Bartender é a primeira mulher a ganhar um campeonato de drinks

“As mulheres estão dominando o mundo! E os bares também! Fala meus queridos PdBs! A vodca francesa Grey Goose, promove um concurso de bartenders no Brasil, o Vive La Revolution e a grata “surpresa” desse ano, foi que uma mulher venceu.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

As mulheres estão dominando o mundo! E os bares também! Fala meus queridos PdBs! Hoje vamos falar de drinks. Mais especificamente sobre quem faz drinks. A vodca francesa Grey Goose, promove um concurso de bartenders no Brasil, o Vive La Revolution e a grata “surpresa” desse ano, foi que uma mulher venceu.

Jéssica Sanchez, primeira mulher a ganhar um concurso de bartender

Mulheres bartenders

Sim, a profissão que muitas vezes é citada como barman, perde seus “preconceitos” e se rende as mulheres! Jéssica Sanchez, bartender do Meza de Bar, do Rio de Janeiro, deixou pra trás outros competidores de vários estados do Brasil e conquistou o prêmio com o drink “Nouvelle Vague”, nome que homenageia o movimento cinematográfico francês das décadas de 50 e 60 (???).

O concurso exigia que os participantes trouxessem ingredientes e/ou hábitos de suas cidades e ao menos um ingrediente artesanal deveria ser utilizado na criação da bebida. Como jurados, vários especialistas, dentre eles Alex Mesquita, eleito bartender do ano no Rio de Janeiro e Marco de la Roche, que é embaixador da Grey Goose no Brasil.

Completando o “pódio” tivemos Matheus Cunha e Gisele Aguiar, ambos de São Paulo. Reparem que foram 2 mulheres entre os 3 primeiros colocados. Irado isso! Salve as mulheres! Esse é um mercado incrível, que vem crescendo muito e se mostra cada vez mais aberto a todos os públicos.

Como prêmio, Jéssica levou 6 mil reais e ainda irá viajar à França para conhecer a fábrica da Grey Goose. Deve estar feliz a menina, né? Mandou muito bem e merece parabéns! Fica de exemplo para todos que querem atuar na área de coquetéis, tanto homens quanto mulheres 😉

Aquele abraço!

Fonte: GQ

Você também gostará desses

Bombay Sapphire O gin Bombay Sapphire organizou um grande evento sobre seu campeonato de mixologia em São Paulo e que levará um brasileiro para disputar o mundial. Co...
Campari e sua Batalha de Artistas A Campari promoveu o evento Art Battle, que traduzindo, nada mais é que uma batalha de artistas!
Aguarde, Dono do Bar preparando uma surpresinha Aguardem enquanto o mestre Dono do Bar está preso num container preparando uma balada modafoca de extraordinária pra galera. Em breve mais novidades.....
Ketel One, uma vodka de respeito História da Ketel One, uma vodka holandesa que está entrando no Brasil abusando da sua principal característica, o artesanato. João Jardim e alguns co...
Campari apresenta a semana dedicada ao Negroni A Campari realizará entre os dias 1 e 7 de junho em diversos bares e restaurantes o Negroni Week, onde eles prepararão o coquetel mais famoso da marca...
Nova carta de drinks do Bar SOBE Confira a nova carta de drinks do Bar SOBE que o bartender William Barão criou. Foram 20 drinks criados com as mais diversas bebidas. Confira agora!

Compartilhe: