10 cervejas para você beber depois de morrer

“Veja uma lista inusitada de 10 cervejas que você deve beber depois de morto. São cinco cervejas "dos deuses" e mais cinco cervejas "do capeta", pra você escolher qual lado ir e escolher sua cerveja preferida.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 8.70 out of 10)
Loading...

Muitos dizem que amanhã o mundo acaba, certo? Pensando nisso, nós aqui no Papo de Bar bolamos uma lista de cervejas que você pode pedir quando estiver morto, ferrado, destruído pelo fim do planeta.

Todos na internet gostam de lista, acho impresionante isso: as 10 coisas pra você fazer antes de morrer, 10 livros pra ler, 10 posições pra meter, 10 formas de cagar, etc, etc, etc. Acho listas um saco, mas se tratando de cerveja, acho até válido.

Beber cerveja depois de morto?

Imagina se você pudesse escolher, beber alguma cerveja depois de morrer, depois de o mundo acabar? Se você pudesse, qual seria? Pensando nisso, selecionamos algumas cervejas “dos deuses” e umas “do capeta” pra você escolher qual delas você beberá depois de morto.

Vamos a elas:

Cerveja Deus

Garrafa e taças da cerveja DeusCréditos:  Tom Tngh

A primeira cerveja “ dos deuses” provavelmente alguns já deveriam desconfiar, é a famosa DeuS. Uma cerveja belga feita no método champenoise e que começa a ser produzida na Bélgica,  pra depois ser fermentada em Reims, na França, terra dos champagnes.

Na verdade ela nem é uma cerveja criada nesse pensamento religioso, mas quando ela começou a ganhar fama por aqui no Brasil, lógico que as pessoas começaram a fazer esse “link” entre Deus e a cerveja belga.

Alguém aqui já bebeu essa cerveja? Você encontra a cerveja DeuS por um preço sagaz na Cerveja Social Clube.

Cerveja La Divine

Copo da cerveja La Divine

Pelo nome você já percebe o que pode vir dessa cerveja. O que impressiona é o seu alto teor alcoólico (8.5%), mas não sendo muito perceptível, bem equilibrada. É uma cerveja francesa, fabricada pela cervejaria Les Brasseurs de Gayant, que garante que essa cerveja é feita com o pensamento dos nobres monges, que produzem as deliciosas cervejas trapistas.

Essa cerveja você também encontra na loja Cerveja Social Clube.

Cerveja Hoegaarden Forbidden Fruit

Garrafa e copo da cerveja Hoegaarden Forbidden Fruit

Créditos: rye_bread

Outra que pelo nome você já percebe que essa cerveja tem uma boa história. O nome original é Hoegaarden Verboden Vrucht (neerlandês, língua belga) e também conhecida como Le Fruit Défendu (francês), resumindo, Fruto Proibido. 🙂

Na década de 80 o dono da cervejaria a batizou de “Diesters”, mas só que foi proibido de dar esse nome. Daí o cara foi malandrão e teve a ideia de chamá-la de fruto proibido. Chegou a ser banida até nos EUA pelo American Bureau of Alcool, Tobacco and Firearms, na sua primeira investida de lançamento no país.

E o rótulo…

Rótulo da cerveja Hoegaarden Verboden Vrucht junto com o quadro Adão e Eva

A grande sacada é o rótulo, que tem a jogada em cima do quadro de Adão e Eva, do pintor Peter Paul Rubens (1577-1640), só que com os dois segurando uma taça de cerveja, lógico, cheia do líquido dourado e delicioso.

Cerveja Vixnu

Copo da cerveja Vixnu

Créditos: Cervejarium Ribeirão

Essa novidade da grande Cervejaria Colorado é a minha preferida de lá. Uma IPA Imperial que seria lançada com o nome Double Índica, acabou sendo rebatizada para Vixnu.

Para quem não sabe, Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo, ou seja, o cara é um deus sagaz e merece estar nessa lista. Na mitologia hindu, ele, juntamente com Shiva e Brahma (olha outra cerveja aí), forma a trimúrti, a trindade hindu, ou seja, não é pouca merda não 😉

A Colorado Vixnu você também pode encontrar na loja Cerveja Social Clube.

Cerveja Don de Dieu

Copo e garrafa da cerveja Don de Dieu

Créditos: tony

Don de Dieu significa “Presente de Deus” em francês, que era o nome de um navio que Samuel de Champlain partiu em sua missão de “explorar e descobrir a terra vasta e perigosa da América” em nome do rei de França. Só aí já dá pra ver a homenagem no rótulo, que tem o nobre navio.

Inspirado nessa aventura modafoca, a cervejaria canadense Unibroue resolveu lançar a Don de Dieu, uma cerveja do estilo abadia triple wheat ale refermentada na garrafa.

Cerveja Satan

Copos da cerveja Satan

Créditos: Jonas Lindhardt

Vamos agora para as “cervejas demoníacas”, do capeta 🙂 Foram cinco cervejas fodásticas e dos deuses, agora vamos começar com as fortes dignas. E pra variar, começaremos com uma belga, a Satan.

Rótulo engraçado, com um diabinho carregando uma taça e analisando a nobre cerveja que lá está. Achei bem divertido e de bom gosto, um diabinho sommelier de cerveja :P. É uma cerveja belga, da cervejaria De Block Brouwerij, de bom gosto, um pouco forte (8%), seguindo bem o estilo Belgian Strong Ale.

