Johnnie Walker é a top entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

As 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

“Conheça as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo, desde whisky, rum, conhaques e licores, vários tipos de destilados estão nesse ranking bilionário. E a marca campeã, lógico, é a Johnnie Walker.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera! Sempre saem essas listas com valor de marcas e tal. A última que vi foi atualizada pela consultoria especializada em marcas, Brand Finance, com o ranking de marcas de bebidas destiladas mais valiosas do mundo, mostrando as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo.

Vocês advinham quais são?

Vamos as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

Em 5º temos a Smirnoff, que hoje é distribuída em 19 países, tem o valor de 1,9 bilhões de dólares.

Em 4º aparece a Bacardi, vendendo 240 milhões de garrafas de run por ano e vale atualmente 2,1 bilhões de dólares.

Garrafas de bebidas destiladas

Créditos: Vamshi… Nyalakonda

Na 3ª posição um ícone dos conhaques, a Hemessy, faz sucesso. A marca que surgiu na França, em 1765, hoje é aparece em 140 países e seu valor é 2,2 bilhões de dólares.

O vice das marcas é a chinesa Montai. Seu licor nascido na China no século XVII, alcança o valor de 2,3 bilhões de dólares.

E a campeã é…

Johnnie Walker é a top entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo

Créditos: Keith Weiner

Johnnie Walker! Como esperado, a marca vale mais que o dobro da 4ª colocada, por exemplo, com 4,3 bilhões de dólares, vendendo 130 milhões de garrafas por ano.

Finalizando

É meio chato ficar lendo números e mais números, mas acho interessante saber o posicionamento dessas marcas. E algumas me surpreenderam. Bacardi em 4º, eu nunca imaginei, enquanto Hemessy e Montai eu nem conhecia pra estarem entre as 5 bebidas destiladas mais valiosas do mundo.

Bom… Fica a informação.

Aquele abraço!

Fonte e vídeo: Exame

Você também gostará desses

O Whisky mais caro do mundo A marca escocesa Glenfiddish lançou em 2011, onze garrafas da edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55, que se tornou o whisky mais caro do mund...
Recife e o consumo de Whisky Recife é a capital que mais consome whisky no mundo inteiro, de acordo com a The Whisky Magazine.
Retrospectiva Etílica 2011 Uma retrospectiva etílica do ano de 2011. O que de mais importante aconteceu no ano de 2011 que tenha relação com bebidas alcóolicas, cerveja, whisky,...
Príncipe maluco Conheça o Príncipe Maluco, um drink que é uma mistura de vodka, conhaque, whisky, cachaça, guaraná em pó, canela em pau e em pó, cravos da índia e out...
Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...
Johnnie Walker apresenta sua loja de presentes de ... Foi lançada no Shopping Iguatemi de São Paulo a loja Johnnie Walker, uma gift store da marca especialmente para o dia dos pais de 2017. Confira agora!...

Compartilhe: