Johnnie Walker é a top entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

As 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

“Conheça as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo, desde whisky, rum, conhaques e licores, vários tipos de destilados estão nesse ranking bilionário. E a marca campeã, lógico, é a Johnnie Walker.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera! Sempre saem essas listas com valor de marcas e tal. A última que vi foi atualizada pela consultoria especializada em marcas, Brand Finance, com o ranking de marcas de bebidas destiladas mais valiosas do mundo, mostrando as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo.

Vocês advinham quais são?

Vamos as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

Em 5º temos a Smirnoff, que hoje é distribuída em 19 países, tem o valor de 1,9 bilhões de dólares.

Em 4º aparece a Bacardi, vendendo 240 milhões de garrafas de run por ano e vale atualmente 2,1 bilhões de dólares.

Garrafas de bebidas destiladas

Créditos: Vamshi… Nyalakonda

Na 3ª posição um ícone dos conhaques, a Hemessy, faz sucesso. A marca que surgiu na França, em 1765, hoje é aparece em 140 países e seu valor é 2,2 bilhões de dólares.

O vice das marcas é a chinesa Montai. Seu licor nascido na China no século XVII, alcança o valor de 2,3 bilhões de dólares.

E a campeã é…

Johnnie Walker é a top entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

Créditos: Keith Weiner

Johnnie Walker! Como esperado, a marca vale mais que o dobro da 4ª colocada, por exemplo, com 4,3 bilhões de dólares, vendendo 130 milhões de garrafas por ano.

Finalizando

É meio chato ficar lendo números e mais números, mas acho interessante saber o posicionamento dessas marcas. E algumas me surpreenderam. Bacardi em 4º, eu nunca imaginei, enquanto Hemessy e Montai eu nem conhecia pra estarem entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo.

Bom… Fica a informação.

Aquele abraço!

Fonte e vídeo: Exame

Você também gostará desses

O Whisky mais caro do mundo A marca escocesa Glenfiddish lançou em 2011, onze garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55, que se tornou o whisky mais caro do mund...
Príncipe maluco Conheça o Príncipe Maluco, um drink que é uma mistura de vodka, conhaque, whisky, cachaça, guaraná em pó, canela em pau e em pó, cravos da índia e out...
Recife e o consumo de Whisky Recife é a capital que mais consome whisky no mundo inteiro, de acordo com a The Whisky Magazine.
Jagerbombs: Do outro lado não é lá essas coisas nã... Um caso verídico de como é a bebedeira na Austrália e suas bebidas prediletas. Na Austrália as baladas são bem diferentes das que rolam no Brasil....
Retrospectiva Etílica 2011 Uma retrospectiva etílica do ano de 2011. O que de mais importante aconteceu no ano de 2011 que tenha relação com bebidas alcóolicas, cerveja, whisky,...
Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...

Compartilhe: