Garrafa da cerveja Armageddon

Armageddon, a cerveja mais forte do mundo

“Conheça a Armageddon, uma cerveja que tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais, ou seja, 65% de graduação alcoólica. A cervejaria responsável é a Brewmeister Brewery, que fica em Aberdeenshire, na Escócia.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Da-lhe Etílicos!

Estava dando meu habitual rolê virtual, quando achei num site, bem interessante por sinal, uma notícia que me deixou curioso. O lançamento da cerveja mais forte do mundo! Seu nome: ARMAGEDDON! Ela tem “humildes” 65% de álcool! Ou seja, é mais forte que uísque (44%), vodka (45%) ou até alguns tipos de absinto (40 a 90%). Em suma, tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais.

Cervejaria Brewmeister Brewery

Garrafa da cerveja Armageddon

Créditos: Mountain Bikers of Michaux

A cervejaria responsável é a Brewmeister Brewery, que fica em Aberdeenshire, na Escócia. A Armageddon é feita por um método especial de congelamento e fermentação, que remove o máximo de água possível da mistura, deixando assim “só” o álcool.

O lançamento foi no Festival de Cerveja Inverness, dia 3 de novembro e uma garrafa com 568 ml do precioso líquido, custará em torno de 245 reais. Não é barato, mas vale muito a pena experimentar, só pra poder dizer que bebeu a cerveja mais forte do mundo.

Cerveja diferente pra consumir de forma diferente

Criador da cerveja Armageddon

Créditos: Oddity Central

Os proprietários da cervejaria queriam criar uma cerveja que fosse consumida de forma diferente, em quantidades diferentes e já que é absurdamente forte, eles recomendam degustar a cerveja como um conhaque ou um licor.

O interessante é que rolava uma disputa pela cerveja mais forte já produzida. Escoceses lançaram uma com 32%, que perdeu para os alemães, 40%.  Os caras da escócia lançaram outra com 41% só recuperar o posto, até que vieram uns holandeses e lançaram uma com 60%, dando ponto final a disputa.

Ou não!

Armageddon veio e com seus 65% bateu todas as concorrentes. Será que ainda conseguirão criar alguma cerveja mais forte que essa? Só nos resta aguardar aproveitando as que temos hoje.

Fonte: http://swns.com/news/worlds-strongest-beer-brewery- creates-65-strength-drink-25266/

Você também gostará desses

Nova tecnologia para gelar cerveja em 45 segundos Aí começou o churrasco, e você precisa gelar cerveja em 15 minutos, como fazer? Não se preocupe, a V-Tex e o Papo de Bar tem a solução para você!...
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta vi... Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.
Como transformar cerveja em chopp! Confira mais uma invenção dos japoneses, onde você transforma sua lata de cerveja em um chopp, instantaneamente. Confira mais essa novidade louca dos ...
Fliperama e Cerveja A grande maioria dos leitores do Papo de Bar, é chegada numa cervejinha. E fliperama? Se tiver fliperama e cerveja? Vem comigo para mais uma partidinh...
Museu da Cerveja Não são todos que gostam de Museus, mas quando se é um Museu da Cerveja, isso muda e todo mundo tem a curiosidade de visitar. Peças bem antigas, histó...

Compartilhe: