Bacardi vai se reinventar para se aproximar de seus consumidores

“Visando uma aproximação com seu público-alvo, Bacardi vai se reinventar e contratou um produtor musical para assumir a função de chefe criativo global.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Hello my friends, amiguinhos do PdB! Hoje o marketing é alma de uma empresa e define o que uma marca será aos olhos de seu público-alvo. Entendendo isso, a Bacardi vai se reinventar para se aproximar de seus consumidores. E para chegar lá, buscou o produtor musical norte-americano, Swizz Beatz, e o anunciou como seu novo Novo Chefe Novo para Cultura.

A ideia de chefe para cultura faz todo sentido, já que a Bacardi quer entrar na vida cultural das pessoas. Diversas marcas fizeram isso e conseguiram entrar na vida dos consumidores.

A Bacardi reconhece que ficou para trás nesse quesito e vai correr atrás do tempo perdido.

A contratação de Swizz Beatz mostra que os caras querem pensar fora da caixa, sair do mundo exclusivo das bebidas e explorar outros mundos como música, cinema, TV, esportes, entretenimento…

Bacardi vai se reinventar com Swizz Beatz

Bacardi vai se reinventar com Swizz Beatz

De cara, o produtor não estará nas campanhas, mas participará ativamente dos bastidores, da parte criativa e dos nomes escolhidos para as ações que serão desenvolvidas para todas as bebidas do grupo: Grey Goose, Dewars, Bombay Sapphire, Martini, além, claro, do rum Bacardi. Sobre os objetivos, a marca explicou:

“O objetivo é desenvolver parcerias, ativações e ideias que incorporem os produtos da Bacardi no universo da música, arte e cinema. A Bacardi trabalhará com ele (Swizz Beatz) para idealizar parcerias com os ícones mais criativos do esporte, moda, tecnologia, arte e cinema pelo mundo nos próximos meses”

E o próprio Swizz comentou:

“Como chefe global criativo para cultura, estarei envolvido em todos os aspectos dos produtos – desde o marketing da marca e propaganda até inovação e canais de venda – áreas para as quais trarei uma perspectiva nova e fresca”

O CEO da Bacardi, Mike Dolan, declarou que:

“Os consumidores estão se identificando com marcas que se adequam ao seu estilo de vida de maneiras culturalmente relevantes, e o Swizz é o parceiro perfeito para identificar e idealizar essas novas conexões com os consumidores”

Já o diretor de marketing da Bacardi, Maurico Vergara, afirma que a linguagem da marca será mais contemporânea:

“A Bacardi se aprofundará em incorporar nossas marcas de volta à cultura. Temos uma das marcas mais icônicas da indústria, mas nos últimos anos não nos conectamos tão efetivamente quanto poderíamos com nosso público-alvo e com os novosmillennials

A primeira propaganda mostra como será a abordagem da marca. Uma festa, numa casa móvel, com gente feliz. Enfim, sucesso! Se liga!

Finalizando

Adorei a nova abordagem de que a Bacardi vai se reinventar! Chamar o rapper/produtor musical Swizz Beatz para assumir a produção criativa da marca foi uma sacada de mestre e se confirmar seu sucesso, inspirará outras marcas a mudarem para o novo, o insperado. Aguardemos as ações que vêm por aí!

Aquele abraço!

Fonte: Meio e Mensagem

Você também gostará desses

Campanha Worlds Apart Heineken Através da cerveja a Heineken mostra que podemos conversar mesmo com opiniões diferentes. É a campanha Worlds Apart, confira!
Cerveja Old Irish impressiona com ação que mistura... Os caras da marca de cerveja irlandesa, Old Irish, mandaram muito bem criando uma viagem virtual/real para seus consumidores!
Montanha-russa de emoções Carlsberg! A cerveja Carlsberg lançou uma campanha muito bem bolada, a Montanha-russa de emoções, que mexe com futebol, cerveja e as emoções que passamos com ele...
Stiegl, a cerveja socialmente responsável Conheça a Stiegl, uma cerveja austríaca que inovou colocando em seu rótulo um bilhete que serve como passagem de ônibus, para o cliente voltar pra cas...
Heineken traz troféu da Champions ao Brasil Algo antes só possível para os melhores jogadores de futebol do mundo ou chefes de estado, agora a Heineken traz troféu da Champions ao Brasil.
Heineken sugere beber menos durante a noite Valorizando o público feminino, a Heineken mantém a sua vibe de sugerir beber menos durante a noite. O que você acha?

Compartilhe: