Bar Andante: Vende-se bicicleta com chopeira

A bicicleta mais espetacular de Belo Horizonte está à venda. Mas esta não tem marcha, suspensão, quadro de carbono e nenhum dos outros badulaques comuns às bicicletas de hoje em dia. No entanto, ela carrega 13 pessoas bebendo 50 litros de chope, é o bar andante.

Galera no Bar andante

Ela é tão especial que tem até nome. Chama-se Baumecker’s Fahrende Kneipe, ou bar sobre rodas do Baumecker, e foi inspirada nos carros usados na Alemanha para consumir o sagrado líquido precioso comumente chamado de cerveja.

Que bagulho é esse de bar andante?

Bar andante

Cabem 13 pessoas: 8 pedalando, uma dirigindo e 4 de reserva

Indica Waldir Baumecker, o construtor do espetacular feito de engenharia.

A construção foi demorada. 3 meses e custou vários milhares de reais. Só a serpentina custou mais de mil e teve de vir do Rio de Janeiro. “Infelizmente, Minas não tem muita tradição com chope”, lamenta.

No entanto, valeu a pena. Waldir diz que costuma sair quase todos os finais de semana para passear com os amigos. Isso quando consegue reunir quórum o bastante para colocar o brinquedo em funcionamento.

Homem colocando cerveja no bar andante

Agora posso beber e dirigir \\o/

Afinal, é um bar completo sobre rodas com 4,2 m de comprimento e 2,1 m de largura. Além do barril de 50 litros de chope, ainda leva serpentina, sistema de som e um balcão de bar para cada um dos “atletas”. Por esse motivo, o uso não é recomendado em locais montanhosos.

Um novo bar andante à vista

Atualmente, Waldir está no meio da construção de um novo Fahrende Kneipe e vai precisar do espaço na garagem. Assim, está disposto a negociar seu brinquedo por um preço honesto. Ele quer R$ 6.500 pela sua criação.

Finalizando

Enquanto isso, interessados podem alugar o gadget por R$ 200 por dia. Contato no email [email protected], com Waldir.

Você também gostará desses

FaceDeal: A queda do último refúgio – O Bar!... O FaceDeal é um aplicativo que trabalha integrado com uma câmera em estabelecimentos comerciais. Você entra no estabelecimento e a câmera focaliza o s...
Garota do tempo da Skol A Skol lança um gadget interessante com a previsão do tempo, de uma forma muito atraente e etílica, interações com os usuários, entre outros.
Corpete com anéis de lata Uma resenha fashion-etílica da cafonice alheia. Um corpete alá época da Chica da Silva, mas feito com anéis de latinhas de cerveja.
Viva la longneck Todos nós, bebedores, adoramos copos, principalmente quando são inovadores. E esse é um dos copos mais interessantes e diferentes que já vimos. Vale c...
Viapp, um review para te botar na boa Viapp, uma mão na roda pra fazer das suas saídas um sucesso. Compra de ingressos, agenda, marcar amigos no Facebook, tudo que você precisa para sair!...
Sobre cervejas e porres rápidos Você sabia que o copo é o grande responsável por bebermos cerveja mais rápido? Estudo comprova que copos curvados fazem com que as pessoas não saibam ...