Cervejas: Teste cego feito com algumas das principais cervejas

Você provavelmente já ouviu falar de testes cegos não é verdade? São aqueles testes onde as pessoas vão experimentando algumas cervejas, uma de cada vez, num espaço de tempo o suficiente para o testado sentir a diferença entre elas.

E logicamente, o caboclo não fica sabendo qual a cerveja que ele está bebendo. Por isso a palavra “cego” incorporada. E vamos falar de um teste feito com uma galera em São Paulo.

Preparações e Regras

No total serão 14 cervejas diferentes, das mais variadas marcas. Todas serão bebidas, pontuadas por cada um dos bebedores.

No final sai o resultado com a maior pontuadora saindo como a grande vencedora do teste. Mas claro que não tem prêmio, não tem nada disso, é mais pra saber qual fica no gosto do público. Veja o vídeo abaixo:

Resultados

O mais legal disso tudo é o resultado, que na maioria das vezes surpreende os bebedores. E sempre entramos naquela situação:

Será que a cerveja que você gosta é a melhor mesmo? Ou você está indo na onda do mercado?

Acontece muito disso, das pessoas gostarem de uma cerveja porque tais pessoas gostam, ou então porque as propagandas na televisão são boas e fortes, entre outros motivos diversos.

Eu por exemplo adoro a Itaipava e tomo a Crystal tranquilamente, pois não é ruim e é do mesmo fabricante da itaipava, portanto, semelhantes. Mas muita gente tem preconceito com cervejas com menos aparição na mídia.

Finalizando

Eu gosto mais da Bohemia mesmo, logo depois Original, seguido da Brahma, em seguida Itaipava. Mas nunca fiz um teste desses e organizarei um para fazer com vocês leitores. Topam?

E vocês modafocas? Quais cervejas que mais lhe agradam? Acreditam nesses testes?