei e depois dei o maior barraco que vergonha ela nem quer mais conversar comigo ressaca moral é a pior das ressaca rsrsrs!!!!

  • ale

    tive essa experiencia uma vez lembro q estava num almoco em casa com a familia e amigos e minha noiva estavamos bebendo redlabel wisky e tava numa boa daki a pouco acordo de manha cedo com uma dor de cabeca parecia q tinha uma tonelada de ferro dentro nem me lebro como cheguei em casa , liguei direto pra minha noiva aconteceu ontem ?? ela deu risada haha oq vc nao apronto ontem tinha saidu de carro pela cidade e briguei com 3 pessoas em 3 cidades bate o carro vixx foi ai q sai correndo na garagen fui ver o carro hahaha meu deus o parachoque tava solto cheio de lama i bate um pouco a trazeira ai q fiquei loko nao acreditei e tb nao consegui lembrar porraaa nehuma !!! sera q eu fiz tudo isso !!! fiz muita bagunca fiquei com moh vergonha meus amigos deram risada d+ paguei mo mico na frente de tudo mundo e cidades pequenas aonde tudo mundo ci conhece apezar de ter vergonha q nao lembro oq eu aprontei e fods beber e nao lembrar hahaha e fico p da vida de nao lembrar de nada talvez vejo o cara q briguei i ele me desse a porrada do nada ai q vo comecar receber o resultados do wisky :( NO MORE RED LABEL )

  • Carlos Magno

    Essas historias tenho de sobra, dava pra escrever um livro.Teve um dia que sai de bermuda, camisa lisa, e tenis, quando eu acordei eu tava de bermuda, polo, e chinelo. Outro dia tava tendo uma festa aqui perto, e fiquei bebendo em casa até da o ponto X, entretanto sai de casa sem nem um real, mas voltei pra casa mais bebado ainda, e de taxi.

  • Bia

    Esses dias sai com meus amigos pra beber sentamos no barzinho e um tava dirigindo e nao bebeu muito, o outo tava com a namorada e tambem nao bebeu muito e minha amiga tava tomando remedio e nao podia beber e o que aconteceu? sobrou pra mim beber toda a garrafa de vodka né, só sei que fiquei muito loca que fomos buscar um outro amigo nosso em outro lugar e eu colocava uma sacolinha que me deram pra se eu gorfasse nao gorfar no carro e eu colocava a sacola na cabeça e dançava, que eu cantava e passava a mão no corpo seduzindo as pessoas e mexia com o pessoal na rua chamando as pessoas de linda, eu colocava o corpo todo pra fora do carro e isso é o que me contaram porque eu nao lembro de NADA disso.

  • laura

    nossa eu tenho muita historia de bebado, que nao lembro de nada no outro dia! uma delas foi ontem, sai eu e uma amiga de carona sem carro, fomos pra um barzinho começamos a beber whisky red so nos duas uma garrafa so nos duas, eu so me lembro q eu estava fora do bar e tava conversando com uma amiga, hoje minha amiga me conta que deitamos no meio da rua bebassas lingando pra todos os contatos possiveis no meu cel, pra que eu nao sei,pra falar oq tbm nao lembro, como cheguei eu nem lembro diz ela que fizemos coisas que eu nem me lembro de nada, so sei que eu acordei na casa dela,assustada, primeiro olhei pra to com roupa blz, onde eu to to na casa da minha amiga,blz olho pro lado cade minha amiga? procurei na casa toda cade ela, acordei o pai dela pra perguntar cade ela,sendo q ele nem sabia que agente tinha saido, putz voltei pro quarto e tranquei a porta pra fingir que ela tava la dentro pra eu num sei tbm, dae ligo pra ela e encontro ela vem pra casa umas horas depois e conta que beijei um menino que eu nao me lembro de jeito nenhum,mas e como eu digo se eu nao lembro eu nao fiz se eu fiz esquece! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Héllen

    É, isto realmente acontece, é uma m&rd@ e meu último episódio (de vários) foi ontem. A ressaca moral está enorme porque, como se não bastasse várias pessoas, amigos e desconhecidos, presenciarem todas as estripulias e extravagâncias que fiz, ainda tenho que tentar fazer as pazes com meu namorado, já que brigamos no meio da festa. =/

  • Pedro Cakau

    Já bebi e acordei na rodoviaria do Rio de Janeiro, detalhe moro em São Paulo… kkkkkkkkkk

  • Letícia

    Nossa! Isso tem acontecido com frequência comigo… Ontem mesmo aqui em casa, eu, meu marido e duas amigas de trabalho.Só lembro da hora em que meu marido foi dormir e a uma menina foi embora.Ficamos eu e a outra menina conversando, eu sei que eu falo muito, sem parar quando estou bêbada e acabo falando merda ou coisas que nao eram para ser ditas neste momento, hj acho que aconteceu isso, acho que ontem contei coisas que não deveria contar! Ela não contou detalhes do que falei, pq só nos falamos pelo face, mas tenho quase que certeza de que falei uma merda muito grande que pode me prejudicar no meu trabalho, mas ela só disse no face, que o que eu fiz vários desabafos e que iria ficar entre nós duas, mas sei lá, isso não poderia ter acontecido! Ressaca moral é uma merda!!!

  • Cecília

    Caramba quando eu falo pras pessoas, acham q estou tentando esconder as merdas que fiz. Vamos lá sai com minha amiga bebemos de tudo na pizzaria depois fomos pra cs dela e compraram uma pinga só soube q tava bebendo no gargalo beijei um garoto e nem lembrava de nada. É melhor moderar sempre senão pode ocorrer algo pior.

  • andreia karina venancio da costa

    gostei muito de tudo o quer lir e vai mim ajudar a entender meu namorado todas as vezes mim diz um monte de besteira termina comigo e no outro dia diz que não falou nada.

  • Gislaine

    Eu não bebo a tempos e neste fds tomei um porre de vodka que eu simplesmente não acreditei como fui capaz de acordar sem saber absolutamente nada que havia feio durante a bebedeira, é como se eu não estivesse feito nada daquilo, na verdade não paguei mico, nem corri riscos mais o fato de não recordar de nada me transtornou muito, agora sei o que aconteceu com o meu organismo e tb entendo como evitar todas as coisas… Sou uma atleta tenho o metabolismo mto acelerado e uma alimentação balanceada isso deve ter contribuido e muito para a absorsão rapida de alcool no meu sangue, são coisas que realmente não devem se misturar afiii…. E é uma pena pensar que nunca vou saber o que aconteceu comigo por aquelas horas….Assustador!

  • antonio mauro

    parece mentira, mas é verdade que eu vou contar tava tomando umas cerveja,tava muito bom o final de semana só que eu exagerei na maldita, cheguei em casa abrir uma lata de carne coloquei numa frigideira esquentei. depois coloquei no prato comi um pouco o mas engraçado é que eu dormi em cima da mesa que o centro dela é de vidro. ai tudo bem só que eu não me lembro nada disso mas isso eu fez bêbado a minha esposa acordou era umas 5 horas da manhã e viu aquela situação e bateu uma foto eu dormindo em cima da mesa de vidro. mas como eu fiz tudo isso e não me lembro.

  • http://jesseroberto jessé

    Poxa , eu tenho 18 anos , e isso aconteceu a pouco tempo nao tem nem 3 dias
    eu fui pra festa com uns amigos comecei a beber com eles , cervejas depois surgiu a ideia de beber tequila nunca tinha virado tequila , poxa ai eu fui bebi uma e depois bebi cerveja , depois inventamos de beber mais uma tequila depois mais uma , lembro de poucas partes do que aconteceu , nem me lembro do show , tirei fotos agi normalmente , me lembro como eu fui pra casa tenho algumas lembranças mais sao poucas , no outro dia tentava lembrar mais nao consiquia , minha amiga no msn me passou algumas fotos minhas e eu falando como eu havia tirado aquelas fotos ! kk ‘

  • Ana

    Bom gente eu nunca usei essa desculpa como uma grande maioria usa, de beber todas, tomar certas liberdades e atitudes inconvenientes e depois dizer que não lembra!!!!
    Esse final de semana tive a constatação que a amnésia alcoólica existe. Eu sou uma excelente bebedora de etílicos, boto qualquer marmanjo no bolso, entretanto bebi apenas duas garrafinhas de vinho e surtei. Só lembro de entrar no carro na saída do restaurante as 21h, e acordar as 06 da manhã… Sem ressaca, sem dor de cabeça, sem ter vomitado, apenas isso acordar…
    Mas o que se sucedeu nas 09 horas entre uma coisa e outra, e algo surreal, que ainda reluto em crer…
    Disseram-me, pessoa de confiança obvio, que eu perdi a linha… Coloquei os pés no painel do carro, arranquei a roupa, fiz sexo por mais de duas horas, de fazer inveja a qualquer ninfomaníaca, dei um tapa no rosto de alguém muito querido, e teve ainda o papo cabeça,e ainda por cima reclamei de já estar em casa para dormir….
    Pergunta: o que tinha na bebida???
    Sinceramente, não lembro de nadinha. E sem brio nenhum, adoro sexo, devia ao menos lembrar dessa parte.
    Sei que muitos dos colegas biriteiros já devem ter passado por situações semelhantes, mas gostaria de saber, se ao menos depois de uns dias, começam a surgir flashes do ocorrido…
    Valeu gente!!!

  • Ana

    Bom gente eu nunca usei essa desculpa como uma grande maioria usa, de beber todas, tomar certas liberdades e atitudes inconvenientes e depois dizer que não lembra!!!!
    Esse final de semana tive a constatação que a amnésia alcoólica existe. Eu sou uma excelente bebedora de etílicos, boto qualquer marmanjo no bolso, entretanto bebi apenas duas garrafinhas de vinho e surtei. Só lembro de entrar no carro na saída do restaurante as 21h, e acordar as 06 da manhã… Sem ressaca, sem dor de cabeça, sem ter vomitado, apenas isso acordar…
    Mas o que se sucedeu nas 09 horas entre uma coisa e outra, e algo surreal, que ainda reluto em crer…
    Disseram-me, pessoa de confiança obvio, que eu perdi a linha… Coloquei os pés no painel do carro, arranquei a roupa, fiz sexo por mais de duas horas, de fazer inveja a qualquer ninfomaníaca, dei um tapa no rosto de alguém muito querido, e teve ainda o papo cabeça,e ainda por cima reclamei de já estar em casa para dormir….
    Pergunta: o que tinha na bebida???
    Sinceramente, não lembro de nadinha. E sem brio nenhum, adoro sexo, devia ao menos lembrar dessa parte.
    Sei que muitos dos colegas biriteiros já devem ter passado por situações semelhantes, mas gostaria de saber, se ao menos depois de uns dias, começam a surgir flashes do ocorrido…
    Valeu gente!!!

  • Fátima Cristina

    Eu bebi tanto esse dia que nem posso dizer o que houve, não lembro de nada mesmo, dizem que eu falei horrores, magoei muitas pessoas que foi a pior coisa que fiz, como eu não lembro? de ter falado coisas que eu sabia. Eu estava possuída. sera que coisa estranha…

    • José Antônio de Oliveira

      Isto não é nem a metade que faço, quem derá se meus problemas fosse só esses.
      Bebo apronto tanto que nem quero sair de casa – não quero ver ninguém, cubro a cabeça e fico deitado.
      Por favor alguém me ajude.

      • Clayton

        José Antônio Eu era assim tambem chapava e causava eu acreditava que da proxima vez iria ser diferente … mais não causava ainda ate pior hoje desfruto da programação de A.A tenho uma vida mais saudavel e sem remorso, as pessoas que lembram de mim antes notam a diferença hoje… Vale a pena tentar …

  • Angeline

    ”Chamei 2 amigas para tomarem vinho comigo em casa, ate a segunda garrafa me lembro perfeitamente, dos papos estavamos comendo queijo,pão,chocolate,depois acordei as 4 da manha na cama de roupa e tudo, assutei porque nao me lembrava das amigas terem ido embora, esperei minha filha acordar no outro dia e me falar se tinha acontecido alguma coisa, apesar que ja tinha visto que meu queijo estava vermelho e o pescoço doendo, para minha surpresa cai dentro do banheiro bati a cabeça, tirei o box do lugar e um roxo na perna, sem falar na vergonha moral por minha filha..Espero nao ter amnesias mais ,e fiquei sabendo que tinha tomado somente duas taças de vinho.Agora estou com muito medo de beber novamente, nao bebo sempre,mas qdo bebo exagero um pouco.

  • Gabriel

    ja ocorreu comigo duas vezes , na primeira bebi uns 4 latoes de pitu puro , compos de vodka…. começei as 23:00 e so me recordo de algumas coisas ate as 1:00/1:30 … a festa foi ate as 5:00 e eu fiquei acordado todo o tempo , nao dormi, estava agindo normalmente , fiz coisas que nao acreditei quando me contaram , nao me lembro de ter feito nada depois , das 1:00 quando fechei meus olhos e so os abri as 11:00 no hospital , minha entrada foi como coma alcoolico.. a segunda foi ontem mas foi muito estrano eu so bebi uns 3 a 4 copos de bebida… em garanhus no festival de inverno no primeiro show da noite … depois do primeiro show nao lembro de nada sei q passei algumas horas acordado , fazendo um monte de coisas absurdas e do nada apaguei e fiquei 2 horas apagado , so fui abrir os olhos no 4 show, nao me lembrava de nada e nao me sentia mal , pelo contrario eu estava em um otimo estado , ate porque nao bebi praticamente nada , me perguntaram se eu havia comido , foi ai q me dei conta que nao havia comido nesse dia absolutamente nada! porfavor comentem sobre esses 2 casos quero saber oq aconteceu ! ,

  • luciano andarilho

    Cara eu tenho um problema ,quando bebo no outro dia não lembro de nada tento controla mas não consigo estou vendo que tenho mesmo é que para de beber,tenho tentado mas quando chega o fim de semana ai o bixu pega ,esse fim de semana tomei uma chaçada ai já viu no outro dia fico fudido de vergonha ate da minha familia entro em depreção ai leva ums dois dias pra volta o normal tenho que deixa essa marvada.

  • india

    fiquei com um garoto lindo numa balada e não lembreii
    fiquei sabendo no outro dia pela minha amiga ,fui perguntar pra ele e ele confirmou e ainda disse que eu beijo bem kkkkk
    que fodaaa

  • sol

    galera,eu bebi tanto que ate via anjos lembro me distoe lembro tambem de perguntar o doabeno do boteco se ele os via tambem?…depois apaguei nao sei acordei hein casa tudo direitinho.pergunta como cheguei a casa?voltei no boteco dizem k eu tava a falar sozinha e jurava k eram anjos ,me despedir e vim pra casa.pergunta como vim?ninguem sabe.eu ate fui na igreja a contar pro pastor o k houve ele disse nao duvides se foram mesmo os anjos k te levaram para casa.realmente depois de tanto alcool so Deus mesmo pra nos guiar hein segurança.nunca mais bebo tanto.fora k a indisposiçao é a vergonha é do piorio.galera amnesia é cinistro k perigo…!!!!!!!!

  • Wanderson

    Alguém a notou a placa? pois não me lembro de nada que tenha acontecido ontem, nem como cheguei em casa…voltei acredito que a pé, pois o único que sabia onde é a minha casa era o meu primo, e liguei para ele hoje e segundo ele que não me levou ashuashau, nossa e minha casa não é pertinho não! eu estou até agora bêbado. É só outra agora, para curar esse meu álcool, pois ainda estou bêbado!

  • Pini

    caras…minha situação ta foda…o problema é que estou tento esses brancos todas vez que bebo…tipo todo final de semana..dai eu acordo….e depois vou encontrando o pessoal e vão contanto os “fatos” e cara é so vexame..fui expulso do bar sabado..e não nem por que!!!! que porra….vou parar de beber

  • http://euvivoamusica.blogspot.com Alexandre Correia

    Cara chapado esse site, por falar em chapado to tendo direto esses blackouts alcoólicos, me renderam até um novo apelido Resident Evil….sucesso á todos e muitos gorós!!!

  • Raquel

    sexta passada fui com a galera do serviço ,em um barzinho bebi e não lembro de alguns fatos depois os amigos me contou o que rolou fiquei com muita vergonha essa foi minha primeira amnésia espero ser a aultima!!!!!!kkkkkkkkk

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      hehehe, complicado Raquel, complicado… É meio bizarro no início, mas depois é só risada :)

  • Pingback: Cirrose, um mal que ataca silenciosamente › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • Luís

    tenho amnésia alcoolica frequentemente, se eu beber muito mesmo, não lembro de nada no dia seguinte.

  • Michelle

    Genti..morro de vergonha, tenho flashes da noite passada que preferia não ter..me vejo conversando paaacas..mas quem disse que eu onsigo me lembra o assunto..medo muito medo..Estou cada vez mais fraca.. :( acho que preciso para de beber..estou desde domingo com um peso na consciência e não consigo sequer perguntar o que houve…que meeeeeeeeerd………..PQP!!!!!!!!!! Por que isso acontecee??? Eu viro outra pessoa que tenho dela!!!!!!!!

  • Aline

    “Acontece isso comigo direto, tem vez q nem pergunto p pessoa q tah comigo o que ouve,muita vergonha mesmo.Porque isso acontece?mesmo quando eu me alimento acontece isso do msm jeito.”

  • Sérgio

    Aconteceu-me uma vez há 2 anos atrás na passagem de ano. Lembro-me de estar em frente ao palco dos DJ´s a curtir a música e a dançar com uns colegas. Já tinha bebido mais, mas tinha uma garrafa de vodka na mão que era minha e ainda não tinha bebido dela, então levantei a garrafa e bebi (o equivalente a um shot…se calhar nem isso), passei a um colega , fecho os olhos, abro e estou deitado no meu quarto com uma t-shirt que não era minha, uns calções que não eram meus e umas meias que não eram minhas. Levanto-me (sem ressaca nenhuma acordei mesmo bem) e reparo que estava um colega meu deitado na outra cama. Quando ele acordou disse-me que depois de eu beber a vodka, saí, vomitei fiz muitas coisas que me envergonho de dizer aqui, fui numa ambulância para o hospital e fiquei la a soro. Depois os meus amigos levaram-me para casa de carro e esse colega ficou la a dormir para ter a certeza que ficava tudo bem. Embora essa noite seja um quadro escuro para mim, lembro-me (tipo flashes) de estar deitado na maca da ambulancia e ver tudo turvo, estava um bombeiro a minha frente a dizer-me alguma coisa, e lembro-me tambem em flashes de estar já no hospital, a minha volta estava a médica a o bombeiro e havia mais gente que não me lembro das caras. Nunca mais repeti e desde aí tenho sempre cuidado com a quantidade que bebo (bebo o suficiente para fazer coisas sem sentido e dizer palermices xD) aconteceu tambem na mesma noite do Blackout, de ir a minha casa com um colega, entrar na sala, estava la a minha familia toda, e a minha mae pergunta de quem era o guarda-chuva que eu tinha na mão…o problema é que até hoje, nem eu nem o meu amigo, sabemos de onde veio aquele guarda-chuva xD

  • Fani

    Nossa acontece isso comigo, na festa que fui no último fim de semana, está me inquietando até hoje… Estou sentindo que falei coisas horríveis para as pessoas, tipo para magoá-las, mas de nada tenho certeza, são só flashes mesmo…

    Em outra ocasião no dia seguinte pedi desculpas para todo mundo, e fui me desculpar com uma colega, tinha chamado ela de mentirosa, que ela ficava inventando mil histórias sobre os trabalho dela e tal (isso é verdade), enfim, no outro dia mandei um email para ela, e ela disse que não lembrava de eu ter sido rude com ela que era para eu ficar tranquila… Achei uma loucura isso, será que o que eu estava lembrando era real? Era um sonho?

  • claudineia

    oi sempre sinto iso nao lembro de nada no outro dia fica pior quando fumo bastante o cigarro ajuda fico sem graca tenho vergonha de sai na rua

  • Fabiano

    Ontem a noite eu sai com amigos. Bebemos bastante,siamos todos juntos do bar. Viemos andando e eu conversando normalmente. Acordei de manha com a fronha do travesseiro todo sujo de sangue e com um corte profundo na cabeca, so que eu nao me lembrava de nada. Nao sei como eu cheguei em casa, nao sabia o que tinha acontecido. Entao liguei para o meu amigo e ele dissse: ” Voce nao se lembra do que voce fez ontem a noite? ” Respondi que nao. Fui informado que procurei xinguei um cara que estava andando de bicicleta na calcada, ele me deu um murro na cara, cai no chao, bati a cabeca com mutia forca no chao e fiquei desarcordado alguns segundos, chamaram a ambulancia, levantei, sai correndo e fui para a casa. Os meus amigo vieram no meu predio, chamaram no internofe, respondi dizendo que eu estava bem. Fiz duas chamada no meu celular pra ele pedindo para nao chamar a ambulancia. Nao me lembro de nada.

  • Clark

    foi numa festa que nos mesmo djs organizamos…eram duas chacaras dois dias de festas,tomei dois copos de whisk jonnie walker e cervejas(maldita mistura) acordei na outra chacara tomado banho e com roupas do meu amigo até a cueca dele eu estava vestindo só lembro que tomei da mão um balde de burn de um pessoalzinho que estava curtindo e comecei a vomitar dentro do balde rsrsr ouvi um bocado no outro dia rsrsrs e um monte de meninas vindo conversar comigo…elas que me deram banho^^

  • claudio

    depois que parei de fumar , toda vez que eu bebo me da aminesia, não me lembro de nada; outro dia fui parar de carro em uma estrada de terra onde o veiculo quebrou, celular não funcionava e não sabia ao certo onde estava.; maldita cachaça.

  • Alcides Dambros Junior

    Tenho 16 anos começei a beber quando eu tinha 14 anos na primeira vez em que tomei um porre tive um poco da perda de memoria. Agora quando bebo quase sempre tenho amnésia. Além de ficar com muita vergonha do que eu tenho feito quando tenho a amnésia tenho medo se isso pode ser pra sempre e se pode deixar lesões cerebrais.

  • Aristeu

    Nos últimos 7 meses da minha vida vem acontecendo isso pois, só me lembro de flaches .. A último amnésia foi nesse fim de semana .. me lembro de começar a beber em casa depois eu e meus amigos dentro do carro dando risada.. depois eu tentando me arrumar com umas gurias já dentro da boate .. e fiquei com uma que me deu o seu numero do telefone (ainda bem porque assim fiquei sabendo o nome e idade dela através de sms) como posso ter ficado com uma guria ter conversado com ela e nem me lembrar o rosto dela ?? isso é serio não tenho nenhuma característica guardada em minha memoria que me faça lembrar… só sei que é morena porque eu a chamava “o guria” ou “o morena” não isso tem que para já ta demais apesar de não me lembrar como é o seu físico mas gostei dela queria vela de novo mas , como se nem sei que é … sera que ou vendo ela vou saber que é ela mesmo ?? tipo aquelas pessoas que as vezes passam pela gente e nos falamos ” parece que te conheço só não sei da onde ” pois, essa eu sei da onde só não sei que é … me ajudem ai isso é serio pra mim será que vendo ela na rua vou reconhecer ??? ( vou acompanhar e grato ficarei se obtiver respostas )

  • fernando ribeiro

    comigo acontece desde qd eu parei de fumar a uns dois anos,é uma sensação horrivel ja pensei ate em parar de bbr,na última acordei pela manhã no meu carro no meio da rua umas 07:hrs,estou tentando ver meus limites agora…

  • http://- muma

    Quando acontece comigo, tem Vodka no meio.
    Algumas vezes, acordava sem lembrar de nada, nada mesmo. Apenas sabia que tinha brigado com minha namorada, porém sem saber o por quê. Até que ela me contou o ocorrido (virou meu copo de bebida no chão) só então eu me lembrei daquela hora. E assim, outras vezes – quando me contavam, eu lembrava de alguma coisa.
    No último sábado, foi pior. Apesar de todos me contarem o que fiz, não consigo lembrar de maneira alguma. Foi Open Bar de Vodka, porém todos disseram depois que não era Smirnoff, e sim uma vodka vagabunda na garrafa da melhor. Prós – peguei meninas muito bonitas. Contras – fiz minha ex sofrer um bocado. Acho que vou me aposentar da Vodka. A pior sensação que tem é essa de esquecer.

  • MARIA DA SILVA

    FICO MUITO TRISTE QUANDO ACONTECE ISSO . FALO E FAÇO COISAS E NÃO LEMBRO, E TENHO OUTRO PROBLEMA SO GOSTO DE BEBE MUITA CERVEJA, O JEITO É PARAR, Q PENA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Kelysmar Rodrigues Barbosa

    Ta loco, nunca bebi pra ficar assim. Mas dia 31/2011 exatamente de mais o menos umas 16 horas não me lembro de nada da minha vida. Fiquei sabendo de umas coisas depois que eu acordei do meu profundo sono as 21:00 horas.

  • http://@kelanja raquel

    oi bom dia ,já tive 3 vezes amnesia alcoólica em todas 3 só lembro do começo de tudo do final eu não lembro de nada isso tem haver em misturar as bebida,tipo wodika e red por que travei e não lembro de nada depois q misturei as duas?obrigada

    • Lucio

      Olha Raquel, não necessariamente. Já houveram vezes em que misturei vinho, cerveja, vodka e whisky e não tive apagão. Mas outras vezes bebi só vodka e tive… Então é algo que acontece mesmo pelo excesso de alcool e pela rapidez que tomamos.

      Abs

    • Messala

      Não mesmo. Eu tenho amnésia até com cerveja. MUITA cerveja.

  • http://nãotenho margareth grijó da silva

    meu marido sofre desse mal aminásia alcolica queria saber se tm cura ou piora com o tempo tudo que ele fizer agora amanhã não lembra vcs podem me dar uma orientação desde já agradeço

    • Messala

      O pouco que se sabe é que tem a ver com a quantidade de álcool no organismo. Qualquer coisa que ele fizer pra reduzir essa proporção, ajuda: beber devagar, beber água esporadicamente, não beber de barriga vazia, etc.

      Saber o que fazer é fácil, difícil é lembrar de fazer.

  • Ana

    Ontem a noite fui para uma boate, bebi como nunca havia feito.
    O meu apagão se deu da hora que entrei no carro, até quando acordei hoje às 9 horas da manhã tomando banho. O fato é que minha amiga sobrea me contou tudo que fiz, eu falei mil coisas sobre mim que nao falaria normalmente. Nunca mais beberei nessa vida!

  • Lucio

    Sempre bebi muito, sempre tive amnésias alcoolicas, e graças a Deus nunca tive problemas com vexames dados ou barangas pegas. Isso porque em TODAS as vezes q estou bebendo, é sempre na casa de algum amigo, SEMPRE com um amigo sóbrio que vai me ajudar quando eu estiver em estado de ‘apagão’. Graças a eles, sempre que tenho apagões, acordo no dia seguinte no conforto da minha casa e com os documentos e objetos de valor muito bem guardados, além de muitas risadas com as coisas que eu fiz na noite anterior kk. Outro fator importante é desligar o seu celular e deixar o chip na sua casa. Se você precisar ser localizado por familia/amigos, utilize o celular do seu amigo sóbrio (isso vai evitar aquelas famosas ligações para os contatos para falar merdas xD). E o mais importante: evite beber em bares e restaurantes por ai, pois o risco de vexame é muito maior além de uma tremenda dor no bolso no dia seguinte >.<

    Continuem chapando,

    Abraços

    • Ana Carolina

      kkkkkkkkkk, bem verdade a minha sorte é essa tds as vezes que tive amnésia estava entre amigos e família uma ou outra pessoa pode recriminar mas não fazer mal….

  • Ana Carolina

    Bebo socialmente e ao ler está página obtive um certo alívio, no meu aniversário no último domingo 05/02 em um passeio de barco, estava muito feliz bebi demais fiz algumas besteiras que não teria feito na ausência do álcool: dancei bastante não parei durante td o dia, várias conversas engraçadas, pedi beijo na boca de quem não deveria enfim não lembro de nada estou arrasada pelo fato de pessoas falarem que fiz por que desejava, estava reprimido, não é bem assim. Não estou arrependida mas espero não fazer novamente.

  • Leandro Santos

    Comigo aconeceu ontem. A gente bebeu uma garrafa de tequila de uma vez, eu e 3 amigos. Era um shot atras do outro, num intervalo de uns 5 minutos cada um.
    Lembro da gente entrando na piscina, as meninas tavam loucas se beijando, tava uma loucura. Mas não parou nisso, a gente bebeu doses de vodca, e meus amigos no outro dia ainda me disseram que viramos uísque puro, na garrafa mesmo. Depois de tomar as vodcas não lembro mais de nada. Me contaram que ainda demos voltas na cidade, entramos numa boate (todos molhados e descalços). Acordei 12:00, mas com uma sensação estranha que ainda era noite, como se eu não tivesse dormido, e com uma puta dor de cabeça, das piores que já tive.
    Pra piorar tudo ainda fui pro banheiro vomitar, depois minha amiga me deu um epocler pra tomar, daí tava segurando um copo, e vomitei dentro do copo (pra não sujar o chão da casa dela). Ah foi mto engraçado. Pena que o melhor da noite eu não me lembro.

  • carlos

    TO PRECISANDO PARAR IMEDIATAMENTE DE BEBER DE VEZ TODAS AS VEZES QUE BEBO PENSO QUE VOU CONTROLAR MAS SEMPRE SOU CONTROLADO SEMANA PASSADA VIAJEI DIRIGINDO UM CARRO DURANTE UNS 100 KM SO LEMBRO QUANDO SAI DE CASA, GRAÇAS A DEUS NÃO ACONTECEU NADA MAS ACHO QUE NÃO VOU TER TANTA SORTE DA PRÓXIMA VEZ.

  • ketyy

    Comigo aconteceu acho que uma vez depois daquele dia acho que nunca mais aushaushaus ,me lembro que eu tava com 3 amigos numa rua perto do centro da cidade bebendo vodka + vinho + batida eu acho o.O tava uma mistureba lembro que eu vomitei pra caramba e mais um grupinho veio conversa com a gente eu não lembro deles só via os reflexos aquela hora eu ja tava vomitando mal da vida lembro que uma amiga me conto que um pia desse grupinho veio senta perto de mim e eu vomitei tudo na roupa dele kkkkk eu nao lembro realmente de querer bater nas minhas amigas diz que queria embora e elas não queriam que eu fosse naquela situação ..Falaram que de tanto insisti eu fui só não lembro como cheguei caindo e levantando pela rua de certo quando cheguei em ksa eu disse mãe me ajuda e fui subir os degrau da escada e cai , bati a cabeça na porta e desmaiei mais eu não lembro , acordei tudo ralada no braço e no joelho dia seguinte não lembro de quase nada nem como cheguei, nem se queria bater nas amigas ,nem de ter desmaiado KKK

  • Macaca Verde

    Bom, eu to vivendo isso agora. Não estou achando nada legal ou engraçado. Tenho feito muita merda. Tenho ficado até violenta (grosseira)… na defensiva, até meio paranóica quando bebo. E eu não sou assim na minha essência (será?!?! já não sei mais nada). Só auto-sabotagem. Sim…. normalmente bebo rápido. Sim…. quase sempre não me lembro de nada nadinha. Blackout TOTAL. Isso é novidade pra mim, começou com perda de memória parcial (a uns anos acho) e ultimamente (últimos 3, 4 meses) não tenho me lembrado de nada depois de um certo momento do começo da bebedeira. Isso é perigoso. Posso até ter arriscado minha vida-saúde no carnaval. Fiquei com pessoas que não me lembro, só sei porque me contaram. Fui pra casa de pessoas…. trouxe pessoas pra minha casa…..Não é engraçado. Enfim, essa matéria foi bem escrita, agradeço. Ontem encontrei com uma amiga porque precisava desesperadamente saber o que foi que eu fiz na quarta-feira passada quando saímos. Estou chocada com as coisas que ela me contou. Hoje estou aqui na internet lendo sobre o assunto e refletindo muito, muito. Não gostaria de parar de beber mas acho que vou precisar pelo menos dar um boooom tempo…. tomem cuidado, tá? Não desejo pra ninguém o remorso e a preocupação que estou sentindo… beijos!

  • Marcos

    Parabéns pelo assunto comentado, isso tb acontece comigo sempre que bebo cerveja exageradamente, mas quando bebo pouco lembro de tudo, quando bebo pouco a bebida serve de estimulante e fico bem mas depois de exagerar ela acaba fazendo o efeito de sedativo, dai eu acordo tentando lembrar o que aconteceu e nao consigo de jeito nenhum so algumas partes e muito vagas ainda.

  • Guido

    É esse assunto é bem serio mesmo.. sou jovem e já tive várias amnésias alcoólicass.. Variaas mesmo, algumaas bem engraçadas, e eu nunca me emportava com esses ”apagões” até um dia.. Eu estava a umas tres semanas tendo amnésias alcoolicas de tanto beber nas baladas.. chegava em kasa sem neim saber como cheguei.. até que um dia fui pra balada.. bebi muiiito antes de ir, e me lembro que bebi muitaa cerveja la dentro da boate e mais Tres litros de vodka, apartir da terceira garrafa eu perdi completamente a minha conciência.. quando minha conciancia voltou, eu Abri meus olhos e lá estava a Minha MÃE na minha frente chorando muito, muito mesmo, e falando ”meu filho pq vc fez isso, pq meu filho..(pausas entre o choro dela)” e eu na hora muito bebado ainda, tentando entender o que minha mãe tava falando.. eu confesso que eu cheguei a pensar que eu estava na minha casa e tinha acontecido algo com alguem da minha familia, eu estava tao bebado que nao entendia.. até olhar nos meus braços e ver que eu estava ALGEMADO.. fiquei pensando do pq eu tava ali.. eu nao lembrava, só lembrava que eu tava na festa, foi a pior cena que já vi até hoje, fui levado ao hospital pro medico ver meus machucados, e constar no tco e tal, ai eu tinha que falar como machuquei, dei um testemunho falso, que nao teve nada haver com o que aconteceu (mas o que eu poderia fazer se nao lembrava de nada, e de tao bebado fantasiei uma historia, e é deprimente) deu tudo certo e tal, meu irmao é sargento e me ajudou muito tal, voltei pra casa durmi, e quando acordei procurei meus amigos pra saber o que houve, eu voltando da boate, apontei dedo pro policial e ele foi me prender pro desacato, entao eu ameaçei a vida dele, e resisti a prisão… Foi ridiculo o que fiz, e nunca faria se tivesse em mim, nao entendo até hoje como fiz isso, pq nunca fui de fazer farrá na rua, vandalismo nein nada do tipw, a bebida é realmente um Perigo.. hojee em dia nao bebo mais como bebia antigamente, nao quero mais ver uma cena de alguem que me ama tanto sofrendo por minha causa… Tomem como exemplo.. pensem antes de beber tanto e nao importar. Valeeu pelo post!

  • rafael

    neste final de semana eu bebi todas e n me lembro de nada.
    mais n lembro de nada mesmo apenas alguns fleche.
    tenho a maior vergonha de passar e falar com as pessoas com quem eu tava bebendo, por vegonho no que eu possa ter feito.

    • joelson antonio de jesus

      eu bebo todo santo dia,mas quero parar,pra mim ja esta na hora e vou ter outro aniverssario,e so Deus para me ajudar,creio que eu chego la.

  • Mailane

    Caramba!Esse negócio aí de aminésia é serio mesmo heim,passei por isso umas vezes e até hoje tento lembrar do fiz ou o que aconteceu em minha volta e naaadáh…rsrsrsr,é muito estranho ouvir as pessoas falarem de você é como se você estivesse invísil para você mesmo,é você estar presente e não estar ao mesmo tempo,put´s que coisa mais esquisita!

  • késsio ackles

    isso aconteceu numa festa de aniversário de um amigo meu. só sei q eu começei a inalgurar as bebidas, e começei com uma dose de vodka pura!
    aí fui bebendo bebendo e dançando. todos dizinham q eu estava igual a um louco subindo nas coisas, dançando funk igual a valesca popozuda,fazendo pole dance,dançando com outro cara,enfim. só seiq depois eu escorreguei no chão molhado de cachaça, e bati o rosto com tudo no chão! não senti nada! aí minha irmã olhoupra mim e viu q meu rosto tava sangrando muito. aí foi todo aquele escândalo pararam a festa e me poseram numa moto pra ir pro hospital,quando cheguei no hospital eu passei direto da porta e caí na sala do médico!kkkkk aí me poseram numa cadeira pra eu esperar o médico vir me pontear. e enquano o médico não chegava eu fiquei chorando dizendo q queria ir pra casa e todos estavão rindo da minha cara. na hora de pontear me deram duas anestesias mas nem uma funcionou pq eu tava alcoolizado e eu senti tudo! mas eu tava tão bebado q eu nem sentia ador dos pontos! depois me levaram pra tomar um soro, furaram meu dedo pra tirar glicose, vomitei toda minha roupa, quando foi a noite eu queria ir embora tirei o soro e saí tonto no meio da rua até em casa cambaleando no meio da rua! e o pior é que eu não me lembro de quase nada! fato!

  • joelson antonio de jesus

    eu bebo todo santo dia,mais ja to chegando numa idade pra parar com esse maldito abito,ja ma cansei de viver pensando em bebidas e no maldito do cigarro,Deus vai me abençoar viver sem esses vicios.amem.

  • Mauricio

    eu ja fikei com amnesia e pior dois coma alcóolico gravissimo , eu bebia quando ia parar tinha a saideira nessa ki eu fikava com amnesia enchia a cara fikava tão louko ki se me desse m barril de tudo misturado eu bebia e o povo via e nem me parava s[o fikava falando bixo é doido ker morre mesmoo … nisso sofri coma alcoolico fui parar no hospital respirando no oxigenio … uma vez com 17 e outra na vespera de natal agora em 2011 com 21 anos …. valew se eu for contar o ki me contararm ki eu fiz voces num sabe se chora ou se ri … :S

  • Messala

    Massa a postagem. Sofro desse mal praticamente SEMPRE que saio pra beber. No início eu tinha amnésia alcoólica apenas com vodca, então parei de beber vodca há 5 anos. No entanto comecei a dar amnésia cada vez mais e com qualquer bebida alcoólica. Meu problema é que eu bebo muito e muito rápido. Sei perfeitamente o que eu deveria fazer para não passar por isso, mas depois que você sobe um degrau, já era, o juízo vai pra casa antes de mim. Graças a deus eu nunca passei mal de ter de ir para o hospital, nunca sequer vomitei (isso não chega a ser uma boa notícia, já que o que não sai por vômito, sobe pra cachola) e, pelo o que me contam, nunca tomei uma atitude diferente do que costumo fazer quando sóbrio. Eu fico triste apenas de não lembrar de boa parte das festas com os amigos que, no geral, as coisas mais engraçados acontecem justamente no período do blackout (isso quando EU não sou o motivo da graça). Adoraria parar de ter essas amnésias sem eu ter de parar de beber, mas tá difícil…

  • Messala

    Nossa! Com todo o respeito devido, pois sei que o assunto é sério, eu ri muito com os relatos aí nos comentários, a ponto de me sentir “em casa”, pois sou o único da minha “turma do golo” que sofre amnésias longas e constantes. Vou compartilhar alguns acontecimentos comigo também.

    Eu tenho um ritual sempre que acordo depois de uma bebedeira: eu levanto, confiro se meu celular, carteira e as chaves de casa estão no lugar de sempre. Até pouco tempo, se estivessem no lugar certo, estava tudo bem (é como dizem: tudo fica bem quando termina bem). Mas agora já não é. Certa vez, no último dia de aula do semestre, eu tava com a cabeça quente, cansadaço por conta do semestre da faculdade e do trampo, e decidi sair pra entortar o caneco. Avisei a namorada que ia sair apenas para beber (nunca fiz bobagem nesse sentido). Saí da faculdade e passei em casa só pra deixar o note e fui pro bar perto de casa que dava pra ir e voltar a pé. A noite começou muito bem, só na breja de leve. Até eu decidir experimentar steinhaeger com cerveja. Lembro de beber até o último gole e PUFF… teleportei para minha cama na manhã seguinte. Concluí meu ritual com sucesso: carteira, celular e chaves nos lugares. Pensei: “graças a deus ficou tudo bem…”, até eu tentar levantar da cama. Um dos meus joelhos doía muito, mas consegui andar. Fui até o banheiro escovar os dentes e quando olho no espelho, eu estou com um baita roxo, do tamanho de uma moeda de 1 real, no queixo! Eis a questão: o que diabos aconteceu?!?!?! Liguei pros amigos que estavam na festa e me falaram que eu caí da escada no bar e bati o joelho na quina. Pronto, o joelho tava explicado, mas e essa porcaria no queixo?!?! Demorei dois dias pra descobrir. E foi meu irmão que me contou. Eu cheguei em casa, naquele estado bento, e não consegui abrir o portão com a chave então fui pro portão da garagem e, segundo ele, comecei a bater e gritar: deixa eu entrar! Meu irmão acordou e foi abrir o portão, que tava agarrado e teve de empurrar com força. Eu estava escorado no portão quando ele empurrou e a bosta bateu direto no meu queixo. Tive de deixar a barba grande até o roxo sumir de vez!

    Outro dia eu cheguei em casa de uma festa, cedo, umas 23h. E um amigo me liga: vem cá pra casa, a turma tá bebendo aqui de leve. Eu fui. Já um pouco alto, da primeira festa. Chego lá e o que eles estavam bebendo de leve: breja (que não faia), tequila e steinhaeger com cerveja. Eu, que não sou otário, fui beber só breja. Até que aceitei uma dose de tequila (só pra agradar o santo). Depois segurei o caneco de steinhaeger com cerveja. Achei bonito o copinho no fundo, de cabeça para baixo, e dei uma bicada. Depois outra. Pouco depois eu tomei mais uma dose de tequila e PUFF! Teleportei pra cama! Acordei com uma baita ressaca e uma dor na barriga. Levantei a camiseta e eu tinha um machucado na barriga. Foram me contar que, depois de beber a segunda garrafa de tequila praticamente sozinho, e matar o segundo caneco de 500ml de cerveja com steinhaeger, eu levantei, do nada, da cadeira e saí correndo! Até a esquina, quando cai de barriga naqueles moirão de aço que botam nas esquinas pra impedir que algum carro invada a casa. Pra eu ter machucado daquele jeito o tombo foi horroroso. Tenho certeza que se eu tivesse caído de cabeça, não estaria aqui digitando agora.

