Bahia Vinho Show

Pela primeira vez a capital Baiana vai receber uma grande feira de vinhos, a Bahia Vinho Show vai contar com degustação e palestras com enólogos e sommeliers, além de reunir distribuidores, vinícolas, restaurantes, enólogos, amantes da bebida e diversas instituições do setor num mesmo espaço.

O que terá no Bahia Vinho Show?

pessoas no bahia vinho show

Durante o evento o público vai poder degustar diversos rótulos premiados, além de ter degustação guiada por profissionais gabaritados. Também vão poder assistir a palestras, adquirir vinhos com valor promocional e levar para casa uma taça exclusiva. O evento também contará com a presença de expositores de queijos, pães, azeites entre outros produtos que abraçam o mundo do vinho.

Segundo Ivan Baldivieso, idealizador do evento, o Bahia Vinho Show vai celebrar o vinho e os amantes da bebida, além de ser pioneiro no estado por aproximar o produtor do consumidor.

A lista das marcas que vão participar conta com vários premiadas. Dentre elas: a Chilena Viña Apaltagua, a portuguesa Santa Vitória Vinhos, a Brasileira Ivini Enoteca (distribuidora de vinhos italianos), a Vinícola Rio Sol e a Dieb Vinhos Portugueses e Chilenos.

Os rótulos…

vinhos chilenos

Quero S2

Dentre os rótulos, estarão o Ludovico – Medalha de Ouro no Mundus Vini, Great Mention no Vinitaly e Medalha de Prata no Decanter World Wine (todos em 2014); o Perricone, que ganhou Medalha de prata no Wine Weekend 2017 São Paulo; e o Primitivo, 2 Bicchieri Gambero Rosso.

A Rio Sol, empresa que foi a grande campeã da 15ª edição do Mundial de Bruxelas/Etapa Brasil, com 6 medalhas sendo uma Grande Ouro, três ouro e mais duas de Prata, também confirmou presença.

João Santos, diretor da empresa, fez questão de ressaltar que acredita muito no sucesso do evento e por isso não poderia ficar de fora dessa empreitada. Dentre os rótulos que a empresa irá trazer para degustação estão: Espumante Rio Sol Brut Branco Premium (2016), Espumante Rio Sol Brut Branco, Vinho Tinto Rio Sol Premium (2013) e o Vinho Tinto Rio Sol Gran Reserva Touriga Nacional (2014), Vinho Tinto Rio Sol Gran Reserva Alicante Bouschet (2014) e o Vinho Tinto Rio Sol Syrah (2015).

Organizadores da Bahia Vinho Show

garçom servindo vinho no Bahia Vinho Show

Segundo Waldemar Lott, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers-Regional Bahia (ABS-BA), o evento tem grande importância e vai trazer Salvador de volta ao circuito Brasileiro dos grandes eventos sobre o mundo dos vinho. E completa dizendo:

“O Nordeste, em geral, é carente nessa categoria de bebida, ainda mais a Bahia, pela cultura da cerveja, sendo assim, um evento nesse porte nos dá a oportunidade de difundir mais a cultura do vinho e suas características”.

Os organizadores estão animados devido aos últimos dados divulgados pelo setor, e tem no Nordeste um imenso espaço ainda a ser explorado. O país é o quinto maior produtor da bebida no hemisfério sul e um dos mercados que cresce mais rapidamente.

A safra 2017 registrou aumento de 45% nas exportações, um recorde, além de que os nossos rótulos já arrebataram 2.500 prêmios internacionais, prova de que qualidade não falta. Os vinhos brasileiros têm personalidade única, com características das seis principais zonas de produção no país. Cada zona produtora desenvolveu sua especialidade, elaborando rótulos com cultura, tipicidade e sotaque próprios.

Finalizando

Então, você que vai estar de passagem aproveitando a cidade ou tem a sorte de morar nesse paraíso, fica ligado e não perde a oportunidade de curtir mais esse evento.

Mais informações no site.

Serviço:

  • O quê? Bahia Vinho Show
  • Quando? De 28 a 30 de novembro, das 15h às 22h
  • Onde? Hotel Vila Galé, em Ondina
  • Ingressos: R$ 50,
  • Vendas: no site  e nos balcões da Ticketmix.

Você também gostará desses

DeliBeer Velhas Virgens e Papo de Bar O Papo de Bar faz uma parceria com o DeliBeer e fará a apresentação do evento DeliBeer Velhas Virgens, um evento cervejeiro com Rock N Roll puro na ve...
BGourmet 2008 – O lado B da Bossa Nova. Que tal um espaço Gourmet com vários vinhos e cursos diversos relacionados a comidas? Foi isso mesmo que a Brastemp organizou no final de outubro.
Première do projeto #13Noir Veja o que rolou no lançamento do Première do Projeto #13Noir que aconteceu mês passado em São Paulo. O #13Noir é um projeto da cerveja Stella Artois ...
Pão de Açúcar e Wals lançam a Cerveja 65 anos O Grupo Pão de Açúcar e a cervejaria Wals lançam a Cerveja 65 anos, uma cerveja em comemoração aos 65 anos do Grupo. Uma Witbier bem gostosa e refresc...
Belgian Beer Festival Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comi...
Bier Tag: O evento do Dia da Cerveja Artesanal Neste final de semana vai acontecer a primeira edição do Dia da Cerveja de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A cidade é um dos berços da colonização al...