As 4 cervejas mais valiosas do Brasil

Salve! Salve, amiguinhos do Papo de Bar! Estamos no Brasil, um país de muitas faces, muitas culturas, problemas, mas uma coisa em comum o povo tem: a cerveja é a bebida favorita dos brasileiros! Esse fato se comprova quando é publicado um ranking com as marcas mais valiosas do país e dentre as 10 primeiras, estão 4 cervejas. Vamos ver quais são as 4 cervejas mais valiosas do Brasil.

Quais são as 4 cervejas mais valiosas do Brasil?

Latas da Skol, Brahma e Antarctica

A Skol tem a marca de maior valor no país! Avaliada em 6,7 bilhões de dólares (em 2015 era de 8,5 bi), a marca que pertence a AMBEV, segue na liderança do ranking e continua sendo a preferida dos brasileiros. Claro que essa preferência não pode ser generalizada, já que varia muito por regiões do Brasil, mas a cerveja que desce redondo vende pra caramba!

Em segundo lugar no ranking vem a Brahma. A cerveja que já foi a “numero um” (isso me lembra as comemorações do Romário em gols, apontando os indicadores para o alto, em alusão a Brahma), ano passado ocupava o quarto lugar entre as marcas mais valiosas do país e subiu para se aproximar da Skol. Com valor de 3,2 bilhões de dólares, a marca ainda tem que crescer muito se almeja disputar posição com a “rival”.

E as outras cervejas?

Olhando um pouco mais abaixo da lista, aparece a Antarctica, em sexto lugar, com valor de mercado de quase 1,4 bilhão de dólares. Pensei sobre isso e cheguei a conclusão de que se fizermos uma pesquisa de ‘Top of Mind’ de cervejas, o resultado das 3 primeiras colocadas seria exatamente esse.

E para fechar a lista das cervejas entre as 10 mais, temos a Bohemia na sétima colocação, coladinha na Antarctica! Seu valor é de 1,153 bilhão de dólares e a continuar nessa crescente, a nova queridinha ameaça roubar o posto de terceira preferida da AMBEV.

Bohemia entre as 4 cervejas mais valiosas do Brasil… Sério?

Rótulo da Bohemia, uma das 4 cervejas mais valiosas do Brasil

Todo ano vejo esse ranking da BrandZ, que foi publicado na última segunda-feira, dia 25, e me surpreendo com o crescimento das marcas cervejeiras, mas esse ano a colocação da Bohemia realmente me causou espanto. Hoje ela tem valor superior a marcas como Natura, Ipiranga e Petrobrás, por exemplo. Mostra que o trabalho em cima da marca é bem feito e só tende a continuar e crescer.

Finalizando

A AMBEV segue feliz da vida com os resultados de suas gigantes e ainda investindo no mercado artesanal/especial, comprando cervejarias menores e aumentando o numero de marcas do grupo. Parabéns ao grupo pelas incontáveis ações que suas marcas realizam e que continuem sempre interagindo com seus consumidores, levando aquele algo a mais, além de cerveja.

Aquele abraço!

Fonte: G1

Você também gostará desses

Listas: Salton, Heineken e Johnnie Walker estão ne... Saíram algumas listas das principais empresas do mundo, as 100 maiores, as que mais se deram bem em 2012, as melhores empresas estrangeiras no Brasil,...
Campanhas interligadas da Heineken A Heineken sempre inova e esculacha quando o assunto é Marketing, campanhas e Publicidade. Suas últimas campanhas têm vários vínculos e relações entre...
Menos é mais! No mundo das cervejas belgas a expre... Menos é mais, um ditado muitas vezes dito pelas mestres cervejeiros e amantes da cerveja. A campanha Fiers de nos Bières foi criada na Bélgica valoriz...
Estrella Galicia fechou com o Corinthians Uma grande marca espanhola, patrocinando uma gigante brasileira. Estrella Galicia fechou com o Corinthians e garantiu espaço entre o bando de loucos
Skol oferece ônibus no Carnaval de BH Com mais uma ação inovadora, a Skol oferece ônibus no Carnaval de BH e colocarão mais banheiros e vendedores ambulantes na cidade.