FaceDeal: A queda do último refúgio – O Bar!

Hoje venho para minha coluna semanal com mais um debate intrigante.

Até que ponto você considera o avanço tecnológico atual uma garrafa recheada com o mais nobre néctar a ser apreciado? Mas, por melhor que ele seja, sempre há a possibilidade de uma dor de cabeça se for mal administrado, não é mesmo? Então se preparem incautos internautas cheios de vida. A discussão de hoje é empolgante.

O que é invasão de privacidade para você?

Câmera do FaceDeals

E não estou falando daquele filme não. Vamos ao que interessa realmente e deixar as xurumelas para lá.

Você, meu admirável bípede com polegares opositores, que acompanha a minha coluna semanalmente está bastante inserido no contexto tecnológico neste momento, eu espero…

Então provavelmente já ouviu falar do FaceDeals. Não?

Então vamos lá, uma agência chamada Red Pepper surgiu com um projeto ousado. Resolveu criar um aplicativo, que trabalha integrado com uma câmera em estabelecimentos comerciais.

E o que isso tudo faz?

Simples. Você entra no estabelecimento, a dita cuja câmera focaliza o seu frontispício (esse ficou bom, hein!?) e através de um algoritmo biométrico o aplicativo encontra você no Facebook, e pasmem, faz um check-in no estabelecimento, tanto na página do estabelecimento quanto na sua timeline. Ráaa!

E isso não é maravilhoso?

Rosto de uma garota sendo pega no FaceDeals

Sai daqui mãe!

Como para quem não deve não teme, isso tudo é ótimo. Eles oferecem descontos para frequentadores assíduos, sugerem outros lugares que você provavelmente gostaria de conhecer (baseado no local atual), e ainda convida seus amigos que estão próximos para se juntar a você.

Mas me diz uma coisa, imagina que você está indo sorrateiramente a um bar, esgueirando-se pelo quarteirão para fugir de possíveis delatores que “vão contar tudo para sua mãe, Kiko” e a camerazinha marota marca você lá, e ainda convida a sua/seu mãe/pai, mulher/marido, namorada/namorado, amigo/amiga mala… Olha a escatologia feita!

FUDEU!!

Ou pior, diga que você que durante anos disse que não gostava de (insira um gênero musical controverso) entrou em uma loja e ficou manjando aquele CD… Arrasou-se hein malandro…

Finalizando

Hardware do FaceDeals

A minha pergunta é, já fez uma ideia do que é invasão de privacidade agora? Por favor, debatam, compartilhem, comentem, ou só falem mal… Mas interajam, pois dá o maior tesão ter um post movimentado 😉

I’ll be back, animaizinhos lindos.

Você também gostará desses

Garota do tempo da Skol A Skol lança um gadget interessante com a previsão do tempo, de uma forma muito atraente e etílica, interações com os usuários, entre outros.
Porta-copos de couro de búfalo, o gadget definitiv... Já viu o gadget mais modafoca de todos? Os porta copos, ou bolachas, feitas com couro de búfalo. Ganhe uma preenchendo um formulário. Cortesia PdB.
Bar Andante: Vende-se bicicleta com chopeira Beber umas no boteco é sempre bom, ainda mais quando o boteco tem rodas e pedais. É o Baumecker's Fahrende Kneipe, um bar que cabe 13 pessoas, que beb...
Drinkify: Bebendo suas bandas favoritas Conheça o site Drinkify, onde você coloca a sua banda favorita num campo de texto e ele te mostra qual o drink mais adequado para você beber ao som de...
Today’s Beer Conheça o Today’s Beer, um app mobile e gratuito que te indica uma cerveja diferente por dia, dando informações como tipo da cerveja, teor alcoólico, ...
Able, um Sommelier de cervejas virtual O aplicativo chamado Able usa um sistema inteligente para aperfeiçoar experiência em degustações de cervejas. Responda as perguntas e veja as cervejas...