Drink lagoa azul numa taça estilosa

Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon

“Um drink bem conhecido, principalmente pela mulherada, o Lagoa Azul ou Blue Lagoon. Uma bebida com uma cor bem marcante e bonita, baixo teor alcoólico e bem gostosa.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (114 votes, average: 8.31 out of 10)
Loading...
Drink lagoa azul numa taça estilosa

Que beleza de taça, que beleza de vista

Créditos: Travel Aficionado

Boa noite, meus caros! Hoje eu trouxe pra vocês a receita de um drink que aposto que quase todos aqui já experimentaram (principalmente nós do RJ!), e tenho certeza que curtiram, dessa vez, tanto os meninos quanto as meninas, não é?

Trago-lhes aqui o fabuloso Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para aqueles de nariz mais empinado. Aquele cocktail azul que refresca e derruba quase que na mesma proporção.

Então cara, qual a história desse cocktail?

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples, mas tão simples, que até se perdeu no tempo. Traduzindo francamente: Nem eu nem quase ninguém sabe porra nenhuma sobre como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.

Créditos: Lost Star

Na verdade o “porra nenhuma” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeado”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.

Brooke Shields e Mila Jovovich

Agora sim hein...

Musas com olhos tão azuis quanto a bebida ou a lagoa do filme, mas vamos mudar de assunto que já tô viajando aqui nas meninas. E, DIZEM, ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Vamos ao vídeo?

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Sim, esse drink tem as costas bem largas! Ele sempre aceita a culpa, quietinho. Concordam, guerreiros?

Ingredientes

As dosagens de Vodka e Curaçao Blue podem ser variadas, igualadas ou invertidas, de acordo com o seu gosto. Quanto mais Vodka, mais forte, só não o transforme em “Vodkão Azul” porque não fará sentido!

Drink lagoa azul numa taça redonda

Vai um golinho?

Créditos: Guellouze

  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Completa com Soda

Como fazer

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteileira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica supimpa.

Atenção bobão

Não bata a Soda na coqueteleira ou tudo vai explodir na sua cara quando você abri-la, Bobão (ona)!

Variações

Créditos: Experiment 33

Você pode achar algumas variações quanto a só usar Soda ou só usar Limonada, ou até dar um jatinho de Grosélia ou Grenadine no final (só que isso mudará a cor do liquído). Mas é por aí só!

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

10 coisas que não se deve dizer ou fazer diante do... Vamos ver algumas regras, uma lista de 10 coisas que você NUNCA deve fazer na frente de um bartender. Preste muita atenção aos pontos.
Bebida de BRUCUTU Drinks são feitos com insetos vindo direto da Tailândia e você pode pedir via internet.
Drink: If you like PinaColada Uma abordagem de um dos drinks mais adorados do mundo alcoólico, a Pina Colada. Uma receita com dicas de nosso barman. Aproveite!
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...
Aprenda a preparar sua bebida favorita de maneira ... Que tal aprender a fazer seu drink favorito perfeitamente? Veja nesses infográficos a quantidade perfeita dos ingredientes de vários drinks.
Drinks e receitas: Negroni e Tangerina Mecânica Aprenda a preparar um drink clássico, forte, porradão e bem fácil de fazer, o Negroni. Leva Vermute tinto, Bitter e Gin, pra destruir neurônios mesmo....

Tags:

Compartilhe:

  • Douglas

    Já tinha ouvido falar mas esse Curação Blue pra mim é novo.

  • Raphael

    Curação ? kkkkkkkk

    Curaçao meu amigo !

    • relaxa meu nobre, ele eh um cara de curação…

      • jorge Pereira de lima

        Cara estou passando apenas pra agradecer pelas receitas, foramo sucesso da festinha do meu irmão
        qndo perguntaram como eu fiz os drink´s eu respoindo
        “Foi o dono do bar quem me ensinou”
        vlw veio tenha um bom dia

    • Thiago

      Pra falar a verdade se eu fosse vocês do Papo de Bar eu tiraria aquele vídeo do ”barmenzinho de araque”, que ensina a receita do Lagoa Azul totalmente errada na internet!!! Ele põe mais licor do que vodka e ainda na maior cara-de-pau: põe groselha na receita?
      Ahhhh pessoal, quanta cara-de-pau né? Tira este vídeo da internet. Assim vocês assassinam a nossa profissão!!!

      • BarMANIAC

        Vê só que divertida é internet, eu posso fazer o vídeo que eu quiser, você pode dar o pitaco que você quiser, e pode até o próprio drink, em pessoa (vai entender, não precisa se identificar, né?) vir aqui e soltar a opinião dele. A grande diferença é que alguns tentam ajudar (ensinando ou mesmo criticando de forma útil…) e outros só querem atrapalhar, ser do contra e pagar de sabixão.
        Agora se uma receita diferente da que vc conheceu pode assassinar a profissão de barman, meu filho, é melhor tu desistir… Dificilimo você encontrar receitas iguais em fontes diferentes, e você sabe porque??? Porque barman não é máquina de fazer café, nós buscamos agradar o paladar do cliente… E como cada um tem um paladar diferente é NORMAL você achar variações da mesma receita… Então, filhão, baixa a bola… Se quiser dar sua receita ideal aqui, o espaço é aberto e dicas são bem-vindas… Mas se a idéia é posar de justiceiro mal-amado, basta você não assistir ou compartilhar os vídeos… Att.

      • Thiago Silva

        Qualquer bom bebedor ou Bom profissional sabe que a receita realmente está totalmente errada. Você ainda nem lava as suas mãos e pega o gelo com ela, e ainda põe groselha? Se quer inventar drinques, invente também os nomes deles como por exemplo: Le gambá, Las manos sujas e assim vai…! Mas não faça nnguém passar vegonha não seu sabixão duma figa!!!

      • barMANIAC

        As mãos foram lavadas antes do vídeo… Não vou postar um vídeo ensinando a lavá-las… O resto já foi dito! Abraço

  • Vale um adendo! NUNCA, de maneira ALGUMA, troque a Soda por Sprite ou similares. Não sei como fica em relação à H2OH e similares, mas a Sprite é extremamente mais doce do que a Soda, o que estraga totalmente o drink – que já fica bastante doce pelo curaçao!

    • Com certeza o Sprite é bem mais doce, muito bem lembrado meu nobre. Nunca testei com Sprite e nem testarei…

  • Victor hugo

    Pra historia olhar Blue Hawaii (drink) no wikipedia. A origem do drink eh essa.

  • murilo

    Esse drink eh bom, ja provei no mariuzim :)

  • Leo bar Manager

    faltou so a garnish do video

  • Ayslla

    Um dos melhores drinks que tomei na vida, muito bom! Deixa a pessoa beba num estante.. kkkk esse é dos bons!

  • Thiago Perrut Rebello

    Qual é o melhor? esse ou o céu azul?

  • Thiago Perrut Rebello

    Gostaria quais são as melhores vodkas para esses drinks?

    • barMANIAC

      Opa,

      O céu azul tem o paladar um pouco mais “forte” que o lagoa azul, se ambos forem feitos nas medidas exatas! EEEEU prefiro mais “forte”!

      Quanto às vodkas, quanto melhor a vodka, melhor pro drink! Lógico que você não tem a nescessidade de colocar uma vodka de $1000 pra misturar em um drink com outros 4 ou 5 ingredientes… Mas, de qualquer forma, quanto melhor a vodka, melhor pro sucesso do barman! 😉

      Se quiser conhecer mais sobre vodkas você pode aproveitar e dar um giro pelo site que temos algumas matérias dos meus nobres colegas sobre nossa querida “aguinha”.

      Abraços

      • Douglas

        Bom estou quase bêbado, mas consegui fazer o drink.
        Agora se querem saber a melhor vodka, sem sombra de dúvidas é a absolut, devido a seu processo de destilação.
        Abraços e obrigado pelas receitas.

  • Luiz Carlos

    Por favor barMANIAC me mande umas receitas que levem como ingrediente principal o martini….FLW t+

  • Érica

    =D DEUSSS… os drinks da mariuzinn apagadores de memoria hhuaahuhua
    Já foram bons… hj em dia estão bem ruins… Mas voltando ao post. Já bebi muiiito lagoa azul =)

  • susana souza

    tomei uma ves o lagoa azul,ficou marcado na memoria o sabor e a beleza,sou uma apreciadora nata de drinques, um abraço e obrigado pelas dicas.

  • O que seria curação blue,to um pouco por fora rs’

    • barMANIAC

      Curaçao Blue é licor de laranja azul! =D

  • Tenho 15 anos, minha mãe vai fazer uma festa pra mim e queria saber pelo o q posso trocar a vodka, já que não uso bebidas alcoólicas…

    • barMANIAC

      Olha, aí complica um pouco… Qualquer bebida não alcoólica que você usar irá mudar em MUITO a estrutura e o sabor do drink… Então vou ficar te devendo essa resposta… Porém, aconselho o uso de coquetéis de fruta, que são muito gostosos mesmo sem Alcool… Nós do PdB ainda não publicamos a receita, mas vc pode facilmente encontrá-las pela internet! Espero que tenha ajudado! Att, Barmaniac

  • Poxa ajudo demais ,obrigado…
    Já peguei algumas receitas …
    O drink e liindo me apaixonei pela cor ficou perfeito parabéns…

    • barMANIAC

      De nada! Disponha e volte sempre!

  • Você poderia me dizer ,se drink que levam limão eu tenho q fazer na hora ou eu posso fazer de um dia pro outro…

    • barMANIAC

      TODOS os drinks devem ser consumidos na hora! Deixar de um dia pro outro além de mudar o sabor, corre o risco das frutas azedarem!

  • Ata ,brigadão…Me ajudo demais rs’

  • Thiago Perrut

    è como é barmaniac citou “temos que agradar o paladar dos nossos clientes”… sou amador..faço drinks poor diversão! Mas a variação desse drink que adorei foi trocar a soda pelo sprite e a vodka pela cachaça. Isso é pessoal. cada receita é feita de acordo com o paladar das pessoas…

    Mais uma vez parabéns galera…

    Acredito que esse site foi feito para trocar idéias e experiências e não esculachar a massa!

    • barMANIAC

      Perfeito, Thiago! Esse é o espírito do site, e, humildemente falando, da arte culinária, tanto com drinks quanto com comidas… Agradar os Paladares! Todo barman já deu uma caprichada extra no “alcool” a pedido de algum cliente, ou deixou “menos alcoólico” pra outro… Nossa idéia aqui é exatamente essa que você falou: Trocar experiencias e idéias sobre os drinks!

      Obrigado, Irmão!
      Abraço

  • miguel alexandre

    tô entrando no ramo agora, p/ eventos no caso de caipirinha de limão vc aconselharia fazer o uso de mix de limão? valeu muito bom seus videos abç!!!!!!!

  • Pingback: Fashion and Special Friends | Dicas de Moda, Viagens e Looks imperdíveis()

  • Vegas

    Parceiro, gostei muito do seu site. Tenho duas dúvidas, 1: pode ser com smirnoff? (ou ela é é muito fraca pra o drink?) e 2: a limonada é pura ou com água, pq fiz aqui em casa e achei com muito gosto de limão.
    abraço

    • BarMANIAC

      Obrigado, amigo!!! Então, você pode usar qualquer vodka NEUTRA que você quiser, use a marca de sua preferência!!! Quanto a limonada… IDEAL é que seja sem água mesmo! … Mas se com um pouco de água “soar” melhor pro seu paladar… Porque não???

  • Augusto Ferreira

    Rápido e prático! E delicioso!
    Procurem também o Cocomacoque, é venezuelano! É meu favorito.
    Parabéns pelo blog, rapaz!