A cerveja dos contos de fada

“Quem disse que contos de fada não podem virar cervejas? Cervejas baseadas nos contos Chapéuzinho vermelho, Branca de neve e João sem medo. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Momento mulherzinha no PdB!

Ok, nem tanto! Tô aqui pra mostrar as graciosas cervejas da Grimm Brothers Brewhouse. Com sede na cidade de Loveland, no Colorado(EUA), a Grimm Brothers Brewhouse é uma startup especializada em cervejas artesanais.

Até aí nenhuma novidade né? Muita calma nessa hora…

A criação das embalagens é do escritório americano The Tenfold Collective. Cada garrafa é inspirada em um personagem dos famosos contos dos Irmãos Grimm, mas que de “conto infantil” não tem nada, pois tem certa inversão de papéis.

Oi? Como assim?

O “tchan” são os personagens com personalidades fortes e dominadoras, diferentes das que habitam o imaginário infantil e das histórias dos contos originais. O visual é excêntrico e o conceito, ousado.  As tampinhas também variam de cor, acompanhando os rótulos.

Chapeuzinho Vermelho

Cerveja estilo Dusseldorf Altbier, a Little Red Cap é inspirada em Chapeuzinho Vermelho.

Branca de Neve

Cerveja estilo Kottbusser, a Snowdrop é baseada em Branca de Neve.

João sem medo

Cerveja estilo Dunkel Lager, a The Fearless Youth é baseada em The Boy Who Went. (que aqui não tem versão oficial, as vezes é traduzida como “João Sem Medo” e as vezes como “História do jovem que saiu pelo mundo para aprender o que é o medo”).

Finalizando

No site da marca há até versões dos contos feitas para a cerveja. Quem quiser acompanhar: @grimmbrosbrew

E afinal, são boas?

Não faço idéia, mas dá muita vontade de colecionar! =)

Você também gostará desses

Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!
Onde a bebida é melhor: no copo, na garrafa ou na ... Por muitos anos nos questionamos sobre a diferença de beber no copo, na garrafa ou na lata e porque o sabor era diferente. Olha só a explicação!
Prazer e Cerveja – Como as coisas funcionam ... Prazer e cerveja? Claro, toda vez que bebemos sentimos prazer em fazê-lo, mas novos estudos mostram como o prazer e a cerveja se relacionam, no cérebr...
Buddy Cup – Porque amigos se faz é bebendo Já ouviu "ninguém faz amigos bebendo leite"? Buddy Cup da Budweiser, veio mostrar como é na prática. Um brinde e você tem um novo amigo no Facebook...
Fotos indesejáveis: comofaz!? Sabe aquelas fotos indesejáveis que as pessoas tiram nas baladas/nights !? Seus problemas acabaram! Esse é o balde de cerveja que te salva de problema...
Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...

Compartilhe:

  • Henrique

    Minha irmã viajou pro Colorado, tratá uma pra mim! Mando pra vcs uma notinha! eheheheheeh