A hora certa de beber água

“Uma pequena história engraçada sobre como o nosso corpo reage com a quantidade de cerveja que bebemos e de quanto a água é importante para nos manter hidratados e não termos ressaca no dia seguinte.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (64 votes, average: 8.61 out of 10)
Loading...

Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja, a terceira e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo “Caralho malandro, esse maluco tá bebendo muito liquido, tô cheião aqui já!!!”

É líquido mané, bota pra fora…

Bebê olhando copos de cerveja

Calma mulek!

Créditos: Ryan Vettese

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”. Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: “Minha vó ta maluca, opa, quer dizer, caralho, esse cara tá maluco!!!”

E manda a seguinte mensagem para os Rins “Cupadi, filtra o máximo de sangue que tu conseguir ae, o cara aí tá maluco e tá bebendo líquido pacaraleo, vamo botar isso tudo pra fora, senão fudeu” e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Abriu a porteira a primeira vez, já era…

Bêbado bebendo cerveja

Quero mais, quero mais..

Créditos: Markus Ram

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro “Cara, ele não para, socorro, fudeu!!” e o cérebro manda outra mensagem pro rim “Malandro, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!”

Menos água, mais álcool

O rim filtra feito um louco, só que agora o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”. Aprendeu né?

Chegou o limite, apaga o maluco

Zumbi bêbado segurando garrafa de cervejaå

Já era playboy

Créditos: Ian

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto q teu cérebro te desliga. Essa é a hora que você desmaia, dorme, capota, que seja. Ele faz isso porque pensa “Pow, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue “Meu nobre, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.

Agora que fudeu a cabeça…

Garrafas de cerveja e água

Tentem fazer isso sempre

Créditos: Kim Smith-Miller

O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Água ajuda na hidratação e a não ter ressaca

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Você sabia?

Que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

Mulher segurando jarra de água e de cerveja

Eu faço isso e vocês?

Créditos: Carolyn

  • 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  • 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  • 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  • 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Finalizando

Texto legal, enviado pra mim pelo nobre @Bacargil. Essas correntes chatas de email, mas que pelo menos essa tem uma utilidade para nós, bebedores de plantão. Cerveja é sensacional, mas beba água sempre que der, estou sempre pedindo uma garrafa entre alguns vários copos, isso faz uma puta diferença, não lembro quando tive a minha última ressaca.

Alguém aqui por acaso faz isso também?

Você também gostará desses

O convite da Heineken Uma promoção da Heineken, querendo ajudantes para apreciarem a cerveja dentro de seus barris de 5 litros lotados dessa ótima cerveja geladinha. Confir...
Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...
Bistrô Estação R&R: Bar do Complexo do Alemão... Conheça o Bistrô Estação R&R, um bar do Complexo do Alemão, na Nova Brasília, uma das favelas que compõem o complexo.
Tipos de Mulheres e suas bebidas Um toque feminino no PdB com nossa Loira dando dicas para os homens saberem mais sobre as mulheres e suas bebidas, e conquista-las de acordo com a beb...
Shot de pinga pra dormir Dificuldade para dormir? Experimente o shot de pinga pra dormir, uma excelente mistura que dá muito certo. Mas claro, cuidado com o alcoolismo!
Garota do tempo da Skol A Skol lança um gadget interessante com a previsão do tempo, de uma forma muito atraente e etílica, interações com os usuários, entre outros.

Compartilhe:

  • Ralph

    Santa Agua!!!

  • Marcos Machioni

    Ótimo lembrar isso para os bebedores de plantão, sempre fiz isso e ressacas são raras agora, só é meio díficil lembrar da tal da água quando já se tomou muitas.
    Quando beber muito, antes de dormir mande pra dentro meio litro de água, sua dor de cabeça passa rapidinho.

  • riva

    po eu bebo muito mas nao sabia desse processo nao cara
    gostei muito de saber valeu

  • riva

    esse processo e igual para todo tipo de bebida alcoolica?

  • BacarGil

    Cara, o bom é que funciona mesmo. Eu testei e agora sempre faço isso. Além de livraar a dor de cabeça, você para de acordar com o gosto de cabo de guarda chuva na boca e com as mãos secas. Vale a pena e você percebe também que até pra ficar bebado demora mais.

  • Clayton Slayer

    Meu protocolo quanto à água nos dias longas bebedeiras é: Um copão (vc define o que é um copão) antes de começar e outro a cada ida ao banheiro. Vc aproveita mais a festa, a bebida e o dia seguinte. Também serve de indicativo para maneirar no álcool se vc não aguentar mais água… Bebida é ótimo, mas bêbado é um saco…

  • riva

    cara eu fiz o teste e é verdade vc demora mais a ficar bebado e nao tem ressaca no outro dia . carnaval vai c muita birita e muita agua!!!

  • Walquiria

    Cara amigo dessa eu não sabia vou fazer isso agora, pois não aguento mais dor de cabeça e ressaca no dia seguinte, obrigado pela dica amigo.

  • Caro “Dono do Bar”,
    me desculpe pela chatice, mas acho que posso contribuir de alguma forma com o post. Provavelmente ele foi escrito por um leigo ou por alguém que quis facilitar a leitura de leigos.

    Primeiramente não é o fato do estômago estar cheio que faz com que a atividade renal aumente. O que acontece é que o álcool inibe a liberação de um hormônio chamado ADH (Hormônio Anti Diurético) sem esse hormônio, que impede a passagem excessiva de água pelo túbulos renais, a água vai passar livremente e você começará urinar com mais frequência.

    Urinando com mais frequência você começa a perder muita água (desidratação) e o seu cérebro, sem água, te estimula a beber mais, no caso, cerveja. Com isso você inibe ainda mais a ação do ADH, se desidrata mais e aumenta a necessidade de ingestão de líquidos. É um círculo.

    Já a dor de cabeça é ocasionada pela desidratação do cérebro, pela dilatação dos vasos sanguíneos provocada pelo álcool e por substâncias químicas congêneres à fermentação. Essas substâncias dão aroma e paladar característicos à bebida, porém apresentam certo grau de toxicidade.

    Bebidas mais “puras” como bons uísques, cervejas e vinhos dão menos dor de cabeça por possuir menos congêneres.

    Espero ter contribuído,

    Belo blog, parabéns!

    • Show de bola Gabriel, contribuiu bastante. Falar esses detalhes pro pessoal que bebe às vezes fica massante pra eles e pouco “entendível”.

      Mas valeu mesmo pela contribuição, é bom saber dos detalhes por dentro do corpo 😉

      Abs.

  • Léo Valoura

    Já sabia disso, mas não sabia a explicação, muito bom e bem explicado e numa linguagem interessante, muito bom o post!

  • A água é sua amiga. =)