Cerveja Diabólica

Garrafa da cerveja Diabolica

Créditos: Costi Bebidas

Primeira brasileira na lista das cervejas trash capetas styling 🙂

Toda cerveja IPA merece respeito, tanto que essa não é a única nessa lista fodástica. Mas essa, além do nome, já mostra de cara que é forte, com sua graduação de 6,66% de álcool. Não pela graduação alcoólica, já bebi cervejas com mais do dobro de graduação alcoólica, mas o número da graduação é o mesmo do número cabalístico da besta. \m/

E adivinhem? Exatamente, essa você também encontra na loja Cerveja Social Clube.

Cerveja Duvel

Garrafa e taça da cerveja Duvel

Créditos: Stefan Van Theemsche

Falar de cerveja, lista de cervejas, e não falar da Duvel é um pecado.

E o pior é que a história dela, do nome dela é engraçada e inusitada. Foi mais ou menos em 1918, ano em que Albert Moortgat decidiu criar uma cerveja em homenagem a vitória dos Aliados na 1ª Guerra Mundial. O nome inicial foi Victory Ale, mas não durou muito tempo.

Em 1923, um amigo do nobre Moortgat experimentou a cerveja e disse a seguinte frase:

Nen echten duvel

Vocês já imaginam o significado dessa frase, em português significa algo parecido com “que diabo de cerveja“. A partir daí os caras resolveram batizar a cerveja, chamando somente de Duvel, ou seja, Diabo.

Óbvio que a Duvel também tem a venda na loja Cerveja Social Clube.

Cerveja Belzebuth

Lata da cerveja Belzebuth

Créditos: Costi Bebidas

Outra cerveja com nome de capeta. A lata chega a ser estilosa, um diabo, ou pelo menos a sombra dele, meio zen, parece até que está meditando ou rindo de algo 😛 Uma cerveja forte (8.4%), bem amarga, não adorada por muitos, mas com alguns fãs.

Acho que vale experimentar 😉

Cerveja Lucifer

Garrafa da cerveja Lucifer

Créditos: Ali Samieivafa

Pra finalizar, uma cerveja nacional, a nobre Lucifer, e claro, com um dos nomes do capeta modafoca.

Experimentei dia desses e não curti tanto. Não é ruim, vale experimentar, claro, mas pelo rótulo, pelo que passa, pensei que a cerveja fosse uma porrada, um soco na cara assim como várias já citadas aqui no artigo, mas pra minha surpresa, achei ela um pouco normal demais.

E essa, naturalmente, você encontra pra vender na Cerveja Social Clube.

Menção honrosa: La Fin du Monde

Rótulo da cerveja La Fin du Monde

Créditos: kcbanner

E como homenagem ao nobre fim do mundo amanhã, não poderia deixar de citar mais uma cerveja da Unibroue, a La Fin du Monde.

Nem preciso falar o significado do nome da cerveja, certo? A La Fin du Monde foi criada em homenagem aos exploradores europeus que acreditavam ter atingido o “fim do mundo”, quando descobriram a América do Norte. Ela tenta seguir o estilo de cerveja originalmente desenvolvida na Idade Média por monges trapistas para ocasiões especiais.

Finalizando

Portanto, amanhã, quando o mundo acabar, você já sabe quais cervejas pedir, só falta mesmo descobrir qual caminho você pegará, o céu ou o inferno 😛

Qual que vocês preferem?

Você também gostará desses

Dicas de presentes para amigo-secreto de 2011 Não sabe o que comprar de presente de Natal ou Amigo Secreto? Algumas dicas de presentes etílicos para você presentear seu familiar ou amigo. Aproveit...
Gelando Cerveja rapidamente: nova técnica com guar... Aprenda a gelar a cerveja de uma forma muito rápida e simples, usando somente papel toalha, a lata ou longneck de cerveja (óbvio) e água. Sim, só isso...
Faça sua própria cerveja Você gosta de fazer a sua própria cerveja? Conheça o mini-kit caseiro da Coopers. Qualidade e diversão garantidas!
Case para iPhone com abridor de garrafa e lata Compre agora um case para o seu iPhone 4/4s que possui um abridor de garrafas e latas de cerveja. Feito de um plástico bastante resistente, o abridor ...
Copos de cerveja, por que beber no copo certo? Você sabia que a experiência de se beber uma cerveja pode se transformar de acordo com os copos de cerveja? Veja agora o porquê de beber no copo certo...
5 cervejas puro malte que você deveria provar Semana passada falamos de quais cervejas você poderia deixar de beber. Essa semana pra compensar temos 5 cervejas puro malte que você deveria experime...

Compartilhe:

  • Carol

    Show de bola nobre! Muito bom!

    Momento sagaz pra lançar o post rs!

    =P

  • Will

    Cara, eu ja bebi a Duvel, é muitoooo boa, ela é bem mais forte qeu as cervejas normais,pena ser tão caro, mass eu realmente recomento!

  • Lucila

    Não imaginei que eu teria bebido algo da lista, mas bebi a Lúcifer! kkk

  • Fernando M.

    Olá!
    Eu adoro a Duvel, é realmente um diabo de cerveja.

    PS. A Lúcifer é belga, da cervejaria het anker.
    Abraços

  • Nen echten duvel = Um verdadeiro Diabo / Essa é do demônio