A hora certa de beber água

Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja, a terceira e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo “Caralho malandro, esse maluco tá bebendo muito liquido, tô cheião aqui já!!!”

É líquido mané, bota pra fora…

Bebê olhando copos de cerveja

Calma mulek!

Créditos: Ryan Vettese

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”. Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: “Minha vó ta maluca, opa, quer dizer, caralho, esse cara tá maluco!!!”

E manda a seguinte mensagem para os Rins “Cupadi, filtra o máximo de sangue que tu conseguir ae, o cara aí tá maluco e tá bebendo líquido pacaraleo, vamo botar isso tudo pra fora, senão fudeu” e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Abriu a porteira a primeira vez, já era…

Bêbado bebendo cerveja

Quero mais, quero mais..

Créditos: Markus Ram

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro “Cara, ele não para, socorro, fudeu!!” e o cérebro manda outra mensagem pro rim “Malandro, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!”

Menos água, mais álcool

O rim filtra feito um louco, só que agora o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”. Aprendeu né?

Chegou o limite, apaga o maluco

Zumbi bêbado segurando garrafa de cervejaå

Já era playboy

Créditos: Ian

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto q teu cérebro te desliga. Essa é a hora que você desmaia, dorme, capota, que seja. Ele faz isso porque pensa “Pow, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue “Meu nobre, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.

Agora que fudeu a cabeça…

Garrafas de cerveja e água

Tentem fazer isso sempre

Créditos: Kim Smith-Miller

O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Água ajuda na hidratação e a não ter ressaca

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Você sabia?

Que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

Mulher segurando jarra de água e de cerveja

Eu faço isso e vocês?

Créditos: Carolyn

  • 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  • 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  • 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  • 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Finalizando

Texto legal, enviado pra mim pelo nobre @Bacargil. Essas correntes chatas de email, mas que pelo menos essa tem uma utilidade para nós, bebedores de plantão. Cerveja é sensacional, mas beba água sempre que der, estou sempre pedindo uma garrafa entre alguns vários copos, isso faz uma puta diferença, não lembro quando tive a minha última ressaca.

Alguém aqui por acaso faz isso também?

Você também gostará desses

Cervejas Fruit Beer: Bacchus Frambozenbier e Bacch... Veja mais sobre as cervejas Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier, cervejas no estilo kriek beers, cervejas feitas com frutas, como framboesa, c...
Imperial Chocolate Stout: Cerveja Certa para a Pás... Confira a cerveja Imperial Chocolate Stout, da cervejaria japonesa Sankt Gallen. O legal dela é que vem acompanhada desse copo feito de chocolate, ou ...
Gloss de cerveja e produtos de beleza com bebidas O mundo da vaidade está começando a atacar o mundo dos bebedores. A Heineken lança um gloss com sabor de cerveja e sites oferecem produtos com aromas ...
Gelando Cerveja rapidamente: nova técnica com guar... Aprenda a gelar a cerveja de uma forma muito rápida e simples, usando somente papel toalha, a lata ou longneck de cerveja (óbvio) e água. Sim, só isso...
Presentes e dicas pro Dia dos Pais: Meu pai merece... Todo coroa merece mais do que um simples presente não é verdade? Veja algumas dicas e sugestões de presentes para seu pai, quem sabe ele não te dá um ...
Como pedir uma cerveja ao redor do mundo Aprenda a pedir a sua nobre cerveja em diversos lugares no mundo, nas principais línguas do mundo. quando for para o exterior, estude como pedir a sua...