8ª edição do Dia de Responsa AMBEV

Em sua 8ª edição, o Dia de Responsa AMBEV volta para alertar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Bem como a proibição do consumo e vendas de álcool para menores de idade.

Este ano as ações da empresa vai se estender durante todo o mês de setembro. Mais de 32 mil funcionários da empresa no Brasil se envolvem com a causa. Só na Bahia serão quase 1.800 colaboradores da cervejaria Ambev visitando bares, restaurantes e supermercados para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Alertando sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas, sobre o consumo associado à direção ou por menores de idade.

O que mais terá no Dia de Responsa?

trio dia de responsa ambev

Além dos funcionários da AMBEV, na Bahia as ações contam com a presença dos personagens da websérie Frases de Mainha, que farão um vídeo para a campanha. Um show aberto ao publico da Banda Duas Medidas no dia 15 de setembro, no Rio Vermelho, bairro mais boêmio da capital baiana.

Também terão oficinas promovidas pela Cipó, instituição que trabalha o tema do consumo de álcool por menores de idade durante o ano inteiro, promovendo ações de conscientização e oficinas na periferia da capital baiana.

Participação forte da Ambev

Tiago Menezes, o diretor regional de vendas da Ambev Nordeste, e Bernardo Paiva, presidente da companhia, estiveram à frente da maior mobilização social da Ambev na Bahia. No Dia de Responsa (15/09) os dois comandaram um batalhão de mais de 1.800 colaboradores, que levarão às ruas mensagens sobre consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Bernardo Paiva afirmou  à imprensa:

“Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade”

Tiago apontou que as festas de rua e o carnaval são momentos importantes para educar a população. O diretor ainda fez questão de lembrar que todos os ambulantes que trabalham no carnaval de Salvador, por exemplo, recebem um treinamento especial para o consumo responsável. Tiago Menezes destacou:

galera dia de responsa ambev

“O objetivo é incentivar nas pessoas, atitudes responsáveis quando forem beber, vender ou servir bebidas alcoólicas”

Desde o seu lançamento, em 2013, o programa já desenvolveu uma série de iniciativas, a companhia está alinhada com a Organização Mundial de Saúde, que definiu as diretrizes para o combate ao uso indevido de bebidas.

Finalizando

Um importante exemplo da eficiência do esforço conjunto pela prevenção do consumo por menores de 18 anos é o Cidade Responsável, projeto pioneiro da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), da qual a Ambev faz parte.

Em prática há três anos em São Bernardo do Campo (SP), o programa tem como base seis pilares:

  • educação
  • saúde
  • comunidade
  • compra e consumo
  • parcerias
  • comunicação

Com o apoio da prefeitura, secretarias municipais, redes de ensino, hospitais, e dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, supermercados, hotéis e lojas de conveniências, o projeto é um verdadeiro trabalho em rede em prol do consumo inteligente em todo o município.

Lembrando que as ações acontecem simultaneamente nos 50 países em que a Anheuser-Busch InBev, atua.

O que vocês acham de ações como essa?

Abraços.

Você também gostará desses

Bola fora da Proibida A cerveja Proibida deu uma bola fora e criou a cerveja Proibida Puro Malte Leve, dizendo que é feito especialmente para as mulheres por ser leve. Conf...
Foca apresenta: Futebol Religião A cervejaria Foca lançou uma novidade genial e juntou dois assuntos polêmicos: futebol e religião. Eles conseguiram montar o futebol como religião, on...
Gatinha com cerveja Essa é a gatinha do Dono do Bar, muito esperta. Já sabe abrir a geladeira e pegar sua longneck de cerveja e cuida muito bem dela.
Garçonete Fodástica Garçonete habilidosa consegue levar 20 canecas de chopp de uma só vez pra uma mesa de um bar. O estilo da caneca faz com que as canecas se acoplem, fi...
Que venha 2015 e sua variedade de cervejas! Ano novo chegando mais uma vez e um monte de lista do que fazer aparece. Chega de listas, experimente mais cervejas, experimente mais estilos, descubr...
Cachorrada bêbada Se o cachorro é o melhor amigo do homem, porque não dar pra ele uma cervejinha?