Agnaldo Olímpico – Por um garçom acendendo a Pira Olímpica

“A galera de Copacabana quer seu garçom favorito na abertura das Olimpíadas e nós do Papo de Bar apoiamos! Agnaldo Olímpico neles!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve amigos PdBs! Que o Rio de Janeiro é encantador, ninguém duvida. Mesmo com todos os seus problemas (e são muitos), a cidade continua no coração de quem por lá passa. E isso se deve muito ao povo carioca que, com seu estilo particular de enxergar as coisas, conquista a todos. Entrando no espírito olímpico, alguns cariocas criaram a campanha Agnaldo Olímpico, onde pedem que um famoso garçom acenda a Pira Olímpica no Maracanã, na abertura dos Jogos Rio 2016.

Mas quem é Agnaldo?!

O movimento teve início numa conversa informal entre amigos que decidiram jogar a campanha na internet. Com uma adesão razoável de adeptos, a ideia é crescer o numero de pessoas que apoiam o objetivo de fazer Agnaldo, o cara da abertura dos jogos Rio 2016. Agnaldo é um garçom extremamente gente boa que trabalha no Galeto Sat’s, um bar situado no início de Copacabana que serve delícias culinárias sempre acompanhadas de chopp e/ou cervejas geladas!

O Sat’s por si só, já é um lugar que garante bons momentos! Certa vez, estávamos por lá e encontramos o Xico Sá, escritor, jornalista, comentarista… Um cara genial que ficou até altas horas contando casos e batendo papo conosco. Fora outros tantos famosos ou anônimos que frequentam o local e são simpáticos com todos que ali estão.

A campanha #AgnaldoOlímpico, tem página no Facebook e o numero de pessoas que “vão comparecer” ao evento só aumenta. Na descrição do evento, uma bela justificativa para o movimento.

Agnaldo é quem mais entende de fogo na cidade. Seja o fogo causado pelas dezenas de chopes que ele serve ao longo da noite ou pelo fogo que ajuda a alimentar toda uma legião, quando dele saem linguiças, pães de alho, galetos e porções de contra filet. Sem contar que Agnaldo cuida dos nossos corações como ninguém. Quem já passou pela maratona de uma madrugada no Sat´s sabe bem disso. Com Agnaldo não existe chance da Pira não acender e nem da carne esturricar: é a garantia de uma Olimpíada bem temperada, no ponto certo.

Agnaldo tem chance?

agnaldo olímpico

O comitê organizador Rio 2016, ainda não respondeu a solicitação, mas já informou que muitas expressões relacionadas a Olimpíada são de uso restrito, pois pertencem ao Comitê Olímpico Internacional, e portanto o Sat’s e outros bares não poderão utilizá-los. Por exemplo, o termo Rio 2016, olímpico, imagens da tocha, tudo isso e semelhantes não podem ser usados livremente. Acho meio absurdo, mas…

Como a possibilidade de ter o pedido negado, uma alternativa está sendo criada e será um tour por bares de Copacabana, com Agnaldo carregando uma tocha simbólica e chegando ao Galeto Sat’s para acender a churrasqueira e fazer a festa dos clientes. Esse tour promete ser um evento e tanto. 

Finalizando

Acho essas iniciativas populares incríveis! Isso é muito #EstiloPdB! Pode ser uma viagem, mas eu apóio o #AgnaldoOlímpico! Como não estarei no Maracanã na abertura dos jogos olímpicos e caso o pedido não seja aceito, vou me preparar para estar em Copacabana e prestigiar o garçom em seu momento “olímpico”.

Aquele abraço!

Compartilhe: