As 10 cervejas mais vendidas do mundo

“Saiu um ranking com as 10 cervejas mais vendidas do mundo. Temos 2 marcas brasileiras entre elas, mas a China segue dominando o mercado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.20 out of 10)
Loading...

Salve, salve, PdBs de plantão! Saiu a lista das 10 cervejas mais vendidas do mundo! Aqui no Brasil nos consideramos o país do futebol e também o país da cerveja. A bebida pegou por aqui e está diretamente associada a festas e comemorações. Nada mais justo que estarmos representados por 2 marcas entre as 10 mais. Os EUA também têm 2 representantes na lista e a China, com seus mais de 1 bilhão de consumidores, lidera as vendas com duas marcas ocupando primeiro e segundo lugar.

Na liderança das 10 cervejas

Encabeçando o ranking temos a chinesa Snow, que possui 5,4% do mercado, mesmo que seja quase exclusivamente vendida na China. Vem numa ascendente incrível e desde 2005 cresceu 573% em vendas. Sua compatriota Tsingtao, vem na sequência com 2,8% do mercado. Lá na China, é comum consumir a Tsingtao num copo com gelo.

Budweiser e Bud Light são um sucesso

As Buds ocupam 3ª e 4ª colocação. A Bud Light, versão mais light da marca agrada mais aos consumidores e possui 2,5% de participação de mercado e com 2,3% aparece a Budweiser “tradicional”. Esses números me fazem crer que o americano não gosta de cerveja. A Bud já é ruim, que o diga a Bud Light!

Em 5º vem a Skol

Skol lidera lista das cervejas mais valiosas

Já mostrando que nós brasileiros, que até pouco tempo estávamos presos aos padrões antigos de cervejas, também “não sabemos” beber, a Skol aparece em 5º dentre as mais vendidas.

Na sequência, mais uma chinesa! Na sexta colocação a Yanjing tem 1,9% de market share.

Heineken, a premium da lista

Garrafas de Heineken

A fabulosa Heineken, chega em 7º na ranking com seu 1,5% da fatia do mercado de vendas de cerveja no mundo. Aliás, 8º e 9º nono colocados possuem também 1,5% e são a Harbin, da China e a nossa queridíssima Brahma.

E em 10º…

Fechando a lista, temos uma canadense e também em versão light! A Coors Light, possui 1,3% do mercado e faz sucesso no Canadá e nos Estados Unidos.

Finalizando

Pronto! Estão aí as 10 cervejas mais vendidas do mundo! Concordando se são boas ou não, o fato é que as pilsen, não necessariamente puro malte, vendem pra caramba e garantem bons lucros às cervejarias produtoras.

Aquele abraço!

Fonte: Exame

Você também gostará desses

Cerveja: Quando homens entram em euforia Enquanto as mulheres ficam eufóricas com quartos, armários e sapatos, os homens ficam alucinados com uma cozinha espetacular e com bastante cerveja.
Está tendo muita Copa A equipe do Papo de Bar esteve presente em diversos eventos etílicos nessa Copa do Mundo no Brasil. Brahma, Budweiser, vários locais, várias bebidas. ...
Libertadores: Corinthians x Boca Juniors – B... A Brahma cria uma campanha sobre a final da Libertadores da América de 2012, no jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Cartazes mostrando o nobre Tang...
Skol – Argentinos “abrasileirados” A cerveja Skol mais uma vez mandando bem com suas sacadas originais e iradas nas propagandas. Agora zoando com os argentinos, que ficam "abrasileirado...
Heineken trouxe tirolesa, muita cerveja, mas també... A Heineken mandou muito bem no Rock in Rio 2015, principalmente com o Rock & Recycle.
Líder hindu pede que Brahma mude de nome O líder hindu Rajan Zed mandou um pedido para a AB Imbev, pedindo que a empresa mudasse o nome da marca Brahma, que é de um Deus Hindu. Confira!

Compartilhe: