A hora certa de beber água

Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja, a terceira e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo “Caralho malandro, esse maluco tá bebendo muito liquido, tô cheião aqui já!!!”

É líquido mané, bota pra fora…

Bebê olhando copos de cerveja

Calma mulek!

Créditos: Ryan Vettese

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”. Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: “Minha vó ta maluca, opa, quer dizer, caralho, esse cara tá maluco!!!”

E manda a seguinte mensagem para os Rins “Cupadi, filtra o máximo de sangue que tu conseguir ae, o cara aí tá maluco e tá bebendo líquido pacaraleo, vamo botar isso tudo pra fora, senão fudeu” e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Abriu a porteira a primeira vez, já era…

Bêbado bebendo cerveja

Quero mais, quero mais..

Créditos: Markus Ram

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro “Cara, ele não para, socorro, fudeu!!” e o cérebro manda outra mensagem pro rim “Malandro, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!”

Menos água, mais álcool

O rim filtra feito um louco, só que agora o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”. Aprendeu né?

Chegou o limite, apaga o maluco

Zumbi bêbado segurando garrafa de cervejaå

Já era playboy

Créditos: Ian

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto q teu cérebro te desliga. Essa é a hora que você desmaia, dorme, capota, que seja. Ele faz isso porque pensa “Pow, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue “Meu nobre, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.

Agora que fudeu a cabeça…

Garrafas de cerveja e água

Tentem fazer isso sempre

Créditos: Kim Smith-Miller

O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Água ajuda na hidratação e a não ter ressaca

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Você sabia?

Que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

Mulher segurando jarra de água e de cerveja

Eu faço isso e vocês?

Créditos: Carolyn

  • 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  • 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  • 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  • 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Finalizando

Texto legal, enviado pra mim pelo nobre @Bacargil. Essas correntes chatas de email, mas que pelo menos essa tem uma utilidade para nós, bebedores de plantão. Cerveja é sensacional, mas beba água sempre que der, estou sempre pedindo uma garrafa entre alguns vários copos, isso faz uma puta diferença, não lembro quando tive a minha última ressaca.

Alguém aqui por acaso faz isso também?

Você também gostará desses

Cervejas Fruit Beer: Bacchus Frambozenbier e Bacch... Veja mais sobre as cervejas Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier, cervejas no estilo kriek beers, cervejas feitas com frutas, como framboesa, c...
Shot de pinga pra curar gripe Shot de pinga pra curar gripe - Uma receita simples e rápida para criar um "remédio" para combater a gripe. Feito com bebida alcoólica, vulgo Pinga....
Um pouco de cervejas, drinks e microprocessadores Uma das ações tecnológicas da empresa RoboFun Create foi misturar 44 latas de cerveja com uma placa Arduino. Sim, exatamente isso mesmo, cerveja com t...
Que tipo de cerveja mais combina com o seu pai? Dia dos pais chegando e você ainda não sabe o que dar de presente, certo? Você sabe que tipo de cerveja mais combina com o seu pai? Veja dicas e compr...
Truques de Bar – Aprenda a ser descolado Que ser o centro das atenções do boteco lá da sua rua? Então fique atento aos Truques de Bar que vamos te ensinar agora!
Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...