Ajudando Projetos Sociais com cerveja

Alô amigos PdBs! Hoje vim falar-lhes sobre uma ideia genial que uns australianos tiveram para ajudar projetos sociais de países africanos, através do dinheiro gerado pela venda cerveja. Isso mesmo! Os caras mandaram bem!

A cerveja ajudando Projetos Sociais pelo mundo

Bar Shebeen

No Shebeen, bar que fica em Melbourne, na Austrália, o slogan é

Beba, coma e sinta-se bem no dia seguinte.

Sem ressaca? Não! Nada disso! Quer dizer que parte do lucro obtido com a venda de cervejas é destinado a projetos sociais mundo afora. E cada cerveja, de cada lugar, gera receita para seu país de origem. Bela ideia, não?

Amigos de faculdade, Zanna McComish e Simon Griffiths, já estiveram viajando por alguns países da África e se apaixonaram por vários bares de rua que conheceram. Voltaram a seu país de origem com a ideia de montar algo parecido e que ainda ajudasse aos projetos sociais de lá. E assim foi! Lá, se vc pede uma cerveja da Namíbia, por exemplo, o lucro vai para o projeto Mothers2Mothers, que tem o intuito de diminuir a transmissão do HIV de mães para seus bebês. No cardápio, ao lado de cada cerveja, estão especificados o país onde é fabricada, além do projeto que será ajudado.

Finalizando

Bar Shebeen

Créditos: Desiree Koh

Incrível como existem pessoas boas e que conseguem colocar em prática ações para ajudar projetos sociais e quem mais necessita. Aprovo muito essas práticas e torço para que mais sejam criadas por aí!

O que vocês acharam?

Aquele abraço!

Fonte: Época Negócios

Você também gostará desses

Bohemia lança a primeira Fábrica de cerveja 3D O Dono do Bar indica uma super viagem virtual e cultural por dentro de uma das mais famosas fábricas de cerveja do Brasil. Imperdível!
Armageddon, a cerveja mais forte do mundo Conheça a Armageddon, uma cerveja que tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais, ou seja, 65% de graduação alcoólica. A cervejaria responsável...
Scotch Bar Dr. Scotch explica o que é um Scotch Bar e conta um pouco da história da Escócia. E jura de pé junto que não são bares dele.
Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Truques de Bar – Aprenda a ser descolado Que ser o centro das atenções do boteco lá da sua rua? Então fique atento aos Truques de Bar que vamos te ensinar agora!
Fliperama e Cerveja A grande maioria dos leitores do Papo de Bar, é chegada numa cervejinha. E fliperama? Se tiver fliperama e cerveja? Vem comigo para mais uma partidinh...