AMA – A água mineral boazinha da AMBEV

Olá amigos PdBs! Hoje não vamos falar sobre bebidas alcoólicas, mas sim daquela que nos ajuda a evitar e/ou curar nossa ressaca de cada final de semana, a água. Chegou ao mercado a AMA – A água mineral boazinha da AMBEV.

Por que a AMA é boazinha?

Boazinha porque a AMA destinará 100% do seu lucro para projetos de acesso à água potável na região do semiárido brasileiro. E isso é muita coisa!

Apenas observem que será 100% do lucro revertido. Então os gastos com produção, distribuição e propaganda, por exemplo, estarão pagos e a conta fica mais ou menos assim: Do valor total que você pagará por uma garrafa de AMA, em torno de 25% será investido nos projetos. Bacana, né?

garrafa água AMA

Bernardo Paiva, presidente da Ambev, destaca:

“Estamos muito felizes de lançar a AMA. Essa é uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de AMA, 100% do lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água. A AMA é a tradução perfeita do nosso sonho grande, de unir as pessoas por um mundo melhor.”

Que projetos da AMA são esses?

Três comunidades, que reúnem juntas cerca de 3 mil pessoas no interior do Ceará, estado que atualmente mais sofre com a seca no Brasil, já inauguraram projetos de acesso à água potável.

As comunidades ficam nas cidades de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano. Todas elas se localizam em áreas rurais de grave escassez hídrica.

Os projetos receberam investimentos da AMA para dar andamento a iniciativas locais de abastecimento. A verba investida pela cervejaria viabilizou obras para a perfuração de poços de água e a instalação de micro usinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

O parceiro local da Ambev, responsável por administrar a maioria dos sistemas de água rurais do Ceará e que coloca em prática os projetos nas três comunidades, é o SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural.

Equipes técnicas formadas por especialistas em recursos hídricos e assistentes sociais dão a essas comunidades todo o suporte necessário para que as iniciativas se desenvolvam de forma sustentável.

O trabalho é reconhecido pelo Banco Mundial como um dos melhores sistemas de gestão de água rural existentes.

Com o apoio da Fundación Avina, ONG que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável na América Latina, a Ambev pretende ampliar o programa de apoio para todo o semiárido brasileiro.

Porque o nome AMA?

fábrica

Em seu site www.aguaama.com.br, a AMBEV explica mais sobre o projeto, dá uns dados bem legais e conta sobre o significado de AMA. É o seguinte:

  • AMA é o prefixo de várias palavras que significam chuva na língua tupi:
  • AMAna: chuva
  • AMAnacy: a mãe da chuva ou o pássaro que anuncia a chuva
  • AMAnaiara: a senhora ou o senhor da chuva
  • AMAnara: dia chuvoso
  • AMAndy: água da chuva
  • AMAntykyra: gotas de chuva
  • AMAssuru: águas retumbantes

Lá eles mostram também as contas da campanha, o valor arrecadado para investir nos projetos e por aí vai. Vale a visita 😉

Renato Biava, diretor de sustentabilidade da Ambev. diz o seguinte:

“A AMA não vai só financiar projetos que aumentem o acesso à água potável, mas vai, também, ser uma forma de conscientizar mais pessoas, de trazer atenção para esse problema, de conectar as pessoas que vivem hoje em um mundo tão polarizado e individualizado.”

A AMA já está à venda nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo e também disponível online, pelo emporio.com. Até o fim do ano, a água chegará em todo o país.

Finalizando

A ideia é sensacional! Apoiar projetos dessa importância, destinando 100% do lucro de um produto é uma atitude nobre, que só quem é gigante pode fazer.

Muitos parabéns pela iniciativa da AMBEV! Ficamos na torcida por mais projetos e mais patrocinadores que apoiem a melhora de nosso país.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Ambev lança cerveja NOSSA A cervejaria Ambev lançou uma novidade com a cara de Pernambuco, com todo gosto. É a cerveja NOSSA, uma american lager leve, bem como a galera local g...
Cerveja hidrata que nem água depois da prática esp... Estudos mostram que a cerveja consumida, moderadamente, após exercícios físicos tem o mesmo efeito de hidratação que a água. E mostram que cerveja mel...
Cerveja vai ficar até 8% mais cara no verão Uma notícia trágica para os bebedores de plantão do Brasil, um aumento de até 8% no preço da cerveja. Tanto a Ambev quanto concorrentes aumentam o pre...
Grafite em São Paulo alerta sobre consumo intelige... A AMBEV, em parceria com Paulo Ito, lançou em São Paulo um grafite gigantesco com o tema consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Confira agora!
A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar d... Trabalhadores de uma fábrica em Manaus estão reivindicando seus direitos e farão greve na Ambev. A preocupação fica pela greve atingir a Copa do Mundo...
Lata especial da Antarctica para o carnaval 2017 Lata especial da Antarctica com mensagem positiva deve ganhar ruas e blocos do Rio de Janeiro e Brasília no carnaval de 2017.