Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (88 votes, average: 8.70 out of 10)
Loading ... Loading ...

Drink lagoa azul numa taça estilosa

Que beleza de taça, que beleza de vista

Créditos: Travel Aficionado

Boa noite, meus caros! Hoje eu trouxe pra vocês a receita de um drink que aposto que quase todos aqui já experimentaram (principalmente nós do RJ!), e tenho certeza que curtiram, dessa vez, tanto os meninos quanto as meninas, não é?

Trago-lhes aqui o fabuloso Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para aqueles de nariz mais empinado. Aquele cocktail azul que refresca e derruba quase que na mesma proporção.

Então cara, qual a história desse cocktail?

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples, mas tão simples, que até se perdeu no tempo. Traduzindo francamente: Nem eu nem quase ninguém sabe porra nenhuma sobre como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.

Créditos: Lost Star

Na verdade o “porra nenhuma” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeado”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.

Brooke Shields e Mila Jovovich

Agora sim hein...

Musas com olhos tão azuis quanto a bebida ou a lagoa do filme, mas vamos mudar de assunto que já tô viajando aqui nas meninas. E, DIZEM, ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Vamos ao vídeo?

Veja o Video no Videolog.tv.

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Sim, esse drink tem as costas bem largas! Ele sempre aceita a culpa, quietinho. Concordam, guerreiros?

Ingredientes

As dosagens de Vodka e Curaçao Blue podem ser variadas, igualadas ou invertidas, de acordo com o seu gosto. Quanto mais Vodka, mais forte, só não o transforme em “Vodkão Azul” porque não fará sentido!

Drink lagoa azul numa taça redonda

Vai um golinho?

Créditos: Guellouze

  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Completa com Soda

Como fazer

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteileira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica supimpa.

Atenção bobão

Não bata a Soda na coqueteleira ou tudo vai explodir na sua cara quando você abri-la, Bobão (ona)!

Variações

Créditos: Experiment 33

Você pode achar algumas variações quanto a só usar Soda ou só usar Limonada, ou até dar um jatinho de Grosélia ou Grenadine no final (só que isso mudará a cor do liquído). Mas é por aí só!

É isso. Beijos e/ou abraços.

  • Douglas

    Já tinha ouvido falar mas esse Curação Blue pra mim é novo.

  • Raphael

    Curação ? kkkkkkkk

    Curaçao meu amigo !

    • http://papodebar.com/ Dono do Bar

      relaxa meu nobre, ele eh um cara de curação…

      • jorge Pereira de lima

        Cara estou passando apenas pra agradecer pelas receitas, foramo sucesso da festinha do meu irmão
        qndo perguntaram como eu fiz os drink´s eu respoindo
        “Foi o dono do bar quem me ensinou”
        vlw veio tenha um bom dia

    • Thiago

      Pra falar a verdade se eu fosse vocês do Papo de Bar eu tiraria aquele vídeo do ”barmenzinho de araque”, que ensina a receita do Lagoa Azul totalmente errada na internet!!! Ele põe mais licor do que vodka e ainda na maior cara-de-pau: põe groselha na receita?
      Ahhhh pessoal, quanta cara-de-pau né? Tira este vídeo da internet. Assim vocês assassinam a nossa profissão!!!

      • BarMANIAC

        Vê só que divertida é internet, eu posso fazer o vídeo que eu quiser, você pode dar o pitaco que você quiser, e pode até o próprio drink, em pessoa (vai entender, não precisa se identificar, né?) vir aqui e soltar a opinião dele. A grande diferença é que alguns tentam ajudar (ensinando ou mesmo criticando de forma útil…) e outros só querem atrapalhar, ser do contra e pagar de sabixão.
        Agora se uma receita diferente da que vc conheceu pode assassinar a profissão de barman, meu filho, é melhor tu desistir… Dificilimo você encontrar receitas iguais em fontes diferentes, e você sabe porque??? Porque barman não é máquina de fazer café, nós buscamos agradar o paladar do cliente… E como cada um tem um paladar diferente é NORMAL você achar variações da mesma receita… Então, filhão, baixa a bola… Se quiser dar sua receita ideal aqui, o espaço é aberto e dicas são bem-vindas… Mas se a idéia é posar de justiceiro mal-amado, basta você não assistir ou compartilhar os vídeos… Att.

      • Thiago Silva

        Qualquer bom bebedor ou Bom profissional sabe que a receita realmente está totalmente errada. Você ainda nem lava as suas mãos e pega o gelo com ela, e ainda põe groselha? Se quer inventar drinques, invente também os nomes deles como por exemplo: Le gambá, Las manos sujas e assim vai…! Mas não faça nnguém passar vegonha não seu sabixão duma figa!!!

      • barMANIAC

        As mãos foram lavadas antes do vídeo… Não vou postar um vídeo ensinando a lavá-las… O resto já foi dito! Abraço

  • http://twitter.com/proveisso @proveisso

    Vale um adendo! NUNCA, de maneira ALGUMA, troque a Soda por Sprite ou similares. Não sei como fica em relação à H2OH e similares, mas a Sprite é extremamente mais doce do que a Soda, o que estraga totalmente o drink – que já fica bastante doce pelo curaçao!

    • http://papodebar.com/ Dono do Bar

      Com certeza o Sprite é bem mais doce, muito bem lembrado meu nobre. Nunca testei com Sprite e nem testarei…

  • Victor hugo

    Pra historia olhar Blue Hawaii (drink) no wikipedia. A origem do drink eh essa.

  • murilo

    Esse drink eh bom, ja provei no mariuzim :)

  • Leo bar Manager

    faltou so a garnish do video

  • Ayslla

    Um dos melhores drinks que tomei na vida, muito bom! Deixa a pessoa beba num estante.. kkkk esse é dos bons!

