Antes as mulheres cozinhavam como as mães, hoje elas bebem como os pais

“Nossos parabéns ao Dia Internacional da Mulher, essas que são a coisa mais importante do mundo, com a cerveja logo atrás na disputa. Veja nossa homenagem.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 9.33 out of 10)
Loading...

Primeiro uma passagem rápida nas aulas de história.

Só em 1946 que o voto feminino passou a ser obrigatório, antes disso as mulheres não eram cidadãs. Até 1900, 80% da população feminina era analfabeta.

Com isso…

Mulher executiva

Créditos: Sandrely Santos

Com isso vemos que o espaço da mulher na sociedade vem aumentando conforme os anos vão passando. Hoje elas têm até um Dia Internacional da Mulher. O dia 08 de março foi separado só pra elas. Tem até pizzaria aqui no Rio fazendo promoção.

Mas não é só de comida que se vive o homem, ou melhor, nesse caso, a mulher e não viemos aqui pra falar de pizza, mas sim de Cerveja.

Mulheres

Dizem por aí que o século XXI é o das mulheres. Hoje elas ocupam os mesmos lugares que os homens no mercado de trabalho e, às vezes, até cargos mais altos. Nossa maior empresa estatal é, hoje, comandada por uma mulher. Nosso país é comandado por uma mulher e por que não, bares também viraram lugares para mulheres.

Elas não se encontram somente no cabeleireiro para fofocar, hoje qualquer mesinha de ferro também é ambiente feminino. E não falam só da vida alheia, as conversas passam disso e hoje mulheres também falam sobre economia, política e, muitas vezes, futebol.

Mulheres combinam com cerveja

Isabella Seabra, 21, Estudante de Multimídia e Estagiária de Edição de Vídeo, diz que cerveja combina com qualquer coisa, principalmente com o esporte mais amado do mundo. Flamenguista devota, não perde um jogo do mengão sem uma boa cerveja. Diz preferir as mais fortes, mas tem muitas amigas que gostam das mais levinhas.

Pesquisa feminina de consumo

Segundo uma pesquisa feita por alunos da Universidade de Itajaí com 58 mulheres de 18 a 25 anos sobre o consumo de cerveja pelo público feminino, 45% delas preferem beber cerveja, enquanto 35% preferem vodka. Isso por que 33% do consumo de cerveja no país são de mulheres, movimentando cerca de R$10 bilhões anuais, o que nos torna 4° no ranking mundial de produção, com 10,34 bilhões de litros/ano.

Hoje, a cerveja é a bebida mais consumida por ano chegando a 61% de todas as doses. Devemos parte desses números às mulheres.

Queremos bares limpos e não pé-sujos

Aline Terra, 29, Assistente Administrativa, disse que hoje as mulheres já podem acompanhar seus maridos num bar “ai dele se me deixar em casa”. Ela ainda afirma que se sente em casa num bar, mas tem que ser um bar mais estilizado, nada de birosca pé de chinelo.

Sandonnas

Algumas indústrias estrangeiras têm marcas de cerveja direcionadas só a mulheres, como Heineken’s Wieckse Rose, Hoegaarden Rosée e Gulpener Rosé, cuja sua coloração rosa, o baixo teor alcoólico e baixa caloria chamam atenção. A Americana Donna’s Beer investiu na publicidade voltada para as mulheres.

Mulheres são orgulhosas

Mas muitas que apreciam uma boa breja não gostam dessa ideia de cerveja só pra elas.

Cerveja para mulheres é muita frescura. Os fabricantes iriam fazer algo fraquinho, adocicado, pensando que nós mulheres não gostamos de cerveja forte. Quer beber coisa de mulherzinha, vai beber Martini. Cerveja é pra quem gosta de beber.
diz Aline.

Isso se confirma, pois a preferência nacional do publico feminino é voltada para as cervejas mais fortes, porém muitas se queixam dos valores das outras bebidas, assim 90% delas assumem que bebem cerveja também pelo preço mais acessível, onde 53% beberiam outras bebidas se o preço fosse compatível.

Influência é tudo. Já a publicidade…

Como tudo tem o seu inicio, 63% das mulheres entrevistadas dizem ter começado a beber por influência dos amigos e se dizem não influenciadas pela publicidade. Isabella afirma que cerveja não é mais bebida de homem e que a publicidade poderia ser voltada também para o publico feminino.

Como aparecem mulheres “peladas”, poderiam aparecer homens “pelados” também.
Completa a jovem.

Garrafa de heineken no meio de peitos

Bela propagandOHWAIT!

Isso se reflete nas estatísticas, 33% das mulheres entrevistadas discordam totalmente que propagandas de cerveja fazem o publico feminino consumir o produto e 40% concorda totalmente que a publicidade é machista. E 53% delas querem homens seminus, assim como há mulheres seminuas.

A publicidade não atinge as mulheres, pois ainda é voltada para o publico masculino, nós acabamos bebendo apenas pelo prazer de beber, não por ser influenciada por qualquer publicidade.
Conclui Aline.

Diminuição do “machismo” das propagandas

Essa visão machista de beber cerveja diminuiu com o passar dos anos. A cerveja vem se tornando também bebida de mulheres, porém elas continuam com o seu romantismo e dizem que um bom jantar à luz de velas combina mais com um bom vinho.

A mulher se tornou independente, mas não deixou de ser mulher.
Diz Aline.

A pesquisa também mostra que 40% das beberronas têm 18 anos, enquanto 5% tem 25 anos, o que é uma realidade, onde se pode ver que com o passar dos anos as mulheres vão aumentando seu espaço nos bares, assim, começando mais cedo. O que também chama a atenção é que 90% das consumidoras são solteiras e usam essa forma de socialização para poder achar um novo par ou até falar mal dos homens com as amigas.

Parabéns as mulheres

Mulher fazendo dedo

Nesse dia 8 de março, uma grande parabéns às mulheres, que vem cada vez mais ocupando seu respeitoso lugar na sociedade. Àquelas que lutam por seus direitos e nunca esquecem que antes de tudo são mulheres. Todas as fortes delicadas, todas as guerreiras românticas. Hoje a “loira gelada” deixou de ser só a mulher dos homens e passou a ser também a amiga fiel das mulheres.

Você também gostará desses

O tipo de bêbado que você não precisa ser Baladas são legais para dançar, beber, ficar com os amigos, se divertir. Porém, existem homens que passam do limite da bebedeira e desrespeitam as mul...
A arte de beber em pé nos botecos Veja algumas teorias sobre a galera que gosta de beber em pé. Desde o cansaço, flerte, dentre outros motivos para se beber em pé nos botecos.
Mas afinal o que é Design Thinking? Você sabe o que é Design Thinking? É um processo que leva em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que qu...
Namore alguém que… Com quem você acha que deve namorar? Veja algumas dicas etílicas e descubra o segredo do eterno "namore alguém que". E claro, esse alguém deve beber ;...
Por que temos tantos tipos de copos de cerveja? Saiba o motivo de cada estilo de cerveja ter seu copo específico. Veja por que não é recomendado beber cervejas artesanais em copos de geleia e requei...
A Revolução Cervejeira é Feminina! A cerveja artesanal está cada dia mais na moda. Mas cadê as mulheres fazendo cerveja? Elas foram as primeiras a fazer, merecem destaque novamente!

Compartilhe:

  • CAROLINA

    Ridículo ! Há tantas superações que nós mulheres somos capazes de realizar ! e as ” sem cérebro”, desejam superar os homens, logo através de uma droga, que oferece prazer mascarado e escravizador, que pode roubar-lhes o pouco do bom senso que ainda lhe restam. E optam por correr riscos em sua saúde e qualidade de vida.

    • Jonh

      O problema é que as mulheres de hoje querem se igualar aos Homens mas – infelizmente – querem ser iguais nos piores defeitos de caráter da naturezqa masculina …

      Fazendo isto – ironicamente – acabam se desvalorizando como mulheres …

  • Monique

    Gosto muito do site, tenho até os apps rs. Mas enquanto ao título, não acho não, hoje as mulheres são tão femininas quanto as suas mães que cozinhavam pra toda a família e tão despreocupadas com que os outros vão pensar quanto os seus pais e tios que ficavam no quintal bebendo o sábado inteiro. Mas é claro, nunca perder a classe, isso sim é feio ! Abçs