Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (40 votes, average: 8.75 out of 10)
Loading ... Loading ...

 

Taca do drink Margarita

Delícia!

Créditos: Ralph Daily

Boa noite, nobres amigos. Tô de volta, mais calmo, porque hoje, finalmente, vamos falar de um dos drinks preferidos do mundo, e que você que é mais atento já tinha percebido que ainda não tinhamos chegado lá, né? Finalmente apareceu a Margarita. A Bebida das 3 pegadinhas (Tipo “pegadinha do Mallandro, RÁ! Não pensem besteira, canalhas!)

1a Pegadinha: Margarita ou Marguerita?

MargARITA é o drink; MarqUERITA é a pizza! E tenho dito!

…Mas se você, mortal, já trocou os nomes, não se acanhe! Todo mundo confunde!

2a Pegadinha: Origem da dita cuja!

A história da origem dela é nossa segunda pegadinha. Embora todas as versões venham dos anos 30 e/ou 40, exitem pelo menos 10 versões oficiais. Então vou escolher a datada mais antiga e espero que não me crucifiquem caso essa não seja a sua versão predileta, canalha!

Taças do drink MargaritaCréditos: John Brosz

O barman Willie, do restaurante “Los Dos Repúblicas”, em 1934, em Matamoros. Criou o o drink em homenagem a belíssima senhorita Marguerite Hemery, frequentadora do recinto devido a amizade com os donos (Típica bicona! Vai lá pra filar a bóia de graça e ainda ganha um dos drinks mais populares do mundo em sua homenagem. A beleza traz sorte, né?)

Homenagem ao ídolo!

Só pra constar: A Margarita é um dos drinks mais populares nos EUA, mas, muito mais importante que isso, é um dos drinks preferidos do grande ídolo Charlie Harper (R.I.P.). Acho que só isso já carimba o coquetel com um belíssimo selo de qualidade, né?

Vamos ao vídeo:

3a Pegadinha: A Receita!

Não me xinguem! Você vai achar 100000000 receitas diferences pra Margarita. Essa é a que eu uso e acredito!

  • 1d de Tequila Prata
  • 1/3d de Suco de Limão
  • 1/2d de Licor de Laranja (não colorido)

Modo de prepara do Margarita

Bate tudo com gêlo na coqueteleira. A taça de Margarita deve estar previamente gelada. Crusta a taça com sal.* Serve sem o gelo.

*Põe sal num pratinho, passa limão na borda da taça e depois passe a taça no sal (vide vídeo).

Variação

Margarita com limão na taçaCréditos: hathaway_m

Dá um desh de Grenadine ou Grosélia e você terá uma Margarita Sunset. Bonitíssima.

Beijos e/ou Abraços

Sobre o Autor

BarMANIAC é só mais um simples alcoolista que resolveu ser o produtor de seus próprios vicios e prazeres "uma dose pro cliente, uma dose pro barman, outra dose pro cliente, outra dose pro barman".

  • Elaine

    amoooo MargArita (escrevi ceeerto) e curti bastante saber a história. Qualquer dia “tento” fazer uma pra mim, que dentre erros e acertos, vou beber do mesmo jeito… adorei o post.. bjks

  • http://ultcap.com/ Kaique Andrade

    Ontem mesmo aqui em casa brigávamos por uma massa de tomate sabor MARGUERITA, e jurei, de pé junto e de emburrar a cara, que este era o nome de uma bebida. Contra-atacaram dizendo que o nome da bebida era muito próximo deste, mas não lembravam na hora, e nem vou lembra-los agora… Deixa pra lá…

    A Jose Cuervo vende margaritas prontas feitas com aquela tequila Gold, a douradinha, da marca. Tem de morango, limão, manga, e pasmem!, ROMÃ. O preço não ultrapassa os R$20.

    http://www.cuervo.com/products/margaritas.aspx

    Abraços! :)

  • Winnie

    Nossa, eu não sabia dessa pegadinhas! A versão que eu conheço é que ela foi criada por Margarita Sames em 1948 e usava Cointreau na receita! Mas dever ser que nem aquela história de quem inventou o avião.. vou ficar com a sua agora, já que é a mais antiga! rsss Valeu pela receita!

  • Cris Seglia

    É comum alguns bares servirem a margarita com licor colorido, algumas usam curação blue, outras red. O efeito é muito bonito, e o gosto é praticamente o mesmo.

    Essa é a receita que uso tb, o problema é que sempre esqueço que tem que gelar a taça rs.;

  • Thy

    Na hora de crustar a taça, em vez de simplesmente virar a taça e encostar no sal, é interessante ir ‘batendo’ a borda da taça e ir girando aos poucos, pra que o sal grude apenas na borda externa da taça, evitando que o sal caia na bebida. E pra pessoa que disse que esquece de gelar a taça, é só por umas pedrinhas de gelo e encher com água antes de preparar o drink, que quando acabar o drink, a taça estará no ponto de servir.

  • Joi Antunes

    Boa noite, tenho uma dúvida bem ridícula, mas que não encontrei em nenhum lugar a resposta, então recorro a vocês…

    O suco de limão que é falado em várias receitas, é apenas o sumo do limão espremido ou tem alguma mistura com água?
    Já tentei fazer algumas receitas daqui, mas todas as que vão suco de limão não funcionam muito bem, ficam muito azedas.

    Agradeço a atenção e parabéns pelo site, simplesmente fantástico!

  • joao paulo

    meu nobre nunca trabalhei de bar mem ,mais certo dia tava desempregado e vi seu site e resolvi trabalhar de bar mem .hoje faço maior sucesso na naite muito ooooooobrigadoooooo.

    • barMANIAC

      Amigão, fico mt feliz de ter podido contribuir de alguma forma na sua escolha… Lógico que a finalidade do site não é a formação de profissionais, pra isso recomendo um curso formador… Mas fico realmente contente de ter inspirado alguém de alguma forma. Abraço

  • Pingback: Arak, o néctar dos deuses árabes › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • marcelo mazulk

    Boa tarde gostaria muito que vc endicasse uma bebida dece e gostosa para beber quado estiver com ressaca e ficar tudo legal?

  • Pingback: Rota Margarita Cuervo › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • Pingback: Saquê, um pouco mais sobre essa bebida fermentada japonesa › Papo de Bar. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.