    É por isso que eu digo: se conseguir se divertir sem bebida, NÃO BEBA!!!

    • Melissa

      kkkkkkkkkkk… adorei as historias!!!

    • Brian Willian

      É cada coisa que acontece no período “black-out” que quando vc toma o controle novamente, simplesmente se recusa a acreditar que aquilo de fato ocorreu.

      Comigo é justamente desse jeito, ou é um piscar de olhos ou um teleport, mas no final vc sempre está na cama sem lembrar de nada e com dores pelo corpo, arranhões e etc..

      O XXX ocorre, a pessoa te liga, você não sabe sequer quem era a pessoa e etc..

      O negócio é não beber de jeito nenhum.
      Ficar só no refrigerante.

  • http://@nathalialagoia Nathalia

    Sempre né! Só desse último final de semana tenho duas amnésias acumuladas! Está virando rotina. -Trágico.

    O legal foi outro dia que, segundo minhas amigas (não lembro não fiz!) invadi uns quartos alheios na república em que morava, melhor ainda ficar com o gatinho à noite e nem lembrar dos primeiros beijinhos, que dirá os últimos…

    Não está mais divertido, combino saída com as pessoas, dou número de telefone, meu tesouro são minhas amigas que me auxiliam nesse momento.

  • Messala

    Reparei que a maioria dos comentários é de pessoas que acabaram de acordar num dia após uma amnésia e correram pra internet pesquisar o que diabos estava acontecendo, por que não conseguiam lembrar de nada. Eis a resposta: “Parabéns! Você é mais um premiado com essa lição da mãe natureza!”

    Foi o meu caso ali no meu primeiro comentário no dia 29/04. Eu tinha acabado de acordar de um porre de JagerMeister (o primeiro porre de uma bebida nova a gente nunca esquece, lembro do meu primeiro porre de wisky até hoje). Eu me lembrava só de metade da festa já que, ao fuçar no meu celular, encontrei 10 vídeos que um dos meus amigos gravou. Tinham umas dez pessoas lá que eu simplesmente não me lembro de terem chegado lá. Foi legal, ninguém se machucou (fisicamente), mas é sempre ruim não lembrar da diversão.

    Eu tenho muita história. Eu bebo apenas quando bate a vontade. Fico semanas sem beber se não der vontade, mas sempre que bebo, exagero um pouco. Fiz uma promessa pra mim mesmo de que não vou tirar carteira de motorista enquanto eu não parar de beber (ou conseguir controlar BEM o copo): pior do que morrer num “acidente” automobilístico, é ter de carregar o fardo de ter matado alguém.

    Só em 2011, dois amigos meus perderam o pai em um acidente por causa de gente irresponsável.

    Se beberem, não dirijam! Vai que topam comigo bêbado cambaleando no meio da rua e não consigam desviar!!!

    • Messala

      Esqueci de explicar: entre a minha turma, qualquer ajuntamento 6 ou mais pessoas, um violão, tira-gosto e breja, vira FESTA. Quando eu escrevi festa, me referia a uma pequena reunião de 8 pessoas (se me lembro bem). No vídeo do meu celular tinha umas 18!

  • Hunt

    Historias engraçadas! Lá vai a minha:

    Meu primeiro caso sério aconteceu, há dois meses, indo para um churrasco de um broder. Como sempre compramos um combo de uisque. Uma dose aqui outra ali, resolvemos ir para um barzinho depois do churrasco. Detalhe: terminamos de virar a garrafa de uisque na frente do bar. Na sequência pedimos 1 combo de vodka (cirok)… Eu so me recordo que uma gatinha me azarou, peguei, depois n me lembrei mais de nada… No dia seguinte liguei p um parceiro para saber do ocorrido… Resultado: o bar super lotado, cai 03 vezes no chão, a menina q tinha me azarado n quis mais ficar comigo e acabou ficando com o broder… Affs!
    Depois dos fatos relatados pelo amigo me liga uma amiga perguntando se eu estava bem. Eu disse q estava morrendo de ressaca mas q estava td bem sim, foi qnd eu perguntei, mas pq da preocupação? Ela me disse q liguei doidao querendo transar, apareci na casa dela kkkkkkkkkkkk … Esses dias chegou uma multa!!! Ou seja, depois do barzinho com meus amigosq me deixaram aqui doidao e ainda peguei o carro… Graças a Deus n aconteceu nada comigo, mas fiquei morrendo de vergonha do ocorrido no bar …

    A outra foi nessa ultima sexta feira no aniversario de um amigo…. Chegando à festa pedi um balde de cerva, devassa, no meio dessas cervejas resolvi pedir um combo de vodka p/ dividir com um amigo… Resultado broder: Não me lembro de nada da festa… Acordei com meu joelho todo fudido! “Não lembrava de nada” Recebi uma mssg de uma menina q estava ficando dizendo que eu estava bebaço… Foi quando liguei para um amigo para saber de todos os fatos ocorridos. Resumo da historia: cai umas 4-5 no meio da festa q so tinha amigos… Morrendo de vergonha!!! Tirei o chip da oi, vou ficar off por um tempo e dar uma maneirada na birita… Jah perdi muita mulher massa por causa disso!!!

    Falow galera … Responsabilidade é tudo.

    • Glaucia

      Ressaca, amnésia, vergonha.
      Hoje mesmo estou sentindo tudo isso, ontem fui em uma festa de aniversário e causei, comecei querendo ajudar na churrasqueira não aguentava nem ficar em pé, de salto alto cambaleando para lá e para cá, mas pelo menos disso eu lembro, depois apaguei, e acordei pela manhã me perguntando onde estava? Não deveria estar na casa do aniversariante, deveria ter ido para São Paulo a 01:00 da manha. Acordo me sentindo um avestruz, queria muito esconder a minha cara, mas até então não sabia o que eu tinha feito de ruim, até que me contaram, quebrei uma taça e o vinho sujou a calça de uma convidada que teria uma outra festa depois daquela, não contente quis ajudar a limpar a bagunça, e quando me movimentei quebrei outro copo, parece que eu quebrei alguns copos… Sem contar que eu fiquei babando no marido dessa mulher e falei pra ela que ela tinha muita sorte pois é casada com o Wolverine (ele parecia o wolverine) Depois fiquei zuando o “Wolverine -argentino” porque o Boca Junior perdeu para o Corinthians, e eu nem sou corintiana, e ele não torce para o Boca. Enfim uma vergonha atrás da outra, muito deprimente. Ah o porre foi de vinho, eu bebo muito rápido! :( Vou parar de beber, não consigo gerir isso.

  • http://danielA daniela

    que coisa mais chata eu odiei esse saite

  • Rafa

    Gostei muito deste post! E confesso que eu era um dos que sempre dizia, que amnesia alcoolica era uma desculpa para nao assumir algum mico ou besteira feita durante a bebedeira. No ultimo final de semana, dia 13 de outubro, num sabado, tive essa experiencia nada confortavel. Soh me lembro dos tres primeiros copos! E o pior eh que eu mesmo me nego a acreditar que isso aconteceu comigo. Meus amigos disseram que fiz declaração de amor, que disse ser gay, que puxei a calcinha de alguma amiga..etc. Meu amigo, por mais que isso, possivelmente, vire uma gozação entre meus amigos, e eu ate levo na brincadeira se for o caso, pois sou bem desencanado, o ruim é saber que isso pode acontecer denovo. Vai saber o que pode acontecer dessa vez. Ta muito recente ainda tudo isso, mas prometo relatar alguma novidade se for relevante. E fica um conselho. Sigam as dicas do post pois eu fiz tudo que nao podia ter feito. Cansado, com fome, bebi muito rapido e misturei bebidas. A parte de misturar eu nao lembro. Soh me lembro dos tres primeiros copos de vodka e energetico. Bem, espero que ter divido essa experiencia sirva de alerta. Pelo menos para se evitar que isso ocorra. Mas nao se assustem se acontecer porque faz parte. Saudaveis bebedeiras a todos!

  • ronaldo

    oi gostaria de dizer que a noite passada fui numa cachasaria eu e um amigo tomamos algumas tequila e chopp tava virando rapido as tequila so lembro de nois pagar a conta e como eu vim dirigindo meu carro não lembro à detale no outro dia minha carteira tava vazia meus quaze trezetos reais tinha sumido e o meu amigo tambem e natrazeiro do meu carro tinha um pequeno ralado ou eu ralei ou ralaro o meu carro so prejuiso.

  • Adriana

    Ola Pessoal

    Estou postanto mais como um desabafo mesmo, pq tive essa porcaria no dia 23-11-2012 e to me sentindo um lixo sabe, pq posei na bola com alguem e agora não sei como consertar isso e nem sei se ele vai acreditar em mim.. Mas vamos la.. planejei essa viagem a 1 mes, estava tudo perfeito, emprestei a casa de uma amiga no litoral, comprei uma lingirie sexy pq queria passar uma noite maravilhosa com ele, comprei um perfume maravilhoso a estava super ansiosa pra ir, na sexta durante o dia não via a hora de chegar as 18:00 pra sair do trabalho chegar em casa e tomar um belo banho e esperar o gatão me ligar.. até ai blz, ele ligou fui até a casa dele busca-lo (ele estava todo feliz), fomos pegar um amigo pra ir com a gente e embora pegar estrada… chegamos no litoral ja eram quase 10 da noite e começamos a beber.. eles levaram 6 litroes (ai que ódio) estavamos com fome e resolvemos sair, fomos para um barzinho e eles pediram um balde sabe( aquele q ja vem um monte de cerveja ) esse no caso veio com 6 garrafaz.. AFF… blz comecei a beber, dançamos, e comer que é bom nada (q raiva de mim)… então veio o pesadelo, só me lembro até ai que estava dançando, sei que fiz um monte de merda pq eles me contaram, depois me lembro de estar na casa novamente com o rapaz na minha frente dizendo que ia embora.. parece até macumba de alguem, pq isso nunca tinha acontecido comigo, resumindo… Estraguei minha noite, ofendi o rapaz (pq quiz levar o meu amigo pra cama e não ele), disse q meu amigo q me dava atenção e ele não, por isso queria q meu amigo dormisse comigo… (FALA SERIO)… consequencia… depois q voltei do apagão que deve ter durado umas 2 horas (foi o q me disseram) tentei consertar as coisas mas era tarde demais, falei q não me lembrava de nada q aconteceu e a merda é QUE NÃO ME LEMBRO DE NADA MESMO ATÉ AGORA

  • Adriana

    Ola Pessoal

    Estou postanto mais como um desabafo mesmo, pq tive essa porcaria no dia 23-11-2012 e to me sentindo um lixo sabe, pq posei na bola com alguem e agora não sei como consertar isso e nem sei se ele vai acreditar em mim.. Mas vamos la.. planejei essa viagem a 1 mes, estava tudo perfeito, emprestei a casa de uma amiga no litoral, comprei uma lingirie sexy pq queria passar uma noite maravilhosa com ele, comprei um perfume maravilhoso a estava super ansiosa pra ir, na sexta durante o dia não via a hora de chegar as 18:00 pra sair do trabalho chegar em casa e tomar um belo banho e esperar o gatão me ligar.. até ai blz, ele ligou fui até a casa dele busca-lo (ele estava todo feliz), fomos pegar um amigo pra ir com a gente e embora pegar estrada… chegamos no litoral ja eram quase 10 da noite e começamos a beber.. eles levaram 6 litroes (ai que ódio) estavamos com fome e resolvemos sair, fomos para um barzinho e eles pediram um balde sabe( aquele q ja vem um monte de cerveja ) esse no caso veio com 6 garrafaz.. AFF… blz comecei a beber, dançamos, e comer que é bom nada (q raiva de mim)… então veio o pesadelo, só me lembro até ai que estava dançando, sei que fiz um monte de merda pq eles me contaram, depois me lembro de estar na casa novamente com o rapaz na minha frente dizendo que ia embora.. parece até macumba de alguem, pq isso nunca tinha acontecido comigo, resumindo… Estraguei minha noite, ofendi o rapaz (pq quiz levar o meu amigo pra cama e não ele), disse q meu amigo q me dava atenção e ele não, por isso queria q meu amigo dormisse comigo… (FALA SERIO)… consequencia… depois q voltei do apagão que deve ter durado umas 2 horas (foi o q me disseram) tentei consertar as coisas mas era tarde demais, falei q não me lembrava de nada q aconteceu e a merda é QUE NÃO ME LEMBRO DE NADA MESMO ATÉ AGORA… ja conversei com ele, pedi perdão, ja mandei até um presente como pedido de desculpas, fiz uma carta contando td o q senti (mas até agora nem sinal de vida dele) não sei se ele vai acreditar em mim e acho q nunca mais vai querer sair comigo tambem, pq deve estar achando q sou uma doida…. bem é isso pessoal, acho q se nunca tivesse acontecido comigo não ia acreditar nisso não, tive q sentir na pele pra saber q isso realmente acontesse, espero q com o tempo ele ma perdoe, pq estavamos juntos a pouco tempo e foi a primeira vez q fizemos uma viagem e ela durou menos q o planejado…. PESSOAL CUIDADO COM ISSO , POIS VC PODE ACABAR COM AMIZADES QUERIDAS, RELACIONAMENTOS, E ATÉ ACONTECER ACIDENTES…

  • Pingback: Álcool e a memória (ou falta dela) | Ano Sobriático

  • http://anonima anônima

    e horrivel quando acontece isso

  • D.

    Ótimo post, até hoje eu sinto vergonha, sempre fui de beber muuuito, as bebidas que sempre estão na minha “lista” nas festas são Tequila, Absinto, Whisky, Rum, Vodka pura, Martini e depois, se sobrar grana, cerveja.
    Eis que numa festa eu e minha amiga começamos a beber, e cada vez mais rapido, lembro que num momento estavamos bebendo Jack Daniels, viramos os copos e fomos pro bar pegar nosso Rum, foi a última coisa que lembro que fiz. Segundo minha amiga eu comecei a falar com um cara e logo nos pegamos e ela saiu, ainda segundo ela, quando ela voltou eu estava no colo dele, e depois ela saiu novamente, próxima cena que lembro é apenas aquela “tela” preta se desfazendo e eu percebendo que estava beijando esse cara e que tinha umas pessoas tirando foto da festa, e que o cara tava com o botão da calça aberto. Acredito fielmente que não aconteceu nada, sai de lá e peguei o onibus.. Tenho medo de pedir pra ela mais detalhes, mas acredito que nada demais tenha acontecido.
    Mas até hoje manero, não bebo mais tão rápido, mas não posso abrir mão da minha tequila e absinto!

  • Luana

    Cara isso é muito fato, chego a nao lembrar com eu fiquei. Ainda bem que sempre tem aquelas amigas pra cuidar da gente. Se não!
    Mais posso tomar um copo um pouco mais forte que o normal, que ja nao vou mais me lembrar de alguns fatos :x
    complicado, voui partir pra agua haha

  • Joao

    No ultimo sabado

  • Joao

    Resolvi escrever ese post, pois esse fato nunca me havia ocorrido antes, e achei superinteresaante(sempre fui forte com bebida).No ultimo sabado fui na casa de um amigo, apenas para tomar cerveja com os amigos e jogar conversas fora. Eles estavam bebendo bem devagar desde as 2 horas da tarde e ja estavam bebados, cheguei as 8 horas da noite. o que todos fariam no meu lugar? bora beber e tentar chegar ao nivel deles ne? Entao o que era apenas cerveja, se tornou whiskey e um pouco de pinga. As 9;30 ja estava flando mole e ainda me lembrava perfeitamente do q eu fazia. Eu tenho namorada e amo muito ela, nao viria ao caso trair ela, entao como eles iam na balada, estava decidido que eu nao iria. Porem, as 10 horas eu ja estava empolgado e ja tinha esquecido da namorada, o que aconteceu entao foi que fui pra balada, antes disso fomos em um bar comprar vodka e comecamos a virar. Chegamos na porta da festa e viramos todas as vodkas. Essa hora eu ja estav bebado e cuspindo gelo nos amigos ( nao faria isso sao, sou um pouco sistematico). Essa eh a utima parte que me lembro perfeitamente, so lembro da minha camisa ensopada de bebida. Apos isso tudo, lembro de uns flashs,como eu pegando uma loira gostosa para fora da festa e depois de um tempo eu voltando pra festa e entrando ( sim, eu entrei sem pagar). Depois me lembro de pegar outra morena feinha, mas muito gostosa, na rua. Eu tava voltando sozinho ape. Fui parar em uma vila meio longe da minha cidade, lembro de ir transar com ela, mas eu nao tinha camisinha. Entao dei um migué e flei que ia buscar em casa, e dei um bolo nela. Essa foi a ultima coisa que me lembro da noite. No outro dia me deu a maior ressaca moral do mundo( ainda estou e hoje é quinta feira). Depressao por ter traido minha namorada em dose dupla e ainda ter tido a possibilidade de dar vexame na frente de amigos e amigas( minha cidade é pequena e conheco todo mundo quase). A minha conclusao sobre tudo isso é de que, nao deixe se levar pela bebida, vc nao pode controla-la, quando vc menos espera isso pode acontecer com voce, portanto tomei cuidado com a quantida de bebida que ingere em uma noite como essas.

