A cerveja dos contos de fada

“Quem disse que contos de fada não podem virar cervejas? Cervejas baseadas nos contos Chapéuzinho vermelho, Branca de neve e João sem medo. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Momento mulherzinha no PdB!

Ok, nem tanto! Tô aqui pra mostrar as graciosas cervejas da Grimm Brothers Brewhouse. Com sede na cidade de Loveland, no Colorado(EUA), a Grimm Brothers Brewhouse é uma startup especializada em cervejas artesanais.

Até aí nenhuma novidade né? Muita calma nessa hora…

A criação das embalagens é do escritório americano The Tenfold Collective. Cada garrafa é inspirada em um personagem dos famosos contos dos Irmãos Grimm, mas que de “conto infantil” não tem nada, pois tem certa inversão de papéis.

Oi? Como assim?

O “tchan” são os personagens com personalidades fortes e dominadoras, diferentes das que habitam o imaginário infantil e das histórias dos contos originais. O visual é excêntrico e o conceito, ousado.  As tampinhas também variam de cor, acompanhando os rótulos.

Chapeuzinho Vermelho

Cerveja estilo Dusseldorf Altbier, a Little Red Cap é inspirada em Chapeuzinho Vermelho.

Branca de Neve

Cerveja estilo Kottbusser, a Snowdrop é baseada em Branca de Neve.

João sem medo

Cerveja estilo Dunkel Lager, a The Fearless Youth é baseada em The Boy Who Went. (que aqui não tem versão oficial, as vezes é traduzida como “João Sem Medo” e as vezes como “História do jovem que saiu pelo mundo para aprender o que é o medo”).

Finalizando

No site da marca há até versões dos contos feitas para a cerveja. Quem quiser acompanhar: @ grimmbrosbrew

E afinal, são boas?

Não faço idéia, mas dá muita vontade de colecionar! =)

Você também gostará desses

Anulador de Celular – O que é isso? O que acontece quando você vai no bar com a galera e todo mundo pega o celular? Fica todo mundo no celular! Saiba como mudar isso, com o anulador de c...
Conto: Robalo, o apaixonado Um conto de verdade, em que tudo se resume a combinação improvável entre peixes e alguns tipos de vinhos.
Cerveja Odisséia Guitt’s A odisséia de uma mulher em um impune boteco de quinta categoria no Leblon de Manoel Carlos. E acompanhada de uma cerveja, digamos, caída.
Noticiário Etílico Fique por dentro das notícia mais bêbadas de todos os tempos, com o nosso incrível Noticiário Etílico!
Buddy Cup – Porque amigos se faz é bebendo Já ouviu "ninguém faz amigos bebendo leite"? Buddy Cup da Budweiser, veio mostrar como é na prática. Um brinde e você tem um novo amigo no Facebook...

Compartilhe:

  • Henrique

    Minha irmã viajou pro Colorado, tratá uma pra mim! Mando pra vcs uma notinha! eheheheheeh