Açúcar para drinks e seus tipos

“Você sabe que existem diversos tipos de açúcares? Frutose, Sacarose, dentre outros. Também temos o Açúcar para drinks, diversos tipos e sabores. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera do PdB, beleza? Comigo tá tranquilo até demais… Nada me estressa! Acabado de tomar um Jack, sem gelo, no on the rocks quase transbordando… rsrs Vou aproveitar esse momento de alegria pra contar algo que aconteceu no domingo passado…

Fiz um evento no domingo, nesse evento tive a ilustre presença do meu pai. Era uma confraternização de um grupo aí de amigos dele e me contrataram para o evento. O coroa (meu pai) chegou pra mim e pediu uma caipivodka de maracujá com pimenta. Fiz e entreguei a ele. Eis que ele vira pra mim (com o jeitinho dele carinhoso de ser e com voz de ursinhos carinhosos&# 8230; SQN!!):

colher de açúcar

“Pô, isso está muito azedo, bota mais açúcar.”

Coloquei o açúcar e ele saiu. Mais tarde a figura volta (isso porque ele também estava bebendo cerveja):

“Me faz outro daquele!”

E ele tornou a reclamar:

“Caraca, rapaz, você precisa colocar mais açúcar nisso. TÁ HORRÍVEL! Pára de querer economizar no açúcar!”

Como eu já o conheço, comecei a rir e respondi:

“Pai, estou usando medida de receita, duas colheres apenas. Como a maioria dos barmen que conheço preparam. De acordo com a quantidade de fruta colocada em uma caipirinha e tal”

Coroa:

“Pô, mas isso está muito azedo. Precisa de mais açúcar!”

Tentei explicar a ele que o maracujá é azedo e que a pimenta nesse caso não altera tanto o sabor, ela apenas torna um pouco picante bem lá no finalzinho do gole.

Mas por que essa reação?

pote de açúcar

Enfim, a reação do meu pai é como a maioria das pessoas que não tem o hábito de experimentar drinks, coquetéis e batidas e tomar outros destilados.  O normal é as pessoas serem acostumadas apenas com o sabor doce das bebidas. Se não for doce é ruim! Por isso gostam tanto de misturar leite condensado nas bebidas. E isso é lamentável.

Por favor, evitem usar leite condensado nos seus coquetéis e batidas.

Ahh, Barman X. Qual é o problema com o leite condensado? Vai me dizer que você não gosta?!

Nada contra o leite condensado, gafanhoto ingênuo, é muito bom mesmo!! O problema é que o leite condensado é tão forte que inibe quaisquer outros sabores que possam ter em seus coquetéis/batidas. E com isso perde toda a graça do coquetel, a não ser que queira algo bem doce.

drink com leite condensado

Créditos: Gustavo Silveira

Entenda: a importância ao lidar com o açúcar deve ser levado muito em conta na preparação do seu coquetel.

Nós brasileiros, desde pequenos, somos acostumados a comer frutas frescas e nossa gastronomia teve grande influência da culinária portuguesa. Por isso temos essa ideia de que nada está tão doce quanto deveria.

E isso é uma m!&¨#@ rsrs Porque dependendo do cliente, você pode preparar um coquetel excelente, mas se a pessoa não tiver um paladar apurado, ela sairá do seu bar achando que você é muito ruim. 😛

Perceba mais…

Se você é como eu e gosta de perceber sabores distintos em um simples gole, sabe que se colocar muito açúcar você irá perder muito os sabores da mistura que está fazendo. Essa situação com o meu velho me fez lembrar que eu preciso falar com vocês sobre o açúcar e suas ricas possibilidades de sabores diferentes que vocês mesmos podem criar para usar.

Açúcar para drinks

Açúcar de gengibre

Por décadas o homem só tinha o mel para adoçar os seus alimentos. Hoje um mundo de açúcares, naturais e sintetizados (Sacarose, Glucose, Frutose, Maltose, etc) estão à nossa disposição.

Além dos xaropes (que eu falarei no próximo artigo aqui no Papo de Bar), também existem os açúcares saborizados como os açúcares de baunilha, gengibre, cardamomo, cravo, canela, pimenta rosa, pimenta dedo de moça, pimenta jamaica, zimbro, etc, que alteram demais o sabor do seu coquetel.

Uma caipirinha com açúcar de pimenta rosa, ou açúcar de cardamomo é maravilhoso. Quem já experimentou sabe do que estou falando. Você pode prepara e misturar o seu açúcar com todo tipo de especiarias que quiser, só basta ver quais irão combinar melhor com o seu coquetel.

Para preparar o seu açúcar saborizado, basta bater (no liquidificador) uma quantidade de açúcar com uma quantidade menor de uma especiaria. Lembrando que deve ter mais açúcar do que a especiaria e a cor do açúcar não deve alterar tanto.

Finalizando

É isso galera, espero ter colaborado com informações úteis novamente. Fiquem com Deus e vamos bebemorar porque a vida é muito curta!

Você também gostará desses

Drinks e receitas: Negroni e Tangerina Mecânica Aprenda a preparar um drink clássico, forte, porradão e bem fácil de fazer, o Negroni. Leva Vermute tinto, Bitter e Gin, pra destruir neurônios mesmo....
Drinks e Receitas: Russian Bear Receita de um excelente drink, o Russian Bear. É bem doce, leve e fraco. Leva Vodka, creme de leite e licor de cacau. Lembra um pouco um milk shake. I...
Drinks e receitas: Mojito O drink agora é o Mojito, bem refrescante e gostoso, bom pra aproveitar o retorno do calor. Feito com hortelã, rum, açúcar e água tônica, é uma ótima ...
Los Angeles e seus drinks com maconha A galera de Los Angeles, EUA, gosta de uma maconha. A prova disso é Jason Eisner, que trabalha no bar mexicano Gracias Madre, criou três drinks com ma...
Drink: Por una Cuba Libre! A história e a receita de um drink muito famoso e consumido por aqui no Brasil. A mistura de coca-cola com Rum faz o Cuba Libre um drink com uma histó...
Drink: If you like PinaColada Uma abordagem de um dos drinks mais adorados do mundo alcoólico, a Pina Colada. Uma receita com dicas de nosso barman. Aproveite!

Compartilhe: