5 Motivos para NÃO fazer cerveja em casa

“Veja nesse artigo 5 Motivos para NÃO fazer cerveja em casa. Uma brincadeira, claro, mostrando as dificuldades e prazeres da produção de cerveja caseira. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (17 votes, average: 9.24 out of 10)
Loading...

E aí, senhoras e senhores do PdB! É um grande prazer escrever sobre cerveja aqui nessa bagaça muito louca, é semi-orgasmático! Cervejeiros, cervejeiras, bêbados e simpatizantes, mostro-lhes aqui os motivos para vocês não fazerem cerveja em casa! Sim, 5 motivos para não fazer cerveja em casa 😛

Motivos para NÃO fazer cerveja em casa.

1. Você NÃO vai cagar sua casa toda.

Motivos para NÃO fazer cerveja em casa: bagunça em casa

Chão, parede, mesa, fogão, pia, cadeira… Creio em uma teoria, como o pão que cai com o lado da manteiga no chão, que está mais para um caos, você vai sujar tudo em todos os lugares independente do cuidado que você tenha.

2. Você NÃO ficará oito horas no fogão.

Motivos para NÃO fazer cerveja em casa: mexer no fogão

Créditos: Sarah Mulholland

É… Demorado né… Mas espera o próximo tópico fio. Você vai ficar por oito horas preso, sanitizando equipamentos, enchendo panelas, moendo malte (um saco, literalmente), mosturando, fervendo e lupulando o mosto, esperando resfriar, transferindo e inoculando fermento (aqui você já estará trêbado de tédio ou de breja).

3. Você NÃO vai ficar mais duas horas só limpando a cagada que fez.

Depois de tudo isso, você vai olhar as panelas, tampas, pás, resfriador, densímetro, mangueiras e o resto da casa (tudo cagado) e vai proferir palavras de baixo calão contra si, por ter que limpar aquilo até se esgotarem os últimos resquícios de vida (não vá para a luz). No dia seguinte você limpará o resto.

4. Você NÃO vai passar mal esperando o airlock borbulhar.

É o grande momento! É o céu e o inferno para o caseiro. Você vai dormir de conchinha com o fermentador, vai pedir ajoelhado, fara mandingas e até vai jurar subir a escadaria da Penha plantando bananeira para que o airlock borbulhe. No último caso você vai abrir ou sacudir o fermentador para ver se resolve (Não faça isso, cacete). Afinal de contas, verificar vedação é besteira, tem que borbulhar de qualquer jeito!

5. Você NÃO vai querer fazer cerveja novamente.

produzindo cerveja

Créditos: Børge Wahl

Equipamentos limpos e guardados. Cerveja fermentando. Energias restauradas. Só esperar para beber sua criação… Enquanto isso, você vai olhar sua panela cervejeira e vai ser seduzido por um ímpeto sexual devastador, você vai querer fazer outra cerveja. Vai ter uma vontade de meter, sua pá numa mostura novamente. Panelas são devassas insaciáveis, cada vez querendo ser mais usadas.

Porém…

Mesmo após isso tudo, quase em ritual masoquista, você irá repetir todo esse processo por várias e várias vezes. PORÉM…

  • …Beberá cerveja boa até o cu fazer bico…
  • …Terá ereções, toda vez que uma pessoa gostar da sua cerveja…
  • …Você terá uma pequena noção do que é cuidar de uma filha, só que essa você não se importará que os marmanjos se aproximem…
  • … Seus amigos te adotarão como o “amigo cervejeiro” e, mesmo sem você por perto, sempre que beber uma cerveja, contarão a todos de você e quão boa é sua cerveja…
  • …Vai ter um baita presente para aquele tio, ou aquele amigo, que você esqueceu o presente e não comprou nada para levar no aniversário…
  • …Gastando pouco! Por volta de 3 reais/litro. Afinal, de acordo com o ditado… Ah, foda-se o ditado… CERVEJA BOA POR 3 REAIS!…
  • …Economizarás. Graças à mamãe Gilma, as boas cervejas que já eram caras, estão carasbagaraio!…
  • …Vai beber cervejas de todos os estilos e de todos os lugares nos encontros cervejeiros espalhados pelo Brasil…
  • …Perderá a conta de quantas pessoas você conheceu e quantos amigos ganhou…

E você, já pensou nos motivos para não fazer cerveja em casa? Cerveja boa, gastando pouco, ganhando novos amigos… Fazendo sucesso! Por que NÃO? Está esperando o quê? Então fecha logo essa aba do XVideos e bora produzir cerveja galera!

Você também gostará desses

Lúpulo, o ingrediente mais charmoso da cerveja Saiba mais sobre o ingrediente mais charmoso da bebida mais consumida no mundo, o lúpulo. O parente da maconha tem vários pontos fodas. Confira!
Free Beer Museu do Amanhã Fazer cerveja ficou mais fácil, tendo uma boa receita base disponível para você! O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, disponibilizou o Free Beer.
Os absurdos sobre Produção de Cerveja mais ouvidos... Confira alguns dos absurdos sobre Produção de Cerveja que muitas vezes ouvimos por aí. Desde receitas mirabolantes quanto preparar e beber no mesmo di...

Compartilhe:

  • Renan

    Ivanis, parabéns. Sua professora de Português ficaria orgulhosa. Manda uns 25 litros para mim.

  • João

    Achei o artigo muito foda! Vou passar a acompanhar a página! Vou até lançar no meu facebook. Muito divertido o texto!