    • victor

      Falou e disse cara, eu hoje to numa ressaca dos diabos, e arrependido das merdas que eu fiz ontem quando estava bêbado. Ontem eu enchi a cara, depois fui em uma festa, bebi mais, briguei com um cara, fiz um camarada meu se desentender com a namorada dele e voltei pra casa dirigindo, bebaço. O foda é quando o cara é uma pessoa ponderada, mas quando bebe, fica louco. Eu sou assim.
      Quando a consequência dos nossos atos começam a superar o prazer que a bebida nos traz, é hora de dar uma maneirada.

  • Carolina

    Tenho que beber menos ta complicado pro meu lado eu tive a certeza disso ontem, fui pro bar com o meu namorado tomar uma cerveja ai ele pediu uma doze de Conhaque ai eu quis também devo ter tomado um 4 litões e umas 3 doses de conhaque lembro que estávamos conversando e tudo mais mais ñ me lembro como eu cheguei em casa rs ai hoje ele me contou como eu chegue aff falou que eu cai que eu só fiz ele passar vergonha mais eu juro que ñ me lembro. quando penso em parar de beber pra eu ñ ficar muito ruim pq eu já estou legal e nessa hora que eu já estou muito ruim kkkkkkkk vou parar de tomar essas bebidas fortes e vou ficar só com a cerveja mesmo .

  • Julia

    Sofro de amnésia alcoólica, principalmente se beber big apple, lembro de alguns momentos e alguns trechos de conversas, assim como se fossem flashes , passando e apagando, fico super deprimida por não lembrar, acredito que seja até melhor não lembrar. Na última balada fui com tres amigas ouvir pop rock, elas disseram que eu caí três vezes no salão, sei que o assoalho é de tábua corrida, pois já estive lá em outras vezes e sei que caí porque estou com dores até agora e fiquei com marcas roxas nas pernas e de dedos roxas nos meus braços. Sei que alguém chamou um táxi, acordei na minha cama sem saber como e com quem cheguei em casa.

  • Tássia

    É por essas e outras q só bebo de mais quando eu sei q não vou dormir em casa, como no sitio ou na casa de alguma amiga.. no máximo só fico alta qdo to de carona, mas qdo eu to pilotando minha moto, bebo só o suficiente pra ser mais sociável!!

  • eu

    Normal. Tive a primeira na metade do ano. De la pra ca tive mais duas. A primeira foi total. Só lembro de chegando na festa e acordando pelado no quarto numa das camas, com o cobertor por cima de mim. Tentei pegar todas, até uma gostosa q curtia a tempos. O pior é q te contam de tudo. Vc nunca saberá o q realmente aconteceu e em qu intensidade. Nas duas outras vezes foi mais leve. Tive lapsos mas lembro de varias partes da bebedeira. A culpada? Vodka. Nunca beba muito e evite tomar pura. Intercalar a bebida com copos de agua tbm é importante. Uma das coisas q dizem e encaro como verdade e é nao tomar mto rapido, se nao vai tudo de uma vez pro figado e ele nao consegue metabolizar. Outra coisa incrivel é q em dois lapsos nao tive ressaca no dia seguinye, nao costilumo ter ressacas. Num deles eu sei q o motivo foi ter gorfado pelo quarto inteiro e uma amiga me ter feito tomar banho, mas como sou homem fiquei morrendo de vergonha. Vou tentar ficar na cerveja na proxima.

  • http://papodebar Minguado

    parei de beber porque bebi tanto eu acabei dando o cú sem querer , dei pro gay que era dono do bar em que eu estava bebendo , o pior que nem sei pra que fiz isso , depois que acabamos com o sexo , fiquei bom na hora , só pra ver a merda que tinha feito , como pode eu macho casado chupando pica de outro homem .

  • patricia

    falei tudo que devia e que nao devia perto da familia do meu marido
    e que vergonha nao tenho vontade nem de velos pois nao me lembro o que falei e olha que bebo desde muito nova nunca imaginei que isso podesse acontece para para mim isso era sempre conversa de bebado hoje nao pretento bebe mais pois acho que a vida e bem melhor connciente…..fik a dica

  • Mª Helena Lobato

    Já tive amnésia alcoólica, depois de porres homéricos, hoje aprendi a beber, quando tomo cerveja ou chopp, vou bebendo água entre um copo e outro, qdo bebo vinho tomo o dobro de água a cada taça, além de beber bem devagar, assim evito porre e ressaca, o melhor é saborear a bebida e curtir o papo com amigos, e não beber demais e ficar chata…

    • http://www.papodebar.com/ Drunk Mclovin

      Beber água entre os goles é fundamental, principalmente porque o álcool desidrata…

  • Talvez AA

    Quando comeco a beber numa balada nao consigo parar. Muitas vezes tenho ficado cerca de 48 horas nas ruas entre bares, discotecas e barracas, sujeito a perigos extremos. Por vezes durmo e desperto em lugares estranhos, ruas, portas de lojas, botecos. Depois vem a amnesia, depressao, vontade de isolamento, distancia das pessoas, enfim tristeza ………. semana ou mes depois quase tudo se repete.

    • http://www.papodebar.com/ Drunk Mclovin

      Você precisa de ajuda cara…

      Procure alguém pra conversar sobre isso, que possa te acompanhar e te apoiar em um tratamento!

    • Pablo

      Caraca velho, achei que era o único. Tbm faço a mesma coisa. Sempre digo que dessa vez vou parar e quando vejo lá estou novamente fazendo tudinho igual. Parece legal mas ñ é.

  • Du

    fiz isso ontem bebi demais tequila briguei levei tapa de um monte de muie queria come um viado fiquei muito loco preciso de ajuda pra para de beber tbm

  • Cínthia Maria

    Durante a gravidez tive um período de desintoxicação (óbvio!) e lembrei de coisas que tinha feito “em outros carnavais” todas realmente confirmadas por amigos…podemos dizer que foi importante para o meu autoconhecimento…rsrs

  • Mariana

    Cara, eu sempre bebo muito, sempre causo demais por causa do alcool, falo varias merdas e me arrependo demais, mas sempre lembro! Só que sábado eu misturei vinho, cerveja, vodka e whisky em um curtissimo período de tempo. Resultado: nao lembro de NADA, tipo, NADA mesmo. Isso é muito desconfortável, nunca tive isso antes. Sorte que eu tava na casa do meu namorado e ele me colocou pra dormir.

    • João

      Colocou pra dormir… sei… ú de bêbado não tem dono! Kkkkkkkkkk…

  • Sofia

    Recentemente fiz um intercâmbio de 4 meses nos EUA. Morava com mais 9 gurias e constantemente fazíamos festas na nossa casa, pra juntar os vizinhos brasileiros e outros amigos intercambistas. Na última que fizemos tomei um porre fenomenal, misturando várias Jell-O Shots, dois copões de vodka com energético, cerveja, várias balas de cachaça que a minha amiga mineira tinha levado do Brasil, um copão de Absolut Vanilla com alguma coisa que não lembro o que era, e sabe-se lá o que mais tomei, num curto espaço de tempo! Hahaha! Depois disso só lembro de uns flashes vagos… Sei que falei muita bobagem constrangedora pro ficante da minha amiga, mas não lembro de uma palavra sequer! Depois lembro que estava com outra amiga no banheiro, tentando vomitar e não conseguia (no dia seguinte me contaram que quando nos acharam no banheiro eu estava dormindo com a cabeça em cima do vaso, com uma parte do cabelo mergulhada na água e minha amiga – que também estava muito bêbada – estava dormindo sentada dentro do box! Huahaushaushaushuahsuahsu). Depois só me lembro das gurias me colocando na cama! Hahaha! Acordei tri cedo na manhã seguinte, – sem ressaca, milagrosamente – apavorada, porque, por acaso, nenhuma das minhas colegas de quarto estava nas camas delas, sem saber o que diabos tinha acontecido, com um cheiro horrível no cabelo e sem me lembrar de porra nenhuma! Hahahaha! Depois a galera foi contando algumas coisas que viram acontecer, mas até hoje não faço a mínima ideia de várias coisas que possa ter feito! Hahahahaha!

  • Maiara

    Eu bebi ontem e nao lembro poha nenhuma.
    Estou com medo que o meu marido termine comigo pois so lembro dele muito bravo comigo, é horrivel nao lembrar de nada pois nao tenho nem como me defender :/