Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (18 votes, average: 9.17 out of 10)
Loading ... Loading ...

Bebê de ressacaCréditos: Vinicius Meireles

Salve queridos apreciadores da Santa Cerva nossa de cada dia. Beber, todos nós gostamos, agora aquela maldita ressaca que nos assola na manhã seguinte a uma grande noitada com nossa fiel escudeira, faz nos sentir como o injustiçado Coyote, quando sua cabeça, já calejada de tantas pancadas, ainda recebe uma bigorna do Papa-léguas.

Papa-léguas = bebidas

Pois bem, no nosso caso, o Papa-léguas são as nossas inseparáveis companhias etílicas. Entre um Engov e outro, irei listar aqui as bebidas que causam mais, ou menos ressaca, e os seus motivos que, durante um porre dos bons, é o que menos importa e no dia seguinte sempre nos prometemos nunca mais beber tanto, mas nos esquecemos dessa promessa, como aquela de não comer mais bolo de chocolate.

Papaléguas de bexigaCréditos: Lu Marques

Por ordem decrescente:

  1. Conhaque
  2. Vinho tinto
  3. Whisky
  4. Vodka
  5. Gim
  6. Álcool puro (WTF??)
  7. Cerveja

As três primeiras estão na categoria de bebidas que, ao serem metabolizadas em nosso corpo, podem formar uma substância muito tóxica chamada formaldeído, que em altas quantidades pode provocar cegueira e até a morte, ou seja, essas três primeiras são pra morrer de tanto beber.

Elas além de causarem aquela sensação de 1° de Janeiro depois de um réveillon regado na manguaça, ainda podem nos levar ao óbito feliz da vida, pois, certeza teremos de não ter ressaca no céu. (Ou seja lá para onde iremos).

Vodka e Gim = Álcool

Homem virando garrafa de conhaque

Seguuuuuura...

Créditos: Cae Oliveira

Já a vodka e o gim são feitas à base de álcool (etanol) puro. Metabolizadas, elas formam o acetaldeído, que agride as mucosas intestinais, provocam desidratação e dor de cabeça — o conjunto de sintomas conhecidos como ”Maledeta Ressaca da Moléstia” — mas de forma mais branda que as bebidas escuras.

E a cerveja…

A cerveja, por conter mais água, causa uma ressaca mais leve em comparação com outras bebidas alcoólicas. Mas, em grandes quantidades, também deixa aquele gosto de cabo de guarda-chuva.

Entonces, ao ir beber, lembre que no dia seguinte levantarás 80 anos mais velho e, um macetinho maroto para poder diminuir os efeitos dá mardita é, vez ou outra beber uma garrafinha d’água para poder hidratar a carcaça e continuar a festa. Um grande abraço aos meus embriagados leitores. Um beijo àquelas que costumar ter um bar como seu lar. Lembrem sempre de acender uma vela ao nosso amado Mussum e de estarem sempre ligados no nosso herói, Homer Simpson. Deixo um pro Santo. Até o próximo copo.

Fonte: Revista Galileu

Sobre o Autor

Movido à alcool, só não bebo acetona, porque tira o esmalte do dente. Tem convicção que se não fosse o Líquido da Saberoria, não existiria a amizade, pois a cerva une os amigos no bar. Campeão Brasileiro de Alcoolterofilismo, conhecido também como Levantamento de Copo.

  • http://www.armandomoya.blogspot.com/ Armando Moya

    O macete da água eu conheço, mas nunca lembro. Fiquei espantado com o álcool puro, que se mostra menos inofensivo e bem eficiente.

    • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

      admito que fiquei impressionado também Moya, bizarro…

  • Muamw

    Tenho minhas dúvidas hein.
    De acordo com esse livro, que fala sobre os aromas das bebidas alcoólicas (livro completo no link do google), pequenas quantidades de formaldeído além de outros aldeídos são encontrados em praticamente todas as bebidas comerciais.

    http://bit.ly/gk8rEO

  • Aleph Campos

    Sei nao. Por ser uma das bebidas “mais puras”, Vodka nao deveria dar tanta ressaca… admito que fico pior com a cerveja do que com a vodkinha

    • Bacar Gil

      A diferença, meu amigo, é que a vodka, por ser destilada ela não desitrata tanto quanto a cerveja, que é fermentada e diurética. Assim, a cerveja desidrata o corpo, matando as células, logo, causando aqueles famosos sintomas da ressaca, já a vodka não causa tanta ressaca, porém sua reação no nosso corpo é diferente, e, consumindo em grandes quantidades pode levar até a morte, como diz no texto mesmo.

      • http://www.papodebar.com/ Dono do Bar

        Acredito eu que essa quantidade é variável por pessoa e por tempo. Pra morrer do nada, de repente, teria que ser uma quantidade muito alta, mas você cai antes disso.

        Acho que teria que ser uma quantidade alta e sempre, como alcoólatras mesmo, que aí já são doentes mesmo e tudo mais…

  • Maula

    So tenho problemas com as senhorita loirinha!

  • Gustavo

    noossa ressaca de vodca ninguem merece, entortei feio uma vez e no outro dia parecia q tinha sido atropelado rssss

  • Jorge

    Bem eu tenho problemas só com a senhorita de cabelos brancos :x.
    Gostaria de parabenizar o blog, eu nunca tinha bebido tequila até ontem, então eu estava no google pra dar umas olhadas sobre ela, e parei aqui, ótimo blog, textos leves , e o melhor de tudo são as imagens delas *—*.
    Parabéns

  • http://youtube/portaldoateu h20

    Acredite 14 cervejinhas tomadas devagarinho não dão ressaquinha tô na 12