  • Thiago Perrut Rebello

    Qual é o melhor? esse ou o céu azul?

  • Thiago Perrut Rebello

    Gostaria quais são as melhores vodkas para esses drinks?

    • barMANIAC

      Opa,

      O céu azul tem o paladar um pouco mais “forte” que o lagoa azul, se ambos forem feitos nas medidas exatas! EEEEU prefiro mais “forte”!

      Quanto às vodkas, quanto melhor a vodka, melhor pro drink! Lógico que você não tem a nescessidade de colocar uma vodka de $1000 pra misturar em um drink com outros 4 ou 5 ingredientes… Mas, de qualquer forma, quanto melhor a vodka, melhor pro sucesso do barman! ;)

      Se quiser conhecer mais sobre vodkas você pode aproveitar e dar um giro pelo site que temos algumas matérias dos meus nobres colegas sobre nossa querida “aguinha”.

      Abraços

      • Douglas

        Bom estou quase bêbado, mas consegui fazer o drink.
        Agora se querem saber a melhor vodka, sem sombra de dúvidas é a absolut, devido a seu processo de destilação.
        Abraços e obrigado pelas receitas.

  • Luiz Carlos

    Por favor barMANIAC me mande umas receitas que levem como ingrediente principal o martini….FLW t+

  • Érica

    =D DEUSSS… os drinks da mariuzinn apagadores de memoria hhuaahuhua
    Já foram bons… hj em dia estão bem ruins… Mas voltando ao post. Já bebi muiiito lagoa azul =)

  • susana souza

    tomei uma ves o lagoa azul,ficou marcado na memoria o sabor e a beleza,sou uma apreciadora nata de drinques, um abraço e obrigado pelas dicas.

  • http://vick Vitoria Pinheiro

    O que seria curação blue,to um pouco por fora rs’

    • barMANIAC

      Curaçao Blue é licor de laranja azul! =D

  • http://vick Vitoria Pinheiro

    Tenho 15 anos, minha mãe vai fazer uma festa pra mim e queria saber pelo o q posso trocar a vodka, já que não uso bebidas alcoólicas…

    • barMANIAC

      Olha, aí complica um pouco… Qualquer bebida não alcoólica que você usar irá mudar em MUITO a estrutura e o sabor do drink… Então vou ficar te devendo essa resposta… Porém, aconselho o uso de coquetéis de fruta, que são muito gostosos mesmo sem Alcool… Nós do PdB ainda não publicamos a receita, mas vc pode facilmente encontrá-las pela internet! Espero que tenha ajudado! Att, Barmaniac

  • http://vick Vitoria Pinheiro

    Poxa ajudo demais ,obrigado…
    Já peguei algumas receitas …
    O drink e liindo me apaixonei pela cor ficou perfeito parabéns…

    • barMANIAC

      De nada! Disponha e volte sempre!

  • http://vick Vitoria Pinheiro

    Você poderia me dizer ,se drink que levam limão eu tenho q fazer na hora ou eu posso fazer de um dia pro outro…

    • barMANIAC

      TODOS os drinks devem ser consumidos na hora! Deixar de um dia pro outro além de mudar o sabor, corre o risco das frutas azedarem!

  • http://vick Vitoria Pinheiro

    Ata ,brigadão…Me ajudo demais rs’

  • http://www.extremebartenders.com Rodrigo

    Boa tarde, axo bem legais as dicas que voce passa no seu site.
    se possivel me add no msn , gostaria de trocar ideia contigo.
    msn nogarine_@hotmail.com

  • Thiago Perrut

    è como é barmaniac citou “temos que agradar o paladar dos nossos clientes”… sou amador..faço drinks poor diversão! Mas a variação desse drink que adorei foi trocar a soda pelo sprite e a vodka pela cachaça. Isso é pessoal. cada receita é feita de acordo com o paladar das pessoas…

    Mais uma vez parabéns galera…

    Acredito que esse site foi feito para trocar idéias e experiências e não esculachar a massa!

    • barMANIAC

      Perfeito, Thiago! Esse é o espírito do site, e, humildemente falando, da arte culinária, tanto com drinks quanto com comidas… Agradar os Paladares! Todo barman já deu uma caprichada extra no “alcool” a pedido de algum cliente, ou deixou “menos alcoólico” pra outro… Nossa idéia aqui é exatamente essa que você falou: Trocar experiencias e idéias sobre os drinks!

      Obrigado, Irmão!
      Abraço

  • miguel alexandre

    tô entrando no ramo agora, p/ eventos no caso de caipirinha de limão vc aconselharia fazer o uso de mix de limão? valeu muito bom seus videos abç!!!!!!!

  • Pingback: Fashion and Special Friends | Dicas de Moda, Viagens e Looks imperdíveis()

  • Vegas

    Parceiro, gostei muito do seu site. Tenho duas dúvidas, 1: pode ser com smirnoff? (ou ela é é muito fraca pra o drink?) e 2: a limonada é pura ou com água, pq fiz aqui em casa e achei com muito gosto de limão.
    abraço

    • BarMANIAC

      Obrigado, amigo!!! Então, você pode usar qualquer vodka NEUTRA que você quiser, use a marca de sua preferência!!! Quanto a limonada… IDEAL é que seja sem água mesmo! … Mas se com um pouco de água “soar” melhor pro seu paladar… Porque não???

  • Augusto Ferreira

    Rápido e prático! E delicioso!
    Procurem também o Cocomacoque, é venezuelano! É meu favorito.
    Parabéns pelo blog, rapaz!