Emporio Alto dos Pinheiros

4º Encontro do BREJAS

“A comunidade Brejas fará a quarta edição do Encontro cervejeiro Brejas. Será dia 11 de setembro no Empório Alto dos Pinheiros/SP. Muita cerveja, bate papo e diversão.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 1.00 out of 10)
Loading...

E ae meus nobres, conhecem o Brejas? Não? Então você não é um cara que curte internet e cerveja, principalmente juntos. O Brejas é um site muito interessante e de utilidade pública pra amantes de cerveja. Criado por amantes da cerveja e botecos, como nós, claro, e que compartilha conosco informações sobre várias cervejas.

A comunidade Brejas

Eles possuem uma ótima comunidade cervejeira com seus reviews de cerveja. O interessante é que o site é especializado no assunto e deixa aberto para seus leitores e integrantes deixarem suas opiniões sobre a cerveja aliada. Veja um exemplo pra ótima cerveja Edelweiss Weissbier Hefetrueb. É bem interessante, dividido e com um ranking dos usuários também.

O Encontro Brejas

Bom, não vou falar muito do próprio site, isso vocês podem conferir no próprio site do Brejas. Estou aqui pra falar da quarta edição do encontro do Brejas. Um encontro que o pessoal do blog tem feito sempre em São Paulo e nesse quarto encontro resolveram nos convidar (loucos, mas tudo bem 🙂 ). Eu poderia falar sobre, mas achei um bom parágrafo dito pela comissão sobre que já diz tudo:

Galera do Brejas reunida no encontro

Pensamos muito, realizamos reuniões presenciais (entre os membros e também com parceiros), trocamos muitos e-mails e, por fim, chegamos a conclusão de que o Empório Alto dos Pinheiros ainda é o lugar melhor preparado para nos receber. Lembrando que o EAP conta atualmente com 7 estilos de chope (possibilidade de expansão para 9 estilos até a data do 4° Encontro), aproximadamente 310 rótulos de cervejas (essa foi minha última contagem), um staff de garçons cada vez mais preparado para atender o público de cervejas especiais e um serviço de buffet e jantar que, para a maior parte da galera aqui do fórum, já dispensa apresentações. Isso sem considerar o envolvimento do Paulo Almeida, um dos donos do Empório, na questão do desenvolvimento da cultura cervejeira e os preços bem atrativos de lá.

O local: Empório Alto dos Pinheiros

Emporio Alto dos Pinheiros

Sim, está dito no parágrafo, é o significado para EAP. Que eu me lembre eu nunca fui, mas com esse dizer, 7 estilos de chopp e 310 rótulos de cerveja, já dá pra sentir que o lugar é alto nível, pelo menos etílico, certo? E eu espero que tenham, realmente, todos os rótulos, porque o que eu mais vejo por aí são lugares que possuem vários rótulos no cardápio, mas no estabelecimento só tem pra vender 1/3, triste. Mas acredito que isso não seja o caso do EAP.

Papo de Bar marca presença

Sim, naturalmente que vamos marcar presença. Pelo menos eu irei e talvez alguns integrantes como meu nobre Karl Chaça. O encontro custa R$25 e tem direito a Buffet (queijos, frios e alguns salgados), 01 Prato de Nhoque (com molho a escolher), Pernil Cozido na Cerveja (prato da harmonização Abadessa) e “kit surpresa” na entrada do evento.

E sim, claro, o evento será nesse sábado, dia 11 de setembro. Ok, ficou muito em cima mesmo, concordo, mas serve como aviso. O bar fica aberto mesmo pra galera e tudo mais, é só chegar que estarei por lá, mas a parte do encontro ficará fechada pra quem pagou, etc.

O Empório Alto dos Pinheiros fica na Rua Vupabussu, 305, em frente à Igreja da Cruz Torta.

Nos vemos por lá, aquele abraço.

Você também gostará desses

Terrazza Martini – o espírito italiano toma ... Confira o Terrazza Martini, organizada pela icônica marca italiana no Sky Hall Terrace Bar, em São Paulo. Teve apresentação das suas novas garrafas de...
Terroirs do Brasil, no Museu do Amanhã O Papo de Bar foi convidado ao evento Terroirs do Brasil, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Confira como foi o evento, com bastante comida e vinhos....
Bar Leo: a melhor história de bar do Brasil O Bar Leo foi eleito o bar com a melhor história de boteco pelo concurso Cultura de de Boteco 2012, organizado pela Sociedade da Cerveja. Confira a hi...
Lançamento Veuve Clicquot Rich Confira o novo lançamento da Veuve Clicquot, o Veuve Clicquot Rich. Seu diferencial é ter uma dosagem mais alta de açúcar (60g de açúcar por litro)....
Um roteiro de uma micro-aventura no Festival Brasi... Veja o que rolou no Quarto Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC entre os dias 21 a 24 de março. Veja...
Festival de Outono Bodebrown O PdB compareceu ao Festival de Outono Bodebrown de 2016 e mostra como foi essa edição, o que melhor rolou e algumas críticas. Confira agora!

Compartilhe:

  • jorge iury oliveira rocha

    sou tambem como vocês um amante da boa cervja, como sou do interior de goiás não tive o prazer de experimentar muitas marcas. mas gostaria de particiapar de um destes encontros para conhecer novas marcas e sabores. mais com o site e as dicas ficam tambem muito facil interagir saber das novidades do mundo da cerveja