A cerveja Duff ganha vida

“A grande cerveja Duff, do desenho Os Simpsons, ganha vida no México. Depois de tentativas de acordo com a Fox, sem retorno, um mexicano lança sua versão real da famosa e desejada cerveja dos Simpsons.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (105 votes, average: 9.75 out of 10)
Loading...

header-duff

Acho muito difícil que alguém aqui não tenha ouvido falar ou não tenha visto o grande desenho Simpsons. Pra mim um grande marco, o melhor de todos os desenho, com seu humor escrachado, sarcástico, debochado, entre outras.

Além disso, dois grandes ídolos da galera etílica: Barney e o épico Homer Simpson. Difícil saber qual dos dois bebe mais, mas eu acho o Barney, mas o estilo bêbado estúpido do Homer faz-me rir completamente, tomando sua cervejinha favorita, a grande Duff.

É verdade, a Duff…

Garrafa da cerveja Duff com luzes ao fundoCréditos: -Travel Man-

Eu sempre me perguntei por que alguém ainda não tinha pensado em criar uma cerveja baseada na marca usada no desenho. Eis que hoje fico sabendo do lançamento dela, sim, ela mesmo, a grande Duff sai do desenho Simpson e chega ao mercado.

O modafoca que criou a Duff de verdade foi o mexicano Rodrigo Contreras. Diz ele que teve a ideia em 2002, pensando exatamente como eu pensei no início do post “mas que porra que ninguém produziu isso ainda?”. Mas ele foi além e pensou:

E por que não eu?

Alguns problemas poderiam aparecer, como a Fox, dona dos direitos do desenho Simpsons, que poderiam entrar com um processo, assim como aconteceu no final da década de 90, onde um cervejaria australiana teve que retirar sua cerveja por estar violando direitos autorais, aquele blá blá blá de sempre, claro.

Sou mexicano e não desisto nunca

Garrafa da cerveja Duff num balde d'águaCréditos: raulmacias

Mesmo com essa história, o nobre Contreras continuou seu plano magnífico de produzir a Duff Beer, entrou em contato com a Fox várias vezes, mas sem resultado e respostas. Com isso, foi tocando seu projeto de produção e foi um sucesso, recorde de vendas, crescimento absurdo, só faltou mesmo o Homer e o Barney saírem da TV para beberem a Duff no mundo real.

A produção subiu de 2 contêiners para 10 por mês, sendo que um contêiner comporta 1.716 caixas de 24 garrafas cada, ou seja, coisa pra caraleo.

Publicidade? Pra quê?

E meu nobre Contreras não gastou praticamente nada em publicidade. Precisa saber o porquê? Óbvio que não, diz ele que quando a cerveja é oferecida, nego toma da mão dos garçons tamanha a curiosidade do público.

Mas ele cita isso como uma preocupação também, pois muitas pessoas podem comprar a cerveja só pra guardar de lembrança mesmo. Mas pra isso não acontecer ele tem que pensar em fazer uma cerveja de qualidade, não basta somente pegar uma cerveja tosca e colocar numa garrafinha da Duff Beer que não vai rolar. Tem que ter qualidade também, senão nego vai comprar só pela garrafinha e falar “eu tenho a cerveja dos Simpsons”. Blá, foda-se, qualidade também é importante.

Latinhas Duff

Bonecos do Homer e do BarneyCréditos: artoyzflickr

O próximo passo é produzir latinhas da cerveja, pra ficar mais parecido com o desenho mesmo, incorporar o Homer Simpson de cada bêbado. Acho interessante a ideia e o investimento está sendo forte.

Agora basta saber como a Fox vai reagir a isso, já que ele quer expandir para os Estados Unidos.

Finalizando

Agora é esperar a vinda dela pro Brasil, porque, no mínimo, as pessoas aqui vão ficar curiosas pelo gosto dela. E pelo menos se for ruim, ficamos com a latinha de recordação, uma participação nos Simpsons praticamente.

Vi no UOL.

Você também gostará desses

Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...
1842 – A cerveja mais antiga do mundo Historiadores descobriram no fundo do mar, em um navio, a cerveja mais antiga do mundo, a Stallhagen Historic Beer 1842. Reproduziram algumas garrafas...
Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí! A empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva para criar a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.
Cerveja com mel, chocolate e especiarias. Tem cois... O MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) liberará produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que não era permitido ...
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....
Cerveja mais cara: A luz acaba e eu pago mais caro... O preço da cerveja ficará mais caro por causa de investimentos em energia no Brasil. Não satisfeitos em colocar 60% de impostos, teremos uma cerveja m...

Tags:

Compartilhe:

  • Eu fui em outubro à Buenos Aires e achei em um bar em San Telmo a Duff! E so reparei pois havia uma placa com o hommer na frente. Custou 7 pesos, se não me engano. Se lançou oficialmente agora, acho que já estava sendo vendida escondida antes… Ah, e é beeeeeeem gostosa!!!!

  • Eh Tati, na verdade foi lançada em 2006 na Europa, mas só agora mesmo no México, mas tb já foi levada pros EUA em alguns bares e tudo mais. Mas agora que está tendo essa repercussão toda 😉

    Disseram ser parecida com o Budweiser

  • "DrinkDuffAllTheTime"by @IAmHomerSimpson do twitter virou meu mantra pessoal de FDS, hahaha, to matando a pau de curiosidade, é concordo com o óbvio, se não for do meu paladar pelo menos vou guardar com carinho a long e/ou a latinha! "MODAFOCA" surreal!

  • Claudioeddy

    Morando na Alemanha. Quando fui pra Basiléia na Suíça achei a Duff e comprei. Quando voltei pra Alemanha e a bebi vi que o gosto era bom. Curioso então, fui ler onde ela era produzida: Made in Germany. A boa e velha qualidade alemã na cerveja!!! Fiz exatamente o que tá no post, comprei uma pra ter de souvenir.

  • artur lopes guimaraes

    Caraca que demais, agora é rezar para que essa raridade, que espero ser deliciosa, chegue ao Brasil para que possamos aprecia-la da mesma forma que fazemos com esse fabuloso desenho dos Simpsons.
    Boa cervejada a todos !!!

  • Samir

    Se for boa eu tomo, se não for e só tiver ela, tb…

  • Fantástico! Eu quero várias dessas!! Vou espalhar a notícia (copiar..kkkk) E meus parabéns pelo extremo bom gosto da página 404!!

  • @Daniela exatamente, é um dos poucos casos que mesmo se a cerveja for ruim, guardamos a lata 🙂

    @arthur creio que chegue em breve, vou entrar em contato com alguns bares para saber direitinho 😉

    @Claudio hmmm, estranho. Será que tem mais nego fazendo cerveja com a marca? Capaz…

    @Samir eu digo o mesmo

  • Gustavo Velasquez

    Acabei de chegar de Guadalajara e trouxe duas de lá.

    Ainda não bebi pois estou esperando o Barney (vulgo Tiago Matula) vir em Sumaré para queimar uma carne prá acompanhar as brejas.

    Espero que seja boa. Não foi baratinha não.

  • Gustavo seu maldito, tinha que ter trazido uma pro PdB rapá 😀

    Quando experimentar manda sua opinião sobre 😉

  • Essa ideia de fazer a cerveja duff é realmente genial… provavelmente ninguem fez isso antes justamente por causa da briga de direitos autorais.. tipo q o desenho é do fim dos anos 80/inicio dos anos 90. bem sei lá

    parabéns pelo blog e alcool rlz!

  • Paulo Fauth

    A Duff existem muito antes dos simpsons…

    • oi

      mentira, vc não sabe o que está falando e está inventando, a duff foi criada para os simpsons em homenagem a duff mackagan do guns n roses.

  • Alessandra

    Tomei essa cerveja em Madrid, na Espanha em julho desse ano e eh gostosa sim. Claro que tive que trazer a garrafa na mala ate os EUA onde eu moro, ta la em cima da geladeira, rs.

    Espero que fique mais popular bem rapido…

  • Danilo

    Quando eu estive em Lucerna, na Suíça, achei uma loja que tinha o nome de Drinks around the world.

    Dentre as bebidas, além de uma garrafa de 51 por 40 francos = 30 euros, tinha cerveja Duff.

    Eu comprei e achei terrível. Mas guardei a garrafa e consegui a embalagem de um pacote do engradado.

  • @Paulo mas creio que não com essa cara dos Simpsons 😉

    @Alessandra boa, mandou bem. Também espero que fique popular logo logo

    @Danilo fiquei sabendo que a 51 é bem valorizada no exterior. Achou a Duff ruim? É sempre bom quando tem uma opinião diferente das demais, aumenta a minha curiosidade 🙂

  • Taí! Esssa eu quero experimentar!

    Adorei a página 404.. =D

  • Fabio Galindo

    Gurizada, sério mesmo: alguém por aqui ou onde quer que seja faça o favor de postar o site onde se encomenda essa beer, tô procurando que nem um louco no google e não acho, bah gurizada, dá uma força ai pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lais

    Nao sei o que a FOX fez, mas a cerveja é vendida dentro dos Parques da Universal Studios em Orlando!

  • edesio soares

    Caros, ficamos encantado com a linha da cervejas Duff.

    Onde podemos encotra-las para comercializa-las.

  • Nathalya

    Eu e meu marido tomamos uma em outubro de 2010 em Buenos Aires,
    tinha um gosto muito bom( o fim tinha um gosto de doce ou bala, meio que de desenho animado), ficamos muito confuso se era autorizada pelos produtores dos Os Simpson, mas agora tenho quase certeza pois a que tomamos fou produzida na Argentina( site http://www.duffargentina.com)….muito estranho pois e um pouco diferente do rotulo da produzida no mexico…
    abraços

  • gabriel

    Sera q tem a cerveja Duff aqui no Brasil???? sera que tem data pra lancar, ou algum site para comprar???

  • david

    vo pra santiago em julho sera q tm por la???

  • Cristiano Ferro
  • leandro duff de souza

    eu ja tenho muitas duff aqui em casa e eu moro no brasil mas comprei muitas garrafas e latinha da duff no mexico é muito boa tem o mesmo gosto da cerveja brahma bom quem quiser adiquirir a duff comigo é so entrar em contato comigo [email protected]

  • leandro duff de souza
  • Olá.
    A Duff é maravilhosa mesmo! Na Luderia, o pessoal está dizendo que chega caixa num dia no outro já acabou heheh!

  • Denis Beltrao

    Pessoal, já tomei e realmente é muito boa!!!

    Comprei pelo site http://www.semmoderacao.com.br por um preço muito bom e entregaram rapidinho em casa!!

    Eu recomendo!!

  • Irwing

    Conheça http://www.newyorkcuritiba.com/ Com a cerveja Duff dos simpsons! *_*

  • Como faço para encomendar a cerveja Duff ?

  • jose luiz

    Como faço pra compra ??

  • evandro

    se o hommer toma eu tomo tamem uai……………..